Futebol
|
0Flamengo e Fluminense entram em campo neste sábado (16) por uma vaga na final do Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira (14), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) definiu a arbitragem do clássico. Dessa forma, Wagner Nascimento Magalhães será o responsável por comandar o jogo da semifinal. A notícia acabou trazendo uma certa preocupação para os torcedores dos dois times. Isso porque o árbitro já esteve envolvido em alguns dramas em clássicos passados. Relembre aqui algumas dessas situações:
COMEMORAÇÃO E CONTROVÉRSIAS EM 2017
Na final do Campeonato Carioca de 2017, decidida em Fla x Flu, Wagner do Nascimento foi acusado pela torcida do Tricolor de comemorar um gol de Paolo Guerrero a favor do Rubro-Negro. O árbitro negou que tenha feito qualquer gesto festivo, dizendo que apenas apontou o centro do gramado validando o tento do Flamengo.
Na mesma final, o Fluminense ainda reclamou de mais dois momentos do jogo. Em um deles, a torcida Tricolor viu uma falta de Rever para cima de Henrique no lance do gol de empate do Flamengo, que não foi marcada pelo árbitro.
Além disso, o goleiro Diego Cavalieri foi expulso na partida, e no gol da virada, quem defendia a meta do Fluminense era o lateral Orejuela.
EXPULSÃO DE GABIGOL EM 2020
Em outro Fla x Flu em decisão de Carioca, desta vez em 2020, Wagner do Nascimento irritou a torcida Rubro-Negra ao dar um cartão vermelho para Gabigol, já no final da partida, quando o atacante estava quase na linha da lateral para ser substituído. O árbitro alegou que o jogador estava enrolado para sair, já que o Flamengo estava vencendo o jogo.
PÊNALTI EM JOGO CONTRA O VASCO EM 2019
Em 2019, em um clássico contra o Vasco, o Flamengo se sentiu prejudicado pelo árbitro mais uma vez. Na ocasião, o Rubro-Negro ia vencendo o jogo, até que, no último lance do segundo tempo, em um contato de Marrony e Thuler na área, Wagner do Nascimento marcou um pênalti, que permitiu que Maxi López empatasse a partida. Muita gente, no entanto, não entendeu o contato como faltoso, uma vez que não teria sido forte o suficiente para caracterizar uma penalidade.
WAGNER JÁ FOI SUSPENSO
Em março de 2018, Wagner do Nascimento foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) com 30 dias de suspensão por ter sido omisso na súmula do jogo entre Treze e Botafogo, na semifinal do estadual. Na ocasião, o árbitro não relatou uma confusão envolvendo a polícia e a torcida do Treze.
Mengão vem de vitória diante do Atlético-MG no primeiro jogo da decisão e também contra o Cruzeiro no Brasileirão para o duelo decisivo
|
0Na última quarta-feira (06), o Flamengo enfrentou o Cruzeiro pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e saiu vitorioso por 1 a 0, na Arena Independência, com um gol de falta de David Luiz. Nesta quinta-feira (07), o elenco rubro-negro inicia a preparação para a final da Copa do Brasil.
Segundo o portal o ‘Coluna do Fla’, o time se apresenta no Ninho do Urubu a partir das 15h (horário de Brasília), onde o técnico Filipe Luís comanda uma atividade às 15h30 com foco total na decisão contra o Atlético-MG. Após o triunfo sobre o Cruzeiro, a delegação retornou ao Rio de Janeiro na madrugada desta quinta, desembarcando por volta de 02h35, no Aeroporto do Galeão.
Situação no Brasileirão
Com a vitória sobre o Cruzeiro, o Flamengo permanece em quarto lugar na tabela, somando 58 pontos e se mantendo próximo aos líderes. Já a Raposa finalizou a rodada na oitava posição, com 44 pontos. Adversário do Mais Querido na final da Copa do Brasil, o Atlético-MG perdeu para o lanterna Atlético-GO e se manteve na décima posição do Brasileirão.
Preparação para a Final
O Flamengo agora volta suas atenções para a final da Copa do Brasil. No próximo domingo (10), o Rubro-Negro enfrentará o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 16h (horário de Brasília), no jogo de volta da decisão do mata-mata.
