Futebol
16 Mar 2024 | 09:54 |
Flamengo e Fluminense entram em campo neste sábado (16) por uma vaga na final do Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira (14), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) definiu a arbitragem do clássico. Dessa forma, Wagner Nascimento Magalhães será o responsável por comandar o jogo da semifinal. A notícia acabou trazendo uma certa preocupação para os torcedores dos dois times. Isso porque o árbitro já esteve envolvido em alguns dramas em clássicos passados. Relembre aqui algumas dessas situações:
COMEMORAÇÃO E CONTROVÉRSIAS EM 2017
Na final do Campeonato Carioca de 2017, decidida em Fla x Flu, Wagner do Nascimento foi acusado pela torcida do Tricolor de comemorar um gol de Paolo Guerrero a favor do Rubro-Negro. O árbitro negou que tenha feito qualquer gesto festivo, dizendo que apenas apontou o centro do gramado validando o tento do Flamengo.
Na mesma final, o Fluminense ainda reclamou de mais dois momentos do jogo. Em um deles, a torcida Tricolor viu uma falta de Rever para cima de Henrique no lance do gol de empate do Flamengo, que não foi marcada pelo árbitro.
Além disso, o goleiro Diego Cavalieri foi expulso na partida, e no gol da virada, quem defendia a meta do Fluminense era o lateral Orejuela.
EXPULSÃO DE GABIGOL EM 2020
Em outro Fla x Flu em decisão de Carioca, desta vez em 2020, Wagner do Nascimento irritou a torcida Rubro-Negra ao dar um cartão vermelho para Gabigol, já no final da partida, quando o atacante estava quase na linha da lateral para ser substituído. O árbitro alegou que o jogador estava enrolado para sair, já que o Flamengo estava vencendo o jogo.
PÊNALTI EM JOGO CONTRA O VASCO EM 2019
Em 2019, em um clássico contra o Vasco, o Flamengo se sentiu prejudicado pelo árbitro mais uma vez. Na ocasião, o Rubro-Negro ia vencendo o jogo, até que, no último lance do segundo tempo, em um contato de Marrony e Thuler na área, Wagner do Nascimento marcou um pênalti, que permitiu que Maxi López empatasse a partida. Muita gente, no entanto, não entendeu o contato como faltoso, uma vez que não teria sido forte o suficiente para caracterizar uma penalidade.
WAGNER JÁ FOI SUSPENSO
Em março de 2018, Wagner do Nascimento foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) com 30 dias de suspensão por ter sido omisso na súmula do jogo entre Treze e Botafogo, na semifinal do estadual. Na ocasião, o árbitro não relatou uma confusão envolvendo a polícia e a torcida do Treze.
Mengão foi campeão da competição no último sábado (29) ao vencer o Palmeiras, mas durante a celebração algo inesperado aconteceu com o troféu
30 Nov 2025 | 22:00 |
O Flamengo viveu um domingo (30) de celebração intensa pelo tetracampeonato da Libertadores, mas um detalhe curioso chamou a atenção: a taça do título apareceu quebrada durante o desfile em trio elétrico pelas ruas do Rio de Janeiro. O boneco localizado no topo do troféu, parte clássica da peça, estava remendado.
A tradicional taça da Libertadores é formada por uma base, um globo, duas “orelhas” laterais e o bonequinho que simboliza um jogador chutando a bola. Foi justamente essa peça superior que se soltou. Apesar de o dano ter sido percebido na festa deste domingo, o acidente aconteceu ainda no sábado (29), logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, em Lima.
Nada abalou a comemoração. Mesmo com o incidente envolvendo o troféu, jogadores e torcedores mantiveram a euforia. Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, mais de 250 mil rubro-negros lotaram o Centro da cidade para celebrar a conquista. O trio elétrico percorreu um trajeto de 850 metros, partindo da esquina da Rua Primeiro de Março com a Rua Buenos Aires, seguindo até a Avenida Presidente Antônio Carlos.
