
Extra Flamengo
Com ex-Flamengo, Wolverhampton vence Bournemouth com gol de Matheus Cunha e se afasta da Z4
Extra Flamengo
|
O volante Matheus Henrique, atualmente no Sassuolo, da Itália, está sendo sondado por cinco grandes clubes brasileiros: São Paulo, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro e Corinthians. O jornalista Alexsander Vieira revelou que o clube italiano estipulou um valor entre 8 a 10 milhões de euros para liberar o jogador. Além do montante requerido para a transferência, os salários de Matheus Henrique, que giram em torno de R$ 1 milhão por mês, são um fator importante nas negociações.QUASE VEIO PARA O MAIS-QUERIDO Matheus Henrique, que está no Brasil aproveitando as férias com a família, atrai interesse de clubes que buscam reforçar seus elencos para as próximas temporadas. No entanto, a equipe italiana do Sassuolo, inicialmente, rejeitou a possibilidade de um empréstimo do jogador, dificultando uma negociação de curto prazo.
Os clubes interessados em Matheus Henrique estão entre os mais tradicionais do futebol brasileiro e têm objetivos claros para a temporada:
São Paulo: Em busca de fortalecer o meio-campo, o Tricolor Paulista vê em Matheus Henrique uma peça fundamental para dar maior qualidade ao setor, principalmente após uma temporada de altos e baixos. Grêmio: O clube gaúcho, onde Matheus Henrique teve destaque antes de sua transferência para a Europa, considera o retorno do jogador como um grande reforço para a equipe que busca voltar a ser protagonista no cenário nacional.Atlético-MG: O Galo, conhecido por suas contratações de peso, vê no volante um nome capaz de dar ainda mais consistência ao seu meio-campo, visando conquistas nacionais e internacionais. Cruzeiro: Em processo de reconstrução após momentos difíceis, a Raposa acredita que a experiência internacional de Matheus Henrique pode ser um diferencial importante para a equipe.Corinthians: O Timão, sempre ativo no mercado de transferências, analisa a contratação do jogador como uma oportunidade de reforçar seu elenco com um atleta de qualidade comprovada.
Equipe merengue supera adversário com gols de Modric e Vinícius Júnior, ex-Mengão e se prepara para desafios na Copa do Rei
|
Neste domingo (23), o Real Madrid enfrentou o Girona no Santiago Bernabéu buscando retomar a liderança do Campeonato Espanhol. Com uma atuação segura, a equipe comandada por Carlo Ancelotti garantiu uma vitória por 2 a 0, com gols de Luka Modric e Vinícius Júnior.
O time da capital abriu o placar ainda na primeira etapa com Modric, que aproveitou um rebote na entrada da área para marcar. Na segunda metade do jogo, Vinícius Júnior ampliou o marcador, assegurando os três pontos para os merengues diante da torcida.
REAL MADRID IGUALA PONTUAÇÃO DO BARCELONA, MAS SEGUE NA VICE-LIDERANÇA DE LA LIGA
Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 54 pontos, a mesma pontuação do Barcelona. No entanto, devido ao saldo de gols, a equipe catalã segue na liderança da competição. O Girona, por sua vez, permaneceu na 12ª colocação com 31 pontos.
A disputa pelo topo da tabela segue acirrada, com Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid brigando pelo título nacional. Os madridistas precisam seguir pontuando para tentar assumir a liderança nas próximas rodadas.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS: REAL MADRID ENFRENTA O BETIS NA LIGA E A REAL SOCIEDAD NA COPA DO REI
O próximo desafio do Real Madrid pelo Campeonato Espanhol será contra o Real Betis, fora de casa, no sábado (1), em busca de mais uma vitória para seguir na briga pela ponta da tabela. Enquanto isso, o Girona recebe o Celta de Vigo no mesmo dia.
No meio da semana, os merengues terão um compromisso importante pela Copa do Rei. Na quarta-feira (26), o time de Ancelotti viaja para encarar a Real Sociedad, pelo jogo de ida da semifinal do torneio, às 17h30 (horário de Brasília). O duelo promete ser decisivo para as pretensões do clube na temporada.
Ex-defensor do Mais Querido lamentou a queda do Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro e fez um forte desabafo após queda
|
Durante entrevista coletiva realizada no sábado (22), Fabrício Bruno,ex-Flamengo, não escondeu sua frustração após a eliminação do Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro. O defensor destacou que a campanha ficou aquém das expectativas e expressou seu sentimento de vergonha diante dos resultados.
