Futebol

Dono do Atlético-MG divulga nota oficial repudiando violência na Arena MRV em jogo contra o Flamengo

No último domingo (10) cenas lamentáveis aconteceram dentro do estádio da equipe mineira, chegando a ter um fotógrafo ferido

Dono do Atlético-MG divulga nota oficial após cenas de violência na Arena MRV (Reprodução/Atlético-MG)
Dono do Atlético-MG divulga nota oficial após cenas de violência na Arena MRV (Reprodução/Atlético-MG)

  |

Icon Comentário0

O título do Flamengo dentro da Arena MRV causou cenas lamentáveis por parte dos torcedores atleticanos, que não aceitaram perder para o Mais Querido e partiram para a violência contra os jogadores rubro-negros e profissionais que ali trabalhavam. Diante da repercussão negativa sobre o ocorrido no último domingo (10), Rubens Menin, um dos donos da equipe mineira, se pronunciou em suas redes sociais.


CONFIRA O PRONUNCIAMENTO:


"Vi com grande tristeza as cenas que aconteceram ontem na Arena MRV. Em pouco mais de um ano desde a sua inauguração, nossa casa tem sido palco de uma festa bonita e vibrante, com uma sinergia cada vez maior da torcida, do time e do estádio. A arena, reconhecida como uma das mais modernas, tecnológicas, inclusivas e sustentáveis da América Latina, teve o efetivo de segurança reforçado em 75% para essa final. A PM também mobilizou o maior contingente até aqui para um evento nela.


Ainda assim, essas medidas não foram suficientes para impedir o que aconteceu. O Galo já iniciou a revisão dos protocolos de segurança. Iremos rever o acesso à esplanada e catracas, e acelerar a adoção da biometria facial, entre outras ações.


Estamos atuando junto às autoridades para identificar os infratores, com o suporte das 351 câmeras instaladas. É um momento de reflexão e de mudanças profundas para evitar que situações assim se repitam. Não mediremos esforços para garantir que a Arena MRV seja um espaço absolutamente seguro para torcedores, profissionais e atletas. Que esse capítulo seja uma exceção na nossa trajetória”.

BOMBAS JOGADAS NOS ATLETAS DO FLAMENGO

Após Plata marcar o gol que sacramentou o título do Flamengo, muitas bombas foram jogadas dentro de campo, quase acertando o atacante, que comemorava o tento na beira do gramado. Além disso, torcedores atleticanos tentaram invadir o campo, mas os seguranças do estádio conseguiram intervir. Com toda a confusão, um fotógrafo acabou sendo ferido, tendo que passar por cirurgia.

ARENA MRV INTERDITADA

Após toda a confusão e cenas lamentáveis no último domingo (10), a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pediu a interdição da Arena MRV. Além disso, o órgão irá denunciar o Atlético-MG nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê multa de R$ 100 mil e perda de mando de campo por até dez partidas.



Futebol

Mesmo sabendo que é complicado, porque o Flamengo quer João Felix? Entenda

A operação do meia atacante português, porém, é tratada como muito difícil em função dos altos valores envolvidos na negociação

O Rubro-Negro quer alguém que atue tanto como "camisa 10" quanto como "camisa 11", ou seja, nas mesmas funções de Arrascaeta
O Rubro-Negro quer alguém que atue tanto como "camisa 10" quanto como "camisa 11", ou seja, nas mesmas funções de Arrascaeta

  |

Icon Comentário0

O Flamengo já tem um badalado alvo para a próxima janela de transferências: o português João Félix, que pertence ao Chelsea e está emprestado ao Milan. Visto como uma contratação complexa, ele foi o escolhido por ter características específicas que o técnico Filipe Luís necessita.


MAIS DE UMA FUNÇÃO


O Rubro-Negro quer alguém que atue tanto como "camisa 10" quanto como "camisa 11". O que isto significa? Um jogador que desempenhe a função de Arrascaeta e de um ponta construtor, não necessariamente agudo. E a comissão técnica e a diretoria entendem que o lusitano se encaixa perfeitamente nesta necessidade.


A operação João Félix, porém, é tratada como muito difícil em função dos altos valores envolvidos. Embora não tenha rendido o que se esperava até aqui, o lusitano de 24 anos ainda é jovem e tem mercado na Europa. O próprio Benfica tem interesse em repatriá-lo. O clube português foi quem o revelou e o vendeu pela bagatela de 126 milhões de euros (cerca de R$ 543 milhões na cotação da época) para o Atlético de Madrid, em 2019.


O que já é praticamente certo é que o Milan não exercerá sua opção de compra. O jogador soma 17 jogos e fez apenas um gol pelo clube italiano. Já o Chelsea, a princípio, não o tem nos planos. Antes do Milan, o clube inglês já o havia emprestado para o Barcelona, da Espanha.

E O JORGINHO?

Paralelamente, o Flamengo acertou os detalhes finais com o volante Jorginho. O Rubro-Negro agora aguarda apenas a sua rescisão com o Arsenal, da Inglaterra, para anunciá-lo oficialmente. Jorginho disputará os últimos jogos da temporada pelos Gunners. Em seguida, ficou acordado com o Fla de que ele terá uns dias de folga para se casar e desfrutar de lua de mel. Posteriormente, se juntará ao elenco rubro-negro que disputará o Super Mundial de Clubes da Fifa a partir de junho, nos Estados Unidos.



