Soccer
10 Mai 2024 | 14:32 |
Another dispute began in the courts for the title of the 1987 Brazilian Championship. Almost 40 years after the end of the competition, in a virtual session of the Second Panel of the Federal Supreme Court, this Friday (10), the trial of Flamengo's new request to share the 1987 Brazilian championship title.
The rapporteur of the case, minister Dias Toffoli, voted in favor of maintaining Sport as the only and authentic champion of the 1987 Brazilian Championship. takes place in the virtual plenary, without the need for debates.
During the vote, rapporteur Dias Toffoli stated that “resignation does not deserve to prosper” and highlighted that both the Court of Justice of Rio de Janeiro and the Justice Federal Court of Pernambuco already understood that the 1987 title belongs to Sport, as did the First Panel of the Federal Supreme Court.
“As established in the decision now appealed, it can be seen from the records that the Eighteenth Civil Chamber of the Court of Justice of the State of Rio de Janeiro confirmed the existence of a legal claim proposed by Sport Clube do Recife against the Brazilian Football Confederation (CBF) and the Union, in which the author of said action, Sport Clube do Recife, was recognized as the legitimate Brazilian professional football champion of 1987, with the sentence becoming final”, wrote the rapporteur.
“It appears, in the hypothesis under analysis, that, as stated in the aggravated decision, it appears correct is the conclusion reached by the Court of Justice of the State of Rio de Janeiro that the Federal Supreme Court recognized, definitively and by final judgment on 3/16/18, that the sentence handed down by the Federal Court of Pernambuco declared, in a undisputed, Sport Clube Recife as the only and legitimate champion of the 1987 Brazilian football tournament”, he highlighted.
In addition, the minister condemned Flamengo to pay 1% of the updated value of the case, if the vote must be unanimous. “If legal fees are previously fixed by the originating bodies, their monetary value will be increased by 10% (ten percent) to the detriment of the appellant”, said Toffoli.
They are still being awaiting the votes of the other four ministers: André Mendonça, Nunes Marques, Edson Fachin and Gilmar Mendes. Magistrates have until the 17th to vote.
Paralisação convocada pela CGT contra as reformas do governo Milei afetou quatro jogos do campeonato nacional, mas a Conmebol garantiu a realização da final
19 Fev 2026 | 18:15 |
O cenário político e social na Argentina impactou o calendário esportivo nesta quinta-feira (19). Uma greve geral convocada pela CGT provocou o adiamento de partidas do Campeonato Argentino. Apesar disso, o confronto entre Lanús e Flamengo, pela ida da Recopa Sul-Americana, está mantido. A organização garantiu a realização da partida sem alterações.
A paralisação afetou principalmente a logística dos jogos da liga nacional. Com a adesão do Sindicato dos Trabalhadores de Entidades Esportivas (UTEDyC), quatro partidas da sexta rodada precisaram ser remarcadas. A falta de efetivo comprometeu a operação e a segurança dos estádios. Por isso, os jogos foram transferidos para os próximos dias.
Entre os confrontos adiados estão Independiente x Independiente Rivadavia e San Lorenzo x Estudiantes de Río Cuarto. Também foram remarcados Defensa y Justicia x Belgrano e Instituto x Atlético Tucumán. A medida buscou garantir condições adequadas para a realização das partidas.
A greve é um protesto contra a reforma trabalhista proposta pelo presidente Javier Milei. O projeto prevê aumento da jornada de trabalho para até 12 horas, redução de indenizações e limites ao direito de greve. As mudanças geraram forte reação das centrais sindicais, resultando na mobilização nacional.
Mesmo com o clima de tensão, a Recopa não foi afetada. A Conmebol, responsável pela organização do torneio continental, manteve o jogo no Estádio Ciudad de Lanús x Flamengo. A partida está confirmada para as 21h30 (horário de Brasília), com esquema especial de segurança garantido.
Após tropeço na última rodada e queda para o terceiro lugar, o Rubro-Negro carioca busca reabilitação em casa contra o atual líder e maior rival recente
19 Fev 2026 | 18:00 |
Nesta quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), o Flamengo encara o Sesi Franca no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O embate reúne os dois elencos mais poderosos do Novo Basquete Brasil (NBB) e ganha contornos decisivos devido ao atual cenário da tabela de classificação.
O time comandado pelo técnico argentino Sérgio Hernández chega pressionado para o clássico após um revés na última segunda-feira (16). Atuando fora de seus domínios, a equipe carioca foi superada pelo Rio Claro por 93 a 87. O tropeço custou caro ao Orgulho da Nação: o Rubro-Negro despencou para a terceira posição no torneio.
Ironicamente, o principal beneficiado pela derrota carioca foi justamente o adversário desta quinta-feira. O Franca aproveitou a rodada para assumir a liderança isolada da competição nacional. Dessa forma, o jogo no Maracanãzinho converte-se em uma batalha direta pelas primeiras colocações, onde os donos da casa tentarão utilizar o apoio da arquibancada para somar pontos vitais e apagar a má impressão recente.
Para acompanhar o desenrolar de mais este confronto histórico, os torcedores terão opções virtuais, visto que a partida contará com transmissão ao vivo através da plataforma N Sports. Vale destacar que o calendário rubro-negro continuará intenso no Rio de Janeiro. Logo após o clássico interestadual, a equipe permanecerá no Maracanãzinho para receber o Bauru, em jogo marcado para este sábado (21), às 11h.
Técnico está perto de se igualar como treinador com maior número de conquistas da história do Mengão, mas não pensa no assunto
19 Fev 2026 | 17:00 |
Mesmo com menos de dois anos no comando do Flamengo, Filipe Luís já figura entre os técnicos mais vitoriosos da história do clube. Caso conquiste a Recopa Sul-Americana, o treinador alcançará a marca de seis títulos e igualará Carlinhos no topo do ranking histórico.
Filipe Luís sobre possível recorde no Flamengo: "Não interfere em nada..."
Às vésperas do confronto de ida contra o Lanús, o técnico minimizou o peso da possível marca. Em entrevista à ESPN, Filipe afirmou que a motivação segue a mesma de sempre: “Não interfere em nada. Sou igual, independentemente de como jogador ou treinador, sempre quero ganhar o próximo jogo. Essa sempre foi minha rotina: fazer o melhor possível para vencer”.
Atualmente, Carlinhos lidera a lista com seis conquistas: Copa União (1987), Campeonato Brasileiro (1992), Copa Mercosul (1999) e três Campeonatos Cariocas (1991, 1999 e 2000). Filipe Luís soma cinco troféus: Copa do Brasil (2024), Supercopa do Brasil (2025), Campeonato Carioca (2025), Campeonato Brasileiro (2025) e Copa Libertadores da América (2025).
Também aparecem com cinco títulos Jorge Jesus, campeão brasileiro e da Libertadores em 2019, além de Recopa, Supercopa e Carioca em 2020, e Flávio Costa, vencedor de cinco Campeonatos Cariocas entre 1939 e 1963. Com a possibilidade de erguer mais uma taça ainda neste mês, Filipe pode se tornar, ao lado de Carlinhos, o treinador mais campeão da história rubro-negra.
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Ciudad de Lanús, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. A partida terá transmissão da ESPN, em canal fechado, e da plataforma Disney+. A decisão representa mais do que um título internacional: pode consolidar Filipe Luís como um dos maiores treinadores da história do clube em tempo recorde.