"O sentimento é de tristeza, de vergonha pela campanha que foi feita. A gente trabalha sério no dia a dia e acaba que a primeira fase foi abaixo em resultado e performance. Ainda mais pelo investimento e o time montado. Não fizemos um mau jogo hoje e o time tem demonstrado crescimento. Tivemos duas oportunidades, mas o goleiro foi feliz. No último lance, o Cássio fez a defesa de pênalti, mas o América foi mais eficiente", disse o jogador.
CRUZEIRO CAI NOS PÊNALTIS APÓS DOIS EMPATES CONTRA O AMÉRICA-MG
O duelo entre Cruzeiro e América-MG foi marcado pelo equilíbrio. No primeiro confronto, as equipes empataram por 1 a 1, resultado que se repetiu no jogo da volta. Com isso, a decisão da vaga na final foi definida nos pênaltis, onde o América-MG levou a melhor ao vencer por 4 a 2.
GABIGOL MARCA, MAS CRUZEIRO NÃO CONSEGUE A CLASSIFICAÇÃO PARA A FINAL
Além de Fabrício Bruno, outro ex-jogador do Mengão que faz parte do elenco do Cruzeiro é Gabigol. O atacante conseguiu balançar as redes nos dois jogos da semifinal, tanto no Mineirão quanto na Arena Independência, mas seus gols não foram suficientes para garantir a classificação da equipe celeste. Com a eliminação do Cruzeiro, a final do Campeonato Mineiro será disputada entre América-MG e Atlético-MG.
FLAMENGO CONQUISTA A TAÇA GUANABARA COM GOLEADA SOBRE O MARICÁ
Enquanto Fabrício Bruno lamenta a eliminação, os jogadores do CRF comemoram mais um título na temporada. No último sábado (22), o Rubro-Negro venceu o Maricá por 5 a 0, garantindo a conquista da Taça Guanabara. Agora, a equipe comandada por Filipe Luís aguarda a definição do seu adversário na semifinal do Campeonato Carioca.
O time de Marco Silva sofreu uma derrota em casa e agora está cinco pontos atrás do Chelsea, que ocupa a última vaga para torneios continentais
|
Jogando no Craven Cottage, o Fulham viu suas chances de avançar na tabela da Premier League diminuírem após ser superado pelo Crystal Palace por 2 a 0. A equipe da casa teve dificuldades desde o início e acabou sofrendo um gol contra ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, o zagueiro Joachim Andersen desviou a bola para dentro de sua própria meta, colocando os visitantes em vantagem.
No segundo tempo, o Fulham tentou buscar uma reação, mas teve dificuldades para criar jogadas ofensivas. Aos 67 minutos, Daniel Muñoz aproveitou um espaço na defesa adversária e marcou o segundo gol para o Crystal Palace, selando a vitória do time visitante. Com esse resultado, a equipe de Roy Hodgson chegou aos 33 pontos, ocupando a 13ª posição na tabela.
FULHAM SE AFASTA DOS TORNEIOS INTERNACIONAIS
Com a derrota, o Fulham permanece com 39 pontos e se distancia da zona de classificação para competições europeias. A diferença para o Chelsea, que ocupa a última vaga para os torneios continentais, subiu para cinco pontos. O resultado também interrompe uma sequência positiva do time, que vinha de bons desempenhos nas rodadas anteriores.
EX-TREINADOR DO MENGÃO SE DESTACA NA PREMIER LEAGUE
No mesmo dia, o Wolverhampton, comandado por Vítor Pereira, conseguiu uma importante vitória sobre o Bournemouth por 1 a 0. A equipe visitante teve sua vida facilitada quando, ainda na primeira etapa, Ilya Zabarnyi recebeu cartão vermelho direto após uma falta dura em Rayan Ait-Nouri. Poucos minutos depois, Matheus Cunha aproveitou cruzamento do português Nélson Semedo e marcou o gol decisivo.
VÍTOR PEREIRA SEGUE RECUPERANDO O WOLVERHAMPTON NA TABELA
Com esse resultado, os Wolves seguem fora da zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar com 22 pontos, cinco a mais que o primeiro time na zona da degola. Quando Vítor Pereira assumiu o comando, a equipe estava em penúltimo lugar e agora busca garantir a permanência na elite do futebol inglês.