
Futebol
|
Apesar de eliminado do Mundial de Clubes no último domingo (29), o Flamengo continua gerando repercussão entre os adversários do torneio que acontece nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (03), às vésperas das quartas de final, dois jogadores do Chelsea — Reece James e Marc Cucurella — relembraram a derrota sofrida para o clube carioca e destacaram o impacto da partida.
Lateral do Chelsea relembra derrota para o Flamengo: "No deixa mais ligados"
Em entrevista coletiva, Reece James revelou que a intensidade do adversário brasileiro foi surpreendente, considerando que ele nunca havia enfrentado uma equipe do país antes. “Eu acho que sim (se a derrota para o Flamengo na fase de grupo liga um alerta). Com certeza nos deixa mais ligados. Eu nunca tinha jogado contra um time brasileiro na vida antes. Eles são muito fortes e agressivos. Esperamos a mesma coisa outra vez amanhã (sexta). Vai ser um jogo duro, é isso”, disse o volante.
O lateral espanhol Marc Cucurella reforçou o discurso do companheiro e acrescentou que o jogo contra o Flamengo foi mais difícil do que o time inglês previa. “Aquele jogo pode nos ensinar muito. No final daquela partida, sofremos muito, talvez um pouco mais do que esperávamos ou do que tínhamos planejado. E também sabemos que eles terão muita torcida.", disse antes de completar.
"Contra o Flamengo, começamos vencendo, mas depois eles reagiram e, no final, temos que estar lá. Acho que 90 minutos de foco serão muito importantes. Acho que se estivermos concentrados por 90 minutos, teremos muitas chances. Amanhã (sexta) será, com certeza, um jogo difícil, e vamos tentar dar tudo de nós para passar”, afirmou.
Na segunda rodada da primeira fase do torneio, o Flamengo superou o Chelsea por 3 a 1. Mesmo saindo atrás no placar, com gol do português Pedro Neto, o time brasileiro mostrou reação rápida. Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan marcaram para garantir a vitória rubro-negra, que surpreendeu os ingleses e serviu como alerta para os confrontos seguintes da equipe europeia.
Lateral será a reposição na função para a saída de Wesley para a Roma e Mengão já sabe quando o jogador estará a disposição para o treinamento
|
O Flamengo está muito próximo de oficializar mais um reforço para a temporada. Após anunciar a chegada do meio-campista espanhol Saúl Ñíguez, o clube deve confirmar nos próximos dias a contratação do lateral-direito Emerson Royal, atualmente vinculado ao Milan.
Segundo o ex-jogador Vampeta, o pai do atleta revelou que Emerson deve desembarcar no Rio de Janeiro neste sábado (26) para assinar contrato com o Rubro-Negro. Já o jornalista italiano Fabrizio Romano afirma que o jogador chega ao Brasil ainda nesta sexta-feira (25).
De acordo com Mauro Cezar Pereira, o lateral aguarda apenas a liberação final do Milan para viajar. A negociação já está na etapa final, com troca de documentos entre os clubes, e envolve um valor de 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 60 milhões).
Formado por Ponte Preta e Atlético-MG, Emerson Royal tem passagens por clubes como Barcelona e Tottenham. Ele chega ao Flamengo para ocupar a vaga deixada por Wesley, que está em vias de ser vendido à Roma, da Itália.
Ainda sem poder contar com Emerson Royal, o Flamengo se prepara para a partida diante do Atlético-MG pela 17ª rodada do Brasileirão. O Mengão é o segundo colocado da competição com 33 pontos, apenas um atrás do Cruzeiro, mas tem uma partida a menos que o clube mineiro.
Meia está próximo de ser anunciado como novo reforço do Mengão para a temporada 2025 e vai assinar contrato de longa duração
|
A negociação entre Flamengo e Dínamo Moscou por Jorge Carrascal está prestes a ser concluída. Segundo o jornalista Venê Casagrande (SBT Rio), as partes chegaram a um acordo durante uma videoconferência envolvendo representantes do clube russo, do Flamengo e do próprio jogador.
O último entrave era o desejo do Dínamo em contratar Rubens, do Atlético-MG, antes de liberar o colombiano. Com a situação resolvida, a expectativa é que Carrascal, de 27 anos, viaje ao Brasil nos próximos dias para assinar contrato de quatro anos com o Rubro-Negro.
O Flamengo vai desembolsar 12 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões) para contratar o meia em definitivo e fará o pagamento em duas parcelas. O colombiano é tido pelo Mengão como o jogador para diminuir a carga de Arrascaeta. Uma reposição para o uruguaio era um antigo pedido da torcida rubro-negra.
Carrascal é mais um nome de destaque no pacotão de contratações do Flamengo nesta janela. O clube já oficializou o volante espanhol Saúl Ñíguez, está muito próximo de fechar com o atacante Samuel Lino e encaminhou a chegada do lateral-direito Emerson Royal.
Ainda sem poder contar com Carrascal, o Flamengo se prepara para a partida diante do Atlético-MG pela 17ª rodada do Brasileirão. O Mengão é o segundo colocado da competição com 33 pontos, apenas um atrás do Cruzeiro, mas tem uma partida a menos que o clube mineiro.
O meia espanhol destacou que deseja aprender o idioma o mais rápido possível para poder se comunicar com o elenco rubro-negro e com a torcida
|
Anunciado como novo reforço do Flamengo nesta última quarta-feira (23), o meia espanhol Saúl Ñínguez não tem escondido o ânimo de poder atuar com o Manto Sagrado. Desse modo, para poder evoluir mais rápido no Brasil, o jogador começou com as aulas de português, para ter uma melhor comunicação no clube e com os torcedores.
Saúl é natural da Espanha e fez a maior parte da carreira no Atlético de Madrid (ESP). O jogador atuou apenas uma vez fora do país, quando defendeu o Chelsea na temporada 2021/22. Assim, ele poucas vezes precisou abrir mão de seu idioma. Agora morando no Brasil, o meia tem como meta a contratação de um professor para acelerar na aprendizagem do português.
Em entrevista à Flamengo TV, Saúl destacou ter facilidade para entender o português, mas ainda não se sente seguro para falar o idioma: “É parecido (com espanhol). Mas tenho que estudar para me comunicar melhor com a torcida, me envolver com a cidade. Vou contratar um professor para fazer isso o mais rápido possível”.
Anunciado nesta quarta-feira (23), o Flamengo ainda resolve questões burocráticas de Saúl. No entanto, o jogador deve ser inscrito no BID da CBF até esta sexta-feira (25), e poderá estrear pelo Mais Querido na próxima partida.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (27), em confronto contra o Atlético-MG, pela 17ª rodada do Brasileirão. O jogo será disputado no Maracanã, às 20h30. Em caso de vitória do Rubro-Negro e tropeço do Cruzeiro, a equipe poderá reassumir a liderança da competição.