Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

SERÁ QUE O CARIOCA ATRAPALHOU O FLAMENGO NAS OUTRAS COMPETIÇÕES? CLUBE REFUTA ESTA IDEIA

Preparador físico da comissão técnica de Tite no Mais Querido tem confiança de que o elenco rubro-negro está condicionado para maratona de jogos

Arrascaeta / Gilvan Souza
Arrascaeta / Gilvan Souza

  |

Icon Comentário0

Existe a desconfiança de que o Carioca pode ter atrapalhado o Mengo na competição, já que estreou entre as finais do Carioca e vem desgastado pela sequência de jogos. Mas nada disso incomoda Fábio Mahseredjian, segundo entrevista do profissional ao portal Trivela. O preparador físico da comissão técnica de Tite acredita que o elenco foi montado exatamente pensando nisso.

Os jogadores de alto nível que costumam ficar no banco chegaram para momentos como esse. Léo Ortiz, por exemplo, é um desses nomes. “Não, não prejudicou em nada. O Flamengo é um clube grande que entra para conquistar todas as competições que disputa. Esse desgaste físico é natural. Todos os times têm. Agora, nós temos elenco suficiente para suplantar isso. A intensidade do jogo aumentou, e isso faz com que o atleta se desgaste mais”, diz, antes de explicar a escolha por quem fica de fora.


“Não tem como dosar cansaço. Para determinar o desgaste físico dos atletas, as demandas físicas deles, a gente faz o acompanhamento da minutagem de cada um. Esse acompanhamento está rigorosamente descrito em planilha, e o Tadashi (Hara, fisiologista) vai nos monitorando com as demandas métricas deles nos jogos, além das respostas de cada atleta individual, no que diz respeito a dosagem bioquímica. Tudo isso faz com que a gente tome algumas decisões, mas nada é uma coisa só, é sempre multifatorial”, explica.


Independentemente da fala do preparador físico, a verdade é que Tite escolheu poupar sete atletas na partida contra o Bolívar, nesta quarta-feira (24), pela Libertadores, na qual os jogadores em campo sentiram um grande cansaço com a altitude e acabaram perdendo por 2 a 1. 

O próximo compromisso do Mais Querido é o Botafogo. Com todos os atletas à disposição, em exceção de Cebolinha, Tite inicia na manhã desta sexta-feira (26) a preparação do elenco para o clássico contra o Botafogo. Assim, os jogadores terão apenas dois dias para se prepararem.




Futebol

NOVA CASA! RODRIGO CAIO, ÍDOLO DO FLAMENGO NEGOCIA COM O GRÊMIO DE RENATO GAÚCHO

O treinador rasgou elogios ao defensor e afirmou que torce para um acerto entre as partes.

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Grêmio negocia a contratação do zagueiro Rodrigo Caio. Ao menos foi o que revelou o técnico Renato Gaúcho durante o programa Boleiragem, do SporTV, desta segunda-feira (20). O treinador rasgou elogios ao defensor e afirmou que torce para um acerto entre as partes.

''Eu vou te dar um nome em primeira mão que nem deveria. Estou torcendo muito que a gente traga esse jogador, nós já estamos conversando, eu conversei com ele outro dia durante uns 40 minutos, saber se ele estava afim de vir para o Grêmio para jogar, qual era a condição dele. É um cara que eu gosto, profissional de alto nível, e o cara joga muito. Dentro e fora das quatro linhas é um grande profissional, é o Rodrigo Caio'', começou por afirmar.


''É um cara que é novo, ele teve o problema no joelho, mas está treinando por conta própria, está bem, tenho conversado com ele. Vamos ver. Joga muito. Com certeza vai acrescentar muito ao nosso grupo, é um cara experiente. Não vai jogar todos os jogos, mas quando ele jogar, ele é muito alto'', completou.


Rodrigo Caio está livre no mercado desde o término de seu contrato com o Flamengo, no fim do ano passado. Com a camisa rubro-negra, o zagueiro conquistou 11 títulos (duas CONMEBOL Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas, uma Copa do Brasil, uma CONMEBOL Recopa e três Cariocas).




Futebol

EX-JOGADOR DISPARA PRA CIMA DE GABIGOL: "AGORA, NO FLAMENGO ELE NÃO VAI JOGAR"

Atacante perdeu espaços no Flamengo e virou reserva ainda em 2023

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

Pedro é o principal goleador do futebol brasileiro na temporada de 2024. Desde a chegada ao Flamengo, o técnico Tite optou por utilizar o camisa 9 como o único atacante de área, deixando Gabigol no banco de reservas. Desse modo, Michel Bastos, ex-jogador, aconselhou Gabriel Barbosa a deixar o clube rubro-negro devido à falta de tempo de jogo.

