
Futebol
12 Jul 2025 | 12:35 |
A possível saída de Matheus Gonçalves para o Cruzeiro gerou uma reação imediata no Flamengo. O jovem meia-atacante de 19 anos, formado no Ninho do Urubu, chegou a ter a transferência encaminhada para a equipe mineira, mas a diretoria rubro-negra passou a enfrentar forte resistência interna e a operação entrou em compasso de espera.
A proposta cruzeirense previa um salário de R$ 300 mil mensais para Matheus Gonçalves, valor acima do que o atleta recebe atualmente no Flamengo. Além disso, a Raposa se dispôs a pagar 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) por 35% dos direitos econômicos do jogador.
A negociação foi revelada inicialmente pelo perfil “FlaZoeiro” e, segundo apuração de Bruno Lemos, estava praticamente fechada na noite da última sexta-feira (11). Contudo, os desdobramentos das últimas horas mudaram o cenário.A possível venda de Matheus Gonçalves causou grande insatisfação entre torcedores nas redes sociais, que consideraram o negócio como um "reforço direto a um rival do mesmo campeonato". O incômodo também chegou ao Conselho Deliberativo do clube, com alguns conselheiros cobrando um posicionamento mais firme da diretoria contra esse tipo de negociação.
Internamente, a pressão aumentou a ponto de parte da cúpula rubro-negra já considerar o recuo como a decisão mais prudente. Essa não é a primeira vez que o Flamengo é forçado a rever uma movimentação no mercado por pressão externa. Situação parecida ocorreu recentemente com o atacante irlandês Michael Johnston, que teve passagem para o Rio de Janeiro comprada, mas acabou vetado após forte rejeição da torcida nas redes sociais.
Outro exemplo foi o caso de Victor Hugo, que chegou a ter uma negociação alinhada com o Famalicão, de Portugal. A operação previa a saída do jogador sem custos imediatos, com o Flamengo mantendo apenas um percentual dos direitos econômicos. A ideia não agradou nem ao Conselho nem à torcida, e o negócio foi barrado internamente.
Jogador é cria das categorias de base do Mengão e é novo reforço do Galo para a temporada 2025 após passagem apagada no Real Madrid
09 Ago 2025 | 18:29 |
O Atlético-MG oficializou nesta sexta-feira (08) a contratação do meio-campista Reinier, revelado pelo Flamengo. O jogador, de 23 anos, assinou contrato válido até 31 de dezembro de 2029. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, o Mengão chegou a consultar os representantes do jogador, mas considerou os valores pedidos muito altos para o momento.
Atlético-MG sobre Reinier, ex-Flamengo: "Reinier é Galo"
“Reinier é Galo! Campeão olímpico, com passagem por clubes da Espanha, Alemanha e Itália, o meio-campista é o novo reforço atleticano! Com 23 anos, o jogador assinou vínculo até 31 de dezembro de 2029 e será mais uma alternativa para o elenco comandado por Cuca. Pra cima, Reinier!”, publicou o clube nas redes sociais.
Reinier ganhou destaque no futebol brasileiro ao subir para o profissional em 2019, sob o comando de Jorge Jesus. Naquele ano, fez parte dos elencos campeões do Brasileirão e da Libertadores. Com a camisa do Flamengo, o meia entrou em campo em 15 oportunidades e marcou seis gols, além de contribuir com duas assistências.
Após se destacar no Flamengo, foi vendido ao Real Madrid (ESP), mas não conseguiu espaço na equipe principal. Atuou por empréstimo no Borussia Dortmund (ALE), Girona (ESP) e Frosinone (ITA) antes de retornar ao Brasil para defender o Atlético-MG.
Enquanto Reinier reforça o Galo, o Flamengo segue focado no Brasileirão. Neste sábado (09), o time enfrenta o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 18ª rodada. A transmissão será exclusiva do Premiere, via pay-per-view.
Técnico Filipe Luís reforça a ideia de priorização do Brasileiro e manda força máxima do Mengão para o duelo contra o Leão no Maracanã
09 Ago 2025 | 17:29 |
O Flamengo anunciou a escalação do técnico Filipe Luís para o confronto diante do Mirassol pela 19ª rodada do Brasileirão. Apesar de desfalques importantes, o Mengão vai para o jogo com força máxima com a intenção de manter-se na liderança da competição. Em caso de vitória, o Mais Querido não poderá ser ultrapassado na rodada.
Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Allan, Evertton Araújo, Arrascaeta, Gonzalo Plata, Samuel Lino, Pedro.
Uma das novidades possíveis é Jorge Carrascal, que não atuou na Copa do Brasil contra o Atlético-MG por não estar inscrito, mas está à disposição para o Brasileirão. O colombiano fica a disposição do técnico Filipe Luís pela primeira vez desde sua chegada ao Flamengo.
O técnico Filipe Luís não poderá contar com importantes peças para o confronto: Danilo, com lesão no músculo posterior da coxa direita. De La Cruz, que realiza trabalhos de força e mobilidade na academia devido a lesão no joelho. Erick Pulgar que segue em recuperação de cirurgia no quinto metatarso do pé direito, realizada após lesão no Mundial de Clubes. Enquanto Jorginho está suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
O técnico Rafael Guanaes também confirmou o time do Mirassol que vai a campo e tem apenas uma mudança em relação a partida anterior, o retorno do lateral Reinaldo, que foi desfalque diante do Vasco por suspensão automática por três amarelos. Os titulares do Leão são: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Negueba, Edson Carioca e Chico da Costa.
Mengão recebe o Leão neste sábado (9) às 18h30 e precisa da vitória para manter-se na primeira colocação da tabela do Brasileiro
09 Ago 2025 | 16:29 |
Hoje é dia de jogo importante para o Flamengo no Campeonato Brasileiro. O Mengão recebe o Mirassol pela 19ª rodada, e última do primeiro turno, do Brasileirão neste sábado (9) às 18h30 (horário de Brasília). O Mais Querido precisa da vitória para seguir na primeira colocação da tabela, enquanto o Leão quer entrar no G4 da competição.
Uma das novidades possíveis é Jorge Carrascal, que não atuou na Copa do Brasil contra o Atlético-MG por não estar inscrito, mas está à disposição para o Brasileirão. O colombiano fica a disposição do técnico Filipe Luís pela primeira vez desde sua chegada ao Flamengo.
O técnico Filipe Luís não poderá contar com importantes peças para o confronto: Danilo, com lesão no músculo posterior da coxa direita. De La Cruz, que realiza trabalhos de força e mobilidade na academia devido a lesão no joelho. Erick Pulgar que segue em recuperação de cirurgia no quinto metatarso do pé direito, realizada após lesão no Mundial de Clubes. Enquanto Jorginho está suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
Por outro lado, terá reforços importantes. Luiz Araújo e Bruno Henrique, que estavam em trabalho de carga devido a dores e desgaste físico, treinaram normalmente nos últimos dias e voltam a ficar à disposição. O primeiro disputa vaga com Plata, enquanto o segundo pode atuar como falso 9. Outro retorno é o de Michael, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, mas que deve começar no banco.