![Flamengo vê clube europeu entrar na jogada por Wesley, o Mais Querido segue atento ao mercado](/storage/media-items/images/2025/02/wesley-1_20250202090014.webp)
Futebol
Flamengo vê clube europeu entrar na jogada por Wesley, o Mais Querido segue atento ao mercado
Futebol
|
Um dos principais personagens da confusão no clássico entre Botafogo e Flamengo, na última quarta-feira, Alexander Barboza, zagueiro do alvinegro que perdeu um dente na briga, quase se tornou jogador da equipe rubro-negra. E logo no mágico ano de 2019. A negociação esteve a minutos de ser concretizada.
Na janela do meio de 2019, Barboza estava de saída do Defensa y Justicia, da Argentina, onde estava emprestado pelo River Plate, clube que tinha seus direitos econômicos. Entre os times que queriam contar com o zagueiro, dois estavam mais perto da contratação: o Independiente, da Argentina, e o Flamengo, na época já com Jorge Jesus. Quem revelou essa história foi o próprio jogador.
— Ficou a um segundo (de fechar). Foi no ano que o Flamengo ganhou tudo (2019). O River queria negociar, e aí veio Independiente e Flamengo. Foi quase. Uma diferença de uma hora. O Independiente tinha que ligar até 12h, e às 11h ligaram. Se não ligassem até 12h, o pessoal do Flamengo ia para lá para assinar — contou o argentino em entrevista ao Canal Igor Rodrigues.
Assim, no dia 4 de julho, Barboza acertou sua ida para o Independiente. Seis dias depois, o Flamengo encaminhou a contratação de outro zagueiro gringo: o espanhol Pablo Marí, que se tornou uma das caras daquele time campeão da Libertadores e do Brasileirão.
Cinco anos depois, quis o destino que Barboza chegasse ao Botafogo e fizesse parte de um ano histórico para o clube e para o futebol brasileiro. Titular e peça importantíssima na temporada passada, o zagueiro argentino se sagrou campeão da Libertadores e do Brasileirão, assim como Marí no Flamengo, sendo o melhor defensor das duas competições.
O ex-vice presidente do Mais Querido está sendo cotado também para comandar as categorias de base do clube paraenses e já tem negociações avançadas com a equipe
|
Ex-dirigente do Flamengo, Marcos Braz é o grande sonho do Remo. O desejo da equipe paraense é trazer Braz para ser o novo consultou no mercado da bola. Ou seja, o ex-VP rubro-negro ajudaria o time do Pará nas próximas janelas de transferências.
Segundo informações do portal 'RTI Esporte, Antônio Carlos Teixeira, presidente do Remo, deseja se beneficiar da experiência de Marcos Braz para ter êxito em negociações com jogadores renomados no mercado. Lembrando que o time do Pará disputa a Série B do Brasileirão em 2025.
Além disso, Marcos Braz auxiliaria na organização do departamento das categorias de base, do sub-15 ao sub-20. O ex-vice presidente do Mais Querido também poderá assumir outras funções no clube.
PASSAGEM PELO FLAMENGO
Marcos Braz ocupou a vice presidência de futebol do Flamengo entre 2019 e 2024. Ao todo, o ex-dirigente rubro-negro conquistou 13 taças, sendo quatro Carioca (2019, 2020, 2021 e 2024) dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Libertadores (2019 e 2022), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), duas Copa do Brasil (2022 e 2024) e uma Recopa Sul-Americana (2020).
O ex-dirigente do Mais Querido saiu do clube em 2024, quando foi encerrada a gestão de Rodolfo Landim. Agora, no lugar de Marcos Braz está José Boto, novo diretor de futebol da gestão de Luiz Eduardo Baptista.
O Flamengo inicia um novo ciclo no basquete com a chegada do argentino Sergio "Oveja" Hernández, com quatro participações em Jogos Olímpicos e bronze em Pequim
|
Confira, ao vivo, a coletiva de apresentação do novo comandante do basquete rubro-negro. O Flamengo inicia um novo ciclo no basquete com a chegada do argentino com quatro participações em Jogos Olímpicos e bronze em Pequim.
Segue a coletiva:
O comitê que irá comandar a arbitragem vai designar árbitros segundo o posicionamento no ranking; a ideia é por a iniciativa em prática ainda neste semestre
|
Após a demissão de Wilson Seneme do coando da arbitragem brasileira e a criação de uma comissão de arbitragem, a CBF informou que irá montar um ranking de arbitragem. A ideia da entidade é apontar quais árbitros estão em melhor momento, segundo o desempenho e histórico, para que possam ser designados para os jogos.
Segundo Rodrigo Martins Cintra, que será o gestor da comissão de arbitragem, as avaliações dos árbitros serão feitas pela comissão de arbitragem com o decorrer da temporada, e o ranking será atualizado para demonstrar os profissionais que tiveram as melhores atuações.
"O ranking nos dá um balizamento para que nós possamos escalar os melhores árbitros naquele momento. Entretanto, sabemos que ranking é estatística, e a estatística fala de passado. Então nós temos que analisar, mas temos que ter uma equipe técnica muito bem afinada para que no momento ela possa entender que aquele do ranking está no momento oportuno para que ele seja escalado para aquela rodada. Porque só entendendo o momento do árbitro é que nós vamos poder escalar os melhores, sejam eles nacionais, sejam eles internacionais", disse Rodrigo Cintra.
NOVA ESTRUTURA DA CBF
A CBF anunciou na última quinta-feira (13), a nova estrutura que irá comandar a arbitragem brasileira. A comissão será formada por um colegiado com sete pessoas: Luiz Flávio de Oliveira, Marcelo Van Gasse, Fabrício Vilarinho, Luis Carlos Câmara Bezerra, Eveliny Almeida, Emerson Filipino Coelho e Rodrigo Martins Cintra, que será o coordenador.
A entidade também, contará com um comitê de consultores internacionais formado pelo argentino Néstor Pitana, o italiano Nicola Rizolli e Sandro Meira Ricci. Eles farão avaliações semanais do quadro nacional.
"A CBF tira o papel de um condutor apenas e expande para que sejam pessoas que têm total conhecimento e disciplina para que trabalhem de forma conjunta para (buscar) a melhor solução para o futebol brasileiro", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em transmissão da CBF TV.