Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

SELEÇÃO BRASILEIRA ENFRENTA PARAGUAI NA COPA AMÉRICA EM JOGO DECISIVO NESTA SEXTA-FEIRA

Time de Dorival Junior precisa de vitória para aumentar chances na competição

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A seleção brasileira tem um desafio importante pela frente na Copa América. O time comandado pelo técnico Dorival Junior enfrentará o Paraguai nesta sexta-feira (28), às 22h, no Allegiant Stadium, em Nevada, nos Estados Unidos. O Brasil precisa de uma vitória para aumentar suas chances de avançar na competição.

Para o confronto, Dorival Junior deve escalar o Brasil com Alisson; Danilo, Marquinhos, Militão e Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Júnior. A seleção está no Grupo D, ao lado de Costa Rica, Colômbia e Paraguai.




DESEMPENHO ATUAL DO BRASIL

O Brasil estreou na competição no dia 24 contra a Costa Rica, mas o jogo terminou em um empate sem gols. Esse resultado decepcionou os torcedores, especialmente considerando o histórico recente de desempenho abaixo do esperado.



SITUAÇÃO DO GRUPO D

Enquanto o Brasil empatou na estreia, o Paraguai vem de uma derrota por 2 a 1 para a Colômbia, ocupando assim a última colocação do Grupo D. A necessidade de vitória é crucial para ambas as equipes, mas especialmente para o Brasil, que busca retomar a confiança e a posição de destaque no torneio.


QUESTIONAMENTOS SOBRE A SELEÇÃO

A estreia frustrante contra a Costa Rica adicionou mais uma camada de preocupação ao já instável desempenho da seleção brasileira desde a Copa do Mundo no Catar. O empate sem gols foi um duro golpe para os torcedores e críticos, que esperavam uma performance mais convincente.

Desde 2023, o Brasil disputou 14 partidas, registrando apenas cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Com um aproveitamento de 45,2%, a seleção brasileira tem enfrentado dificuldades para manter a consistência, ficando atrás até de seleções historicamente menos 


Extra Flamengo

EX-TÉCNICO DO FLAMENGO, JORGE SAMPAOLI SE DESCULPA APÓS DECLARAÇÃO PRECONCEITUOSA PARA REVISTA FRANCESA

O treinador argentino foi preconceituoso contra pessoas autistas

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Neste último domingo (21), o ex-técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, utilizou suas redes sociais para pedir desculpas após sua polêmica declaração na revista francesa "SoFoot" sobre o atacante francês Ousmane Dembélé. Em um post nos seus stories, o argentino afirmou que nunca foi sua intenção se referir ao autismo, pediu desculpas e concordou que é preciso ter cuidado com as palavras.

A declaração polêmica de Jorge Sampaoli foi após o ex-técnico rubro-negro ser convidado para fazer uma análise sobre a Eurocopa. O argentino criticou o individualismo de Dembélé e disse que o atacante francês jogo "como um autista".

"Quando ele parte para cima (do marcador), os outros jogadores se tornam espectadores que só assistem a como a jogada vai terminar. Eles sabem que ele joga como um autista: começa e termina o lance sozinho. Ele não tem a capacidade de fazer um companheiro de equipe brilhar, apenas sabe fazer com que ele mesmo brilhe", disse Jorge Sampaoli.

SAMPAOLI FOI FORTEMENTE CRITICADO APÓS DECLARAÇÕES

Logo após que sua declaração foi publicada pela revista francesa, Sampaoli recebeu uma chuva de críticas. A fala do argentino repercutiu em toda a Europa, mas o técnico não demorou muito para reconhecer o erro e pedir desculpas em uma nota oficial.

PASSAGEM DE SAMPAOLI PELO FLAMENGO

Jorge Sampaoli foi demitido do Flamengo no fim de setembro. O técnico ficou no Rubro-Negro pouco mais de seis meses, mas não convenceu a torcida, que passou maus momentos com o técnico no comando do Mais Querido. O argentino foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores, e foi vice-campeão da Copa do Brasil para o São Paulo.



Extra Flamengo

JORGE JESUS FAZ MUDANÇA RADICAL EM CORTE DE CABELO E GERA REPERCUSSÃO ENTRE TORCEDORES DO FLAMENGO

Jorge Jesus apareceu com novo visual na reapresentação do Al Hilal (SAU)

Jorge Jesus / Divulgação
Jorge Jesus / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus é conhecido pelos longos cabelos brancos. Nesta terça-feira (16), o treinador português se reapresentou no Al Hilal, da Arábia Saudita, para a pré-temporada com um visual totalmente diferente, gerando repercussão no mundo do futebol.

