Futebol

ATENÇÃO, FLAMENGO! VICE-PRESIDENTE DO CLUBE IMPRESSIONA E PEDE DEMISSÃO

Rodrigo Tostes, vice-presidente de finanças, vai apoiar BAP nas eleições do fim do ano

Rodrigo Tostes / Divulgação
Rodrigo Tostes / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Nesta sexta-feira (05), Rodrigo Tostes pediu para deixar a vice-presidência de finanças do clube. O motivo é as eleições do Rubro-Negro, que acontecem no fim do ano. A saída de Tostes surpreendeu muitos, gerando discussões sobre os impactos políticos no clube. A notícia rapidamente se espalhou entre os torcedores e a imprensa.




Rodrigo Tostes irá apoiar Luiz Eduardo Baptista, o BAP. Como o atual presidente, Rodolfo Landim, está dando suporte a Rodrigo Dunshee, o vice-presidente de finanças resolveu pedir desligamento da função. A informação foi divulgada por Gustavo Henrique ‘Dando Choque’. Esse apoio de Tostes a BAP promete esquentar ainda mais a disputa eleitoral. A decisão de Tostes é vista como uma jogada estratégica dentro do clube.



Dessa forma, Rodolfo Landim vai acumular funções. Além do cargo de presidente do Flamengo, o dirigente será vice de finanças até o fim do mandato, em dezembro de 2024. Outra saída definida nesta sexta-feira (05) foi a de Marcelo Conti, antigo chefe de gabinete de Landim. Diogo Lemos, atual membro do Conselho, assumirá a posição. Os desligamentos foram tratados com naturalidade, devido ao contexto político interno do clube.



Nesta sexta-feira (05), Luiz Eduardo Baptista se reuniu com aliados para debater as eleições do Flamengo. Oficialmente, BAP ainda não confirmou a candidatura. No entanto, a tendência é que isso ocorra nos próximos dias. Internamente, o presidente do Conselho de Administração é visto como candidato natural. No encontro, a presença de Marcelo Conti foi notada, indicando alianças e estratégias em formação.


Com as eleições se aproximando, o clima nos bastidores do Flamengo está cada vez mais intenso. As movimentações políticas mostram a importância das próximas eleições para o futuro do clube. A liderança no campo contrasta com a disputa acirrada nos bastidores. Torcedores e conselheiros aguardam ansiosamente os próximos capítulos dessa novela política. O futuro do Flamengo, dentro e fora de campo, está em jogo.









Futebol

Ex-Flamengo conta bastidores de negociação por Enzo Fernández: "ele queria..."

O ex-dirigente do Mais Querido falou sobre as tratativas com o jogador, que na época pertencia ao River Plate e foi vendido ao Benfica

O ex-dirigente do Flamengo falou sobre as tratativas com Enzo Fernández, que na época pertencia ao River Plate Foto: Reprodução
O ex-dirigente do Flamengo falou sobre as tratativas com Enzo Fernández, que na época pertencia ao River Plate Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após Enzo Fernández falar sobre sua negociação com o Flamengo antes de ir para o Benfica, foi a vez do ex-dirigente do Mais Querido, Diogo Lemos, falar sobre os detalhes das negociações, que destacou que o argentino queria o acerto.





Diogo Lemos fala sobre tratativas por Enzo Fernández: "O jogador esteve perto do Flamengo. Conversamos bastante, ele queria vir".


Ele continuou: "Negociamos com o River Plate e acertamos salários com o atleta”, disse Diogo Lemos, ex-vice-presidente de Gabinete da Presidência e membro do Conselho de Futebol do Flamengo na época, em publicação no X.

MOTIVO DA DECLARAÇÃO

Nas redes sociais, foi dito que o Flamengo teria igualado a oferta do Benfica para contratar Enzo Fernández, mas o volante havia preferido se transferir para Portugal. Porém, Diogo Lemos respondeu e negou a informação, afirmando que o Rubro-Negro chegou a acertar os salários com o jogador.

FLAMENGO NO MERCADO ATUAL

Assim, com outra diretoria no comando, o Flamengo está no mercado em busca de novos reforços. O Mais Querido negocia atualmente com o meia Jorge Carrascal, do Dínamo de Moscou (RUS), o jogador chegaria para ser um reserva para Arrascaeta.


Futebol

Agora! Flamengo recua em negociações por Michael Johnston e pode não contratar atacante

O jogador teria reprovado nos exames, além de outros detalhes que fizeram a diretoria do Mais Querido recuar nas tratativas para contratá-lo

Michael Johnston teria reprovado nos exames, além de outros detalhes que fizeram a diretoria do Flamengo recuar  (Foto: Reprodução)
Michael Johnston teria reprovado nos exames, além de outros detalhes que fizeram a diretoria do Flamengo recuar (Foto: Reprodução)

  |

Icon Comentário0

Após abrir negociações para contratar o atacante Michael Johnston, o Flamengo parece ter recuado  nas tratativas. O Mais Querido estava prestes a fechar negócio com o West Bromwich (ING), mas após os últimos detalhes da tratativa, o Rubro-Negro travou as conversas.


