Futebol
|
0O título do Flamengo dentro da Arena MRV causou cenas lamentáveis por parte dos torcedores atleticanos, que não aceitaram perder para o Mais Querido e partiram para a violência contra os jogadores rubro-negros e profissionais que ali trabalhavam. Diante da repercussão negativa sobre o ocorrido no último domingo (10), Rubens Menin, um dos donos da equipe mineira, se pronunciou em suas redes sociais.
CONFIRA O PRONUNCIAMENTO:
"Vi com grande tristeza as cenas que aconteceram ontem na Arena MRV. Em pouco mais de um ano desde a sua inauguração, nossa casa tem sido palco de uma festa bonita e vibrante, com uma sinergia cada vez maior da torcida, do time e do estádio. A arena, reconhecida como uma das mais modernas, tecnológicas, inclusivas e sustentáveis da América Latina, teve o efetivo de segurança reforçado em 75% para essa final. A PM também mobilizou o maior contingente até aqui para um evento nela.
Ainda assim, essas medidas não foram suficientes para impedir o que aconteceu. O Galo já iniciou a revisão dos protocolos de segurança. Iremos rever o acesso à esplanada e catracas, e acelerar a adoção da biometria facial, entre outras ações.
Estamos atuando junto às autoridades para identificar os infratores, com o suporte das 351 câmeras instaladas. É um momento de reflexão e de mudanças profundas para evitar que situações assim se repitam. Não mediremos esforços para garantir que a Arena MRV seja um espaço absolutamente seguro para torcedores, profissionais e atletas. Que esse capítulo seja uma exceção na nossa trajetória”.
BOMBAS JOGADAS NOS ATLETAS DO FLAMENGO
Após Plata marcar o gol que sacramentou o título do Flamengo, muitas bombas foram jogadas dentro de campo, quase acertando o atacante, que comemorava o tento na beira do gramado. Além disso, torcedores atleticanos tentaram invadir o campo, mas os seguranças do estádio conseguiram intervir. Com toda a confusão, um fotógrafo acabou sendo ferido, tendo que passar por cirurgia.
ARENA MRV INTERDITADA
Após toda a confusão e cenas lamentáveis no último domingo (10), a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pediu a interdição da Arena MRV. Além disso, o órgão irá denunciar o Atlético-MG nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê multa de R$ 100 mil e perda de mando de campo por até dez partidas.
Dupla decisiva garante triunfo do Real Madrid e reforça entrosamento em La Liga 2024/25; cria do Mais Querido tem sido destaque
|
0Na tarde deste domingo (24), o Real Madrid venceu o Leganés por 3 a 0, em confronto válido pela 14ª rodada de La Liga. A partida contou com grande destaque para a dupla Vini Jr e Mbappé, que voltou a mostrar sua eficiência em campo. O brasileiro, revelado pelo Flamengo, deu assistência para o primeiro gol, anotado pelo atacante francês.
A jogada decisiva aconteceu aos 43 minutos do primeiro tempo. Após um desarme de Camavinga na entrada da área, Vinicius avançou em velocidade, driblou dois adversários e entregou um passe preciso para Mbappé, que não desperdiçou.
MUDANÇA TÁTICA APROVADA
O técnico Carlo Ancelotti promoveu uma alteração no posicionamento dos jogadores que se mostrou eficaz. Diferentemente do habitual, Vini Jr atuou mais pelo centro, enquanto Mbappé ocupou a faixa esquerda do ataque. A mudança resultou em maior dinamismo e efetividade, evidenciado pelo primeiro gol, que nasceu de uma recuperação do ex-Mengão no meio e da infiltração do francês pela lateral.
Essa nova disposição tática pode ser um diferencial para o Real Madrid em jogos futuros, já que permite explorar ainda mais a velocidade e habilidade dos dois craques.
NÚMEROS IMPRESSIONANTES DE VINICIUS
Com a assistência para Mbappé, Vinicius Júnior chegou à sua oitava assistência na temporada 2024/25, somada a 12 gols marcados. O jogador acumula 19 participações diretas em gols nos 17 jogos disputados, alcançando a média impressionante de 1,1 contribuição por partida.
Após a vitória, Mbappé não poupou elogios ao companheiro: "Vini Jr e eu nos entendemos muito bem. Ele é um grande jogador e estamos prontos para conquistar mais troféus juntos", declarou o francês.
