Futebol

Chelsea reconhece força do Flamengo após derrota no Mundial de Clubes

Antes do confronto contra o Palmeiras, jogadores dos Blues destacam a intensidade do Mengão e afirmam ter aprendido com a derrota sofrida

Jogadores do Chelsea reconhecem a força do Flamengo no Mundial de Clubes antes do jogo contra o Palmeiras - foto: reprodução
Jogadores do Chelsea reconhecem a força do Flamengo no Mundial de Clubes antes do jogo contra o Palmeiras - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Apesar de eliminado do Mundial de Clubes no último domingo (29), o Flamengo continua gerando repercussão entre os adversários do torneio que acontece nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (03), às vésperas das quartas de final, dois jogadores do Chelsea — Reece James e Marc Cucurella — relembraram a derrota sofrida para o clube carioca e destacaram o impacto da partida.




Lateral do Chelsea relembra derrota para o Flamengo: "No deixa mais ligados"


Em entrevista coletiva, Reece James revelou que a intensidade do adversário brasileiro foi surpreendente, considerando que ele nunca havia enfrentado uma equipe do país antes. “Eu acho que sim (se a derrota para o Flamengo na fase de grupo liga um alerta). Com certeza nos deixa mais ligados. Eu nunca tinha jogado contra um time brasileiro na vida antes. Eles são muito fortes e agressivos. Esperamos a mesma coisa outra vez amanhã (sexta). Vai ser um jogo duro, é isso”, disse o volante.

LATERAL TAMBÉM CITA O FLAMENGO


O lateral espanhol Marc Cucurella reforçou o discurso do companheiro e acrescentou que o jogo contra o Flamengo foi mais difícil do que o time inglês previa. “Aquele jogo pode nos ensinar muito. No final daquela partida, sofremos muito, talvez um pouco mais do que esperávamos ou do que tínhamos planejado. E também sabemos que eles terão muita torcida.", disse antes de completar.

"Contra o Flamengo, começamos vencendo, mas depois eles reagiram e, no final, temos que estar lá. Acho que 90 minutos de foco serão muito importantes. Acho que se estivermos concentrados por 90 minutos, teremos muitas chances. Amanhã (sexta) será, com certeza, um jogo difícil, e vamos tentar dar tudo de nós para passar”, afirmou.

FLAMENGO DOMINOU O CHELSEA 

Na segunda rodada da primeira fase do torneio, o Flamengo superou o Chelsea por 3 a 1. Mesmo saindo atrás no placar, com gol do português Pedro Neto, o time brasileiro mostrou reação rápida. Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan marcaram para garantir a vitória rubro-negra, que surpreendeu os ingleses e serviu como alerta para os confrontos seguintes da equipe europeia.


Futebol

Jogos do Brasileirão: Fluminense e Cruzeiro entram em campo pela 14ª rodada hoje

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (17), no Maracanã, às 19h30, em jogo decisivo que pode tirar a liderança do Flamengo no torneio

Fluminense e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira (17), no Maracanã, às 19h30, em jogo decisivo pelo Brasileirão ( Reprodução/Cruzeiro)
Fluminense e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira (17), no Maracanã, às 19h30, em jogo decisivo pelo Brasileirão ( Reprodução/Cruzeiro)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo foi superado pelo Santos na noite desta última quarta-feira (16), perdendo a chance de se isolar na liderança do Brasileirão. Agora, o Mais Querido fica de olho na partida desta quinta (17) entre Fluminense x Cruzeiro, já que em caso de vitória da equipe mineira, o Rubro-Negro perde a primeira colocação na tabela.


Fluminense x Cruzeiro se enfrentam na noite desta quinta-feira (17), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 14ª rodada do Brasileirão e terá transmissão através da Cazé TV (Youtube), Premiere (pay-per-view) e Record (canal aberto).


LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO EM ABERTO


Com a derrota do Flamengo para o Santos, a liderança do Brasileirão ficou em aberto, já que o Mais Querido permanece com os mesmos 27 pontos, ou seja, a mesma pontuação do Cruzeiro e Bragantino, que empatou com o São Paulo.

