Futebol

RELEMBRE O CAMINHO QUE LEVOU NOVA IGUAÇU E FLAMENGO ATÉ A FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA

O Mais Querido foi campeão da Taça Guanabara e o Laranjão impressionou a todos! A decisão começa neste sábado (30)

Taça Guanabara de 2024 / Divulgação
Taça Guanabara de 2024 / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Está se aproximando mais uma final de Campeonato Carioca e, dessa vez, a disputa do título é entre Flamengo e Nova Iguaçu. O jogo de ida acontece às 17h (horário de Brasília) deste sábado (30), no Maracanã. Para chegar à grande decisão, as equipes tiveram que se destacar.


O Flamengo chegou à final de forma invicta, já que venceu nove jogos e empatou três nas 13 vezes em que entrou em campo pelo Campeonato Carioca. Sendo assim, o aproveitamento do Rubro-Negro nesta etapa foi de 79%. Além disso, o Mais Querido sofreu apenas um gol, enquanto balançou as redes dos adversários em 25 ocasiões. Com esta campanha, o Mengão foi campeão da Taça Guanabara.


- 13 jogos


- 9 vitórias

- 4 empates


- 79% de aproveitamento

- 25 gols marcados

- 1 gol sofrido

Diferentemente do Flamengo, o Nova Iguaçu garantiu vaga na final com uma derrota no caminho. Desse modo, o adversário do Rubro-Negro na decisão venceu oito jogos, empatou quatro e perdeu um, conquistando 71% de aproveitamento. Por fim, o time da Baixada Fluminense marcou 24 gols, enquanto teve a defesa vazada 14 vezes.

- 13 jogos

- 8 vitórias

- 4 empates

- 1 derrota

- 71% de aproveitamento

- 24 gols marcados

- 14 gols sofridos

Flamengo e Nova Iguaçu medem forças pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca às 17h (horário de Brasília) do sábado (30), no Maracanã. A partida de volta, por outro lado, acontece no outro final de semana, em 07 de abril (domingo) na mesma hora e local.



Futebol

Filipe Luís como técnico do Flamengo foi uma mudança necessária, segundo jornalista

Em podcast, comentaristas comparam o novo treinador com Tite e afirmam que ambiente do Rubro-Negro mudou drasticamente após a troca

Filipe Luís foi uma mudança necessária - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Filipe Luís foi uma mudança necessária - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

  |

Icon Comentário0

A estreia de Filipe Luís como técnico do Flamengo trouxe esperança de um bom final de ano, após a fase conturbada com Tite. Os jogadores demonstraram maior intensidade em campo, e jornalistas como José Trajano e Eduardo Tironi apontaram uma clara mudança no ambiente do time.


Trajano, por exemplo, usou uma analogia interessante para descrever a diferença de ânimo no time: comparou Filipe Luís a um "professor de cursinho", que costuma ser mais próximo e querido pelos alunos, enquanto Tite seria um "diretor chato". Essa mudança de postura impactou não apenas o time em campo, mas também a torcida no Maracanã.


“No Flamengo, o que aconteceu foi mudança de postura. Melhor do que a performance em campo, que não se pode negar que o primeiro tempo foi legal, mas isso não é fruto de um ou dois treinos. Mas é aquela coisa, trouxe o professor de cursinho, que todo mundo conhecia, querido. E saiu aquele diretor caretão, que fala um palavreado ultrapassado. Esse ambiente que conquista a arquibancada mudou”, iniciou Trajano, no ‘Posse de Bola’, do UOL.


O comportamento dos torcedores foi muito destacado. Após uma vitória pelo mesmo placar de 1 a 0 contra o Athletico-PR, com um futebol abaixo das expectativas, Tite deixou o Maracanã vaiado. A situação foi completamente diferente com Filipe Luís: a torcida apoiou o time durante todo o jogo contra o Corinthians e saiu do estádio com a expectativa de que o Flamengo voltará a jogar o futebol esperado.

“O que vimos no Maracanã foi as pessoas felizes, alegres. Se livraram daquele cara que não combina com o Flamengo. (…) Nesse momento, acredito que o Filipe Luís está contando com a história dele no Flamengo. Foi uma mudança necessária, importante e jovial para que o Flamengo entre nos trilhos”, completou.


O apresentador Eduardo Tironi entrou na conversa e concordou com a opinião: “Me parece que era um time opaco e se transformou em um ambiente completamente diferente. Acho que isso está muito claro.” O próximo desafio do Flamengo com Filipe Luís no comando será contra o Bahia, neste sábado (5), às 19h, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Arnaldo Ribeiro sobre o impacto de Tite no mercado

Enquanto o Flamengo vislumbra um crescimento, Tite enfrenta uma situação oposta, segundo os jornalistas. Trajano acredita que sua passagem pelo Flamengo marca o "fim de uma era" para o treinador. Já Arnaldo Ribeiro avalia que, anteriormente considerado o melhor técnico brasileiro em atividade, Tite agora estaria no mesmo patamar de outros nomes de sua geração.

“O trabalho de um ano no melhor elenco do Brasil depois de duas Copa do Mundo. São oito anos em que não se percebe uma evolução. O trabalho dele no Flamengo foi fraco. E, pensando no futuro da carreira dele, não o vejo mais entre os principais nomes do mercado brasileiro, que é escasso. Teve essa geração, Mano, Tite, etc. Não vejo diferença do Tite para esses caras. A não ser vocabulário rebuscado, 150 caras na comissão”, pontuou Arnaldo.


