Futebol

Central Córdoba vive sonho após ‘Maracanazo’ contra o Flamengo na Libertadores

Clube de Santiago Del Estero vive uma lua de mel com a torcida após a vitória diante do Mais Querido no Maracanã pela Liberta

Central Córdoba ainda vive o sonho de ter vencido o Flamengo no Maracanã pela Libertadores - Foto: Reprodução/Conmebol
Central Córdoba ainda vive o sonho de ter vencido o Flamengo no Maracanã pela Libertadores - Foto: Reprodução/Conmebol

  |

Icon Comentário0

Após a derrota para o Cruzeiro no Brasileirão, o Flamengo vira a chave e volta suas atenções para a Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira (07), a equipe de Filipe Luís encara o Central Córdoba, na Argentina, com a missão de melhorar sua posição no Grupo C. O jornalista argentino Gustavo Paz, do jornal El Liberal, um dos principais veículos de comunicação da província de Santiago del Estero, traçou um panorama da situação do clube argentino.


LIBERTADORES VIROU PRIORIDADE, E CENTRAL CÓRDOBA CAIU NO ARGENTINO


Segundo Gustavo, o Central Córdoba abriu mão do Campeonato Argentino para focar completamente na Libertadores. Desde a estreia no torneio continental, em 3 de abril contra a LDU, a equipe não venceu mais no cenário nacional.


A vitória sobre o Flamengo no Maracanã ainda é muito comentada por aqui..."

"Desde que o time estreou na Libertadores contra a Liga de Quito, não conseguiu mais vencer no Campeonato Argentino", afirmou o jornalista, em entrevista ao portal MundoBola Flamengo. Gustavo ressalta que uma vitória sobre o Flamengo seria um feito histórico tanto para o clube quanto para o futebol do norte do país.


Na última sexta-feira (2), mesmo ainda com chances de classificação na liga argentina, o técnico Omar de Felippe escalou um time reserva contra o Banfield. A derrota selou a eliminação precoce da equipe no torneio local.

"Com a derrota, o Central Córdoba ficou fora do Top 8 da fase de grupos do Campeonato Argentino. A escolha pelo time alternativo mostrou o elenco curto à disposição do treinador para disputar duas competições simultâneas", analisou Gustavo.

DESEMPENHO NA LIBERTADORES É OUTRO

Enquanto no campeonato doméstico o desempenho foi decepcionante, na Libertadores o cenário é bem diferente. Sempre que atuou na competição continental, o Central Córdoba usou força máxima. "Omar de Felippe tem escalado o que tem de melhor na Libertadores. O time mostra outro nível quando joga o torneio continental. A falta de elenco e o desgaste físico pesaram no Campeonato Argentino, mas na Libertadores o foco é total", disse o repórter.

SANTIAGO DEL ESTERO SEGUE VIVENDO O 'MARACANAZO'

O triunfo sobre o Flamengo no Maracanã, por 2 a 1 no primeiro turno, ainda repercute entre os argentinos. Gustavo garantiu que o estádio estará lotado para o reencontro com os cariocas e revelou que o feito segue sendo celebrado.

"A expectativa por esse jogo é enorme. O estádio, com capacidade para 30 mil torcedores, certamente estará lotado. A vitória sobre o Flamengo no Maracanã ainda é muito comentada por aqui, virou motivo de orgulho para a cidade e para a torcida", relatou.

Para a partida desta quarta-feira, a equipe deve ser praticamente a mesma que venceu no Rio de Janeiro. Com a esperança renovada, o Central Córdoba quer repetir o feito diante de um dos maiores clubes do continente e assumir a liderança do grupo.



Futebol

Ex-Flamengo, Jorge Jesus revela arrependimento por recusa à seleção brasileira: "errei"

O ex-técnico do Mais Querido foi anunciado como novo comandante do Al Nassr nesta última segunda-feira (14) e agora comandará Cristiano Ronaldo

Jorge Jesus, ex-Flamengo, foi anunciado como novo comandante do Al Nassr e agora comandará Cristiano Ronaldo ( Reprodução/ Instagram)
Jorge Jesus, ex-Flamengo, foi anunciado como novo comandante do Al Nassr e agora comandará Cristiano Ronaldo ( Reprodução/ Instagram)

  |

Icon Comentário0

O ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus, foi anunciado como novo comandante do Al Nassr nesta última segunda-feira (14). Assim, ao embarcar em Portugal rumo à Arábia Saudita, o treinador fez uma grande revelação e admitiu ter recusado o convite para assumir a Seleção Brasileira, uma decisão de qual se arrepende.





Jorge Jesus fala sobre arrependimento de ter recusado a seleção: "Há coisas na vida em que erramos".


Ele continuou: "Errei por não ter aceitado o projeto da Seleção do Brasil. Não quis ir, porque estava de corpo e alma no Al Hilal", confessou Jesus em declaração à imprensa.

JOGE JESUS PELO AL-HILAL

Vale lembrar que Jorge Jesus comandava o grande rival do Al Nassr, Al-Hilal. Na equipe azul da Arábia Saudita, o ex-Flamengo teve números positivos. Isso porque, ele disputou 99 partida, vencendo 80, empatando 10 e perdendo apenas nove. Seu aproveitamento foi de 85%.

