Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

Rebeca Andrade explica motivo de não utilizar lentes de contato nas provas das Olímpiadas

A ginasta do Mais Querido tem um alto grau de miopia e astigmatismo e chamou a atenção da web

Foto: Reprodução/CBG
Foto: Reprodução/CBG

  |

Icon Comentário0

Maior medalhista da história do Brasil, Rebeca Andrade é "gente como a gente". Isso porque, a ginasta do Flamengo é conhecido pelos memes pela "representatividade míope" e revelou o motivo de não usar lentes de contato durante as competições. Ela diz temer que a substância usada para que as mãos das atletas não escorreguem durante os exercícios entre em contato com seus olhos.

"Não gosto de usar as lentes porque fico com medo de cair magnésio no olhos", disse ela, que tem dificuldade para ver os aparelhos durante as apresentações. "Não enxergo a trave, vou no feeling", contou a campeã olímpica no solo dos Jogos de 2024, ao SporTV, na terça-feira (6).

Rebeca Andrade tem um alto grau de miopia em um olho (pelo menos 2,5 graus) e de astigmatismo em outro (acima de 2 graus). Na internet, as pessoas que sofrem com a mesma dificuldade de visão se identificaram com as expressões feitas pela ginasta para enxergar suas notas nas competições.

MAIOR MEDALHISTA DA HISTÓRIA DO BRASIL

Nesta última segunda-feira (5), Rebeca se tornou a maior medalhista olímpica da história do Brasil. Isso porque, a ginasta do Mais Querido conquistou o ouro na final do solo e agora acumula 6 medalhas. A atleta desbancou a grande campeã da modalidade, Simone Biles.



Extra Flamengo

Com atletas do Flamengo, Brasil enfrenta México em amistoso Sub-20 neste domingo (8)

Seleção Brasileira busca mais uma vitória após triunfo no primeiro duelo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Seleção Brasileira Sub-20 volta a campo neste domingo (8) para enfrentar o México em um amistoso internacional. O confronto será realizado no estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, com início marcado para as 18h30 (horário de Brasília). No último encontro entre as equipes, realizado na quinta-feira (5), o Brasil saiu vitorioso por 2 a 1.

Entre os convocados para a Seleção Brasileira Sub-20, quatro atletas do Flamengo se destacam: Iago, João Victor, Matheus Gonçalves e Rayan Lucas. Esses jogadores são opções importantes para o técnico Ramon Menezes, que busca testar diferentes formações e avaliar o elenco de olho no Sul-Americano Sub-20, marcado para janeiro de 2025, no Peru.




BRASIL BUSCA NOVA VITÓRIA

No primeiro amistoso contra o México, o Brasil teve dificuldades no primeiro tempo, mas conseguiu virar o jogo na etapa final, com gols de Arthur Dias e Rayan Lucas. Agora, a expectativa é que o técnico Ramon Menezes faça novos testes e dê oportunidade a outros atletas, visando a preparação para o Sul-Americano Sub-20, que também servirá como qualificatória para o Mundial da categoria.



TRANSMISSÃO AO VIVO PELO SPORTV

Os torcedores poderão acompanhar a partida ao vivo pelo canal SporTV, a partir das 18h30. Este amistoso faz parte da fase preparatória da seleção, que busca ajustar o time para competições futuras.


ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

BRASIL: Henrique; Pedro Lima, Arthur Dias, Bordon e Leonardo; Bidon, Moscardo e Rayan Lucas; Deivid Washington, Wesley e Vitor Roque. Técnico: Ramon Menezes.

MÉXICO: Lara; Bustos, Méndez, Diego Ochoa e Pachuca; Garza, Sánchez, Morales (Moreno) e Rico; Jimenez e Mateo Levy. Técnico: Eduardo Arce.


Extra Flamengo

Dorival Júnior iguala cobranças a Vinícius Júnior com as de Neymar na Seleção e pede: "Precisamos ter muita calma"

O técnico da Canarinho desabafou sobre as constantes cobranças que o Garoto do Ninho tem sofrido

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

Por seu destaque no Real Madrid e estar entre os finalistas à Bola de Ouro, Vinícius Júnior acaba lidando com uma grande expectativa do público brasileiro sempre que defende a Seleção Brasileira. No entanto, segundo Dorival Júnior, é preciso dosar as esperanças e cobranças e ter paciência para que o atacante repita os seus feitos com a Amarelinha.