Futebol

Central Córdoba divulga nota oficial contra o racismo antes de encarar o Flamengo na Libertadores

Clube argentino publica comunicado onde afirma que qualquer um que se comportar fora da linha durante o confronto com o Mengão na Liberta será punido

Central Córdoba divulga nota oficial contra o racismo antes de pegar o Flamengo pela Libertadores - Foto: Reprodução/Conmebol
Central Córdoba divulga nota oficial contra o racismo antes de pegar o Flamengo pela Libertadores - Foto: Reprodução/Conmebol

  |

Icon Comentário0

O duelo entre Central Córdoba (ARG) e Flamengo, marcado para esta quarta-feira (07), em Santiago del Estero, está sendo tratado como histórico pela imprensa argentina. Em razão da importância do jogo, o clube argentino divulgou um comunicado nas redes sociais com medidas rigorosas para coibir qualquer tipo de racismo ou discriminação durante o evento.


COMUNICADO DO CENTRAL CÓRDOBA


“Desde o Club Atlético Central Córdoba, reafirmamos nosso compromisso com um futebol respeitoso e inclusivo. Não serão tolerados atos de indisciplina, racismo, nem discriminação no estádio. Os responsáveis serão identificados e sancionados com a maior severidade. Vamos torcer com paixão, mas sempre com respeito. Deixemos a intolerância do lado de fora”, destacou o clube.


Entre as punições previstas estão:

  • Multas aos responsáveis por atitudes racistas ou discriminatórias;
  • Proibição de entrada em estádios da província, do país e até em nível internacional;
  • Identificação dos infratores com aplicação de sanções severas.
RACISMO NA LIBERTADORES


A Conmebol tem intensificado campanhas de conscientização contra o racismo nesta edição da Libertadores, após diversos episódios de discriminação em partidas realizadas na América do Sul. Antes de cada partida, a entidade tem realizado um momento de aviso, onde os jogadores de ambas as equipes se posicionam em meia lua no círculo central em sinal de união.

DECISÃO NA ARGENTINA

Central Córdoba e Flamengo se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Único Madre de Ciudades. O jogo será transmitido pela TV Globo (aberta) e Paramount+ (streaming). A partida é decisiva para o Rubro-Negro, que ocupa o terceiro lugar do Grupo C com quatro pontos. Os argentinos lideram com sete, seguidos pela LDU (cinco). O Deportivo Táchira (VEN) é o lanterna, sem pontuar.



Futebol

Filipe Luís conhece sua primeira derrota fora de casa como técnico do Flamengo

Desde que o treinador assumiu o Mengão, a equipe não havia perdido como visitante em nenhuma competição até a partida diante do Cruzeiro

Filipe Luís conheceu, diante do Cruzeiro, sua primeira derrota como treinador do Flamengo fora de casa - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Filipe Luís conheceu, diante do Cruzeiro, sua primeira derrota como treinador do Flamengo fora de casa - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo voltou a ser derrotado no último domingo (04), ao perder por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo conseguindo o empate com gol de Arrascaeta, o time não sustentou o ímpeto cruzeirense e sofreu o segundo tento, marcado por Gabigol.


A derrota marcou um feito inédito para Filipe Luís: foi o primeiro revés do técnico fora do Rio de Janeiro desde que assumiu o comando da equipe profissional. Até então, as duas derrotas do treinador haviam ocorrido no Maracanã, contra o Fluminense (2 a 0) e o Central Córdoba (2 a 1), ambas com mando rubro-negro.


DERROTAS DO FLAMENGO COM FILIPE LUÍS:
  • Flamengo 0 x 2 Fluminense – Brasileirão 2024
  • Flamengo 1 x 2 Central Córdoba – Libertadores 2025
  • Cruzeiro 2 x 1 Flamengo – Brasileirão 2025
FIM DA INVENCIBILIDADE E QUEDA NA TABELA


O tropeço também significou o fim da invencibilidade do Flamengo no Brasileirão. A equipe soma agora quatro vitórias, dois empates e uma derrota em sete jogos. Com o resultado, o Rubro-Negro caiu da liderança para a terceira posição. O Palmeiras assumiu a ponta ao vencer o Vasco, enquanto o Red Bull Bragantino ultrapassou o time carioca ao bater o Mirassol.

CONCENTRAÇÃO NA LIBERTADORES


O foco do Flamengo agora é a Copa Libertadores. Na quarta-feira (07), a equipe enfrenta novamente o Central Córdoba, desta vez na Argentina, às 21h30 (horário de Brasília), pela quarta rodada do Grupo C. O confronto terá transmissão ao vivo da TV Globo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Arrascaeta faz publicação que anima torcedores do Flamengo
Futebol

Arrascaeta faz publicação que anima torcedores do Flamengo

 

Icon Comentário0
Flamengo tem reforço de caixa com aumento de receita, mas aumento da dívida ainda incomoda
Futebol

Flamengo tem reforço de caixa com aumento de receita, mas aumento da dívida ainda incomoda

 

Icon Comentário0
Treino do Flamengo define o time titular contra o Central Córdoba na Libertadores
Futebol

Treino do Flamengo define o time titular contra o Central Córdoba na Libertadores

 

Icon Comentário0