Futebol

TITE E DUDU: INTRIGAS E DECEPÇÕES MARCAM TRABALHO ENTRE TÉCNICO DO FLAMENGO E ATACANTE DO PALMEIRAS

Ambos já trabalharam juntos na seleção brasileira, mas o jogador se decepcionou com o treinador

Foto: Reprodução/André Durão
Foto: Reprodução/André Durão

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (7), foi noticiado que Flamengo e Palmeiras tentam trocar Dudu e Gabigol. No entanto, essa troca não agrada boa parte da torcida rubro-negro, que considera arriscado ter o jogador de 32 anos no elenco de Tite. Além disso, caso a troca se concretize, o atacante voltaria a trabalhar com o técnico do Mais Querido, com quem teve uma polêmica nos tempos de seleção brasileira.


Destaque do Palmeiras por várias temporadas a partir de 2015, Dudu foi convocado para representar o Brasil somente com Tite em 2017. Sua primeira convocação foi para o amistoso contra a Colômbia, onde ele marcou seu primeiro gol.


Após dois meses, o jogador voltou a ser chamado por Tite para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, após o corte de Douglas Costa, que estava no Bayern de Munique e sofreu uma lesão no joelho. No entanto, Dudu não saiu do banco e nunca mais foi convocado, mesmo tendo sido o craque do Brasileirão na época.


DECEPÇÕES COM TITE

No segundo siclo de Tite na seleção brasileira  para a Copa do Mundo de 2022, havia a expectativa para que Dudu fosse convocado novamente, mas o técnico preferiu chamar David Neres na época, após Vinícius Júnior se lesionar. No início de 2020, o atacante palmeirense explanou sua insatisfação com o treinador e disse que era o gaúcho quem tinha que explicar o motivo da não convocação.


Logo depois das declarações de Dudu, Tite admitiu que poderia de fato ter falhado com o jogador. Em entrevista com o apresentador Neto, da Band, o técnico revelou que o atacante estava no radar para o Mundial, mas a concorrência era grande para sua posição.

Assim, após intrigas e desconfortos entre Tite e Dudu, é possível que os dois se reencontrem e trabalhem juntos novamente. No entanto, o jogador não deseja ser "moeda de troca" para o Flamengo.


Futebol

Comentarista detona ex-Flamengo: ‘Arrogante e prepotente’

Em sua coluna, ex-jogador que atuou no Mengão não poupou palavras para criticar treinador que passou pelo rubro-negro em 2024

Casagrande detona Tite - Foto: Reprodução
Casagrande detona Tite - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Em uma análise sobre a temporada de 2024, o comentarista Walter Casagrande destacou os melhores e piores técnicos do ano em sua coluna no UOL. Para o ex-jogador, Tite, que comandou o Flamengo até setembro, foi a maior decepção entre os treinadores.


“O Sr. Adenor Leonardo Bachi fez apenas um trabalho razoável no Rubro-negro, por não ter conseguido fazer o Flamengo jogar um futebol compatível com o nível de jogadores que tinha nas mãos e também porque seu estilo não tem nada a ver com a escola futebolística do clube", comentou.


Casagrande criticou o comportamento do técnico durante as entrevistas coletivas, que considerou insatisfatórias. Segundo ele, Tite apresentou uma postura que não agradou, contribuindo para a má impressão sobre o trabalho realizado.


“As entrevistas foram péssimas, carregadas de arrogância e prepotência, junto com uma boa pitada de falta de educação, com o péssimo hábito de apontar o dedo para as pessoas", concluiu.

Desempenho abaixo do esperado no Flamengo


Tite deixou o comando do Flamengo no fim de setembro, após a eliminação na Libertadores e atuações consideradas pouco convincentes, mesmo nas vitórias. Seu último jogo no cargo foi marcado por críticas à falta de desempenho consistente da equipe.

Planos futuros de Tite

Desde sua saída do Flamengo, Tite recusou ofertas de clubes brasileiros, como Grêmio e Atlético-MG. O treinador planeja retomar a carreira apenas em julho de 2025 e tem como objetivo trabalhar fora do Brasil, avaliando propostas de equipes na Europa e no Oriente Médio.

A temporada turbulenta no Flamengo e as expectativas frustradas colocam Tite sob os holofotes, enquanto o treinador busca reerguer sua carreira em novos mercados.



Futebol

Assista ao vivo (Com imagens)-Jogo Solidário | Athirson e Amigos

Neste domingo (22), acompanhe ao vivo a partida beneficente realizada pelo ex-jogador do Mengão, Athirson.

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (22), acompanhe ao vivo a partida beneficente realizada pelo ex-jogador do Mengão, Athirson. A partida começa às 09h30


Segue o link:





Futebol

FERJ aceita pedido da Federação Paraibana e Flamengo deve mandar jogo na Paraíba

A FPF-PB protocolou uma solicitação para sediar um jogo do Mais Querido no Campeonato Carioca

FERJ aceita e Flamengo deve mandar jogo do Carioca na Paraíba (Reprodução/ Flamengo)
FERJ aceita e Flamengo deve mandar jogo do Carioca na Paraíba (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) protocolou na última quinta-feira (19) o pedido para sediar uma partida do Flamengo no Campeonato Carioca. Desse modo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), acatou a solicitação.


Assim, o Flamengo jogará na Paraíba em 2025. Em resumo, o Mais Querido enfrentará o Madureira no dia 15 de janeiro, pelo Campeonato Carioca. De acordo com informações do jornalista Maurílio Júnior, o confronto deve acontecer no Estádio Amigão, em Campina Grande.


VOLTA À PARAÍBA


Vale lembrar que o Flamengo volta à Paraíba após cerca de um ano. Isso porque, no Campeonato Carioca 2024, o Mais Querido enfrentou o Nova Iguaçu, em solo paraibano. Agora, o Rubro-Negro reencontra a torcida nordestina após pedido da presidente da FPF, Michele Ramalho.

NOVA IGUAÇU X FLAMENGO


O Mais Querido enfrentou o Nova Iguaçu no dia 21 de janeiro deste ano, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Na ocasião, as equipes ficaram apenas no empate em 1 a 1. A partida foi responsável pela maior arrecadação da história do futebol paraibano em jogos oficiais, com R$ 1.528.264,00 de renda.

ELENCO DE FÉRIAS

Enquanto isso, o elenco rubro-negro segue aproveitando as férias. O plantel se reapresenta somente no dia 08 de janeiro e é provável que alguns planos mudem sob a gestão de Bap. Isso porque, pensando na Supercopa do Brasil, o novo mandatário pode cancelar o jogo do Carioca em Manaus, visto que o clássico contra o Botafogo pela competição nacional acontece em Belém.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nova gestão do Flamengo não descarta parceria para construção do novo estádio - afirma jornalista
Futebol

Nova gestão do Flamengo não descarta parceria para construção do novo estádio - afirma jornalista

 

Icon Comentário0
Perfil atleticano afirma negociações do Atlético-MG por Bruno Henrique - confira
Futebol

Perfil atleticano afirma negociações do Atlético-MG por Bruno Henrique - confira

 

Icon Comentário0
Vini Jr. se declara ao Flamengo: ‘Minha maior paixão’
Futebol

Vini Jr. se declara ao Flamengo: ‘Minha maior paixão’

 

Icon Comentário0