Futebol
Flamengo busca informações sobre volante com passagem na Seleção Brasileira
22 Nov 2025 | 10:08
Futebol
16 Mar 2024 | 09:54 |
Flamengo e Fluminense entram em campo neste sábado (16) por uma vaga na final do Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira (14), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) definiu a arbitragem do clássico. Dessa forma, Wagner Nascimento Magalhães será o responsável por comandar o jogo da semifinal. A notícia acabou trazendo uma certa preocupação para os torcedores dos dois times. Isso porque o árbitro já esteve envolvido em alguns dramas em clássicos passados. Relembre aqui algumas dessas situações:
COMEMORAÇÃO E CONTROVÉRSIAS EM 2017
Na final do Campeonato Carioca de 2017, decidida em Fla x Flu, Wagner do Nascimento foi acusado pela torcida do Tricolor de comemorar um gol de Paolo Guerrero a favor do Rubro-Negro. O árbitro negou que tenha feito qualquer gesto festivo, dizendo que apenas apontou o centro do gramado validando o tento do Flamengo.
Na mesma final, o Fluminense ainda reclamou de mais dois momentos do jogo. Em um deles, a torcida Tricolor viu uma falta de Rever para cima de Henrique no lance do gol de empate do Flamengo, que não foi marcada pelo árbitro.
Além disso, o goleiro Diego Cavalieri foi expulso na partida, e no gol da virada, quem defendia a meta do Fluminense era o lateral Orejuela.
EXPULSÃO DE GABIGOL EM 2020
Em outro Fla x Flu em decisão de Carioca, desta vez em 2020, Wagner do Nascimento irritou a torcida Rubro-Negra ao dar um cartão vermelho para Gabigol, já no final da partida, quando o atacante estava quase na linha da lateral para ser substituído. O árbitro alegou que o jogador estava enrolado para sair, já que o Flamengo estava vencendo o jogo.
PÊNALTI EM JOGO CONTRA O VASCO EM 2019
Em 2019, em um clássico contra o Vasco, o Flamengo se sentiu prejudicado pelo árbitro mais uma vez. Na ocasião, o Rubro-Negro ia vencendo o jogo, até que, no último lance do segundo tempo, em um contato de Marrony e Thuler na área, Wagner do Nascimento marcou um pênalti, que permitiu que Maxi López empatasse a partida. Muita gente, no entanto, não entendeu o contato como faltoso, uma vez que não teria sido forte o suficiente para caracterizar uma penalidade.
WAGNER JÁ FOI SUSPENSO
Em março de 2018, Wagner do Nascimento foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) com 30 dias de suspensão por ter sido omisso na súmula do jogo entre Treze e Botafogo, na semifinal do estadual. Na ocasião, o árbitro não relatou uma confusão envolvendo a polícia e a torcida do Treze.
Mengão recebe o Massa Bruta neste sábado (22) pela 35ª rodada do Brasileirão e busca a vitória para seguir na liderança da competição
22 Nov 2025 | 14:00 |
Em clima de decisão na reta final do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Red Bull Bragantino neste sábado (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida, válida pela 35ª rodada, terá transmissão exclusiva pelo pay-per-view do Premiere.
Líder da competição com 71 pontos, o Mengão entra em campo sob pressão após a derrota por 2 a 1 no clássico contra o Fluminense. A vantagem sobre o vice-líder Palmeiras é de apenas dois pontos, e uma vitória é tratada internamente como crucial para recuperar confiança e manter o ritmo na disputa ponto a ponto pelo troféu.
O Bragantino ocupa a oitava posição, com 45 pontos, e segue firme na briga por uma vaga direta na Libertadores. A equipe de Vagner Mancini chega embalada por três vitórias consecutivas, Corinthians, São Paulo e Atlético-MG, e contará com retornos importantes após suspensões cumpridas na rodada anterior.
O histórico do confronto mostra grande equilíbrio: em 22 partidas oficiais, são oito vitórias do Flamengo, sete do Bragantino e sete empates. No primeiro turno, o clube carioca levou a melhor e venceu por 2 a 1, gols de Bruno Henrique.
Flamengo: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Plata e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Juninho Capixaba; Gabriel, Fabinho e Jhon Jhon; Gustavo Neves, Lucas Barbosa e Eduardo Sasha. Técnico: Vagner Mancini.
Mengão encara, neste sábado (22), o Massa Bruta embalado por 3 vitórias consecutivas e técnico Vágner Mancini terá de lidar com desfalques para montar equipe
22 Nov 2025 | 13:00 |
Vagner Mancini já definiu o Red Bull Bragantino que enfrentará o Flamengo neste sábado (22), às 21h30, no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão. Durante a semana o técnico comandou um trabalho técnico e tático no centro de treinamento, com presença liberada para a imprensa durante toda a atividade.
No esboço apresentado por Mancini, a formação titular teve Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Juninho Capixaba; Gabriel, Fabinho e Jhon Jhon; Gustavo Neves, Lucas Barbosa e Eduardo Sasha.
A principal novidade é o retorno de Pedro Henrique, que volta após cumprir suspensão. Já o zagueiro Alix Vinícius, fora do confronto contra o Flamengo por acúmulo de cartões amarelos, foi substituído por Gustavo Marques no treinamento.
O Bragantino segue com uma lista extensa de jogadores em recuperação. Estão no departamento médico: Guzmán Rodríguez (LCA do joelho esquerdo), Bruno Gonçalves (tendão do calcâneo direito), Eric Ramires (lesão muscular na coxa direita), Matheus Fernandes (estiramento na coxa direita), Henry Mosquera (lesão muscular na coxa esquerda) e Agustin Sant’Anna (lesão muscular na coxa direita). O atacante Vinicinho realiza transição física.
Embalado por três vitórias consecutivas, sobre Corinthians, São Paulo e Atlético-MG, o Massa Bruta subiu na classificação e ocupa a oitava posição, com 45 pontos. O Flamengo, por sua vez, lidera o campeonato com 71 pontos e busca a vitória para seguir na liderança sem depender de outros resultados.
Mengão encara o Massa Bruta neste sábado pela 35ª rodada do Campeonato; confira como acompanhar ao confronto ao vivo na TV
22 Nov 2025 | 12:00 |
Pronto para mais uma decisão, o Flamengo de Filipe Luís volta a campo neste sábado (22). No Maracanã, o Mais Querido recebe o Red Bull Bragantino pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida não terá transmissão da TV Globo, sendo exibido apenas pelo Premiere (pay-per-view).
O Flamengo entra em campo com três baixas confirmadas. Erick Pulgar e Saúl Ñíguez cumprem suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, enquanto Pedro segue em tratamento no departamento médico. Já Léo Ortiz é dúvida devido a dores no tornozelo, mas tem a chance de ser relacionado.
A provável escalação tem Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo (ou De La Cruz), Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Samuel Lino (ou Cebolinha) e Bruno Henrique.
Entre as boas notícias, Arrascaeta volta ao time após ser poupado no clássico por desgaste físico na Data Fifa com o Uruguai. Alex Sandro e Varela, que também retornaram de compromissos internacionais sem entrar em campo no Fla-Flu, devem iniciar a partida.
Flamengo e Red Bull Bragantino se enfrentam neste sábado (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em duelo decisivo pela 35ª rodada do Brasileirão. O Mengão é o líder da competição com 71 pontos, dois à frente do Palmeiras.