
Futebol de Base
|
O técnico Raphael Bahia projetou o clássico entre Flamengo e Vasco, que acontecerá neste fim de semana, pelo jogo de ida da final da Copa Rio sub-20. O comandante dos Garotos do Ninho espera uma partida bastante complicada, mas mostrou confiança no time e deu deu destaque para a evolução dos atletas.
"Jogar mais uma final é importante para o processo do clube. Eu, particularmente, já tinha jogado algumas finais em outras equipes. A gente sabe que é um momento que vai ser resolvido no detalhe. Jogo final, ainda mais clássico, é um jogo bastante complicado. A gente acredita muito no potencial desses meninos, pois eles vêm evoluindo muito a cada dia, entendendo um pouco mais de como a gente gosta de jogar", disse Raphael Bahia.
"E a gente tem tudo para sair com um passo já para garantir essa conquista. E, particularmente, é muito bom chegar na final. Acho que, quando você chega em uma final, você percebe que o teu trabalho está sendo bem realizado. E ganhar o título é coroar o trabalho desse primeiro semestre que tem sido maravilhoso aqui no clube", completou.
Raphael, aliás, busca o quarto título pelo Rubro-Negro nas categorias de base. Em pouco mais de um ano no clube, o treinador já conquistou a Flamengo Adidas Cup Sub-16, a Brasil Soccer Cup Sub-16, e a Liam Brady Cup Sub-16.
"É verdade, mais uma final pelo Flamengo em um ano de clube. A gente sabe que no Flamengo as coisas são gigantescas e que o clube sempre busca chegar nas finais e bater campeão em todas as competições que entra. Acreditamos que será um jogo bastante complicado. Sabemos que serão dois jogos bem equilibrados, até por estarmos com uma equipe mais jovem, então isso faz com que o desafio seja ainda maior, a gente acredita muito nesses meninos", destacou Raphael.
"Tivemos uma retomada muito boa e estamos confiantes que faremos um bom jogo em casa, no sábado, e um bom desempenho no segundo jogo, provavelmente em São Januário, para conseguir este segundo título da temporada", finalizou.
O primeiro jogo acontecerá neste sábado, às 10h, na Gávea. A partida da volta acontecerá no dia 28 (domingo), às 15h, em São Januário.
O Mais Querido volta a campo nesta quinta-feira (3), onde precisa vencer para sair da lanterna da competição de pontos corridos, após sofrer goleada
|
Os Garotos do Ninho voltam a campo nesta quinta-feira (3), quando enfrentarão o Fluminense, no estádio Moça Bonita, pela 4ª rodada do Brasileirão sub-20. O jogo terá início às 17h e o Flamengo tentará se reerguer após goleada do Vasco, por 5 a 0. Veja abaixo onde assistir ao vivo.
ONDE ASSISTIR AO VIVO FLUMINENSE X FLAMENGO
O Flamengo chega para o clássico contra o Fluminense vindo de uma derrota humilhante para o Vasco, pelo placar de 5 a 0. Com um jogo a menos e nenhum ponto somado, o Mais Querido é o 20º colocado do Brasileirão, sendo o lanterna da competição. Já a equipe das Laranjeiras está na 12ª posição, com 3 pontos.
Assim, o torcedor rubro-negro que quiser acompanhar os Garotos do Ninho em mais uma partida pelo Brasileirão sub-20, terá apenas uma opção. Isso porque, apenas o SporTV, canal fechado, transmitirá o clássico.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Fluminense: Kevyn; João Victor, Gustavo e Kayky; Gabriel, Fábio Henrique, Júlio e Leonardo; Kelwvin, Keven e Gustavo Dohmann. Técnico: Romulo Rodrigues.
Flamengo: Leo Nannetti; Daniel Sales, João Victor, Da Mata e Germano; Rayan Lucas, Lorran, João Alves e Guilherme; Shola e Pedro Henrique. Técnico: Nuno Campos.
Decisão do Mengão visa evitar exposição de jovens e preservar a imagem dos atletas; Sub-20 ainda terá suas partidas exibidas no canal
|
O Flamengo promoveu uma grande reformulação em seu canal oficial, alterando até o nome para Flamengo TV. Contudo, alguns torcedores se queixaram de que, após a mudança, o clube parou de transmitir as partidas das categorias de base no YouTube. A determinação, contudo, é parte do planejamento da nova diretoria.
A decisão é de não exibir mais partidas das categorias Sub-17 e Sub-15 do Flamengo. Os jogos do Sub-20 continuarão sendo transmitidos normalmente pela Flamengo TV. O objetivo é evitar a exposição do trabalho da base e preservar, também, a imagem dos jovens. A informação é do jornalista Venê Casagrande e foi confirmada pelo Gazeta do Urubu.
Com a chegada de José Boto para a direção de futebol, o Flamengo promoveu mudanças estruturais nas categorias de base. Após inúmeras demissões e até mesmo rescisão com jogadores, o português Nuno Campos chegou para assumir o comando do Sub-20 do clube. A ideia é incorporar os elementos trabalhados por Filipe Luís no time principal também nos jovens e facilitar a transição.
Antes da chegada do português, o Sub-20 do Flamengo vem conseguindo grande destaque internacional. Os Garotos do Ninho se tornaram bicampeões da Libertadores da categoria e agora aguardam o vencedor da UEFA Youth League para a definição do confronto pelo Mundial de Clubes, da qual o Rubro-Negro também é o atual campeão, sendo dirigido justamente por Filipe Luís em 2024.
Enquanto aguarda pelo Mundial, o Flamengo segue na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em partida válida pela quarta rodada da competição, os Garotos do Ninho terão pela frente um clássico diante do Fluminense. O confronto será nesta quinta-feira (3) às 17h, em Moça Bonita.
O Mais Querido venceu a equipe carioca pelo placar de 4 a 2, em jogo válido pela terceira rodada da competição estadual, disputado nesta segunda (31)
|
Os Garotos do Ninho segue 100% na Copa Rio sub-20. Isso porque, nesta segunda-feira (31), o Flamengo venceu o Madureira, em jogo disputado na Gávea, pelo placar de 4 a 2, em confronto válido pela terceira rodada do estadual.
A partida disputada na Gávea teve gols de Fred, que foi às redes duas vezes, além de Lucas Vieira e Alan Santos para o time comandado pelo técnico Léo Ramos, Já que marcou para o Madureira foi Anderson Jr.
RESUMO DA PARTIDA
O Flamengo dominou totalmente o primeiro tempo, marcando três gols sobre o rival, que teve Raphael Pessoa expulso. Fred, com um belo gol de falta, foi o principal destaque da etapa inicial.
Já no segundo tempo, o Madureira descontou após Pedro Lemos também receber um cartão vermelho e igualar a quantidade de jogadores entre as equipes. No entanto, aos 32 minutos, Alan Santos marcou o quarto do Mais Querido.
A partir daí, a reação do Madureira se tornou improvável e nem mesmo o segundo gol - feito nos acréscimos, mudou o rumo da partida, que terminou em 4 a 2 para o Flamengo.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Com a vitória, o Flamengo chegou ao terceiro triunfo na Copa Rio sub-20, marcando 16 gols e sofrendo apenas três. Agora, os Garotos do Ninho voltam a campo pelo estadual somente na segunda-feira (7), contra o Volta Redonda.