Futebol
|
0Em comunicado oficial, o Atlético-MG e a administração da Arena MRV confirmaram que 21 indivíduos já foram identificados como participantes dos incidentes ocorridos no último domingo, durante a final da Copa do Brasil. A operação de identificação foi conduzida em parceria com as forças de segurança pública de Minas Gerais. Além disso, outros nove suspeitos estão em processo avançado de identificação pelas autoridades.
Os envolvidos nos incidentes serão responsabilizados pelos atos cometidos, de acordo com a legislação brasileira. As forças de segurança reafirmaram o compromisso de garantir que todos sejam processados judicialmente pelos crimes identificados. Essa iniciativa reflete a busca por justiça e pela manutenção da segurança em eventos esportivos de grande porte.
MEDIDAS FORAM TOMADAS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO
O Atlético-MG informou que, paralelamente às medidas legais, iniciou os procedimentos para aplicação de sanções administrativas aos infratores. O clube agirá em conformidade com o Regulamento de Uso da Arena MRV e o Programa de Relacionamento Galo Na Veia. Essas ações buscam coibir comportamentos inadequados e preservar a integridade dos torcedores e do patrimônio.
REGULAMENTO NA ARENA MRV EM DESTAQUE
O Regulamento de Uso da Arena MRV desempenha um papel crucial para a segurança e a organização dos eventos realizados no estádio. Ele estabelece normas de conduta para os torcedores e prevê punições rigorosas para quem descumpri-las. O clube mineiro reforçou a necessidade do cumprimento dessas regras para evitar novos episódios de violência.
A administração da Arena MRV destacou o investimento em tecnologia e segurança para monitorar e prevenir incidentes. Câmeras de alta definição e sistemas de reconhecimento facial foram determinantes na identificação dos envolvidos. Essas ferramentas demonstram a importância da tecnologia no combate à violência em arenas esportivas.
O clube se prepara para um 2025 com um calendário apertado e precisará de um elenco farto
|
0A temporada atual mal acabou e a nova Presidência do Flamengo, assim como sua nova diretoria só assumem no próximo dia 18. Mesmo assim, o clube não para de pensar em 2025 e ja tem um reforço para a próxima temporada, que terá um calendário apertado e cheio de competições.
Acabou a passagem do zagueiro Pablo no Botafogo. Após a queda no Mundial para o Pachuca, do México, o time alvinegro definiu que não irá comprar o defensor que está emprestado pelo Flamengo até o final de dezembro. Sendo assim, o defensor retorna para o rubro-negro na próxima temporada.
Com a camisa do Botafogo, Pablo atuou por apenas 28 minutos. O confronto aconteceu no Brasileirão deste ano, na goleada por 5 a 1 sobre o Juventude, no Engenhão. No início da temporada, o zagueiro chegou a ser aproveitado pelo Flamengo no Estadual, participando de 73 minutos no empate em 0 a 0 entre Fla e Portuguesa-RJ, em Manaus. O Mengão estava com seu time reserva e foi treinado por Mário Jorge.
Pablo não teve muitas chaces no Botafogo por opção técnica de Artur Jorge
O entendimento em General Severiano é que o zagueiro que pertence ao Flamengo não foi utilizado por opção técnica. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Pablo não caiu nas graças do português Arthur Jorge. No setor do jogador, o Botafogo também contava com Barboza, Bastos, Adryelson e Lucas Halter. Os dois primeiros formaram a dupla titular do time que entrou para a história do rival.
O ex-jogador do Mais Querido revelou os bastidores de sua saída do clube em 2013
|
0A atual temporada no futebol brasileiro chegou ao fim e o elenco do Flamengo curte as férias, além do mais, os bastidores do futebol com renovações e contratações estão bem movimentados. No entanto, a fala de Vagner Love, ex-jogador do Mais Querido, chamou a atenção nos últimos dias. Em entrevista ao 'Charla Podcast', o atacante revelou que sente mágoa pela forma como deixou o clube no início de 2013.
"Eu estava na Disney com a minha família e assumiu a diretoria nova. O primeiro contato foi: “Assumimos aqui e a gente conta com o Vagner, a gente quer que o Vagner nos ajude no vestiário, seja nosso intermédio, pela experiência dele. Quando eu volto de férias e chego no Brasil, eu me apresento e o discurso já é outro. “Ah Vagner, a gente não vai ter como te pagar, pagar o restante com o CSKA”", disse, antes de finalizar:
"Cara, futebol eu sei como funciona, todo mundo se conhece. Entrou um empresário, para ajudar os caras na época, querendo colocar os jogadores dele. Para colocar os jogadores dele, ele tinha que me tirar. Então a questão não foi dinheiro, mas acho que política. O Bandeira de Mello me chamou para rescindir o contrato, falou que não conseguiam pagar o que me deviam. Eu fiquei muito triste pelo jeito que a situação foi conduzida e inventarem essa ‘parada’ de que foi por custo", concluiu Vagner Love.
CRÍTICAS À NAÇÃO RUBRO-NEGRA
Defendendo o Avaí atualmente, Vagner Love foi questionado sobre qual torcida é maior entre Flamengo e Corinthians. Assim, o jogador acabou criticando a Nação Rubro-Negro: “A torcida do Flamengo é muito boa quando está ganhando. Quando está perdendo, esquece. Quando eu joguei contra o Corinthians, que torcida é essa?! A (torcida) do Corinthians é diferente de tudo”, disse.
PASSAGEM PELO FLAMENGO
Vagner Love foi contrato pelo Flamengo em 2010 para formar a dupla de ataque com Adriano Imperador. O atacante deixou o CSKA (RUS) para se juntar com o ídolo do Mais Querido. No entanto, sem conseguiu conquistar títulos, o jogador voltou para a Rússia, mas retornou em 2012. Em suas duas passagens pelo Rubro-Negro, ele disputou 80 jogos, marcou 47 gols e deu quatro assistências.
O rubro-negro terá de ir ao mercado buscar um substituto para Gabigol
|
0Desde terça-feira (10) sendo especulado como reforço do Flamengo, o atacante Roger Guedes deve permanecer no Al-Rayyan, do Catar. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, o nome do jogador não agrada ao provável novo diretor de futebol José Boto e o técnico Filipe Luís. Sendo assim, uma nova peça deve ser observada no mercado.
Logo após a última partida do Flamengo na temporada, Filipe Luís cedeu entrevista coletiva no Maracanã e falou sobre as características do substituto perfeito de Gabigol: "Você tem que ter atacantes que pressionam (...) Atacante que tenha força para pressionar, que tenha um físico privilegiado, que seja um cara que saiba atacar espaço, porque ele pede um jogo vertical também. E depois, que tenha boa relação com bola. Obviamente que o Flamengo pede as melhores características nesse jogador".
Atualmente, Filipe Luís conta com Carlinhos e Pedro no setor. Pedro está lesionado e só retorna aos gramados em maio da próxima temporada. Por outro lado, Carlinhos sequer foi utilizado por Filipe em 2024 e iniciará o próximo ano jogando o Campeonato Carioca com a equipe sub-20. Ou seja, dificilmente estará nos planos do treinador.