Assim, o Flamengo precisará torcer para o Cruzeiro não vencer na rodada para não passar para a segunda colocação. Lembrando que, com o confronto do time mineiro com o Fluminense nesta quinta-feira (17), o Rubro-Negro voltará a ter um jogo a menos por causa da disputa do Mundial de Clubes.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Desse modo, agora o elenco do Flamengo foca as atenções para o próximo compromisso no Brasileirão. O Mais Querido volta a campo no domingo (20), contra o Fluminense, no Maracanã, às 19h30. O jogo será válido pela 15ª rodada do torneio e o Mengo brigará pela liderança.


Futebol

Flamengo tem janela marcada por desistências e demora em acordos

Mengão não anunciou nenhum reforço desde a abertura do mercado de transferências e abriu mão de muitas negociações até aqui

Mercado do Flamengo até aqui é marcado por desistências em negociações e pouca atuação incisiva - Foto: Reprodução/Flamengo
Mercado do Flamengo até aqui é marcado por desistências em negociações e pouca atuação incisiva - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

A janela de transferências de julho tem sido marcada por reviravoltas no Flamengo. Só neste mês, o clube já desistiu de três negociações praticamente fechadas: Mikey Johnston, Matheus Gonçalves e Victor Hugo. Até agora, apenas a venda de Gerson seguiu o roteiro esperado — mesmo com turbulências.


Essas mudanças de última hora escancararam a falta de alinhamento entre diferentes setores da gestão rubro-negra. O diretor de futebol José Boto e o presidente do clube, Bap, precisaram se reunir para conter uma crise que se intensificou após o Mundial de Clubes. Houve até reestruturação nas categorias de base, mas os impasses continuam afetando o mercado.


O CASO MIKEY JOHNSTON


A negociação com Mikey Johnston, que chegou a ter passagem aérea emitida para o Rio de Janeiro, acabou travada. O jogador já havia sido aprovado por Boto e pela comissão técnica, e a negociação tinha aval do presidente. No entanto, a pressão política interna e a reação negativa da torcida levaram a diretoria a vetar o nome. Publicamente, Bap alegou questões médicas como justificativa para a desistência.

MATHEUS GONÇALVES: NEGÓCIO DESFEITO NA RETA FINAL


Matheus Gonçalves também esteve próximo de deixar o clube. O Flamengo havia acertado com o Cruzeiro a venda de 50% dos direitos do jovem por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões), com pagamento dividido em três parcelas — a primeira à vista, as outras para abril e agosto de 2026. O presidente do Flamengo, inclusive, deu sinal verde para a operação ser finalizada.

Porém, horas depois, Bap voltou atrás e comunicou ao presidente cruzeirense, Pedrinho, que a venda estava cancelada. Sem maiores explicações, a mudança de postura gerou irritação em Belo Horizonte. Matheus, que já se preparava para sair, foi pego de surpresa.

VICTOR HUGO: RECUO APÓS REPERCUSSÃO NEGATIVA

Victor Hugo, por sua vez, estava a caminho do Famalicão (Portugal) após o fim de seu empréstimo ao Göztepe (Turquia). Inicialmente, o Flamengo não receberia compensação financeira, mas manteria 50% dos direitos econômicos do meia. A repercussão negativa da operação, porém, levou a diretoria a exigir valores ou que o acordo fosse refeito como empréstimo. O clube português se irritou com a mudança nos termos e recuou. Agora, o Mengão aguarda novas propostas para emprestar o jogador.

MERCADO: O QUE VEM POR AÍ

Apesar das idas e vindas, o Flamengo segue ativo no mercado. A negociação com Mikey Johnston era a mais avançada, mas não foi adiante. O clube ainda tenta a liberação de Jorge Carrascal e mantém o foco em reforçar o elenco com um meia-armador (camisa 10), um ponta — preferencialmente pela esquerda — e também monitora opções para o comando de ataque. Entre as possíveis saídas, Michael recebeu proposta recente, e Pedro, que vive momento instável, pode buscar novos ares.