A celebração pode continuar já nesta quarta-feira (03). Líder do Brasileirão, o Flamengo depende apenas de uma vitória sobre o Ceará, no Maracanã, para confirmar o título da competição. A partida, válida pela penúltima rodada, começa às 21h30 (de Brasília), com transmissão de Globo, GE TV (YouTube) e SporTV.
Gianni Infantino parabeniza o Mengão pela conquista da competição e avisa sobre participações em futuros torneios da entidade
30 Nov 2025 | 21:00 |
O Flamengo recebeu uma mensagem oficial de Gianni Infantino após conquistar, no sábado (29), o tetracampeonato da Libertadores ao vencer o Palmeiras por 1 a 0, em Lima. O presidente da Fifa celebrou o título rubro-negro e destacou o retorno do clube às competições internacionais promovidas pela entidade.
Em comunicado divulgado nas redes, Infantino escreveu: “Parabéns ao Flamengo pela vitória na CONMEBOL Libertadores de 2025 e por se classificar para o Mundial de Clubes da FIFA 2029. Bem-vindos de volta à competição mundial de clubes da FIFA e boa sorte no mês que vem no Dérbi das Américas da FIFA na Copa Intercontinental da FIFA no Qatar.”
Danilo marcou o único gol da vitória que garantiu ao Rubro-Negro seu quarto título continental. O zagueiro protagonizou ainda um lance onde afastou uma grande oportunidade de gol do Palmeiras quando Victor Roque chutou livre dentro da área, mas o camisa 13 impediu o tento aliverde.
Com a conquista da Libertadores, o Flamengo disputará a Copa Intercontinental 2025, torneio que substitui o antigo Mundial anual. A competição teve início em setembro, e o Rubro-Negro estreia no dia 10 de dezembro, contra o Cruz Azul (MEX), no chamado Dérbi das Américas, marcado para acontecer no Catar.
Além do Intercontinental, o clube carioca assegurou vaga na próxima edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, programada para 2029. O Flamengo junta-se agora a outras quatro equipes já classificadas para o torneio global.
Mengão foi campeão da competição neste sábado (29) e cria do Ninho comemorou a conquista de seu clube do coração com publicação
30 Nov 2025 | 20:00 |
O Flamengo escreveu mais um capítulo histórico no último sábado (29). Com gol de Danilo, a equipe superou o Palmeiras por 1 a 0, em Lima, e conquistou a Copa Libertadores da América pela quarta vez — tornando-se o primeiro clube brasileiro a atingir tal marca.
A decisão também foi marcada pela crescente rivalidade entre os dois times, intensificada dentro e fora de campo nos últimos anos. Após o apito final, a presidente Leila Pereira se manifestou, enquanto jogadores como Luiz Araújo aproveitaram para provocar o rival. Entre as celebrações, um ex-rubro-negro também fez questão de participar à distância: Lucas Paquetá.
Pelas redes sociais, Paquetá — atualmente no West Ham e integrante da Seleção Brasileira — comemorou o título do time que o revelou. Nos stories, publicou uma foto apontando para a televisão com a mensagem “Tetracampeão”, acompanhada do escudo do clube.
Na legenda, escreveu “Fomos”, seguido de quatro emojis de troféu e dos tradicionais corações rubro-negros. A comemoração veio após uma “profecia”: horas antes da final, Paquetá havia postado uma foto usando uma camisa do clube com a legenda “Seremos”, também acompanhada de emojis de troféu e corações.
A equipe comandada por Filipe Luís caminha para coroar uma temporada perfeita. Além do título continental, o Flamengo está muito próximo de conquistar o Campeonato Brasileiro. A definição pode acontecer já nesta quarta-feira (03/12), no Maracanã, diante do Ceará. Um empate pode ser suficiente para garantir mais um troféu e selar um ano histórico para o clube.