
Futebol de Base
|
Na manhã ensolarada deste sábado, em jogo válido pela 5ª rodada da Copa Rio Sub-20, o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Nova Iguaçu, disputado no estádio da Gávea. Apesar do resultado, a equipe continua na liderança do Grupo B.
A equipe rubro-negra pressionou bastante no primeiro tempo, com destaque para Camargo, que obrigou o goleiro Arthur a fazer boas defesas. Ainda na etapa inicial, o goleiro Léo Nanneti salvou o Flamengo ao defender um pênalti cobrado pelo volante e capitão do Nova Iguaçu, Iago.
No segundo tempo, o Nova Iguaçu passou a pressionar mais, levando perigo ao gol rubro-negro. Apesar das chances para os dois lados, o placar não saiu do zero. O próximo compromisso do Flamengo na competição será contra o Resende, no sábado (19), novamente com mando de campo rubro-negro.
ESCALAÇÕES DE FLAMENGO 0X0 NOVA IGUAÇU PELA COPA RIO SUB-20
O time comandado por Leonardo Campos, técnico do Sub-20 B do Flamengo, entrou em campo com: Léo Nanneti; Guilherme, Felipe Vieira, Johnny, Germano, Lucas Vieira, Luis Aucélio, Christian, Fred, Camargo e Felipe Lima.
O Nova Iguaçu foi a campo com: Arthur; Daniel Zavoli, João, Miguel, Adriano, Kawan, Yuri Cardoso, Iago, Marcelo, Edson e Iago.
Os Garotos do Ninho ainda não triunfaram na competição de pontos corridos; jogo será nesta quarta-feira (28), às 15h, na Gávea
|
Os Garotos do Ninho entram em campo nesta quarta-feira (28), em confronto válido pelo Brasileirão sub-17, contra o Athletico-PR. O Flamengo busca a primeira vitória após duas derrotas em dois jogos na competição.
O Mais Querido tem até o momento a pior campanha entre todos os 20 clubes do Brasileirão sub-17, já que foi o único time que não somou um ponto sequer. Destacando que algumas equipes à frente já jogaram três vezes.
Na estreia, o Flamengo foi derrotado pelo placar de 3 a 2 para o Grêmio, na Gávea. Em seguida, o Mais Querido sofreu uma goleada de 4 a 1 para o Cruzeiro.
Agora, os Garotos do Ninho voltam novamente à Gávea onde recebe o Athletico-PR, 14º colocado do Brasileirão sub-17. Nos dois jogos que a equipe paranaense disputou, venceu o Internacional e perdeu para o Santos.
Assim, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (28), em confronto contra o Athletico-PR, às 15h, na Gávea, pela terceira rodada do Brasileirão sub-17. O Rubro-Negro tentará buscar a primeira vitória no torneio.
Mais quatro categorias conquistaram vitórias no Campeonato Metropolitano e na Taça Edilson Silva; A base vem dando show nessa temporada
|
O fim de semana foi de bons resultados para as categorias sub-17 e sub-15 do Flamengo. A primeira goleou por 5 a 1 a Portuguesa e se sagrou campeã da Taça Guanabara, enquanto a segunda ficou em terceiro lugar na mesma competição ao bater o mesmo adversário por 6 a 0, em partidas disputadas sábado passado (24), no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea.
Classificados para as semifinais do Carioca, os Garotos do Ninho vão enfrentar o Bangu, pela sub-17, em duelo de ida marcado para o próximo sábado (31), às 10h, em Moça Bonita. Já a equipe sub-15 terá pela frente o Sampaio Corrêa, domingo (1), às 15h, no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema.
A equipe sub-16 se classificou para as semifinais da Copa Rio ao derrotar por 2 a 0 o Volta Redonda, sexta-feira passada (23), na Gávea. Os gols foram marcados por Enrico, com assistência de Guilherme Ivo, aos 37 minutos do primeiro tempo, e por Davi Carrijo, de pênalti, aos 44 do segundo. Na semifinal, o Rubro-Negro enfrentará o Botafogo. O jogo de ida será domingo (1), às 10h, na Gávea.
Mais duas categorias entraram em campo para a sequência do Campeonato Metropolitano, quinta-feira, dia 22. Pela sub-14, goleada de 4 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, com gols de João Vitor, Jean Carlos, Kauã Lucas e Davi Moura, no Estádio Lourival Gomes. Os meninos da sub-13 empataram sem gols com o mesmo adversário, no mesmo local.
Para encerrar, mais duas vitórias do Mengão, desta vez sobre o Barcelona pela Taça Edilson Silva, nas categorias sub-10 e sub-9, ambas no CT das Vargens, em Vargem Pequena, domingo (25). Na primeira, placar elástico de 5 a 0, gols de Enzo Correa (2) e Marcelo Eduardo (2) e João Lucas. Já a equipe sub-9 venceu por 2 a 0, gols de Taylor Santos e Luiz Emanuel.
O Mais Querido atropelou a equipe carioca e levou o troféu da competição; agora, o Rubro-Negro encara o Bangu, pelas quartas de final do Carioca sub-17
|
Na manhã deste sábado (24), os Garotos do Ninho bateram a Portuguesa pelo placar de 5 a 1, em confronto válido pela última rodada da Taça Guanabara e conquistaram o troféu da competição.
O Mais Querido dependia apenas de si para ser campeão da Taça Guanabara. Isso porque, Vasco e Botafogo possuíam a mesma pontuação que o Flamengo, mas o Rubro-Negro liderava por uma vitória a mais no critério de desempate.
Assim, o Rubro-Negro venceu a Portuguesa por 5 a 1. Os gols foram marcados por Luiz Guilherme (2x), Ryan Roberto (2x) e João Vitor (1x). Destacando que os oito primeiros clubes se classificam para o mata-mata do Carioca sub-17.
Desse modo, os Garotos do Ninho já sabem quem enfrentarão nas quartas de final do Carioca sub-17: o Bangu. A equipe carioca perdeu pelo placar de 3 a 0 para o Botafogo e terminou na oitava posição da Taça Guanabara.
Além do Rubro-Negro e Bangu, o Campeonato Carioca terá nas quartas de finais as seguintes equipes: Botafogo, Vasco, Fluminense, Madureira, Nova Iguaçu e Sampaio Corrêa.