Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

BRASIL X PARAGUAI - ONDE ASSISTIR, HORÁRIO E PROVÁVEL ESCALAÇÃO

O Brasil chega pressionado por um empate sem gols contra a Costa Rica

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Fechando a segunda rodada da fase de grupos da Copa América 2024, Paraguai e Brasil se enfrentam nesta sexta-feira, 28 de junho, às 22h (horário de Brasília) no Allegiant Stadium, em Las Vegas, pelo Grupo D do torneio. As duas seleções não venceram na estreia pela competição e entram em campo sedentas pelos três pontos.

O Brasil chega pressionado por um empate sem gols contra a Costa Rica na estreia. A seleção brasileira precisa da vitória para ficar em situação mais confortável na competição. O Paraguai, por sua vez, vem de uma derrota contra a Colômbia por 2 a 1, o que deixou os comandados do técnico Daniel Garnero na última colocação do Grupo D da Copa América.




RETROSPECTO ENTRE AS EQUIPES

Paraguai e Brasil se enfrentaram 82 vezes. O Brasil tem 49 vitórias, contra apenas 11 paraguaias, além de 22 empates. Os últimos três jogos pela Copa América foram nas quartas de final, e os três terminaram empatados, com os paraguaios levando a vaga nos pênaltis duas vezes.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Paraguai: Rodrigo Morínigo; Gustavo Velázquez, Fabián Balbuena, Omar Alderete e Matías Espinoza; Andrés Cubas, Mathias Villasanti e Hernesto Caballero (Damián Bodadilla); Julio Enciso, Miguel Almirón e Alex Arce (Adam Bareiro). Técnico: Daniel Garnero.

Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Arana (Wendell); João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vinícius Júnior e Raphinha (Endrick). Técnico: Dorival Júnior.


Extra Flamengo

APÓS DERROTA PARA O BRASIL, TÉCNICO DO PARAGUAI ALERTA ARBITRAGEM SOBRE VINÍCIUS JÚNIOR

O cria do Flamengo desfilou em campo na noite desta sexta (28) e marcou dois gols

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

Na noite desta última sexta-feira (28), Vinícius Júnior exibiu o seu futebol em alto nível, marcando dois gols, dando passes e assistências para seus companheiros e deixando os jogadores do Paraguai perdidos em campo. Após a partida, o técnico da equipe paraguaia, Daniel Garnero, comentou o estilo de jogo do cria do Flamengo.

"Ele tem um jeito de jogar que obviamente não é muito confortável para os rivais aceitarem, mas é para isso que serve o árbitro. O árbitro tem que impor estes limites. Ele joga como acha que deve jogar", disse o treinador do Paraguai.

NÚMEROS DE VINÍCIUS JÚNIOR CONTRA O PARAGUAI

De acordo com o portal de estatísticas Sofascore, Vinícius Júnior foi o maior destaque na vitória do Brasil diante do Paraguai. O cria do Mais Querido marcou dois gols, deu dois passes decisivos, ganhou nove duelos, acertou sete dribles e desarmou duas vezes.


O jovem vinha sendo duramente criticado por torcedores brasileiros por não ter demonstrado ainda com a Amarelinha o futebol que o faz ser a estrela do Real Madrid. No entanto, o cria do Rubro-Negro calou todos ao desfilar em campo.


Assim, a joia da base do Flamengo foi eleito o melhor em campo pela Conmebol. Outro que se destacou foi Lucas Paquetá, que marcou um gol de pênalti.

CONFIRA OS NÚMEROS DE VINI JR:



Extra Flamengo

EX-JOGADOR REVELA COMO AJUDOU JORGE JESUS A ESCOLHER ENTRE FLAMENGO E ATLÉTICO-MG: "AQUI VAI DEMORAR"

O ex-volante revelou uma conversa sincera que teve com o técnico português

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Antes de ir para o Rio de Janeiro fazer história com o Flamengo, Jorge Jesus conversava com o Atlético-MG, ao ponto de ir para Belo Horizonte acompanhar uma partida da equipe mineira. No entanto, um diálogo com um jogador do time na época foi crucial para o técnico desembarcar na "Cidade Maravilhosa". O volante do clube mineiro naquela temporada, Elias, que também defendeu o Rubro-Negro, teve uma séria conversa com o "Mister".

