Futebol

Campeão do mundo pela Itália revela sonho de ter jogado no Flamengo

Durante entrevista concedida em Munique, o ex-jogador revelou possuir uma grande amizade com Adriano e que, desde criança, tinha o sonho de jogar no Fla

Materazzi vestiu a camisa do Flamengo quando veio ao Rio de Janeiro, na casa de seu amigo e ex-companheiro de Inter, Adriano Imperador
Materazzi vestiu a camisa do Flamengo quando veio ao Rio de Janeiro, na casa de seu amigo e ex-companheiro de Inter, Adriano Imperador

  |

Icon Comentário0

Campeão do mundo pela Itália em 2006, o ex-zagueiro Marco Materazzi foi um dos grandes nomes da Seleção Italiana e da Inter de Milão. Em entrevista concedida ao TNT Sports, em Munique, o ex-jogador revelou possuir uma grande amizade com Adriano e que, desde criança, tinha o sonho de atuar com a camisa do Flamengo no Maracanã.


Um desses sonhos era jogar pelo Flamengo no Maracanã


"Eu troquei minha camisa com o Romário. Foi um prazer estar com o Adriano, porque todos os torcedores da Inter o amam. Ele é um cara muito legal e eu o tenho no meu coração. Foi um sonho (jogar no Maracanã). Quando eu comecei a jogar futebol, quando eu tinha uns 5 anos, um desses sonhos era jogar pelo Flamengo no Maracanã. Acho que sim (Flamengo é meu time no Brasil). Adriano, Julio Cesar, Romário, eu gosto desse time" - revelou Materazzi.


CABEÇADA NO ZIDANE

Na final da Copa do Mundo de 2006 entre Itália e França, Marco Materazzi e Zinedine Zidane se desentenderam durante a prorrogação. Após uma troca de palavras, Zidane virou-se e deu uma cabeçada no peito do defensor italiano, que caiu no gramado. O árbitro, após consultar a equipe de arbitragem, expulsou o meia direto. O ato chocou o mundo, já que era a última partida da carreira do astro francês. Em seguida, Materazzi revelou que respondeu a uma provocação com uma frase envolvendo a irmã de Zidane. Na ocasião, a Itália venceu nos pênaltis e ficou com o título.



CARREIRA DE MATERAZZI

Marco Materazzi iniciou a carreira no Marsala e depois passou por Trapani, Perugia, e uma breve experiência no Everton (1998–99), onde disputou 33 jogos e marcou 2 gols. Retornou ao Perugia, onde se destacou com 12 gols na Serie A 2000–01, um recorde para um zagueiro. Em 2001, transferiu-se para a Inter de Milão, onde jogou até 2011, somando 276 jogos e 20 gols. Pela Inter, conquistou 5 Campeonatos Italianos, 4 Copas da Itália, 4 Supercopas e 1 Liga dos Campeões. Pela seleção italiana, atuou em 41 partidas e marcou 2 gols, incluindo um na final da Copa de 2006. No total da carreira, Materazzi fez cerca de 479 jogos e anotou 40 gols. Encerrou a carreira como jogador-treinador no Chennaiyin FC, na Índia.


Futebol

José Boto toma nova medida pelo Flamengo no mercado: “se vaza…”

Diretor tomou medida drástica para evitar vazamento de informações e não quer ter que lidar com negociações sendo conhecidas do público

José Boto abre o jogo sobre as medidas para evitar vazamento de informações no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
José Boto abre o jogo sobre as medidas para evitar vazamento de informações no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Principal responsável pelo futebol do Flamengo na gestão de Luiz Eduardo Baptista, José Boto tem promovido mudanças significativas na condução do departamento, especialmente na forma como o clube atua no mercado. Em entrevista ao jornal O Globo, o diretor técnico, que revelou as prioridades do time no mercado, garantiu que o Rubro-Negro mantém cautela nas negociações e revelou que encerra tratativas imediatamente quando há vazamentos.


