Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

BOA NOTÍCIA! JOGADOR SE RECUPERA E TITE PODERÁ GANHAR REFORÇO CASEIRO PARA CLÁSSICO ENTRE FLAMENGO X BOTAFOGO

O jogador foi desfalque na derrota para o Bolívar, na última quarta-feira (24)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrentou o Bolívar na última quarta-feira (24) com diversos desfalques. Isso porque, alguns atletas tiveram que ficar no Rio por conta da alta carga de desgaste físico e outros porque apresentaram um quadro viral, como é o caso de Léo Pereira. No entanto, o defensor já está recuperado e pode ser um reforço para Tite no clássico contra o Botafogo, no domingo (28).

Apesar de ter apresentado um quadro viral e não ter viajado com o restante do elenco, Léo Pereira treino no Ninho do Urubu junto com os atletas que ficaram no Rio nesta quinta-feira (25). Assim, diferente dos outros jogadores que enfrentaram o Bolívar, Arrascaeta, Pedro, Allan, Pulgar, Ayrton Lucas e Varela fizeram atividades supervisionadas pelo auxiliar técnico César Sampaio e não receberam folga.

DESFALQUES DO MAIS QUERIDO

Todos os os sete jogadores que ficaram no Rio poderão reforçar o Rubro-Negro no clássico contra o Botafogo, porém, Everton Cebolinha segue de fora ainda. Lembrando que o camisa 11 sofreu uma lesão na panturrilha direita e ficará pelo menos mais uma semana afastado dos campos. A expectativa do departamento médico é de que o jogador retorne no confronto contra o Bragantino, pelo Brasileirão.

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Com todos os atletas à disposição, em exceção de Cebolinha, Tite inicia na manhã desta sexta-feira (26) a preparação do elenco para o clássico contra o Botafogo. Assim, os jogadores terão apenas dois dias para se prepararem.


Assim, Flamengo e Botafogo se enfrentam no próximo domingo (28), às 11h, no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão. Em caso de vitória, o Mais Querido poderá alcançar a ponta da tabela novamente.



Futebol

COPA AMÉRICA "BAGUNÇA " ELENCO DO FLAMENGO E TITE SE VÊ COM PEÇAS A MENOS DURANTE A COMPETIÇÃO

A torcida do Flamengo, sempre apaixonada e exigente, está ciente das dificuldades que o time enfrenta

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

A ausência de jogadores chave é um grande problema para Tite. O meia Allan está fora de combate devido a uma lesão. Além disso, jogadores importantes como De La Cruz, Arrascaeta e Pulgar foram convocados por suas respectivas seleções nacionais. Essas ausências forçam o treinador a improvisar e buscar alternativas no elenco para suprir essas lacunas.

Para a primeira partida dessa maratona, contra o Bolívar, Tite deve escalar um trio pouco usual no meio-campo. Léo Ortiz, Igor Jesus e Lorran são os escolhidos para compor essa área vital do campo. Ortiz, que normalmente atua na defesa, já havia sido testado em uma posição mais avançada na altitude de La Paz. Essa mudança estratégica visa compensar a falta de jogadores mais experientes e manter o equilíbrio do time.


ELENCO MISTURADO CONTRA O GRÊMIO


No confronto anterior contra o Bolívar, Ortiz desempenhou um papel mais adiantado, uma posição incomum para ele. Essa experiência pode ser crucial para o Flamengo nesta fase, já que a versatilidade dos jogadores se torna uma necessidade diante das circunstâncias adversas. A adaptação de Ortiz ao meio-campo pode oferecer uma solução temporária, mas eficaz, para o problema dos desfalques.

Com tantos jogadores importantes fora de ação, manter o ritmo e a qualidade do jogo será um grande desafio para o Flamengo. A maratona de jogos durante a Data-Fifa exige um planejamento estratégico minucioso. Tite, conhecido por sua capacidade de organizar e motivar equipes, terá que usar toda sua experiência para navegar por esse período complicado.