“O clube que contratar Gabigol vai fazer uma baita contratação. Agora, no Flamengo, ele não vai jogar, porque o Pedro é o melhor centroavante do Brasil”, disse Michel Bastos. O ex-jogador, com passagens pela Seleção Brasileira, comentou sobre o assunto durante um programa da ‘ESPN’.


SITUAÇÃO DE GABIGOL

Gabigol vive o pior momento desde sua chegada ao Flamengo. Isso porque, o centroavante perdeu espaço ainda com Jorge Sampaoli, em 2023. Com a chegada de Tite, o jogador permaneceu entre os reservas. Contudo, a situação piorou em 2024, quando o camisa 99 foi suspenso do futebol depois de ser enquadrado por tentativa de fraude nos exames antidoping.

Além disso, Gabigol foi visto com a camisa do Corinthians na última quinta-feira (17), gerando revolta dos torcedores rubro-negros nas redes sociais e nas arquibancadas. Portanto, como punição, o Flamengo retirou o número 10 do centroavante e descontou 10% do salário.


NÚMEROS DOS ATACANTES

Pedro é o principal artilheiro do futebol brasileiro em 2024. O camisa 9 balançou as redes em 17 oportunidades em 23 jogos disputados. Além disso, concedeu duas assistências. Por outro lado, Gabigol marcou apenas dois gols e não fez nenhum passe para os companheiros na temporada.

PRÓXIMO JOGO

Com Pedro e Gabigol à disposição, o Flamengo encara o Amazonas nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. O confronto é válido pela partida da volta da terceira fase da Copa do Brasil.


Futebol

GLOBO NÃO IRÁ TRANSMITIR PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO PELA LIBERTADORES! CONFIRA INFORMAÇÕES

Na competição continental, a rede de televisão exibiu três jogos do Mais Querido: partidas diante do Palestino (C), Bolívar (F) e Bolívar (C)

Libertadores / Divulgação
Libertadores / Divulgação

  |

Icon Comentário0

A partida entre Flamengo e Millonarios pela última rodada da fase de grupos da Libertadores não será transmitida pela Globo. O jogo que acontecerá no próximo dia 28, terça-feira, terá televisionamento da ESPN e Star+. A bola rola às 21h (horário de Brasília), mesmo momento em que o Bolívar estará recebendo o Palestino em La Paz.

Em caso de vitória no Maracanã, o Flamengo já está classificado para as oitavas de finais. Entretanto, se empatar, terá que torcer para que o Bolívar não perca para o Palestino. Em caso de derrota do Mengão, a torcida rubro-negra irá ficar na torcida para que o Bolívar vença os chilenos. Mas vale ressaltar que o Flamengo irá enfrentar um Millonarios eliminado e sem chance de sequer ficar em terceiro (vaga na Sul-Americana).


Longe do clube na derradeira rodada, a Globo transmitiu três jogos do Flamengo na atual Libertadores: vitória contra o Palestino por 2 a 0 no Maracanã, derrota por 2 a 1 para o Bolívar em La Paz e goleada em cima dos bolivianos no Rio de Janeiro por 4 a 0.



Para se classificar em primeiro, o Flamengo tem que vencer o Millonarios. Se isto acontecer, o Fla iria para 10 pontos e teria um saldo de gols de no mínimo 5. No entanto, o Rubro-Negro precisaria torcer para o Palestino derrotar o Bolívar em La Paz. Neste cenário, o Mengão empataria com os bolivianos na pontuação, mas ultrapassaria pelo saldo.


Independente de passar em primeiro ou segundo, a partir das oitavas a Globo terá prioridade e poderá escolher novos jogos do Flamengo, em consenso com a Conmebol.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO TERÁ ESTREIA DE DUPLA DE ZAGA QUE JÁ BRILHOU NO BRAGANTINO

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO DEVE TER ALTERAÇÕES NO TIME TITULAR CONTRA O AMAZONAS

 

Icon Comentário0
Futebol

"DEU MUITO MOLE", DIZ RENATO GAÚCHO SOBRE O CASO DE GABIGOL COM A CAMISA DO CORINTHIANS

 

Icon Comentário0