Futebol

De olho no cria: ex-Flamengo não tem vida fácil na Inglaterra

Matheus França foi vendido ao Crystal Palace em 2023, mas vem sofrendo com constantes lesões desde que deixou o Rubro-Negro

Matheus França vem sofrendo com lesões - Foto: Reprodução
Matheus França vem sofrendo com lesões - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Matheus França, que surgiu como uma grande promessa no Flamengo, foi negociado em agosto do ano passado com o Crystal Palace, da Premier League, por mais de 100 milhões de reais. O jovem talento do Ninho chegou à Inglaterra com altas expectativas de se firmar rapidamente no time de Londres.


No entanto, desde sua chegada, o meia-atacante vem enfrentando uma série de lesões, que têm dificultado sua continuidade no futebol inglês. Matheus já estava lesionado quando foi anunciado pelo Crystal Palace, o que fez com que só fosse relacionado para um jogo dois meses após sua chegada.


Atualmente em sua segunda temporada na Europa, o jogador dedicou parte das férias para aprimorar sua forma física, mas com pouco mais de um mês de temporada, voltou a sofrer uma nova lesão, desta vez no adutor da virilha. Segundo o técnico Oliver Glasner, Matheus provavelmente não jogará mais em 2024.


“França, infelizmente, está lesionado de novo. É adutor da virilha. Então é uma situação difícil para ele e para nós. Não acho que ele vá jogar muitas partidas conosco em 2024. Não sabemos quanto tempo vai demorar (a recuperação)”, declarou Glasner.

Ex-Flamengo sem jogar há 7 meses


Matheus França está no Crystal Palace há um ano e dois meses, mas disputou apenas 12 partidas e deu uma assistência. A última vez que esteve em campo foi no dia 2 de março, contra o Tottenham. Nessa ocasião, o jogador sofreu outra lesão no músculo adutor, que o afastou do restante da temporada 2023/2024.

No Flamengo, Matheus disputou 54 partidas, marcou nove gols e fez parte do elenco campeão da Libertadores e da Copa do Brasil de 2022.


Futebol

Ex-goleiro do Flamengo brinca com construção do novo estádio: "estou com a enxada"

O ex-arqueiro do Mais Querido comemorou a entrega das "chaves" para a construção da nova casa rubro-negra

O ex-goleiro do Rubro-Negro se dispôs a contribuir para a construção do estádio  (Reprodução/ Flamengo)
O ex-goleiro do Rubro-Negro se dispôs a contribuir para a construção do estádio (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Atualmente no Differdang, de Luxemburgo, o goleiro Felipe, ex-Flamengo, arrancou muitos comentários e curtidas ao comentar no post do Mais Querido sobre a posse do terreno do Gasômetro. No local, o Rubro-Negro enfim construirá seu estádio próprio.


"Já estou com a enxada e a pá preparada", escreveu o jogador em tom de brincadeira.


Nesta última quinta-feira (3), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, o prefeito Eduardo Paes e o presidente Lula, por videoconferência, participaram da reunião que formalizou a entrega das "chaves" ao Mais Querido.


“Difícil de saber se é maior legado da minha gestão, mas estou muito feliz por entregar isso. Próximo passo é fazermos sondagens do terreno, montar o projeto básico, solicitar todas as licenças necessárias. Essa fase deve durar até dois anos, espero que menos, e depois começa o período de construção”, disse Landim sobre os próximos passos do Flamengo para levantar seu estádio próprio.

PASSAGEM DE FELIPE NO FLAMENGO


Felipe chegou ao Flamengo em 2011, ano em que o Maracanã estava fechado para as obras da Copa do Mundo de 2014. Desse modo, o Mais Querido teve que atuar no Engenhão até 2013. O arqueiro permaneceu no Rubro-Negro até 2015 e chegou a atuar no "novo Maraca".


Futebol

Filipe Luís como técnico do Flamengo foi uma mudança necessária, segundo jornalista

Em podcast, comentaristas comparam o novo treinador com Tite e afirmam que ambiente do Rubro-Negro mudou drasticamente após a troca

Filipe Luís foi uma mudança necessária - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Filipe Luís foi uma mudança necessária - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

  |

Icon Comentário0

A estreia de Filipe Luís como técnico do Flamengo trouxe esperança de um bom final de ano, após a fase conturbada com Tite. Os jogadores demonstraram maior intensidade em campo, e jornalistas como José Trajano e Eduardo Tironi apontaram uma clara mudança no ambiente do time.


Trajano, por exemplo, usou uma analogia interessante para descrever a diferença de ânimo no time: comparou Filipe Luís a um "professor de cursinho", que costuma ser mais próximo e querido pelos alunos, enquanto Tite seria um "diretor chato". Essa mudança de postura impactou não apenas o time em campo, mas também a torcida no Maracanã.


“No Flamengo, o que aconteceu foi mudança de postura. Melhor do que a performance em campo, que não se pode negar que o primeiro tempo foi legal, mas isso não é fruto de um ou dois treinos. Mas é aquela coisa, trouxe o professor de cursinho, que todo mundo conhecia, querido. E saiu aquele diretor caretão, que fala um palavreado ultrapassado. Esse ambiente que conquista a arquibancada mudou”, iniciou Trajano, no ‘Posse de Bola’, do UOL.