"Um diretor do Atlético me chama: ‘O Jesus está aí, acho que ele quer te ver. Ele vai jantar na casa do (empresário atleticano Rubens) Menin. Ele pediu para você ir lá’. O técnico era o Rodrigo Santana. A gente estava bem, na Sul-Americana, mas fui lá. Começou, conversa e tal. ‘Vamos trazer isso, isso e aquilo’. Acabou o jantar. Espero ele sair para dar tchau, e ele: ‘E aí? O que você acha?’ O empresário dele era o mesmo que o meu", disse Elias, em entrevista ao ‘Charla Podcast’ nesta sexta-feira (28).

"Ele estava para ir para o Flamengo. Eu falei: ‘Você quer ser o dono da cidade, mandar no clube, trazer quem você quiser, ou ser campeão, ganhar tudo e ser cogitado para Seleção?’. E ele: ‘Sabe que quero ganhar sempre’. Nisso, eu disse: ‘Então, vai para o Flamengo. Aqui vai demorar’. E o Atlético foi campeão só agora, em 2021. Isso era em 2018/2019", acrescentou Elias.

ELIAS E JORGE JESUS

Jorge Jesus e Elias trabalharam juntos em 2017, no Sporting Lisboa, de Portugal. Por isso, o técnico procurou o volante para um bate-papo em Belo Horizonte. Desse modo, o ex-jogador foi sincero ao sugerir o Flamengo para o técnico. 

PASSAGEM DE ELIAS PELO FLAMENGO

O ex-jogador teve uma curta passagem pelo Flamengo, mas marcou seu nome na história do clube. Ao lado de Hernane Brocador, o volante foi um dos nomes da campanha do título da Copa do Brasil de 2013. Inclusive, o gol mais importante da trajetória do Rubro-Negro saiu de seus pés.



Futebol

PAQUETÁ FALA SOBRE VITÓRIA DA SELEÇÃO E COMENTA PÊNALTI PERDIDO

Meia festeja triunfo do Brasil sobre o Paraguai e explica por que desperdiçou cobrança

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Lucas Paquetá mostrou personalidade e, mesmo após errar pênalti no primeiro tempo da vitória do Brasil sobre o Paraguai, pediu para fazer nova cobrança na etapa final e desta vez não desperdiçou. O camisa 8 esteve envolvido nos quatro gols da Seleção no triunfo por 4 a 1, em Las Vegas. Deu assistência no primeiro, iniciou a jogada dos dois seguintes e fechou a conta, de pênalti.

Na saída de campo, Paquetá explicou o que mudou da cobrança certa para a errada:


"Primeiramente, muito feliz pela vitória, era nosso objetivo maior: vencer e vencer bem. No primeiro pênalti me precipitei um pouquinho em relação ao jeito que bato normalmente, tirei muito do goleiro. No segundo, com um pouco mais de tranquilidade, consegui fazer do jeito que consigo e sempre faço. Feliz pelo gol e assistência, mas o mais importante é a vitória da equipe",  disse.


A Seleção volta a campo na terça-feira, às 22h (de Brasília), contra a Colômbia, em duelo que vale a liderança do Grupo D da Copa América. O Brasil precisa ganhar para assumir o primeiro lugar.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

CRIA DO FLAMENGO, VINÍCIUS JÚNIOR DETONA CONMEBOL APÓS VITÓRIA DO BRASIL NA COPA AMÉRICA

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

ÍDOLO DO FLAMENGO, PETKOVIC REVELA TRETAS QUE TEVE COM MARCOS BRAZ

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

SELEÇÃO BRASILEIRA ENFRENTA PARAGUAI NA COPA AMÉRICA EM JOGO DECISIVO NESTA SEXTA-FEIRA

 

Icon Comentário0