Futebol
|
0A cada rodada que passa do Brasileirão, o título parece mais próximo do Flamengo e, aparentemente, não é só a torcida apaixonada que está esperançosa. Jayme de Almeida, antigo treinador do Mengão, deu sua opinião, sendo realista sobre as chances do time de conquistam o Campeonato Brasileiro. Ele ainda apontou a sua preferência, se não vencedor não for o Mais Querido.
Se tem alguém que pode opinar sobre a situação atual do Flamengo, este é Jayme. O profissional assumiu o comando do time de surpresa, já no fim da temporada de 2013, quando o clube ficou sem treinador para o futebol. Mano Menezes tinha abandonado o barco, deixando uma equipe que estava prestes a ser rebaixada para a Série B e que era o 'patinho feio' da Copa do Brasil. Jayme acabou por vencer não só a Copa do Brasil, como também o Campeonato Carioca do ano seguinte, e manteve o Fla na Série A.
O ano de 2023 também foi um desastre para o Flamengo, mas parece que as coisas estão mudando, desde a chegada de Tite ao clube. "O Flamengo passou por técnicos estrangeiros e teve dificuldade esse ano todo. O único que tinha no mercado com nível para o Flamengo era o Tite. (...) No início é sempre complicado, você começa a conhecer os jogadores, agora o Flamengo subiu de produção", opinou o ex-treinador.
Ele ainda pontuou que, depois que o Flamengo começa a ganhar, é difícil pará-lo e isso é uma história que sempre se repete: "E o Flamengo é muito forte quando chega [vencendo] assim. Eu lembro que isso aconteceu comigo quando a gente ganhou do Botafogo na Copa do Brasil. Naquele jogo eu pensei: "Vai ser difícil não disputarmos o título até o final". Eu estou sentindo isso agora. O time está entendendo o treinador novo, está numa caminhada boa, está firme e seguro."
"Vejo o Flamengo com esse fim de ano muito forte. Se quem estiver na frente bobear, o Flamengo vai bater campeão", define ele. Mas Jayme também definiu o seu apoio a um rival carioca: "Lógico que estou torcendo para o Flamengo, mas acho que se o Botafogo levasse a taça eu também ficaria satisfeito. O Botafogo andou muito por baixo em relação aos times do Rio, a ganhar campeonato, disputar coisas grandes. E é um baita clube, de tradição, leva jogador para a seleção brasileira toda hora. Uma história linda que estava ficando para trás, a torcida vai minguando."
O apelido carinhoso tem referência direta do camisa 8. Gerson há uma temporada é capitão do time. Sendo assim, Greice ganhou o apelido de "a capitã"
|
0Destaque do Flamengo nas últimas temporadas, o meia Gerson vem encantando os torcedores rubro-negros dentro de campo. Contudo, fora das quatro linhas é Greice Gonçalves, sua mulher, que tem chamado a atenção dos torcedores. A musa do jogador caiu nas graças da torcida e já tem até um apelido.
O vocativo carinhoso dos torcedores tem referência direta do camisa 8. Gerson há uma temporada é capitão do time. Sendo assim, Greice ganhou o apelido de "a capitã". Ela foi notada pela torcida nas últimas semanas, após se tornar presença constante nos jogos do clube dentro do Maracanã.
A fama recente põe de lado o jeito tímido e discreto da nova musa do Flamengo. O casal não é de compartilhar momentos juntos nas redes sociais. Contudo, Greice tem ensaiado engatar uma carreira como influenciadora após ser descoberta pela torcida rubro-negra. Ela inclusive abriu o perfil nas redes sociais, que era fechado, recentemente.
Aos 25 anos, Greice costuma compartilhar momentos da rotina na web, como momentos "fitness" no futevôlei ou em treinos funcionais na areia da praia. Além disso, ela também compartilha momentos com a filha do casal, Giovana, e dá dicas sobre looks.
Relação com Gerson
O relacionamento de Greice e Gerson é marcado por idas e vindas. Os dois se conhecem desde adolescentes, quando engataram o primeiro namora. De lá para cá, eles tiveram momentos de hiato na relação. O período mais conturbado foi quando o meia se transferiu para o Olympique de Marselle, em 2021.
Na época os dois se separaram e a influenciadora pediu para deixar de ser ligada ao jogador. Apesar disso, o cenário mudou com o tempo. Após o retorno ao Flamengo, em janeiro de 2023, os dois se entenderam e reataram a relação. Eles são pais de Giovana, de oito anos.
o agora veterano Henrique Dourado, voltou a fechar contrato com o Botafogo-PB, clube onde já atuou no passado não muito distante
|
0O mercado da bola segue intenso no início de fevereiro, com os clubes brasileiros ativos em busca de novos reforços. Dessa forma, o Botafogo-PB anunciou nesta terça-feira (04) a contratação do atacante Henrique Dourado, que passou pelo Flamengo em 2018 e 2019.
“Com 35 anos, Dourado reforça o Belo após passagem pelo clube no ano passado, quando balançou as redes duas vezes na disputa da Série C. Experiente, o atacante já vestiu as camisas de Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Santos e Cruzeiro, além de ter atuado no futebol chinês e português. Foi artilheiro do Brasileirão em 2017, com 18 gols”, disse o Botafogo-PB, nas redes sociais.
De volta ao antigo clube
Henrique Dourado jogou no Botafogo-PB na temporada passada, quando atuou em dez partidas e marcou dois gols. Contudo, o atleta ficou sem contrato, mas acabou retornando à equipe da Paraíba para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C em 2025.
Passagem pelo Fla
O Flamengo contratou Henrique Dourado em 2018, após o atacante se destacar pelo Fluminense, onde marcou 32 gols em 59 partidas na temporada. No entanto, no time rubro-negro, o centroavante não conseguiu repetir o mesmo desempenho.
Isso porque, em duas temporadas pelo Flamengo, Henrique Dourado decepcionou e participou de 43 jogos. Nesse período, marcou apenas 14 gols e não concedeu assistências para os companheiros. Na sequência, o atleta foi negociado para o futebol chinês.
E agora?
Ex-clube de Henrique Dourado, o Flamengo se prepara para entrar em campo novamente nesta quarta-feira (05), diante da Portuguesa-RJ, às 19h (horário de Brasília), em Uberlândia, em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca.
Apesar do interesse, o histórico de lesões acabou atrapalhando a ida do zagueiro, amado pela torcida do Fla, para o novo clube
|
0O zagueiro Rodrigo Caio, que defendeu o Grêmio na última temporada, segue sem clube. Ex-atleta do Flamengo, o defensor despertou o interesse do Athletico-PR, mas o clube paranaense recuou devido ao histórico de lesões do jogador. A informação é do jornalista Vinícius Furlan.
Em 2024, Rodrigo atuou em apenas cinco partidas pelo Grêmio. Durante o ano, o defensor de 31 anos chegou até a integrar a equipe B do time gaúcho. Caso acertasse com o Athletico, o ex-jogador do Flamengo teria sua primeira experiência na Série B do Brasileirão.
Rodrigo Caio integrou o elenco que marcou a retomada do ciclo vitorioso do Flamengo a partir de 2019. Nesse período, conquistou três títulos do Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2022), duas Libertadores da América (2019 e 2022) e dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020).
Portugues-RJ x Flamengo: onde assistir ao vivo, horário e provável escalação - Campeonato Carioca
0