Futebol

FLAMENGO TEM NOVA "OPERAÇÃO " POR ESTÁDIO DO GASÔMETRO, ENTENDA ABAIXO

O projeto faz parte de um plano maior de revitalização da Região do Gasômetro

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira (12), o Diário Oficial da Câmara Municipal do Rio de Janeiro anunciou a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Construção do Estádio do Flamengo, na Região do Gasômetro. A iniciativa é liderada pelo vereador Marcos Braz (PL), que também ocupa o cargo de vice-presidente de futebol do Flamengo, e conta com a adesão de 33 vereadores.

A proposta de construção do estádio do Flamengo é vista como um grande marco esportivo e econômico para a cidade. Em nota, Marcos Braz expressou entusiasmo com a aprovação da Frente Parlamentar e destacou os diversos benefícios que o projeto trará para o Rio de Janeiro. "Este é um projeto esportivo gigante, bastante importante para a cidade, que vai gerar empregos, ampliar a arrecadação de impostos, atrair o turismo, entre outros benefícios," afirmou Braz.


FLAMENGO ABRE O SEU LEQUE DE OPÇÕES 


A construção do estádio não se limita apenas ao aumento da infraestrutura esportiva. Espera-se que o projeto impacte positivamente vários setores. A geração de empregos é um dos principais pontos, uma vez que a obra demandará uma grande quantidade de mão-de-obra, desde a construção até a operação do estádio. Além disso, a arrecadação de impostos também deve aumentar, fortalecendo a economia local.

Outro aspecto destacado por Braz é o potencial turístico do estádio. O Flamengo, sendo um dos clubes mais populares do Brasil, atrai uma enorme quantidade de torcedores e admiradores, tanto nacionais quanto internacionais. Um estádio próprio pode se tornar um novo ponto turístico, movimentando ainda mais a economia do Rio de Janeiro.



Futebol de Base

COM 3 GOLS DE JOGADORES DO FLAMENGO, BRASIL SUB-20 BATE BOTAFOGO POR 7X0

As joias do Mais Querido foram os destaques no jogo treino do último sábado (8)

Foto: Henrique Lima/BFR
Foto: Henrique Lima/BFR

  |

Icon Comentário0

Neste último sábado (8), o técnico Ramon Menezes reuniu a Seleção Brasileira sub-20 para um jogo treino contra o Botafogo, após uma semana de treinos na Granja Comary, concentração da CBF em Teresópolis. A equipe brasileira venceu o alvinegro por 7 a 0, com três gols de atletas do Flamengo.

A semana de treinos da Seleção Brasileira sub-20 entre 3 e 8 de junho foi o início da preparação do time para o Sul-Americano da categoria, em janeiro de 2025, no Peru. Isso porque, Ramon Menezes não conseguiu classificar o Brasil para as Olímpiadas de Paris, que acontecem agora em julho e agosto.

No jogo deste último sábado (8), o Brasil não viu dificuldades para vencer o Botafogo sub-20. A vitória por 7 a 0 foi construída com três tentos de jogadores do Flamengo. Lorran marcou duas vezes e o zagueiro Iago marcou o terceiro. Ambos os atletas mais Rayan Lucas já se reapresentaram ao Mais Querido.

EXPECTATIVA PELA TITULARIDADE

Com os desfalques de Arrascaeta e De La Cruz, por estarem com a seleção do Uruguai para a disputa da Copa América, há uma expectativa de Lorran ser titular na próxima partida do Rubro-Negro. Isso porque, o cria do Ninho já havia entrado no lugar dos uruguaios em jogos anteriores.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, com Lorran à disposição, o elenco do Flamengo segue se preparando para o próximo confronto, contra o Grêmio, pela oitava rodada do Brasileirão. O Mais Querido volta a campo na próxima quinta-feira (13), às 20h, no Maracanã.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

NEYMAR NO FLAMENGO! ATACANTE APARECE VESTINDO ANTIGA "10" DE GABIGOL - VEJA ABAIXO

 

Icon Comentário0
Futebol

FASE ABENÇOADA! PEDRO REPETE HISTÓRIA E FEITOS DA TEMPORADA 2022

 

Icon Comentário0
Futebol

NADA DEFINIDO! CHAPA DAS ELEIÇÕES NO FLAMENGO ESPERA "POSICIONAMENTO" DE LANDIM PARA CORRIDA PRESIDENCIAL

 

Icon Comentário0