Futebol

Ex-vice de Finanças do Flamengo rebate nota oficial do clube sobre compra do Leixões em Portugal

Rodrigo Tostes nega que apresentou proposta para o rubro-negro gastar "milhões de euros" na compra do Tondela

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Ex-vice de Finanças do Flamengo, que deixou o cargo para apoiar Bap nas eleições, Rodrigo Tostes se manifestou sobre a nota divulgada pelo clube nesta quarta-feira (4). O Rubro-Negro divulgou ofício para rebater declarações de Luiz Eduardo Baptista contra a compra do Leixões, de Portugal, e afirmou que o projeto ocasionará menos custos do que o apresentado por Tostes no passado. Mas o ex-VP nega.


O documento diz que o processo eleitoral não pode permitir “ilações ou acusações irresponsáveis”. E, ao defender o acordo que vem sendo estruturado pela atual gestão, afirma que o contrato será mais vantajoso do que o projeto de compra do Tondela apresentado por Rodrigo Tostes e Claudio Pracownik. Isso porque a proposta da dupla, que hoje apoia Bap, “demandaria o pagamento de milhões de Euros”


Contudo, em entrevista ao jornal ‘O Globo’, Tostes apresentou material do projeto que indica gastos totalmente feitos por investidores. O Flamengo entraria com a marca e conhecimentos técnicos, além de afirmar que foi sugerido apenas times da primeira divisão, que não é o caso do Leixões.


“A nota oficial é mentirosa! Basta uma só leitura do material que apresentamos para diversos investidores e comprovar o seguinte: (I) o Clube não faria aporte financeiro e essa sempre foi a premissa mais importante, (II) a consultoria somente sugeriu a parceria com times que disputavam a primeira divisão do Campeonato Português, pelos motivos óbvios da baixíssima relevância da segunda divisão; (III) a mesma consultoria e o banco seriam remunerados pelo investidor somente em caso de sucesso do projeto.”

No fim, ele acusa a nota de ser mentira e maneira da gestão utilizar do clube para fazer campanha: “Em suma, a nota oficial é uma grande mentira e fumaça eleitoreira veiculada com recursos e marcas do Clube, ou seja, uso imoral da máquina administrativa,” disse Rodrigo Tostes.


As conversas para a compra do Tondela aconteceram em 2021. O clube português disputava a primeira divisão e pertencia do Grupo Hope, mas o rebaixamento esfriou o negócio e resultou em hiato na ideia de ter um clube em Portugal. Hoje, a diretoria se organiza para levar o acordo com o Leixões ao Conselho Deliberativo.

Bap diz que vai desfazer acordo com o Leixões se for eleito presidente do Flamengo

A nota do Flamengo foi motivada por declarações de Bap em entrevista recente. Ele afirma que a compra do clube português é uma “tolice” e indica estar “atendendo outros interesses que não os do Flamengo”.

“O que vai internacionalizar a marca do Flamengo é pegar o sinal limpo da Globo, levar o sinal do Flamengo para qualquer buraco do mundo. Segunda divisão de Portugal? Isso é uma tolice. […] Isso não vai passar no Flamengo. Isso é uma piada de mau gosto. E isso só pode estar atendendo outros interesses que não os do Flamengo. […] Se isso acontecer, nós vamos desfazer no primeiro dia que a gente ganhar as eleições”, disse Bap.

Já o presidente Rodolfo Landim defende a ideia como não só para internacionalizar a marca do Flamengo, mas também elevar os ganhos financeiros do clube. Isso porque seria um caminho direto para jovens sem espaço no profissional e que teriam a chance se desenvolverem em clube europeu, modelo de negócio que já gera lucro ao Fla.

“Vislumbramos muitos ganhos nisso. A expansão da marca Flamengo é um deles, mas, além disso, é fato que o mercado português, mesmo na Série B, consegue uma valorização maior de atletas que o mercado brasileiro. Inclusive, já fizemos algumas operações com clubes deste mercado, em que os atletas sem espaço no profissional foram para Portugal e se valorizaram


Futebol

X (antigo twitter) tem prazo para revelar dados da conta que atacou Bandeira de Mello

Indícios apontam para Rodrigo Dunshee, que já pediu encerramento da investigação alegando não ser possível provar que ele é o dono da conta

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O caso ‘Roberto Dodien‘ segue correndo na Justiça, e o perfil que atacou o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello na internet,  pode estar perto de ser finalmente descoberto. Isso porque foi determinado um prazo para que o X revele os dados da conta em questão.