Vantagem Rubro-Negra
Com a vitória por 3 a 1 no jogo de ida no Maracanã, o Flamengo chega para o confronto com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença e ainda assim conquistar o título da Copa do Brasil 2024. Em caso de derrota por dois gols, a disputa vai para os pênaltis. O Mais Querido será vice diretamente se perder por três ou mais gols.
Mengão foi até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro e saiu vitorioso com gol de David Luiz, já o Galo perdeu em Goiânia para o Atlético-GO
|
0Na quarta-feira (06), Flamengo e Atlético-MG disputaram a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro em clima de preparação para a final da Copa do Brasil 2024. Em situações opostas no Brasileirão, enquanto o Mais Querido venceu o Cruzeiro por 1 a 0, o Galo acabou sendo derrotado pelo lanterna da competição, Atlético-GO, por 1 a 0.
O Flamengo garantiu a vitória fora de casa com um gol de falta de David Luiz aos seis minutos do segundo tempo. Além disso, Charly Alcaraz chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado pelo VAR. O tento anulado gerou preocupação nos dirigentes do Mais Querido com a arbitragem para o duelo de volta da final da Copa do Brasil.
Já o Atlético-MG, que também jogou fora de casa, foi superado pelo Atlético-GO no Estádio Antonio Accioly. Aos 43 minutos do segundo tempo, Janderson recebeu passe de Baralhas e marcou o gol da vitória dos goianos. O técnico do Galo, Gabriel Milito, lamentou a irregularidade vivida pelo clube mineiro no Brasileirão.
“Claro que as derrotas afetam muito. Não esperávamos a derrota de hoje, mas foi o que aconteceu e isso não pode ser negado. (...) É claro que no campeonato (Brasileiro) não conseguimos obter os resultados que obtivemos nas Copas. Gostaria de trabalhar muito para que isso aconteça, que tenhamos essa mesma regularidade, mas até agora não foi possível”, afirmou o argentino.
No próximo domingo (10), Flamengo e Atlético-MG se reencontram para o segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Após a vitória por 3 a 1 no jogo de ida no Maracanã, o Flamengo entra em campo com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para garantir o título da Copa do Brasil 2024.
Bruno Spindel contestou gol anulado de Carlos Alcaraz e afirmou que a arbitragem de vídeo sempre faz escolhas contra o Mengão quando há dúvidas
|
0O diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, fez duras críticas à arbitragem após a vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira (6). O dirigente questionou a anulação do gol de Alcaraz, que teria sido o segundo do Flamengo. O diretor ainda comentou sobre as declarações de John Textor.
No lance, Alcaraz cobrou escanteio, a bola desviou em Alex Sandro, e o corte do defensor do Cruzeiro trouxe a bola de volta para os pés do meia argentino, que finalizou de primeira e marcou um belo gol. No entanto, após longa análise do VAR, a interpretação foi que o desvio no jogador do Cruzeiro não configurou uma nova jogada, o que resultou na anulação do gol.
“Estou muito preocupado (para domingo). Sempre quando tem dúvida a decisão é contra o Flamengo. Ele viu o lance do campo, se achasse que a bola tivesse voltado do Alex Sandro teria dado impedimento. Não adianta nada (falar com a CBF), falar para quê?”, iniciou Spindel na saída do Independência.
Para Spindel, esse tipo de decisão, em que o árbitro de vídeo parece optar sempre contra o Flamengo em lances duvidosos, é motivo de preocupação para a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, no domingo (10). A partida decisiva terá Raphael Claus como árbitro de campo e Daiane Muniz no comando do VAR, dupla que, segundo o dirigente, já esteve envolvida em polêmicas desfavoráveis ao Flamengo anteriormente.
“A decisão de hoje do VAR contra o Flamengo preocupa a gente demais para a final. Estou muito preocupado. Sempre quando tem alguma dúvida, a decisão é sempre contra o Flamengo e esse lance nem é duvidoso.”
A expectativa é que o Flamengo mantenha o bom desempenho, como na vitória por 3 a 1 no jogo de ida no Maracanã, e que a arbitragem seja imparcial no segundo confronto da final. O Rubro-Negro pode até mesmo perder por um gol de diferença que ainda levantará a taça de campeão da Copa do Brasil.