Futebol
|
0Na quinta-feira, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foi destituído de suas funções. A decisão foi proferida pelos desembargadores da 21ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio. José Perdiz, atual presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), assumirá interinamente o cargo por 30 dias e supervisionará a realização de uma nova eleição. As informações foram divulgadas em primeira mão pelo Jornal O Globo.
A decisão dos desembargadores, que deve ser publicada na segunda-feira, tornará efetiva a medida, sendo que hoje a CBF já se encontra sem funcionários, pois concedeu férias gerais. A análise dos magistrados, que consideraram o TAC como ilegal, pode indicar desafios jurídicos significativos para a CBF.
A decisão, tomada de forma unânime, será objeto de recurso da entidade ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Acompanhar as atualizações através de fontes confiáveis é essencial para compreender o desdobramento dessa situação.
Dessa forma, a FIFA já enviou uma notificação à entidade brasileira na última quarta-feira (29). Nesse ofício, mostra que os clubes brasileiros podem receber punições. Diante disso, corre o risco das equipes do país serem extintas de competições internacionais.
Ou seja, times que disputarão a Libertadores e SulAmericana na próxima temporada, podem ficar de fora da competição. Fluminense também corre risco de não disputar o Mundial 2023 ao lado do City.
O atleta foi conduzido de volta ao banco de reservas e passou a aplicar gelo no local. Imediatamente, Ayrton Lucas o substituiu em campo
|
0Com apenas sete minutos do primeiro tempo do clássico entre Fluminense e Flamengo, neste sábado (8), o lateral-esquerdo Alex Sandro precisou ser substituído após sentir em campo. Imediatamente, o jogador pediu atendimento, e atletas como Rossi e Gerson sinalizaram para o banco de reservas que havia um problema. O Rubro-Negro informou que o lateral sentiu uma dor muscular e, por experiência, preferiu sair por precaução.
Alex Sandro foi conduzido de volta ao banco de reservas e passou a aplicar gelo no local. Imediatamente, Ayrton Lucas o substituiu em campo. A partida acabou empatada em 0x0, onde o forte calor e um baixo nível técnico em campo atrapalharam o andamento do espetáculo.
Em suma, a lesão do lateral deixa evidente a necessidade do controle de carga feito pelo Flamengo neste início de temporada, responsável pelas ausências de Arrascaeta e De La Cruz no clássico deste sábado. No ano passado, o Rubro-Negro sofreu bastante com desfalques por este motivo, principalmente depois da Copa América.
O ex-mandatário do Mais Querido estava acompanhado de sua esposa e Diogo Lemos, ex-dirigente do Rubro-Negro na gestão de Landim
|
0Flamengo e Fluminense se enfrentaram na tarde deste sábado (8), pela nona rodada do Campeonato Carioca, mas ficaram no 0 a 0. No entanto, o que chamou a atenção dos torcedores presentes no Maracanã foi a presença de Rodolfo Landim, ex-presidente do Mais Querido.
Rodolfo Landim foi ao Maracanã acompanhado de Diogo Lemos, que fez parte de sua gestão. Ambos utilizavam uma camisa em referência ao estádio do Flamengo, com o número 39, ano em que estava previsto a inauguração do estádio rubro-negro.
Desse modo, alguns torcedores rubro-negros viram a ação de Landim como uma provocação à gestão do atual presidente, Luiz Eduardo Baptista (Bap), que já expressou o desejo de prorrogar a data de inauguração do estádio.
CONFIRA O VÍDEO DE LANDIM CHEGANDO AO MARACANÃ:
BAP DESEJA PRORROGAR DATA DE INAUGURAÇÃO DO EST[ADIO
A gestão Landim prometeu que o Flamengo inauguraria seu novo estádio em novembro de 2029. No entanto, assim que a gestão Bap assumiu o comando rubro-negro, as datas mudaram. Isso porque, o novo mandatário do Mais Querido já não considera mais essa data, que coincidiria com o aniversário do clube.
Segundo informações do jornal 'O Globo', Bap pretende adiar a inauguração por pelo menos dois anos. Assim, a nova previsão é que o estádio do Flamengo seja inaugurado em 20 de janeiro de 2031.
Enquanto os gigantes do futebol do Rio de Janeiro duelam pelo topo, os brothers brigam pelo colar do Anjo. Quem ganha a vantagem?
|
0O Flamengo entrou em campo na tarde deste sábado e teve que encarar dois adversários. O primeiro era o clássico contra o Fluminense, e o segundo, o forte calor que faz no Rio de Janeiro. Nesse sentido, o time de Filipe Luís, ficou no 0x0 contra o triolor das Laranjeiras, em um jogo bem fraco tecnicamente e não agradou aos torcedores que foram ao Maracanã.
Resumão
Foi um primeiro tempo muito abaixo tecnicamente do que as duas equipes podem fazer. O Flamengo, que teve mais a bola (60% contra 40%) poderia ter levado perigo aos 13 minutos, mas Plata adiantou demais a bola na área. Aos 20, Ayrton Lucas ganhou dividida com Guga, mas demorou a soltar a bola. Quando cruzou rasteiro, viu Hércules afastar. O Fluminense também poderia assustar aos 27, quando Cano recebeu ótimo lançamento de Hércules, mas ele chegou batendo cruzado e não para o gol. A melhor chance do jogo foi aos 34, uma cabeçada de Bruno Henrique que passou pertinho da trave. E aos 47, Wesley pegou uma sobra na área e encheu o pé, mas Hércules bloqueou. Durante a primeira etapa, muitos jogadores se desentenderam em campo. Houve algumas confusões, e Pulgar e Arias levaram amarelo.
A segunda etapa foi muito parecida com a primeira, no entanto o cansaço e o calor foram 'minando' os jogadores e muitos erros técnicos acabaram ocorrendo nas duas equipes. Mesmo com as alterações dos treinadores, o panorama ficou com o Flamengo tomando mais a iniciativa e o Fluminense saindo nos contra-ataques. Porém nem Fábio, nem Rossi, tiveram de fato muito trabalho a fazer. Isso até os 43 minutos, quando Fábio defendeu uma linda cabeçada de Cebolinha, mas no fim, o zero não saiu do placar, no Maracanã.
E agora?
Com o empate, o Flamengo foi a 14 pontos e fica provisoriamente na Vice-liderança do Carioca. Isso porque Vasco e Botafogo aidna jogam na rodada e em caso de vitória, ultrapassam o rubro-negro.
Falando em Botafogo, é o próximo adversário do time de Filipe Luís. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 12, às 21h45, também no Maracanã.