Futebol

Presidente do Brasil manda recado á torcida do Flamengo: "só não desejo mais sorte"

Lula participou do evento de entrega das chaves do terreno do Gasômetro nesta última quinta (2)

O presidente do Brasil falou sobre a semifinal da Copa do Brasil (Foto: Reprodução)
O presidente do Brasil falou sobre a semifinal da Copa do Brasil (Foto: Reprodução)

  |

Icon Comentário0

Nesta última quinta-feira (3), o Flamengo recebeu as "chaves" do terreno do Gasômetro para a construção do novo estádio. Desse modo, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, mandou um recado para os torcedores rubro-negros.


"Ontem (quarta-feira), eu assisti ao jogo do Flamengo na cama com minha mulher, que estava muito mais feliz do que eu, porque o Flamengo venceu por 1 a 0, jogando muito bem. Aliás, eu gostaria de dizer à torcida do Flamengo que, ontem, foi confirmada a tese de que, quando o jogador gosta do técnico, ele corre mais que quando não gosta. Acredito que ontem Filipe Luís demonstrou uma grande afinidade. O que eu vi do Flamengo jogar, fazia muito tempo que não acontecia; o time não corria com tanta alegria como jogou ontem", disse o presidente Lula.


"Eu só não desejo mais sorte ao Flamengo no futebol porque terá que enfrentar o Corinthians novamente. É muito importante que o Flamengo tenha um estádio de futebol, e eu quero parabenizar o clube. Mas, sobretudo, apesar de Eduardo Paes ser vascaíno, ele tem se comportado de maneira extraordinária em relação ao estádio do Flamengo. Às vezes, ele me engana e eu chego a pensar que ele é flamenguista", concluiu.


FLAMENGO FRUSTRA PLANOS DO CORINTHIANS 

Torcedor do Corinthians, o presidente Lula não gostou da primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Isso porque, a equipe paulista perdeu por 1 a 0 para o Flamengo. Além disso, o Mais Querido dominou o jogo durante os 90 minutos.


Assim, o Mais Querido tem a vantagem do confronto de volta, agendado para o dia 20 de outubro, na Neo Química Arena, às 16h. O Rubro-Negro pode empatar que garante a vaga na final.


Futebol

Flamengo manda ofício à CBF para contestar lances polêmicos da partida diante do Corinthians

Rubro-Negro entende que foi prejudicado em possível pênalti em lance envolvendo Bruno Henrique e sobre o gol anulado de Gabigol

Bola bate no braço do defensor em cabeçada de Bruno Henrique - Foto: Reprodução
Bola bate no braço do defensor em cabeçada de Bruno Henrique - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na tarde desta segunda-feira, o Flamengo enviou um ofício à CBF para registrar reclamações sobre a atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio durante o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, no Maracanã. Apesar da vitória rubro-negra por 1 a 0, o clube questiona dois lances: um possível pênalti envolvendo Héctor Hernández e o gol anulado de Gabigol.


O primeiro lance aconteceu logo aos três minutos do primeiro tempo, quando Héctor Hernández, do Corinthians, tocou com a mão na bola após uma cabeçada de Bruno Henrique. O árbitro Wilton Pereira Sampaio chegou a revisar o lance com o auxílio do VAR, mas decidiu não marcar a penalidade. Para o comentarista de arbitragem PC Oliveira, do Grupo Globo, o pênalti deveria ter sido marcado. A CBF, no entanto, não divulgou a análise do VAR sobre esse lance.


O Flamengo sustentou sua reclamação utilizando dois exemplos recentes de pênaltis marcados em situações semelhantes: um no jogo entre São Paulo e Botafogo pela Libertadores, e outro em Grêmio x Atlético-MG pelo Brasileirão. O clube alega falta de critério nas decisões quando lances similares envolvem o Rubro-Negro.


Gol anulado de Gabigol

O segundo lance contestado pelo Flamengo foi o gol de Gabigol, anulado pelo VAR aos 26 minutos do primeiro tempo. O atacante balançou as redes após cruzamento de Alex Sandro, mas a comemoração foi interrompida com a revisão do VAR, que, após alguns minutos, indicou impedimento. O Flamengo alega que houve um erro na operação da tecnologia e que Gabigol estava em posição legal.


A CBF chegou a divulgar o vídeo da análise do VAR desse lance. Primeiro, foi verificado se Gabigol tocou na bola, mas houve dificuldade em identificar o momento exato do toque de Alex Sandro e a posição do ombro de Gabigol para traçar a linha de impedimento.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Um jogo de detalhes", meia do Bahia projeta duelo contra o Flamengo pelo Brasileirão
Futebol

"Um jogo de detalhes", meia do Bahia projeta duelo contra o Flamengo pelo Brasileirão

 

Icon Comentário0
Ex-Flamengo pode reforçar o Grêmio
Futebol

Ex-Flamengo pode reforçar o Grêmio

 

Icon Comentário0
Eita! Flamengo perde importante jogador para o duelo contra o Bahia
Futebol

Eita! Flamengo perde importante jogador para o duelo contra o Bahia

 

Icon Comentário0