Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

ZICO REVELA QUAL UNIFORME É O MAIS BONITO DA HISTÓRIA DO FLAMENGO; VEJA O VÍDEO

O Galinho participou de um quadro de moda com Mantos Sagrados

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Zico, maior ídolo da história do Flamengo, marcou gerações defendendo o Manto Sagrado e honrando o Mais Querido. Dentro do tema sobre uniformes, o Galinho analisou camisas históricas do Rubro-Negro e elegeu o seu preferido.

Apesar do vermelho e preto, principais cores do Flamengo, serem o queridinho dos torcedores, para Zico o uniforme branco é o mais bonito. O ídolo do Mais Querido especificou que gosta mais do Manto 2 de 1980.

O uniforme escolhido por Zico tem a camisa predominantemente branca, com duas listras grossas centrais, em vermelho e preto. No meio das listras, o escudo do clube. As mesmas linhas rubro-negras aparecem na barra das mangas e na gola. Além disso, o short, também branco, tinha apenas três listras vermelhas nas laterais. Os meiões, brancos, tinhas listras na parte do cano, bem abaixo do joelho. Assim, para o Galinho, foi uma combinação perfeita.

SUPERSTIÇÃO:

O vídeo contou com a participação de Gabriel Ristow, influenciador de moda do Flamengo. Durante o bate-papo entre eles, Zico relembrou uma "superstição" negativa sobre o uniforme do Flamengo. Na época, diziam que o Mais Querido tinha azar ao jogar de branco, sempre perdendo os jogos.


Gabriel, então, questionou Zico: “ué, e tu gostavas dele? (do uniforme), e continuou: “mas era mentira, né?”. O ídolo, então, rebateu e disse: “era mentira, porque os caras não jogavam nada e perdiam, por**. Ora, a gente começou a usar e começou a ganhar”.


Mesmo tendo escolhido o uniforme branco como preferência, Zico fez questão de falar sobre os Mantos Sagrados tradicionais: “Porque o Flamengo é preto e vermelho, né? Tem que ter essa listra horizontal aqui, né? É a cara do Flamengo isso, gente. Isso é Flamengo”, disse o ídolo, segurando uma camisa de 1987, em modelo manga longa.

CONFIRA O VÍDEO:


Extra Flamengo

Presidente da CBF pede paciência com Dorival Júnior e diz que imediatismo pode piorar situação da seleção

Ednaldo Rodrigues destacou que o técnico tem pouco tempo de treinamentos e que há de se ter paciência

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

A seleção brasileira não tem passado por bons momentos, com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos. No entanto, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, dá respaldo ao trabalho Dorival Júnior.

O mandatário da CBF ponderou que Dorival Jr, nem sequer completou um ano no comando da Canarinho e que precisa de tempo para desenvolver suas ideias junto ao grupo.


"É um processo, um trabalho que ele está iniciando, com um tempo curto de treinamentos, com exceção da Copa América, que teve um tempo maior. Ele está, dentro desse tempo curto, procurando colocar uma seleção renovada, mesclada com jogadores mais experientes. Em algum momento vai acontecer de esse modelo de jogo que ele tem encaixar", disse o presidente da CBF.


"Sempre priorizando o atleta, independentemente do país em que ele esteja jogando, se está bem é convocado. A Seleção não tem cadeira cativa de atletas. Isso é importante, a gente está vendo a cada convocação que tem atletas diferentes dentro da filosofia de trabalho que ele tem determinado com a comissão técnica", completou Ednaldo.

SITUAÇÃO DO BRASIL COM DORIVAL JR

Dorival Jr, comandou a seleção brasileira em 10 jogos. Nesse interim, o técnico tem apenas quatro vitórias, cinco empates e uma derrota, justamente no último confronto, com o Paraguai.