José Boto sobre vazamentos no Flamengo: "quando vaza alguma coisa, deixo logo de fazer a negociação"


“Não estamos trabalhando contra o relógio para fechar jogadores se isso nos fizer pagar mais, se não estiver dentro do planejamento financeiro. Pouca gente sabe quem são os jogadores. Só eu, o treinador e o presidente. Do lado de lá, quando vaza alguma coisa, deixo logo de fazer a negociação”, afirmou Boto.


Para conter esse tipo de exposição, o dirigente adotou uma série de restrições desde sua chegada ao Ninho do Urubu. Uma das medidas foi limitar o acesso de pessoas externas — como familiares, empresários e amigos dos atletas — às dependências do CT, restringindo o ambiente a quem participa diretamente dos processos internos.

PRIORIDADES BEM DEFINIDAS E PERFIL TRAÇADO


Boto reiterou que o Flamengo tem todos os setores do elenco mapeados e sabe exatamente o tipo de reforço que busca. A ideia é contratar jogadores com bom nível técnico, vigor físico e idade mais baixa, como forma de equilibrar experiência e renovação no grupo.

“As prioridades são um meia que permita ao Arrascaeta ter mais descanso e um ponta. Não porque os pontas que temos não tenham entregado nesta fase, mas porque achamos que, para o elenco ser melhor, precisamos de um ponta com outras características. Depois, poderá haver reposições caso jogadores saiam, mas, até o momento, não temos ofertas. Isso não preocupa, pois temos jogadores mapeados para todas as posições”, completou.

CARRASCAL E OKAFOR NA MIRA

Para o meio-campo, o nome mais próximo é Jorge Carrascal, do Dínamo de Moscou. O Flamengo chegou a abrir negociações, mas esbarrou no valor pedido pelos russos, o que deve adiar qualquer desfecho para depois da disputa do Mundial de Clubes.

Na ponta, Noah Okafor, atualmente no Milan, é um dos alvos observados pela diretoria. Outro nome que chegou a ser sondado foi o do português João Félix. No entanto, o jogador indicou que, por ora, pretende seguir atuando no futebol europeu.



Futebol

José Boto fala sobre prioridades do Flamengo no mercado: “precisamos…”

Mengão já sabe o que precisa quando for aberta a janela de transferências e diretor revela a necessidade de encontrar peças de reposição

José Boto fala sobre as prioridades do Flamengo para a janela de transferências - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
José Boto fala sobre as prioridades do Flamengo para a janela de transferências - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Mesmo com a janela de transferências abrindo oficialmente apenas no dia 10 de julho, o departamento de scout do Flamengo já trabalha ativamente em busca de reforços. Segundo o diretor de futebol José Boto, as duas prioridades no momento são a contratação de um ponta e de um meia para compor o elenco. O diretor ainda aproveitou para falar da situação de Gerson no clube.





José Boto fala sobre mercado do Flamengo: "As prioridades são um meia e um ponta"



PONTA E MEIA SÃO AS NECESSIDADES

Atualmente, o Rubro-Negro conta com Everton Cebolinha, Gonzalo Plata, Michael, Luiz Araújo e Bruno Henrique como opções pelas pontas. Apesar da quantidade, Boto justifica a busca por um novo nome na posição por uma questão de característica, e não de rendimento.

“As prioridades são um meia que permita ao Arrascaeta ter mais descanso e um ponta. Não porque os pontas que temos não tenham entregado nesta fase. Mas porque achamos que, para o elenco ser melhor, precisamos de um ponta com outras características. Depois, poderá haver reposições caso jogadores saiam, mas, até o momento, não temos ofertas. Isso não preocupa, pois temos jogadores mapeados para todas as posições”, afirmou o dirigente em entrevista ao jornal O Globo.

CARRASCAL NA MIRA

Apesar de manter em sigilo a maior parte dos alvos, o Flamengo negocia de forma aberta com Jorge Carrascal. O meia colombiano, que pertence ao Dínamo de Moscou (RUS), é o principal nome na mira do clube para reforçar o setor criativo e dividir responsabilidades com Arrascaeta.

