
Futebol
11 Mai 2024 | 22:51 |
Fazendo sua segunda partida após quase um mês lesionado, Cebolinha falou na zona mista após vitória do Flamengo sobre o Corinthians neste sábado (11). O Camisa 11 expôs uma reunião importante do grupo após derrota para o Palestino. No seu entendimento, ela foi fator preponderante para melhora no desempenho rubro-negro.
“A gente conversa diariamente para ajustar algumas coisas e em uma delas foi que não dava para continuar do jeito que estava. Por mais vontade que a gente tivesse de ganhar os jogos, a gente acabou deixando a desejar em algumas partes. Desde lá na frente (ataque) na finalização de jogadas, que hoje foi bem diferente, né? No primeiro tempo a gente poderia ter conseguido uma vantagem bem maior. Muita intensidade, o jogo curto que estava faltando nos outros jogos em que estávamos espaçados”, revelou o atleta.
Juntamente com a conversa, pontual para fazer ajustes não só táticos, houve também uma mudança na postura em campo. Ao destacar isso, Cebolinha fez questão de dividir a responsabilidade entre os atletas e diminuir a pressão em torno de Tite após questionamento feito por Erick Viana, repórter do portal MRN.
“Creio que (a melhora) passa por uma mudança de postura. Em nenhum momento faltou vontade, mas falo que nem sempre quando você corre muito, você corre certo. Nos outros jogos faltou isso (jogo mais associativo). Foram resultados negativos que acaba trazendo desconfiança para cima do grupo, cobrança, que é normal… Mas temos procurado ajustar e hoje ficou nítido que fomos um time mais compacto e construímos uma excelente vitória”, analisou Cebolinha na zona mista.
O Camisa 11 fez uma partida regular. Após primeiro tempo bom, teve queda no desempenho durante o a etapa final até ser substituído aos 43′. Seu melhor momento foi em finalização aos 25′, que parou numa defesa espetacular de Carlos Miguel.
Cebolinha garante que Flamengo estará melhor contra Bolívar
Além de fazer uma avaliação coerente com o momento que o tinha vinha vivendo, Cebolinha mostrou confiança de que a vitória deste sábado será um “divisor de águas”. Nesse sentido o atleta prometeu um nível ainda melhor na próxima quarta (15), contra o Bolívar, pela Libertadores: “Uma vitória que nos traz confiança (…) Creio que ajustamos bem e na quarta estaremos melhor ainda”
Por fim, o jogador deu a devida dimensão do confronto, que será no Maracanã, às 21h30. Em situação complexa no grupo, o Rubro-Negro só pode pensar em vencer. Os jogadores, portanto, parecem ter entendido a importância do duelo.
“Temos consciência que é ganhar ou ganhar, que temos que impor esse ritmo desde o começo do jogo e fazer o fator casa prevalecer. Dentro de casa somos muito fortes e creio que quarta vai ser mais um desses jogos”, concluiu Cebolinha.
O Observatório do Futebol divulgou a lista dos principais dribladores do mundo, com Olise no topo e brasileiros como Vini Jr., Estêvão e Antony
21 Out 2025 | 13:37 |
O CIES Football (Observatório do Futebol) divulgou na segunda-feira a lista com os melhores dribladores do planeta. O francês Olise, do Bayern de Munique, conquistou a primeira colocação, enquanto brasileiros marcaram presença de forma expressiva. Entre os principais, Vini Jr. aparece como vice-líder, seguido por Estêvão, em sexto lugar, e Antony, na 14ª posição.
Além dos três nomes de maior destaque, outros jogadores brasileiros também figuram na lista dos 50 melhores, como Samuel Lino, do Flamengo (15º), Luiz Henrique e Pedrinho, ambos do Zenit, Erick Pulga e Ademir, do Bahia, Wanderson, do Cruzeiro, e Ferreirinha, do São Paulo.
Por outro lado, Samuel Lino, ponta-esquerda do Flamengo, atravessa fase de queda de rendimento. O jogador completou recentemente seu décimo jogo consecutivo sem participar de gols, aproximando-se de dois meses desde seu último tento. Apesar de titular em 12 das últimas 13 partidas, a oscilação coloca em dúvida sua manutenção como peça fundamental no ataque rubro-negro.