O ex-técnico do Flamengo ainda destacou em coletiva após vitória diante do Equador, que Vini Jr tem enfrentado nos últimos tempos um cenário parecido com o que Neymar encara desde que surgiu para o futebol: ser o responsável por solucionar os problemas do Brasil.

"Nós queremos ver o atleta produzindo a todo momento, em todo instante da mesma forma que ele faz no clube. Nós temos ciclos dentro dos clubes, há momentos em que o Rodrygo vai ser o destaque ao longo de um mês, dois meses, daqui a pouco o Vini entrar nessa mesma condição... Estamos em início de temporada, não podemos nos esquecer disso", ponderou Dorival, antes de completar:


"Geramos sempre uma expectativa grande em cima de garotos que ainda estão no processo de concluir uma formação e de recuperação física de um ano desgastante que tiveram. Precisamos ter muita calma. Essa é a mesma expectativa gerada em cima do Neymar, que a todo momento tinha que ser a solução para nossos problemas", disse o técnico da Canarinho.

VINI JR COM A SELEÇÃO BRASILEIRA

Na última Copa América, o desempenho de Vini Jr não foi bem visto pelos torcedores. Isso porque, apesar do atacante ter marcado dois gols na vitória diante do Paraguai, na primeira fase, ele foi suspenso por acumulo de cartões amarelos, ficando de fora da eliminação para o Uruguai, nas quartas de final.


Com apenas 24 anos e desde 2019 atuando na seleção principal, Vinícius Júnior já acumula 34 jogos, mas marcou apenas cinco gols, números diferentes em suas últimas temporadas com o Real Madrid.


Futebol

Ogulho total! Brasil encerra participação nas Paralimpíadas com melhor campanha da história

Medalha a medalha, Brasil e Itália brigaram pelo top 5 de conquistas

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Brasil encerrou a participação nas Paralimpíadas de Paris neste domingo (8) com sua melhor campanha na história da competição. Conforme objetivo estabelecido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, a delegação brasileira em Paris bateu o recorde de medalhas em uma única edição dos Jogos, com 89, atingiu o maior número de ouros, 25, e garantiu o inédito top 5 no quadro de medalhas.

Não foi fácil garantir a quinta colocação. Após passar os primeiros dias entre os cinco melhores países das Paralimpíadas, o Brasil chegou a ocupar a oitava colocação do quarto de medalhas ao fim da quinta-feira (5), a quatro dias do fim dos Jogos. Mas a partir de sexta (6) veio a recuperação. Com quatro ouros conquistados, o Brasil chegou à sétima colocação e encostou na França e na Itália, essa que viria ser a grande adversária pela quinta colocação.


Medalha a medalha, Brasil e Itália brigaram pelo top 5 do quadro de medalhas. No sábado (7), os atletas brasileiros garantiram o melhor dia do país na história das Paralimpíadas com seis ouros, três pratas e sete bronzes, e a sexta colocação na classificação. Com tamanho desempenho, o Brasil superou os 72 pódios e 22 ouros de Tóquio 2022, atingindo sua melhor campanha nos dois quesitos.


Porém, ainda faltava uma posição entre os cinco primeiros. Os italianos tinham 24 ouros, uma medalha de ouro a mais que o Brasil, e dormiram na quinta colocação. O que viria a mudar na manhã deste domingo (8).

Nas primeiras provas do último dia de prova, o Brasil ganhou mais dois ouros e ultrapassou a Itália. Primeiro, Fernando Rufino foi campeão na canoagem, conquistando o ouro nos 200m VL2 e deixando os países empatados. A prova ainda teve outro brasileiro no pódio. Igor Tofalini terminou na segunda colocação e levou a prata. Depois, na prova que traria o top 5 para o Brasil, Tayana Medeiros quebrou o recorde paralímpico levantando 156kg na categoria 86kg e ficou com o ouro.


A Itália não venceu nenhuma prova e não disputa mais competições. Assim, o Brasil garantiu sua melhor campanha na história das Paralimpíadas. Os grandes destaques brasileiros, como de costume, foram o atletismo, que chegou a 200ª medalhas conquistadas, e a natação, com 36 para a primeira e 26 para a segunda modalidade.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

Com Flamengo na disputa, Kevin De Bruyne critica novo formato do Super Mundial de Clubes da FIFA

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

Flamengo realiza mais uma edição da campanha Sangue Rubro-Negro

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

Brasil x Equador - onde assistir, provável escalação e horário

 

Icon Comentário0