Mengão desafia invencibilidade do Fortaleza na Arena Castelão em busca de manter vivas as chances de título
|
0O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (26), às 20h, para enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O desafio será dos grandes, já que o time cearense ainda não foi derrotado como mandante nesta edição do torneio.
Com uma campanha impressionante, o Fortaleza soma 17 jogos invictos em casa, com 13 vitórias e quatro empates. O time marcou 29 gols e sofreu apenas oito no período, consolidando-se como o melhor mandante da competição, superando o São Paulo, que tem 39 pontos como anfitrião, contra 43 do Fortaleza.
FLAMENGO BUSCA SUPERAR DESAFIOS FORA DE CASA
Por outro lado, o Flamengo apresenta um bom desempenho como visitante, com oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas nos 17 jogos disputados longe do Maracanã. O time rubro-negro balançou as redes 28 vezes, mas sofreu 21 gols, mostrando equilíbrio em sua campanha fora de casa.
O jogo contra o Fortaleza é crucial para as pretensões do CRF na luta pelo título. Com o recente tropeço do Botafogo, o Flamengo pode reduzir a diferença na tabela para cinco pontos, mantendo vivas as esperanças de levantar o troféu nas últimas três rodadas do campeonato.
RETA FINAL DO CAMPEONATO
Além do confronto desta terça-feira, o Mais Querido ainda terá pela frente o Internacional e o Vitória no Maracanã, encerrando sua participação fora de casa contra o Criciúma. A missão é difícil, mas o elenco está focado em somar os pontos necessários para seguir sonhando com o título do Brasileirão.
Invicto na competição, as rubro-negras buscam seu oitavo título estadual na categoria
|
0Nessa segunda-feira, 25 de novembro, Flamengo x Fluminense decidirão o título do Campeonato Carioca Feminino 2024. A partida decisiva da grande final acontece no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, a partir das 20h (horário de Brasília). No duelo de ida, as equipes ficaram no empate por 1 a 1, com uma nova igualdade levando a decisão para pênaltis.
Flamengo x Fluminense – Campeonato Carioca Feminino
Invicto no Carioca, o Flamengo busca seu oitavo título estadual na categoria. A equipe é a atual campeã do torneio, ao vencer o Botafogo na decisão de 2023. Nessa edição, o Rubro-Negro mantém a invencibilidade com sete vitórias e um empate. As comandadas de Maurício Salgado abriram o placar na ida com Jucinara, porém sofreram o empate no 2º tempo.
O Fluminense quer encerrar a seca no campeonato estadual, com nenhum título conquistados. Essa é a quarta final do Tricolor do torneio, com três vices consecutivos entre 2019 a 2021. Em 2024, a equipe soma cinco vitórias, dois empates e duas derrotas na campanha até a decisão. No primeiro duelo, Keké marcou o gol do Fluzão que garantiu o empate no jogo.
Onde assistir a Flamengo x Fluminense ao vivo
O jogo decisivo do Carioca Feminino terá transmissão do SporTV, na TV fechada, e dos canais oficiais dos clubes no YouTube.
Data: segunda-feira, 25 de novembro de 2024;
Horário: 20h (horário de Brasília);
Local: Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro;
Onde assistir: SporTV (TV fechada), FlaTV e FluTV (YouTube);
Árbitro principal: Rejane Caetano da Silva.
Prováveis escalações
As equipes contam com força máxima na decisão estadual. Assim, Flamengo e Fluminense tem as duas artilheiras do torneio até o momento. Giovanna Crivelari e Lurdinha estão com sete gols marcados, e fazem um duelo particular pela artilharia do campeonato. Por fim, o Tricolor será comandado por Alessandro Duarte, visto que o treinador principal Hoffman Túlio foi expulso no primeiro jogo.
Flamengo
Provável escalação do Flamengo: Karol Alves; Fabi Simões, Daiane, Núbia e Jucinara; Monalisa, Djeni e Glaucia; Gisseli, Giovanna Crivelari e Cristiane. Técnico: Maurício Salgado.
Fluminense
Provável escalação do Fluminense: Letícia Bussatto; Karina, Yasmin Cosmann, Bruna Cotrim e Nath Rodrigues; Camila Pini e Patrícia Derrico; Kamilla, Lurdinha e Verônica; Carla Nunes. Técnico: Alessandro Duarte (auxiliar).