Contratação mais cara da história do clube, Lino teve um início promissor, que chegou a render convocação para a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, mas enfrenta agora um momento de avaliação técnica.
O Flamengo encara o Racing nesta quarta-feira, no Maracanã, pela partida de ida da semifinal da Libertadores. Filipe Luís finalizou a preparação nesta terça-feira, podendo promover alterações na equipe titular em busca de superar o rival argentino e seguir firme na competição continental.
Atacante de 27 anos retorna ao Brasil após passagem pelo futebol vietnamita e promete usar sua experiência internacional para fortalecer o time carioca
21 Out 2025 | 12:20 |
O Boavista confirmou nesta segunda-feira (20) a contratação do atacante Lucas Silva, de 27 anos, como o primeiro reforço para a temporada 2026. O jogador, que estava no Nam Dinh FC, do Vietnã, assinou contrato válido por um ano com o clube de Saquarema.
Campeão nacional em sua última equipe, Lucas Silva retorna ao Brasil após duas temporadas no futebol asiático. Natural do Rio de Janeiro, o atacante destacou a satisfação de voltar à sua cidade natal e mostrou otimismo com o projeto do Verdão.
EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL
Lucas Silva se apresentará oficialmente ao técnico Gilson Kleina em novembro, quando terá início a pré-temporada. O atacante já conheceu as instalações do clube e acredita que sua vivência no exterior e na elite do futebol brasileiro pode ser um diferencial dentro e fora de campo.
Cria das categorias de base do Flamengo, Lucas Silva ficou conhecido como um dos “Garotos do Ninho”. No elenco profissional, o atacante participou de uma das fases mais vitoriosas da história do clube, integrando o grupo que conquistou a Copa Libertadores da América (2019), o Campeonato Brasileiro (2019) e o Campeonato Carioca (2019 e 2020).
Durante sua passagem pelo Flamengo, o atleta disputou 22 partidas, marcou dois gols, um deles no Maracanã no clássico contra o Vasco. Em 2020, transferiu-se para o Paços de Ferreira, de Portugal, onde iniciou sua trajetória internacional.
Insatisfeito no Fenerbahçe, meia deseja voltar ao futebol brasileiro, e sua antiga ligação com atual direto técnico do Mais Querido, pode ser trunfo
21 Out 2025 | 11:53 |
O meia-atacante Anderson Talisca, de 31 anos, vive um momento de incerteza no Fenerbahçe. Apesar do contrato válido até junho de 2026, o jogador estaria insatisfeito com o ambiente no clube turco e já pensa em retornar ao Brasil. Segundo informações da ESPN, o atleta deseja encerrar seu ciclo no futebol europeu, abrindo espaço para uma possível reaproximação com o cenário nacional.
Talisca marcou quatro gols em 13 partidas pela equipe de Istambul, mas tem enfrentado dificuldades de adaptação. A saída do técnico José Mourinho, que havia solicitado sua contratação junto ao Al Nassr, e a falta de encaixe com o novo modelo de jogo são apontadas como os principais motivos para o descontentamento do jogador.
A presença de José Boto como diretor técnico do departamento de futebol pode representar uma vantagem estratégica para o Flamengo. O dirigente português tem uma relação antiga com Talisca, desde os tempos em que comandava o setor de observação do Benfica, em 2014.
Naquela ocasião, Boto identificou o talento do então meia do Bahia, e, junto ao técnico Jorge Jesus, decidiu levá-lo para o futebol europeu. A aposta deu certo: com a camisa do clube português, Talisca disputou 78 partidas e marcou 20 gols, ganhando destaque no cenário internacional.
Desde então, o jogador acumulou passagens por Turquia, China, Arábia Saudita e voltou recentemente ao Fenerbahçe. Agora, com o desejo de retornar ao país natal, uma possível readequação salarial e a liberação contratual podem abrir caminho para um reencontro com Boto, e, quem sabe, com o Flamengo.