Segundo informações do jornalista Julio Miguel Neto, o Flamengo travou as negociações com Michael Johnston pelo jogador ter reprovado nos exames médicos. Além disso, segundo a jornalista Raisa Simplicio, a pressão de torcedores e o histórico físico do atacante pesaram na decisão interna.


TORCEDORES NÃO ACEITARAM O NOME DE MICHAEL


Vale lembrar que assim que o nome de Michael foi anunciado, muitos torcedores não gostaram, questionando a diretoria rubro-negra sobre o investimento. O jogador tinha chegada prevista ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (7), para assinar o contrato e ser oficializado como novo reforço do Flamengo.

DESTAQUE DA CHAMPIONSHIP


Michael Johnston tem contrato com o West Bromwich até junho de 2028. O jogador se destacou pela equipe inglesa na última temporada da Championship, segunda divisão da Inglaterra, com três gols e cinco assistências.

Destacando que Johnston não é centroavante fixo, mas atua como segundo atacante, com liberdade para se movimentar por dentro e participar da construção ofensiva. Assim, o jogador chegaria para disputar vaga com Bruno Henrique e Michael.


Futebol

Ex-alvo do Flamengo pode assinar com rival brasileiro

Em negociações anteriores, o Rubro-Negro chegou a iniciar conversas avançadas para adquirir o meia formado pelo Vasco da Gama, mas não avançou

Em 2024, o Flamengo fez uma oferta ao Portland Timbers, equipe americana, para adquirir o meio-campista Evander.  Foto: Reprodução/Portland Timbers MLS
Em 2024, o Flamengo fez uma oferta ao Portland Timbers, equipe americana, para adquirir o meio-campista Evander. Foto: Reprodução/Portland Timbers MLS

  |

Icon Comentário0

O meia Evander, que atualmente joga pelo Portland Timbers, dos Estados Unidos, voltou a ser alvo de interesse do futebol brasileiro. De acordo com o jornalista Diego Firmino, o Palmeiras retomou o interesse no atleta e realizou uma nova investigação sobre sua situação. A movimentação ganhou destaque principalmente porque Evander esteve perto de se juntar ao Flamengo em janelas recentes, o que adiciona um novo elemento à possível negociação.


Em negociações anteriores, o Rubro-Negro chegou a iniciar conversas avançadas para adquirir o meia formado pelo Vasco. A diretoria do Flamengo via Evander como um jogador estratégico para o meio-campo, mas o acordo não se concretizou devido a vários fatores, incluindo valores e timing da janela.




O CLUBE INTERESSADO É O....

Com o Palmeiras atuando nos bastidores, o jogador pode acabar se transferindo para o alviverde; a sondagem indica que o Verdão está monitorando o mercado e pode estar planejando uma investida. Uma das prioridades internas do clube paulista tem sido a contratação de um armador de alto nível.
Evander, com contrato até 2027 no futebol dos Estados Unidos, pode vir a ser o centro de uma disputa nos bastidores entre dois dos principais clubes do país. Fica a dúvida se o Flamengo retomará as negociações ou se o Palmeiras assumirá a liderança e fechará o acordo que o Rubro-Negro deixou passar.



RELEMBRE SOBRE A NEGOCIAÇÃO DO FLAMENGO COM O EVANDER

Em 2024, o Flamengo fez uma oferta ao Portland Timbers, equipe americana, para adquirir o meio-campista Evander. O Rubro-Negro persistiu na aquisição do meia, oferecendo 7 milhões de dólares (R$ 34 milhões na cotação atual) pelos direitos do atleta (entre ha 60% e 70%).
O objetivo inicial era comprar todos os direitos econômicos de Evander, no entanto, para tentar fechar o negócio, o clube alterou sua abordagem e decidiu comprar uma parte do negócio (cerca de 60% a 70%). No entanto, o modelo proposto pelo Flamengo na época não agradou aos americanos, e o acordo não avançou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo vê cofres "gordos" após Mundial e vendas no mercado da bola
Futebol

Flamengo vê cofres "gordos" após Mundial e vendas no mercado da bola

 

Icon Comentário0
Atacante do Real Madrid pode ficar livre do mercado, Flamengo observa atentamente bastidores
Futebol

Atacante do Real Madrid pode ficar livre do mercado, Flamengo observa atentamente bastidores

 

Icon Comentário0
Flamengo observa de perto situação do atacante, que pode rescindir com o Al-Hilal
Futebol

Flamengo observa de perto situação do atacante, que pode rescindir com o Al-Hilal

 

Icon Comentário0