Depois de ter uma proposta inicial recusada, o Flamengo subiu a oferta: 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 74,9 milhões) fixos, mais 1,5 milhão de euros (R$ 9,5 milhões) em bônus por metas. Agora, o clube aguarda uma resposta definitiva do time russo, com a expectativa de concluir a contratação após o Mundial de Clubes.



Futebol

Problema à vista? Flamengo rompe com empresa do sócio-torcedor

Mengão tinha contrato com companhia tida como referência em marketing esportivo, mas o presidente Bap liderou movimento para quebra do mesmo

Flamengo rompe com empresa que cuidava das redes sociais do programa de sócio-torcedor - Foto: Reprodução/Flamengo
Flamengo rompe com empresa que cuidava das redes sociais do programa de sócio-torcedor - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo encerrou a parceria com a End to End, empresa responsável pela gestão das redes sociais do “Nação”, programa de Sócio-Torcedor do clube. A ruptura marca uma mudança de estratégia na operação do projeto, que foi relançado oficialmente em abril sob a gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Segundo reportagem de Danilo Lavieri, do portal UOL, tanto o Mais Querido quanto a empresa foram procurados para comentar o rompimento, mas não se pronunciaram sobre os motivos da decisão.


EMPRESA TEM HISTÓRICO NO MERCADO ESPORTIVO


A End to End atua no segmento de marketing esportivo, com destaque na comunicação de programas de sócio-torcedor de clubes como Palmeiras e Atlético-MG. Além disso, também é responsável pela curadoria das redes sociais do Time Brasil. A empresa é apoiada por investimentos da OutField, consultoria voltada à gestão de ativos e estratégias no esporte.


A parceria com o Flamengo durou menos de seis meses, encerrando-se pouco tempo depois do anúncio oficial da empresa como responsável pela reformulação digital do Nação. A expectativa fica para a nova parceira para as redes do programa 'Nação'.

REFORMULAÇÃO DO NAÇÃO É UM DOS PILARES DA NOVA GESTÃO


Uma das principais promessas da atual diretoria do Flamengo para 2025 foi justamente a modernização do programa de sócio-torcedor. A reformulação incluiu alterações nos planos, novos valores e a criação do Nação Sem Fronteiras, voltado para torcedores fora do Rio de Janeiro. O objetivo declarado do clube é tornar o programa um dos dez maiores do mundo, além de consolidar a liderança na América do Sul.

Diretor de Marketing sobre sócio-torcedor: "O Flamengo tem objetivos muito ambiciosos"

“Estamos numa disputa global. O Flamengo tem objetivos muito ambiciosos, quer estar no top 10 do mundo, ser o maior das Américas. Temos desafios em várias áreas, e isso só depende de nós, da Nação. Se nós quisermos, transformaremos o programa Nação no maior patrocinador do Flamengo”, afirmou Roberto Trinas, diretor de Marketing do clube, em coletiva no Ninho do Urubu.

NAÇÃO SEM FRONTEIRAS: TORCEDORES OFF-RIO COM PRIORIDADE

O plano Nação Sem Fronteiras foi uma das principais novidades da reestruturação. Voltado para os torcedores que vivem fora do Rio, o plano oferece prioridade na compra de ingressos em jogos do Flamengo como visitante em outras cidades. Além disso, o programa inclui benefícios como acesso ao Maracanã, ao Museu do Flamengo e vantagens com parceiros como o Zé Delivery.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sabia dessa? Flamengo é o único brasileiro com mais jovens da base no Mundial de Clubes
Futebol

Sabia dessa? Flamengo é o único brasileiro com mais jovens da base no Mundial de Clubes

 

Icon Comentário0
Filipe Luís tem três desfalques no primeiro treino nos EUA; Meia preocupa para o Mundial
Futebol

Filipe Luís tem três desfalques no primeiro treino nos EUA; Meia preocupa para o Mundial

 

Icon Comentário0
Mundial de Clubes: Filipe Luís tem dúvidas no Flamengo para a estreia
Futebol

Mundial de Clubes: Filipe Luís tem dúvidas no Flamengo para a estreia

 

Icon Comentário0