Futebol
Arrascaeta pode se igualar a Zico e Adílio em lista exclusiva no Flamengo
02 Nov 2025 | 18:42
Futebol
30 Mai 2025 | 19:08 |
Campeão do mundo pela Itália em 2006, o ex-zagueiro Marco Materazzi foi um dos grandes nomes da Seleção Italiana e da Inter de Milão. Em entrevista concedida ao TNT Sports, em Munique, o ex-jogador revelou possuir uma grande amizade com Adriano e que, desde criança, tinha o sonho de atuar com a camisa do Flamengo no Maracanã.
Um desses sonhos era jogar pelo Flamengo no Maracanã
"Eu troquei minha camisa com o Romário. Foi um prazer estar com o Adriano, porque todos os torcedores da Inter o amam. Ele é um cara muito legal e eu o tenho no meu coração. Foi um sonho (jogar no Maracanã). Quando eu comecei a jogar futebol, quando eu tinha uns 5 anos, um desses sonhos era jogar pelo Flamengo no Maracanã. Acho que sim (Flamengo é meu time no Brasil). Adriano, Julio Cesar, Romário, eu gosto desse time" - revelou Materazzi.
Na final da Copa do Mundo de 2006 entre Itália e França, Marco Materazzi e Zinedine Zidane se desentenderam durante a prorrogação. Após uma troca de palavras, Zidane virou-se e deu uma cabeçada no peito do defensor italiano, que caiu no gramado. O árbitro, após consultar a equipe de arbitragem, expulsou o meia direto. O ato chocou o mundo, já que era a última partida da carreira do astro francês. Em seguida, Materazzi revelou que respondeu a uma provocação com uma frase envolvendo a irmã de Zidane. Na ocasião, a Itália venceu nos pênaltis e ficou com o título.
Marco Materazzi iniciou a carreira no Marsala e depois passou por Trapani, Perugia, e uma breve experiência no Everton (1998–99), onde disputou 33 jogos e marcou 2 gols. Retornou ao Perugia, onde se destacou com 12 gols na Serie A 2000–01, um recorde para um zagueiro. Em 2001, transferiu-se para a Inter de Milão, onde jogou até 2011, somando 276 jogos e 20 gols. Pela Inter, conquistou 5 Campeonatos Italianos, 4 Copas da Itália, 4 Supercopas e 1 Liga dos Campeões. Pela seleção italiana, atuou em 41 partidas e marcou 2 gols, incluindo um na final da Copa de 2006. No total da carreira, Materazzi fez cerca de 479 jogos e anotou 40 gols. Encerrou a carreira como jogador-treinador no Chennaiyin FC, na Índia.
Após vencer o Sport por 3 a 0 no Maracanã, o Mais Querido terá o retorno de jogadores titulares poupados na rodada anterior visando a liderança
02 Nov 2025 | 22:00 |
Embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o Sport, o time comandado por Filipe Luís deve entrar em campo com força máxima na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico pretende contar novamente com seus principais jogadores para manter o ritmo na disputa pelo título.
Entre as novidades, o zagueiro Léo Ortiz retorna à equipe após ser poupado no último confronto. Ele voltará a formar dupla de defesa com Léo Pereira, que vem sendo peça fundamental no sistema defensivo do Mengão. Nas laterais, Guillermo Varela e Alex Sandro retomam as posições após descanso programado pela comissão técnica.
No setor de meio-campo, o chileno Erick Pulgar volta ao time titular na função de primeiro volante. Já De La Cruz disputa posição com Saúl, que agradou a comissão técnica ao apresentar boa atuação na vitória sobre o Sport. O uruguaio Arrascaeta, peça-chave na criação de jogadas e um dos líderes técnicos da equipe, segue confirmado entre os titulares.
O ataque rubro-negro terá modificações importantes. Sem Pedro, Bruno Henrique, Cebolinha, Carrascal e Jorginho — todos fora por motivos de lesão ou suspensão —, Filipe Luís apostará novamente no trio formado por Luiz Araújo, Samuel Lino e Gonzalo Plata. O trio ofensivo demonstrou entrosamento e eficiência no último jogo, e deve ser mantido pelo treinador.