O comportamento dos torcedores foi muito destacado. Após uma vitória pelo mesmo placar de 1 a 0 contra o Athletico-PR, com um futebol abaixo das expectativas, Tite deixou o Maracanã vaiado. A situação foi completamente diferente com Filipe Luís: a torcida apoiou o time durante todo o jogo contra o Corinthians e saiu do estádio com a expectativa de que o Flamengo voltará a jogar o futebol esperado.

“O que vimos no Maracanã foi as pessoas felizes, alegres. Se livraram daquele cara que não combina com o Flamengo. (…) Nesse momento, acredito que o Filipe Luís está contando com a história dele no Flamengo. Foi uma mudança necessária, importante e jovial para que o Flamengo entre nos trilhos”, completou.


O apresentador Eduardo Tironi entrou na conversa e concordou com a opinião: “Me parece que era um time opaco e se transformou em um ambiente completamente diferente. Acho que isso está muito claro.” O próximo desafio do Flamengo com Filipe Luís no comando será contra o Bahia, neste sábado (5), às 19h, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Arnaldo Ribeiro sobre o impacto de Tite no mercado

Enquanto o Flamengo vislumbra um crescimento, Tite enfrenta uma situação oposta, segundo os jornalistas. Trajano acredita que sua passagem pelo Flamengo marca o "fim de uma era" para o treinador. Já Arnaldo Ribeiro avalia que, anteriormente considerado o melhor técnico brasileiro em atividade, Tite agora estaria no mesmo patamar de outros nomes de sua geração.

“O trabalho de um ano no melhor elenco do Brasil depois de duas Copa do Mundo. São oito anos em que não se percebe uma evolução. O trabalho dele no Flamengo foi fraco. E, pensando no futuro da carreira dele, não o vejo mais entre os principais nomes do mercado brasileiro, que é escasso. Teve essa geração, Mano, Tite, etc. Não vejo diferença do Tite para esses caras. A não ser vocabulário rebuscado, 150 caras na comissão”, pontuou Arnaldo.


Futebol

Presidente do Brasil manda recado á torcida do Flamengo: "só não desejo mais sorte"

Lula participou do evento de entrega das chaves do terreno do Gasômetro nesta última quinta (2)

O presidente do Brasil falou sobre a semifinal da Copa do Brasil (Foto: Reprodução)
O presidente do Brasil falou sobre a semifinal da Copa do Brasil (Foto: Reprodução)

  |

Icon Comentário0

Nesta última quinta-feira (3), o Flamengo recebeu as "chaves" do terreno do Gasômetro para a construção do novo estádio. Desse modo, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, mandou um recado para os torcedores rubro-negros.


"Ontem (quarta-feira), eu assisti ao jogo do Flamengo na cama com minha mulher, que estava muito mais feliz do que eu, porque o Flamengo venceu por 1 a 0, jogando muito bem. Aliás, eu gostaria de dizer à torcida do Flamengo que, ontem, foi confirmada a tese de que, quando o jogador gosta do técnico, ele corre mais que quando não gosta. Acredito que ontem Filipe Luís demonstrou uma grande afinidade. O que eu vi do Flamengo jogar, fazia muito tempo que não acontecia; o time não corria com tanta alegria como jogou ontem", disse o presidente Lula.


"Eu só não desejo mais sorte ao Flamengo no futebol porque terá que enfrentar o Corinthians novamente. É muito importante que o Flamengo tenha um estádio de futebol, e eu quero parabenizar o clube. Mas, sobretudo, apesar de Eduardo Paes ser vascaíno, ele tem se comportado de maneira extraordinária em relação ao estádio do Flamengo. Às vezes, ele me engana e eu chego a pensar que ele é flamenguista", concluiu.


FLAMENGO FRUSTRA PLANOS DO CORINTHIANS 

Torcedor do Corinthians, o presidente Lula não gostou da primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Isso porque, a equipe paulista perdeu por 1 a 0 para o Flamengo. Além disso, o Mais Querido dominou o jogo durante os 90 minutos.


Assim, o Mais Querido tem a vantagem do confronto de volta, agendado para o dia 20 de outubro, na Neo Química Arena, às 16h. O Rubro-Negro pode empatar que garante a vaga na final.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo manda ofício à CBF para contestar lances polêmicos da partida diante do Corinthians
Futebol

Flamengo manda ofício à CBF para contestar lances polêmicos da partida diante do Corinthians

 

Icon Comentário0
"Um jogo de detalhes", meia do Bahia projeta duelo contra o Flamengo pelo Brasileirão
Futebol

"Um jogo de detalhes", meia do Bahia projeta duelo contra o Flamengo pelo Brasileirão

 

Icon Comentário0
Ex-Flamengo pode reforçar o Grêmio
Futebol

Ex-Flamengo pode reforçar o Grêmio

 

Icon Comentário0