Futebol
26 Abr 2024 | 10:31 |
O elenco do Flamengo iniciou na manhã desta sexta-feira (26) a preparação para o confronto contra o Botafogo, no domingo (28), às 11h. Desse modo, a comissão técnica e o Departamento médico rubro-negro irão avaliar o retorno de Pedro ao time titular no clássico.
De acordo com informações do Uol Esportes, a tendência é de que o Departamento Médico libere o camisa 9 para jogar no clássico contra o Botafogo, pois o jogador está mais "descansado" fisiologicamente. Lembrando que Tite teve que poupar Pedro no jogo contra o Bolívar, na altitude, por exames terem apontado alta carga de desgaste.
Ainda segundo o Uol, Pedro era um dos jogadores que apresentava maior índice de desgaste físico. Desse modo, o camisa 9 estava na lista de "alerta" da fisiologia do Mais Querido. Assim, por isso ficou no Ninho do Urubu realizando apenas atividades no campo e não viajou até La Paz.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO
O Mais Querido irá para o confronto contra o Botafogo na esperança de vencer e tomar novamente a liderança do Brasileirão, já que possuí sete pontos e em caso de vitória alcança os 10. Já o rival está em terceiro lugar, com seis pontos. Assim, o jogo será um confronto direto pelo topo da tabela.
FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA
Após a derrota para o Bolívar, o elenco do Mais Querido desembarcou no Rio nesta manhã e recebeu a quinta-feira (25) de folga. Assim, o plantel rubro-negro se reapresenta no Ninho do Urubu somente nesta sexta (26), para dar início na preparação para o clássico que terá início às 11h, no Maracanã.
Tricolor não quer abrir mão de um de seus principais jogadores, mas o Mengão segue interessado em contar com o meia para o técnico Filipe Luís
04 Fev 2026 | 13:11 |
O Flamengo segue ativo no mercado e decidido a qualificar o elenco para a sequência da temporada. A diretoria definiu Marcos Antônio como alvo prioritário para o meio-campo e, mesmo diante da resistência do São Paulo, não desistiu da negociação. O clube carioca prepara uma nova investida para tentar convencer o rival paulista a liberar o jogador.
Para abrir conversas, o Flamengo apresentou uma proposta pelo atleta de 25 anos. Segundo o jornalista André Hernan, a oferta gira em torno de 7,5 milhões de euros, valor equivalente a aproximadamente R$ 46,5 milhões na cotação atual.
Além da quantia financeira, o Rubro-Negro incluiu o volante Allan na negociação. Contratado junto ao Atlético-MG por alto investimento, o jogador perdeu espaço no elenco e já foi informado de que não está nos planos da comissão técnica para 2026. A ideia é utilizá-lo como moeda de troca para reduzir o valor da operação ou facilitar um acordo com o São Paulo.
Apesar da movimentação rubro-negra, a negociação é considerada complexa. De acordo com as informações apuradas, o São Paulo ainda não iniciou conversas formais para vender Marcos Antônio, já que não tem interesse em perder o atleta neste momento da temporada. Como forma de proteção, o clube do Morumbi se apega à multa rescisória válida para o mercado nacional, estipulada em cerca de R$ 600 milhões, o que dificulta qualquer avanço imediato nas tratativas.
Mesmo diante da postura rígida do São Paulo, o Flamengo mantém o otimismo. Internamente, a diretoria avalia a possibilidade de aumentar a proposta financeira para testar a resistência do rival e avançar na negociação. Marcos Antônio é visto como peça ideal para o modelo de jogo pretendido pela comissão técnica, o que mantém o nome do meio-campista no topo da lista de prioridades do clube para a próxima janela.
Técnico do Colorado, Paulo Pezzolano não poderá contar com peças importantes contra o Mengão, além de ter dúvida no gol para o confronto
04 Fev 2026 | 12:43 |
Flamengo e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (04), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, com ausências importantes em ambos os lados. O técnico Paulo Pezzolano terá de encontrar soluções para montar a equipe colorada diante do Mengão.
Do lado do Internacional, há dois desfalques confirmados. Alan Rodríguez permanece em processo de retreinamento físico após se recuperar de lesão e não reúne condições de jogo para enfrentar o Flamengo. Já o ganês Benjamin Arhin se recupera de uma lesão na coxa esquerda.
A principal indefinição do time colorado está no gol. O titular Rochet vive momento de instabilidade, enquanto o reserva Anthoni, formado nas categorias de base, surge como alternativa, embora ainda tenha pouca experiência em jogos de maior pressão.
Diferentemente de outras rodadas do meio de semana, Flamengo x Internacional não terá transmissão em TV aberta. A partida será exibida exclusivamente pelo Premiere, no sistema de pay-per-view, com cobertura completa direto do Maracanã.
O Flamengo entra em campo pressionado após perder o título da Supercopa do Brasil para o Corinthians e estrear no Campeonato Brasileiro com derrota diante do São Paulo. Diante desse cenário,o confronto no Maracanã aparece como uma oportunidade clara de virada de chave, tanto para a recuperação na tabela quanto para a retomada da confiança junto à torcida.
Buscando se reerguer na competição após derrota na estreia, o Mengão não terá três jogadores a sua disposição, enquanto Colorado lida com duas ausências
04 Fev 2026 | 12:28 |
Flamengo e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (04), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, com ausências importantes em ambos os lados. Lesões e suspensões tiram peças relevantes do confronto, que ganha contornos decisivos para as duas equipes neste início de competição.
Para o duelo, o Flamengo não terá dois volantes e um atacante à disposição. Saúl segue fora de combate por conta da recuperação de uma cirurgia no tornozelo, realizada no início da temporada. Já Jorginho cumpre suspensão automática após ter sido expulso na estreia do Brasileirão, na derrota diante do São Paulo. Luiz Araújo também fica de fora do duelo devido a dores musculares.
Jorginho recebeu o cartão vermelho direto após a derrota do Flamengo diante do São Paulo na estreia do Brasileirão. Em entrevista à beira do campo, ainda visivelmente irritado, o jogador criticou duramente a atuação da equipe de arbitragem e a falta de critério na condução da partida.
"Tenho que dar uma esfriada, uma respirada, se não sabe como é, né? Toda falta, meio a meio, o juiz dava para um lado. O árbitro sequer revisa, nem olha o que aconteceu, simplesmente acaba o confronto", desabafou o volante.
Diferentemente de outras rodadas do meio de semana, Flamengo x Internacional não terá transmissão em TV aberta. A partida será exibida exclusivamente pelo Premiere, no sistema de pay-per-view, com cobertura completa direto do Maracanã.
O Flamengo entra em campo pressionado após perder o título da Supercopa do Brasil para o Corinthians e estrear no Campeonato Brasileiro com derrota diante do São Paulo. Diante desse cenário, o confronto no Maracanã aparece como uma oportunidade clara de virada de chave, tanto para a recuperação na tabela quanto para a retomada da confiança junto à torcida.