Futebol

Confira estatísticas de Santos 1 x 0 Flamengo pelo Brasileirão

Mengão foi derrotado pelo Peixe na Vila Belmiro pela 14ª rodada do Brasileiro apesar de ter dominado os números do confronto

Confira números e estatísticas da derrota do Flamengo para o Santos pelo Brasileirão - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Confira números e estatísticas da derrota do Flamengo para o Santos pelo Brasileirão - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Mesmo com amplo domínio da posse de bola e controle das ações durante boa parte do jogo, o Flamengo foi derrotado pelo Santos por 1 a 0 nesta quarta-feira (16), na Vila Belmiro, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado por Neymar, já na reta final, aproveitando o desgaste físico da equipe rubro-negra.


FICHA TÉCNICA
  • Santos 1 x 0 Flamengo
  • Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
  • Data: 16 de julho de 2025 (quarta-feira)
  • Horário: 20h00 (de Brasília)
  • Competição: Campeonato Brasileiro – 14ª rodada
  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
  • Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
  • VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
  • Acréscimos: +1 (1ºT) / +5 (2ºT)
  • Cartões amarelos: João Basso, Luan Peres (Santos); Jorginho, Arrascaeta, Bruno Henrique (Flamengo)
ESTATÍSTICAS DA PARTIDA


1º tempo


  • Posse de bola: Santos 27% x 73% Flamengo
  • Finalizações: 4 x 4
  • Finalizações no gol: 1 x 2
  • Grandes chances (perdidas): 1(1) x 0(0)
  • Passes certos: 99 x 309
  • Cruzamentos certos: 2/2 (100%) x 1/7 (14%)
  • Escanteios: 2 x 5
  • Desarmes: 11 x 8
  • Faltas: 7 x 6

2º tempo


  • Posse de bola: 25% x 75%
  • Finalizações: 4 x 6
  • Finalizações no gol: 1 x 2
  • Grandes chances (perdidas): 2(1) x 1(1)
  • Passes certos: 90 x 356
  • Cruzamentos certos: 0/7 (0%) x 1/11 (9%)
  • Escanteios: 1 x 3
  • Desarmes: 9 x 7
  • Faltas: 8 x 10

Total da partida

  • Posse de bola: 26% x 74%
  • Finalizações: 8 x 10
  • Finalizações no gol: 1 x 2
  • Grandes chances (perdidas): 3(2) x 1(1)
  • Passes certos: 189 x 638
  • Cruzamentos certos: 2/9 (22%) x 2/18 (11%)
  • Escanteios: 3 x 8
  • Desarmes: 20 x 15
  • Faltas: 16 x 15
  • Cartões amarelos: 2 x 3
  • Cartões vermelhos: 0 x 0
DESTAQUES INDIVIDUAIS

De acordo com o SofaScore, Neymar foi o melhor jogador em campo, conseguindo uma nota de 7,9 no agregador de estatísticas. O goleiro santista foi um dos grandes nomes do jogo, fazendo defesas importantes que evitaram o gol rubro-negro. Allan teve bom início, distribuindo bem os passes e se movimentando com inteligência, mas caiu fisicamente no segundo tempo. Já Gonzalo Plata se destacou taticamente, ajudando na recomposição, mas também sofreu com o desgaste na reta final.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sem descanso, Flamengo treina nesta quinta após derrota para o Santos
Futebol

Sem descanso, Flamengo treina nesta quinta após derrota para o Santos

 

Icon Comentário0
Léo Ortiz sente incômodo durante Santos x Flamengo e vira dúvida
Futebol

Léo Ortiz sente incômodo durante Santos x Flamengo e vira dúvida

 

Icon Comentário0
Danilo conhece sua primeira derrota com a camisa do Flamengo
Futebol

Danilo conhece sua primeira derrota com a camisa do Flamengo

 

Icon Comentário0