Futebol de Base
|
0O técnico Raphael Bahia projetou o clássico entre Flamengo e Vasco, que acontecerá neste fim de semana, pelo jogo de ida da final da Copa Rio sub-20. O comandante dos Garotos do Ninho espera uma partida bastante complicada, mas mostrou confiança no time e deu deu destaque para a evolução dos atletas.
"Jogar mais uma final é importante para o processo do clube. Eu, particularmente, já tinha jogado algumas finais em outras equipes. A gente sabe que é um momento que vai ser resolvido no detalhe. Jogo final, ainda mais clássico, é um jogo bastante complicado. A gente acredita muito no potencial desses meninos, pois eles vêm evoluindo muito a cada dia, entendendo um pouco mais de como a gente gosta de jogar", disse Raphael Bahia.
"E a gente tem tudo para sair com um passo já para garantir essa conquista. E, particularmente, é muito bom chegar na final. Acho que, quando você chega em uma final, você percebe que o teu trabalho está sendo bem realizado. E ganhar o título é coroar o trabalho desse primeiro semestre que tem sido maravilhoso aqui no clube", completou.
Raphael, aliás, busca o quarto título pelo Rubro-Negro nas categorias de base. Em pouco mais de um ano no clube, o treinador já conquistou a Flamengo Adidas Cup Sub-16, a Brasil Soccer Cup Sub-16, e a Liam Brady Cup Sub-16.
"É verdade, mais uma final pelo Flamengo em um ano de clube. A gente sabe que no Flamengo as coisas são gigantescas e que o clube sempre busca chegar nas finais e bater campeão em todas as competições que entra. Acreditamos que será um jogo bastante complicado. Sabemos que serão dois jogos bem equilibrados, até por estarmos com uma equipe mais jovem, então isso faz com que o desafio seja ainda maior, a gente acredita muito nesses meninos", destacou Raphael.
"Tivemos uma retomada muito boa e estamos confiantes que faremos um bom jogo em casa, no sábado, e um bom desempenho no segundo jogo, provavelmente em São Januário, para conseguir este segundo título da temporada", finalizou.
O primeiro jogo acontecerá neste sábado, às 10h, na Gávea. A partida da volta acontecerá no dia 28 (domingo), às 15h, em São Januário.
Jovens do time sub-20 garantem vitória em amistoso com estádio lotado no Acre e encantam a torcida
|
0Os Garotos do Ninho, da equipe sub-20 do Flamengo, deram um show neste domingo (24) ao vencerem o Santa Cruz-AC por 2 a 1, em amistoso que marcou a reinauguração da Arena da Floresta, no Acre. Com gols de Rafael Couto e Zé Welinton, o Mais Querido saiu vitorioso em um estádio com 13 mil torcedores, a maioria rubro-negros.
O destaque ficou por conta da torcida, que fez da nova Arena da Floresta praticamente um "Maracanã acreano". Desde a recepção no sábado, os torcedores criaram uma atmosfera de apoio intenso, que impulsionou o time em campo.
PRIMEIRO TEMPO DOMINADO PELO MENGÃO
A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando criar jogadas de perigo. No entanto, a partir dos 10 minutos, o Flamengo mostrou superioridade. Em uma bela jogada, Caio Viana encontrou Shola, que driblou a defesa e serviu Rafael Couto para abrir o placar.
Pouco depois, Kauan roubou a bola em um erro defensivo do Santa Cruz e foi derrubado. O lance resultou em uma falta e expulsão do defensor adversário. Na cobrança, Zé Welinton acertou um chute forte e rasteiro, ampliando para 2 a 0.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Santa Cruz diminuiu em cobrança de pênalti convertida por Neto. No entanto, o jogador foi expulso ao provocar a torcida do Mengão com gestos inadequados.
SEGUNDO TEMPO COM MENOR INTENSIDADE
Na segunda etapa, o Flamengo fez várias substituições e reduziu o ritmo, permitindo ao Santa Cruz criar algumas chances, mesmo com dois jogadores a menos. O destaque rubro-negro continuou sendo Shola, que tentou ampliar pelo lado esquerdo, mas sem sucesso.
Apesar da pressão adversária e do equilíbrio inesperado no segundo tempo, o Flamengo manteve o placar e saiu vitorioso na reinauguração da Arena da Floresta.
O Mais Querido venceu a equipe cruzmaltina pelo placar agregado de 3 a 1 na manhã deste sábado (23)
|
0Na manhã deste sábado (23), o Flamengo conquistou mais um título diante do Vasco. Os Garotos do Ninho venceram a equipe cruzmaltina pelo placar agregado de 3 a 1 e conquistaram o Campeonato Carioca sub-17, em jogo disputado na Gávea.
O primeiro gol do Mais Querido aconteceu aos 19 minutos do primeiro, com Joshua, e o segundo, com Christian, no segundo tempo. No confronto de ida, as equipes ficaram no empate em 1 a 1, e o desempate dava o título ao Rubro-Negro. O time cruzmaltino não conseguiu criar grandes chances de gol e parecia entregue em campo.
RESUMO DO JOGO
O Mais Querido iniciou a partida dominando a equipe vascaína e tendo as principais ações do confronto. Logo no início, Christian aproveitou cruzamento rasteiro na área e chutou firme, acertando o travessão do time cruzmaltino.
Aos 19 minutos, Joshua, camisa 10 do Rubro-Negro aproveitou uma falta na entrada da área e marcou um golaço para o Rubro-Negro, abrindo os caminhos para a conquista do título.
O Flamengo seguiu pressionando o Vasco, até que conseguiu marcar o segundo tento. Aos 40' da segunda etapa, Joshua deu assistência, cobrando a falta na cabeça de Christian, que marcou um golaço, deixando o placar 2 a 0 para o Mengo.
Atleta era destaque no Sub-20 do Santa Cruz, mas não se consolidou no time de cima com poucos jogos disputados
|
0E mais um jogador criado no Flamengo, vai tentando a sorte no mundo do futebol. Com passagem pela base rubro-negra, e inclusive, sobrevivente da tragédia no Ninho do Urubu, o meia Felipe Cardoso deixou o Santa Cruz, e foi anunciado pelo Atlético de Alagoinhas, clube do interior da Bahia.
Apesar de ser um dos destaques da base do clube, Felipe Cardoso encerra passagem curta pelo Santa Cruz, onde disputou apenas oito partidas no profissional este ano, pelo Campeonato Pernambucano e fase pré-Copa do Nordeste.
O jogador acumulou também um empréstimo ao Metropolitano, de Santa Catarina, onde também ma entrou em campo, disputando apenas duas partidas. Contando com o novo clube, Felipe Cardoso já passou por seis clubes desde que deixou o Mengão. Sendo eles Red Bull Brasil, Red Bull Bragantino, Ibrachina FC, Santa Cruz e Metropolitano.