Extra Flamengo

La Liga destaca que terá "tolerância zero" a ataques racistas contra Vinícius Júnior em Atlético x Real Madrid

A liga ainda revelou que terá profissionais exclusivos para o monitoramento de possíveis incidentes racistas

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Destaque do Real Madrid e da luta antirracista na Espanha, Vinícius Júnior tem se tornado alvo constante de ofensas racistas por parte de torcidas rivais da equipe merengue. O atacante voltará ao estádio Metropolitano neste domingo (29) e os torcedores do Atlético de Madrid pretendem promover ações racistas mais uma vez.

Isso porque, a torcida do Atlético de Madrid prepara uma recepção hostil a Vini Jr, no clássico com o Real Madrid. Por meio das redes sociais, torcedores do time mandante preparam uma mobilização com conotações racistas para insultar o atacante sem sofrer punições, com o uso de máscaras.


No entanto, segundo informações do GE, a LaLiga promete tolerância zero com a mobilização dos torcedores, dentro e fora do estádio, e garante contar com um sistema de segurança.


"Em La Liga temos uma política de tolerância zero diante de qualquer tipo de delito nos jogos, tanto dentro quanto fora dos estádios. Todos os casos têm sido investigados e/ou informados aos órgãos e autoridades competentes", afirmou a liga espanhola, a pedido do ge.

CAMÊRAS E PESSOAS ESPALHADAS PELO ESTÁDIO

Além disso, a La liga revelou que o Metropolitano, casa do Atlético de Madrid, estará equipado com um "rigoroso sistema de segurança", reforçado com pessoas estrategicamente posicionadas para garantir a cobertura total do local. Além disso, o jogo terá profissionais dedicados exclusivamente para o monitoramento de possíveis incidentes.

CONDENAÇÕES POR RACISMO NA ESPANHA

Neste ano, três torcedores do Valencia foram condenados a oito meses de prisão por ataques racistas  a Vini Jr, em maio de 2023, no Estádio Mestalla. Nesta semana, foi a vez de um torcedor do Mallorca pegar um ano de detenção por injúrias racistas contra o atacante.


Clube

Ginasta do Flamengo, Rebeca Andrade revela que precisa cuidar do corpo e descarta solo para LA28

A atleta ainda destaca que aproveitará suas férias para cuidar da saúde física e mental

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Atleta do Flamengo, Rebeca Andrade revelou quais serão suas prioridades nos próximos dias: férias, com foco na saúde mental e física. Em evento realizado nesta última sexta-feira (27), em São Paulo, a ginasta falou sobre o início de seu ciclo para os Jogos Olímpicos de Los Angeles.

Durante a COB Expo, Rebeca Andrade destacou que ainda está decidida a não competir no solo, aparelho no qual é a atual campeã olímpica. Ela ainda revela que está cansada e sente muitas dores.

"No momento, eu não quero. Talvez porque eu ainda estou muito cansada, sinto muita dor. Só o tempo vai dizer. Mas se for a minha escolha… Eu ainda tenho quatro anos para treinar, eu posso em dois anos fazer apenas dois aparelhos, para depois, talvez, se precisar fazer, eu faça o solo. Eu espero que não precise, eu espero que venham outras meninas super talentosas que façam muito bem. Mas se elas precisarem, se na minha cabeça e no meu corpo eu conseguir, eu vou fazer, mas espero que não precise", disse Rebeca Andrade.

MAIOR MEDALHISTA OLÍMPICA DO BRASIL

Rebeca Andrade brilhou em mais uma Olímpiada e se tornou a maior medalhista olímpica do Brasil. A ginasta do Mais Querido conquistou nos Jogos de Paris um ouro, uma prata e um bronze.


Agora, Rebeca tem aos 25 anos dois ouros, três pratas e um bronze na carreira olímpica que ainda tem mais um capítulo planejado para Los Angeles 2028.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

Neymar apoia Vinicius Jr. para conquistar o Ballon d'Or 2024: "É um lutador"

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

Destaque da Championship, Vinicius Souza comemora faixa de capitão no Sheffield United

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

STJD marca julgamento que pode anular partida entre Fluminense e São Paulo

 

Icon Comentário0