Futebol
Cléber dos Santos faz análise de passagem à frente do Flamengo pelo Carioca e fala em aprendizado
0
Futebol
|
0Flamengo e Fluminense entram em campo neste sábado (16) por uma vaga na final do Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira (14), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) definiu a arbitragem do clássico. Dessa forma, Wagner Nascimento Magalhães será o responsável por comandar o jogo da semifinal. A notícia acabou trazendo uma certa preocupação para os torcedores dos dois times. Isso porque o árbitro já esteve envolvido em alguns dramas em clássicos passados. Relembre aqui algumas dessas situações:
COMEMORAÇÃO E CONTROVÉRSIAS EM 2017
Na final do Campeonato Carioca de 2017, decidida em Fla x Flu, Wagner do Nascimento foi acusado pela torcida do Tricolor de comemorar um gol de Paolo Guerrero a favor do Rubro-Negro. O árbitro negou que tenha feito qualquer gesto festivo, dizendo que apenas apontou o centro do gramado validando o tento do Flamengo.
Na mesma final, o Fluminense ainda reclamou de mais dois momentos do jogo. Em um deles, a torcida Tricolor viu uma falta de Rever para cima de Henrique no lance do gol de empate do Flamengo, que não foi marcada pelo árbitro.
Além disso, o goleiro Diego Cavalieri foi expulso na partida, e no gol da virada, quem defendia a meta do Fluminense era o lateral Orejuela.
EXPULSÃO DE GABIGOL EM 2020
Em outro Fla x Flu em decisão de Carioca, desta vez em 2020, Wagner do Nascimento irritou a torcida Rubro-Negra ao dar um cartão vermelho para Gabigol, já no final da partida, quando o atacante estava quase na linha da lateral para ser substituído. O árbitro alegou que o jogador estava enrolado para sair, já que o Flamengo estava vencendo o jogo.
PÊNALTI EM JOGO CONTRA O VASCO EM 2019
Em 2019, em um clássico contra o Vasco, o Flamengo se sentiu prejudicado pelo árbitro mais uma vez. Na ocasião, o Rubro-Negro ia vencendo o jogo, até que, no último lance do segundo tempo, em um contato de Marrony e Thuler na área, Wagner do Nascimento marcou um pênalti, que permitiu que Maxi López empatasse a partida. Muita gente, no entanto, não entendeu o contato como faltoso, uma vez que não teria sido forte o suficiente para caracterizar uma penalidade.
WAGNER JÁ FOI SUSPENSO
Em março de 2018, Wagner do Nascimento foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) com 30 dias de suspensão por ter sido omisso na súmula do jogo entre Treze e Botafogo, na semifinal do estadual. Na ocasião, o árbitro não relatou uma confusão envolvendo a polícia e a torcida do Treze.
Clube russo quer levar a promessa da base e já fez proposta
|
0O Flamengo está próximo de acertar a saída de Lorran para o CSKA, da Rússia. O meio-campista já demonstrou interesse em deixar o clube, e as partes estão finalizando os detalhes da negociação. No entanto, uma exigência do Rubro-Negro pode atrasar o desfecho da transferência.
O CSKA apresentou uma proposta de 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões, na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos de Lorran. Contudo, a oferta inclui o pagamento parcelado até 2027, o que não agradou ao Flamengo. A diretoria do clube exige o pagamento integral à vista ou, no máximo, em até seis meses.
LORRAN DESEJA SAIR DO FLAMENGO
Lorran já comunicou à diretoria do Flamengo seu desejo de deixar o clube. O jogador acredita não estar entre as principais opções do técnico Filipe Luís para o restante da temporada. Além disso, a falta de oportunidades no time principal fez com que o jovem se sentisse frustrado, especialmente após perder a chance de se transferir para um grande clube europeu.
A EXIGÊNCIA DO FLAMENGO POR PAGAMENTO À VISTA
A diretoria do Flamengo busca o pagamento à vista para melhorar o fluxo de caixa do clube e reforçar o elenco com novas contratações. Embora Lorran tenha sido considerado uma promessa do Rubro-Negro, sua desvalorização no mercado se deve à perda de espaço na equipe principal e à falta de destaque recente.
LORRAN AINDA EM CAMPO
Enquanto a negociação não é concluída, Lorran permanece à disposição do técnico Filipe Luís para a sequência do Campeonato Carioca. Após disputar as primeiras quatro rodadas com uma equipe alternativa, com o jovem sendo titular em todos os jogos, o time principal do Flamengo volta a campo neste sábado (25) às 16h30 (horário de Brasília) para encarar o Volta Redonda, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Elenco do Mengão comandado pelo técnico Filipe Luís tem treino marcado para o final da tarde com foco no duelo diante do Volta Redonda
|
0Na noite da última quarta-feira (22), o Flamengo finalmente conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca utilizando a equipe alternativa. Em São Luís, no Maranhão, o Rubro-Negro goleou o Bangu por 5 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Estadual. Enquanto isso, o elenco principal segue focado nos treinos para a competição regional.
No Ninho do Urubu, os jogadores do time principal continuam a preparação sob a orientação de Filipe Luís. Nesta quinta-feira (23), o treinamento está marcado para às 16h (horário de Brasília). Já na sexta-feira (24), o elenco realiza mais uma atividade antes de viajar para a disputa da quinta rodada do Carioca.
Após quatro rodadas, o time principal do Flamengo assumirá a campanha no Estadual, substituindo a equipe alternativa. Filipe Luís inicia sua jornada no torneio sob certa pressão, já que o Flamengo ocupa apenas a quinta colocação na tabela, com quatro pontos somados.
Enquanto isso, o líder do Campeonato Carioca é o Maricá, que acumulou dez pontos em quatro jogos. Assim, a missão do elenco principal será melhorar o desempenho do Mais Querido e subir na classificação do Estadual.
O JOGO
A estreia oficial do time principal do Flamengo na temporada 2025 será no próximo sábado (25). O Rubro-Negro enfrentará o Volta Redonda pela quinta rodada do Campeonato Carioca. A partida acontecerá no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h30 (horário de Brasília).
Meninos deram um show ontem no Castelão
|
0O Flamengo não tomou conhecimento do Bangu nesta quarta-feira (22) e atropelou por 5 a 0, jogando no Estádio Castelão, no Maranhão. Assim, essa foi a primeira vitória rubro-negra por cinco ou mais gols de diferença desde janeiro de 2023, ou seja, há mais de dois anos.
Isso porque, a última vitória do Flamengo no Campeonato Carioca por cinco ou mais gols aconteceu justamente no dia 21 de janeiro de 2023, quando superou o Volta Redonda por 5 a 0, na terceira rodada. Pedro e Gabigol marcaram duas vezes cada, enquanto Fabrício Bruno fechou o placar do confronto.
Resultados mais próximos
Apesar disso, o Flamengo aplicou outras goleadas nesse período de dois anos, como dois 4 a 0, contra o Audax Rio e o Boavista. Além disso, o time rubro-negro também derrotou três clubes por 3 a 0: Volta Redonda, Madureira e Nova Iguaçu. Vale destacar que este último ocorreu na primeira final do Campeonato Carioca de 2024.
próxima partida
Agora, o rubro-negro terá muito tempo para comemorar a vitória, já que o próximo jogo será no sábado (25). O Mais Querido enfrentará o Volta Redonda, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, às 16h30 (horário de Brasília).