Na primeira atividade de pré-temporada, Jorge Jesus apareceu nos treinos com cabelo curto, gerando muitos comentários dos torcedores nas redes sociais. “Chegou a hora de dar tudo! Hoje começou a pré-temporada com a primeira sessão de treino pela manhã! Estamos focados em ficar em forma e em preparar uma temporada histórica”, disse o português sobre o início das atividades.


Em 2012, muito antes de chegar ao Flamengo, Jorge Jesus já havia passado por mudanças drásticas no visual. O experiente treinador português se submeteu a tratamento para alisar os fios, recorreu ao botox para diminuir as rugas do rosto e fez clareamento nos dentes.


Pelo Flamengo, Jorge Jesus, ainda com cabelos longos, fez história. Foram 58 jogos, com 44 vitórias, dez empates e quatro derrotas. Nesse período, o time rubro-negro balançou as redes em 132 oportunidades, enquanto sofreu 48 gols.

Além disso, Jorge Jesus acumulou títulos no curto período em que esteve no Flamengo. O treinador português conquistou uma Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, um Campeonato Brasileiro, uma Supercopa do Brasil e um Campeonato Carioca.




Futebol

ÍDOLO DO FLAMENGO, ZICO CRITICA POSTURA DE DANILO, MAS ENTRA EM DEFESA DE VINI JR.

O Galinho detonou a postura do lateral que já esteve na mira do Mais Querido após eliminação da Seleção Brasileira

Zico / Divulgação
Zico / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A Seleção Brasileira enfrentou um duro revés na Copa América, sendo eliminada nas quartas de final pelo Uruguai. Questionado sobre o desempenho da equipe, Zico criticou severamente a postura do capitão Danilo, lateral-direito cobiçado pelo Flamengo. Segundo o maior ídolo da história do Rubro-Negro, um capitão não pode discutir com torcedores, como fez Danilo. Além disso, Zico defendeu Vini Jr., que também foi alvo de críticas.

“Essa geração tem que modificar sua postura na Seleção Brasileira. Primeiro, o capitão da equipe, com todas as dificuldades, não pode discutir com torcedores. O torcedor tem razão, deixa ele desabafar. Você para e analisa. Ofensas acontecem, e ainda pior vindo de adversários,” disse Zico em entrevista ao podcast ‘Um assado para…’. O ídolo rubro-negro enfatizou a importância de uma liderança mais resiliente e compreensiva.



O incidente envolvendo Danilo ocorreu na estreia da Seleção Brasileira, em um empate sem gols contra a Costa Rica. O capitão discutiu com torcedores nas arquibancadas, dizendo: “Ninguém está brincando aqui.” Danilo, cujo contrato com a Juventus vai até junho de 2025, é um desejo antigo do Flamengo, mas o jogador afirmou que Mengão e Santos são suas prioridades se retornar ao Brasil.



Vini Jr. também foi alvo de críticas pela imprensa e por torcedores devido ao seu desempenho na Copa América. No entanto, Zico saiu em defesa do jovem jogador. Para o eterno camisa 10 do Flamengo, a Seleção Brasileira precisa de novos líderes para proteger jovens talentos como Vini Jr. e Rodrygo. Zico ressaltou que a responsabilidade de carregar a equipe não deve recair apenas sobre o ex-jogador do Flamengo.


“A Seleção precisa de jogadores que imponham mais respeito. Não é porque Vinicius Júnior e Rodrygo ganharam a Champions League que terão automaticamente respeito. Hoje, o Brasil está em sexto nas Eliminatórias da Copa do Mundo, algo inédito,” acrescentou Zico. Ele concluiu pedindo energias positivas para a renovação da Seleção e para o Brasil voltar a ser protagonista no futebol mundial.


A Seleção Brasileira volta a campo nos dias 5 e 10 de setembro contra Equador e Paraguai, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa. Com a sexta posição sendo a última que garante vaga ao Mundial de 2026, a Data FIFA serve de alerta ao Flamengo. Pedro, Fabrício Bruno e Gerson brigam por vagas na Seleção e podem desfalcar o clube em setembro. Além disso, jogadores estrangeiros como Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña e Erick Pulgar são presenças certas em suas seleções.









envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

CRIA DO FLAMENGO, VINÍCIUS JÚNIOR PARTICIPA DE PEGADINHA AO SE FINGIR DE ESTÁTUA EM MUSEU DE CERA

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

EX-FLAMENGO RECEBE ALTA HOSPITALAR APÓS SOFRER PRINCÍPIO DE INFARTO EM PARTIDA FESTIVA

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

ESPANHA VENCE A INGLATERRA E AJUDA CRIA DO FLAMENGO, VINÍCIUS JÚNIOR, NA DISPUTA PELA BOLA DE OURO

 

Icon Comentário0