Futebol
08 Jul 2024 | 08:42 |
Neste domingo (7), foi noticiado que Flamengo e Palmeiras tentam trocar Dudu e Gabigol. No entanto, essa troca não agrada boa parte da torcida rubro-negro, que considera arriscado ter o jogador de 32 anos no elenco de Tite. Além disso, caso a troca se concretize, o atacante voltaria a trabalhar com o técnico do Mais Querido, com quem teve uma polêmica nos tempos de seleção brasileira.
Destaque do Palmeiras por várias temporadas a partir de 2015, Dudu foi convocado para representar o Brasil somente com Tite em 2017. Sua primeira convocação foi para o amistoso contra a Colômbia, onde ele marcou seu primeiro gol.
Após dois meses, o jogador voltou a ser chamado por Tite para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, após o corte de Douglas Costa, que estava no Bayern de Munique e sofreu uma lesão no joelho. No entanto, Dudu não saiu do banco e nunca mais foi convocado, mesmo tendo sido o craque do Brasileirão na época.
DECEPÇÕES COM TITE
No segundo siclo de Tite na seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2022, havia a expectativa para que Dudu fosse convocado novamente, mas o técnico preferiu chamar David Neres na época, após Vinícius Júnior se lesionar. No início de 2020, o atacante palmeirense explanou sua insatisfação com o treinador e disse que era o gaúcho quem tinha que explicar o motivo da não convocação.
Logo depois das declarações de Dudu, Tite admitiu que poderia de fato ter falhado com o jogador. Em entrevista com o apresentador Neto, da Band, o técnico revelou que o atacante estava no radar para o Mundial, mas a concorrência era grande para sua posição.
Assim, após intrigas e desconfortos entre Tite e Dudu, é possível que os dois se reencontrem e trabalhem juntos novamente. No entanto, o jogador não deseja ser "moeda de troca" para o Flamengo.
Rubro-Negro divide atenções com a final da Recopa e deve poupar titulares, enquanto Tricolor Suburbano chega embalado pela classificação na Copa do Brasil
22 Fev 2026 | 11:50 |
A bola rola neste domingo (22) para os primeiros 90 minutos da decisão por uma vaga na final do Campeonato Carioca. Flamengo e Madureira se enfrentam às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. O confronto coloca frente a frente equipes em momentos distintos de planejamento na temporada, mas com o mesmo objetivo estadual.
Para o torcedor que não for ao estádio, a partida terá transmissão ao vivo confirmada pelos canais Sportv (TV fechada) e Premiere (pay-per-view), além da opção de streaming gratuito pela GE TV.
O provável Madureira vai a campo com: Neguete; Júlio César, Marcão, Jean Vianna e Matheus Julião; Rodrigo Lindoso, Jacó e Fubá; Maranhão, Juninho e Everton. A equipe do Tricolor Suburbano é comandada pelo técnico Toninho Andrade.
O Madureira chega para o confronto com o moral elevado. Após eliminar o Boavista nas quartas de final do Estadual, o Tricolor Suburbano avançou na Copa do Brasil ao golear o Baré por 3 a 0, mesmo utilizando uma equipe alternativa naquele confronto. O time volta a jogar pelo torneio nacional na próxima quarta-feira, contra o ABC, o que também exige gestão de elenco.
Para a semifinal, os clubes entraram em um acordo para que tanto o jogo de ida quanto a volta, marcada para o dia 2 de março, uma segunda-feira, às 21h, ocorram no Maracanã. Apesar da importância do jogo, a venda de ingressos para este domingo apresenta números abaixo do normal.
Rubro-Negro inicia a disputa por uma vaga na final do Estadual neste domingo no Maracanã; partida não terá transmissão da Globo
22 Fev 2026 | 11:31 |
A busca por uma vaga na grande decisão do Campeonato Carioca começa na noite deste domingo (22) para o Flamengo. O Rubro-Negro recebe o Madureira no Estádio do Maracanã para o confronto de ida da semifinal, com a bola rolando a partir das 20h30 (horário de Brasília).
O torcedor que não for ao estádio, no entanto, precisará ficar atento às opções de transmissão, uma vez que a partida não será exibida em TV aberta. A Rede Globo não fará a cobertura do duelo, restringindo o acesso aos canais por assinatura e plataformas digitais.
Para acompanhar o time comandado por Filipe Luís em tempo real, os torcedores terão três alternativas principais. Na televisão fechada, a transmissão ficará a cargo do SporTV. Para quem prefere o sistema pay-per-view, o jogo estará disponível no Premiere. Além disso, haverá uma opção digital gratuita através da GE TV, com transmissão ao vivo pelo YouTube.
O Flamengo chega para a semifinal do Estadual vivendo um momento de divisão de atenções. A equipe garantiu a classificação após vencer o clássico contra o Botafogo por 2 a 1, mas a semana foi marcada pelo revés de 1 a 0 para o Lanús, na Argentina, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Esse resultado aumentou a pressão interna por uma resposta imediata.
A provável escalação do Flamengo para tentar largar na frente no Carioca tem: Rossi (ou Andrew); Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar (ou Evertton Araújo), De La Cruz, Paquetá (ou Lorran) e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro.
Atacante marca na derrota merengue e alcança feito do craque em LaLiga e segue escalando lista de artilharia brasileira na competição
22 Fev 2026 | 10:52 |
Apesar da derrota do Real Madrid por 2 a 1 para o Osasuna, neste sábado (21), Vini Jr alcançou uma marca expressiva no futebol espanhol. O atacante chegou aos 70 gols na LaLiga e igualou Ronaldinho no ranking de artilheiros brasileiros da história da competição.
Com o tento anotado na partida, o ex-jogador do Flamengo se aproximou ainda mais de nomes históricos como Evaristo de Macedo e Luís Fabiano. Além disso, já deixou para trás atletas de peso como Neymar (68 gols), Baltazar (66) e Júlio Baptista (66), consolidando seu nome entre os principais brasileiros que atuaram no Campeonato Espanhol.
Segundo dados do Transfermarkt, o ranking de artilheiros brasileiros na competição é liderado por:
Na Liga dos Campeões, Vini Jr também figura entre os maiores brasileiros da história. Com 31 gols, está atrás apenas de Neymar, que soma 43 tentos na competição. Mantendo o ritmo atual e permanecendo no clube espanhol nas próximas temporadas, a tendência é que o atacante ultrapasse essa marca.
A mudança no comando técnico, com a saída de Xabi Alonso e a chegada de Álvaro Arbeloa, tem coincidido com a melhora no desempenho do camisa 7. Vini Jr vive sequência positiva e marcou nas últimas quatro partidas do Real Madrid, sendo decisivo com gols e assistências.