Portanto, pensando na liderança, a provável escalação deve ter nomes como: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz (Saúl), Arrascaeta; Luiz Araújo, Samuel Lino e Gonzalo Plata.
A CBF tornou público o diálogo entre a equipe de arbitragem sobre a expulsão de volante, ocorrida na vitória por 3 a 0 do Mais Querido sobre o Leão
02 Nov 2025 | 19:30 |
Na manhã deste domingo (2), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou o áudio do VAR referente à expulsão de Evertton Araújo, ocorrida na vitória do Mengão por 3 a 0 diante do Sport, no Maracanã. O volante recebeu cartão vermelho direto aos 41 minutos do segundo tempo, após revisão no monitor pelo árbitro Fernando Nascimento Filho.
O lance aconteceu em uma disputa próxima ao meio de campo. Everton Araújo, que havia entrado no lugar de De La Cruz, levantou a perna e acertou a coxa de Ramon, camisa 40 do time pernambucano. Inicialmente, o árbitro aplicou cartão amarelo, mas o árbitro de vídeo, Rafael Traci, sugeriu uma nova análise do lance.
Durante a revisão, Traci destacou que a perna do volante permaneceu esticada após o chute, atingindo o joelho do adversário com a trava da chuteira. O diálogo entre os árbitros foi divulgado neste domingo:
“Depois do chute, ele continua com a perna esticada e acerta o joelho do jogador”, disse Traci, na cabine do VAR. “Trava da chuteira acima do joelho. Perna em riste. Vou voltar com o vermelho”, respondeu Fernando, confirmando a expulsão.
A decisão resultou na saída imediata de Everton Araújo e na suspensão automática do jogador para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Além dele, Bruno Henrique também está suspenso por conta de amarelo sofrido por reclamação.
Sem Evertton Araújo, o Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, pela 32ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão da Globo, em canal aberto, e do Premiere, no pay-per-view.
Volante ficou de fora da vitória do Mengão diante do Sport pelo Brasileirão e lesão muscular é tratada com muita cautela pelo clube
02 Nov 2025 | 19:30 |
O volante Jorginho sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante o duelo entre Flamengo e Racing (ARG), pela semifinal da Libertadores, no último dia 29 de outubro. Exames confirmaram o problema, e o jogador segue em tratamento sob supervisão do departamento médico rubro-negro. Ainda não há prazo definido para o retorno aos gramados, e o clube mantém cautela enquanto monitora a evolução do atleta nas próximas semanas.
Lesões musculares como a de Jorginho costumam ter tempo de recuperação variável. Em casos mais leves, os atletas retornam em cerca de 15 dias, enquanto situações moderadas podem levar três semanas. Casos mais complexos chegam a demandar até um mês de afastamento.
De acordo o portal ‘Coluna do Fla’, o Flamengo pretende avaliar a resposta do jogador ao tratamento antes de liberá-lo para os treinos coletivos. Em nota divulgada na noite de sábado (1º), o clube informou que Jorginho está afastado e cumpre o planejamento médico estabelecido, reforçando a atenção da comissão técnica para os próximos compromissos da equipe.
Jorginho foi titular na semifinal contra o Racing, em Avellaneda, e atuou por 87 minutos. No fim da partida, sentiu dores na coxa e precisou ser substituído por Evertton Araújo. Logo após sair de campo, o volante aplicou bolsa de gelo na região lesionada e seguiu o restante do jogo em atendimento à beira do gramado. Após o apito final, foi visto mancando nas imagens feitas no estádio El Cilindro, na Argentina.
Sem Jorginho, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (5), contra o São Paulo, no Morumbis, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (de Brasília), com transmissão da Rede Globo (canal aberto) e do Premiere (pay-per-view).
Arrascaeta pode se igualar a Zico e Adílio em lista exclusiva no Flamengo
02 Nov 2025 | 18:42
Flamengo define prazo para retorno de Carrascal aos gramados após lesão
02 Nov 2025 | 18:27
Samuel Lino desabafa sobre fase que vive no Flamengo: "Eu trabalho muito..."
02 Nov 2025 | 16:22