De acordo com o Uol, são dez dias corridos após a intimação para que o X revele os dados telefônicos e de e-mail da conta, para entender a quem pertence o perfil fake criado para disseminar ódio contra a oposição. Os fatos apontam para Rodrigo Dunshee, candidato à presidência do Flamengo e vice geral e jurídico do clube. Os dados confirmariam a quem, de fato, pertence a conta.



Caso não forneça os dados solicitados pela Justiça, o X será multado diariamente. Quanto mais tempo após o fim do período dos dez dias o X levar para fornecer os dados, maior ficará a quantia a ser paga.


IP da conta é da academia onde Rodrigo Dunshee treina

Em outro momento, o X já cedeu o IP da conta de Roberto Dodien, que apontou para uma academia da Zona Sul do Rio de Janeiro, a KS, de Ipanema, onde Rodrigo Dunshee treina, fortalecendo a tese de que o dirigente poderia, sim, ser o dono dessa conta. No entanto, ao ser chamado para depor, Dunshee negou o envolvimento e afirmou se tratar se perseguição política.

A procura aconteceu pela Justiça após Eduardo Bandeira de Mello entrar com uma ação judicial. Roberto Dodien, inclusive, tem as mesmas iniciais de Rodrigo Dunshee.

O perfil, inclusive, foi criado em 2021. O MRN teve acesso ao documento do processo no ano passado. Ele mostra que a academia confirmou que Rodrigo Dunshee já era aluno da academia naquela época. Os advogados de Bandeira, portanto, pediram pelo processo por calúnia, injúria e difamação, e o projeto tramita na 42ª Vara Criminal.

Dunshee pediu fim da investigação

Em 2024, Rodrigo Dunshee alegou que é impossível provar que ele é o autor da mensagem e dono da conta. Por isso, pediu o fim da investigação.

“A esta altura, após mais de um ano de investigação, já é possível antever. Com absoluta segurança, jamais haverá justa causa para a eventual deflagração futura de ação penal privada. Torna-se impertinente que se continue a gastar tempo, energia e recursos para ampliação da investigação. Sobretudo porque já resultou na produção de milhares de dados sigilosos, de milhares de pessoas, integrando um caderno processual cujo conteúdo vem sendo sistematicamente vazado para a imprensa”, diz a petição de agosto de 2024.

O Ministério Público, no entanto, disse que as provas apresentadas por Eduardo Bandeira de Mello são “compatíveis e adequadas à demonstação de indício suficiente de ocorrência do delito”. Além disso, disse que “a manutenção da presente investigação justifica-se pela necessidade de apuração dos fatos, bem como identificação da autoria delitiva”.


Futebol

Gabigol e Marcos Braz se alinham para retorno nos últimos dias de contrato

Gabi quer fazer seu jogo de despedida no maracanã

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

 O dia do Flamengo no CT Ninho do Urubu foi de conversa entre Gabigol e o vice de futebol, Marcos Braz. Afastado, o jogador conversou por cerca de 30 minutos com o dirigente para selar a paz nos últimos dias de contrato do Predestinado. A informação da reunião foi publicada inicialmente pelo jornalista Gustavo Henrique Dando Choque, no jornal “O Dia”.


A conversa teve saldo positivo mas ainda não está garantido o retorno do atacante para o confronto da próxima quarta-feira (20), onde a equipe enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Brasileirão.



O homem forte do futebol Rubro-Negro ainda terá conversas com o departamento de futebol do clube. Entretanto, a reunião pavimentou uma retal final mais leve para Gabigol no Flamengo. A tendência é que ocorra uma despedida na última rodada do Brasileirão, diante do Vitória, no Maracanã.

Jogos restantes do Flamengo na temporada


20/11 – Cuiabá x Flamengo – 34ª rodada

26/11 – Fortaleza x Flamengo – 35ª rodada

1/12 – Flamengo x Internacional – 36ª rodada

4/12 – Criciúma x Flamengo – 37ª rodada

8/12 – Flamengo x Vitória – 38ª rodada


Futebol

NBB | Flamengo x SESI Franca - Ao Vivo

Assista o nbb com o Flabasquete ao vivo às 17h

Reprodução/flatv
Reprodução/flatv

  |

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dunshee diz que estádio do Flamengo não terá nome de Zico: ‘Ele vai entender’
Futebol

Dunshee diz que estádio do Flamengo não terá nome de Zico: ‘Ele vai entender’

 

Icon Comentário0
Atacante colombiano, com números expressivos na temporada, entra no radar do Flamengo
Futebol

Atacante colombiano, com números expressivos na temporada, entra no radar do Flamengo

 

Icon Comentário0
Flamengo sonda atacante brasileiro que atua na Espanha - veja
Futebol

Flamengo sonda atacante brasileiro que atua na Espanha - veja

 

Icon Comentário0