Assim, Jorge Jesus chega ao Al Nassr com a missão de ser campeão na Arábia Saudita, já que todos os rivais conquistaram títulos, O Al-Hilal e o Al Ittihad (SAU) foram os primeiros colocados na Liga Saudita. Por fim, o Al Ahli (SAU) conquistou a Champions League da Ásia.

FOCO EM AJUDAR CRISTIANO RONALDO

Jorge Jesus chega ao Al Nassr com a missão de conquistar títulos e comandará a estrela do elenco: Cristiano Ronaldo. O ex-Flamengo admitiu em entrevista que a presença do astro português foi um fator decisivo para sua escolha.

"Sem o convite dele, de certeza que não estaria lá. A motivação vai ser grande. Vou tentar que o Al Nassr, que é um dos melhores clubes da Arábia Saudita, possa ganhar títulos. O Ronaldo é um jogador que ganhou sempre tudo onde jogou. Ainda não ganhou na Arábia Saudita. Vou ver se o ajudo", afirmou Jesus, já traçando seus objetivos.


Futebol

Gabigol se pronuncia após recusa do Flamengo a proposta do Cruzeiro por Matheus Gonçalves

O ex-atacante do Mais Querido teve uma reação inusitada logo após sair a notícia de que o meia não seria mais vendido ao time mineiro

Gabigol, ex-Flamengo, teve uma reação inusitada logo após sair a notícia de que Matheus Gonçalves não seria vendido ( Reprodução/ Instagram)
Gabigol, ex-Flamengo, teve uma reação inusitada logo após sair a notícia de que Matheus Gonçalves não seria vendido ( Reprodução/ Instagram)

  |

Icon Comentário0

Nesta segunda-feira (14), o Flamengo recusou a proposta do Cruzeiro para comprar Matheus Gonçalves. Assim, em meio a negativa do Mais Querido, Gabigol, atual centroavante da equipe mineira, teve uma atitude inusitada nas redes sociais.


Através de uma postagem no X, antigo Twitter, Gabigol colocou três emojis. O primeiro parecia um boneco com zíper na boca, enquanto o segundo fazia cara de chateado. Já o último dava para perceber que se referia a uma expressão fechada, como se não tivesse gostando de algo.




GABIGOL E MATHEUS GONÇALVES

Vale lembrar que Matheus Gonçalves e Gabigol já atuaram juntos no Flamengo. Porém, com a recusa do Mais Querido para vencer o jovem meia ao Cruzeiro, o reencontro dos atletas acabou sendo adiado.


RECUSA DO FLAMENGO AO CRUZEIRO

Flamengo e Cruzeiro chegaram a debater uma possível negociação por Matheus Gonçalves, com valores de 3,5 milhões de euros (R$ 22,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador, Porém, a diretoria do Mais Querido entendeu que o valor ofertado é abaixo do esperado e, com isso, o Departamento de Futebol decidiu encerrar a negociação.


Futebol

Novo diretor do Flamengo se desculpa após acusações de fala com teor racista

O dirigente do Mais Querido emitiu uma nota através da assessoria de imprensa do clube se retratando sobre suas declarações em coletiva nesta última segunda

Alfredo Almeida, do Flamengo, emitiu uma nota através da assessoria de imprensa do clube se retratando (Reprodução/ Flamengo)
Alfredo Almeida, do Flamengo, emitiu uma nota através da assessoria de imprensa do clube se retratando (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Nesta última segunda-feira (14), o Flamengo apresentou o novo diretor executivo das categorias de base, em coletiva realizada no CT Ninho do Urubu. A entrevista de Alfredo Almeida foi marcada por uma fala polêmica, que culminou em um pedido formal de desculpas do profissional.


ENTENDA O CASO


Durante a entrevista coletiva, Alfredo foi questionado sobre a essência do futebol brasileiro e a necessidade de resgatar a "magia" na formação de atletas. Assim, o dirigente fez uma comparação entre jogadores de diferentes continentes que gerou críticas nas redes sociais.




Alfredo Almeida compara jogadores de diferentes continentes: Aquilo que o atleta brasileiro tem, provavelmente não há em mais nenhuma parte do mundo".

Ele continuou: "Tem a ver com o dom, a magia, a irreverência, a bola fazer parte do corpo. Depois, existem outras zonas do globo onde há outras valências. Como, por exemplo, a África tem valências físicas como quase nenhuma parte do mundo. Se quisermos ir para a parte mental, temos que ir a outras zonas da Europa, do globo", disse Almeida.

RETRATAÇÃO 

Assim, a declaração, que associa de forma generalizada características técnicas, físicas e mentais a continentes específicos, repercutiu de forma negativa. Após isso, a assessoria do Flamengo enviou uma nota oficial, divulgada pelo GE, no qual o dirigente se retrata pela fala.

"Um trecho específico da minha fala, isolado do contexto geral, acabou gerando interpretações que em nada refletem meu pensamento. Por isso, peço desculpas se a forma como me expressei causou qualquer desconforto", afirmou o português no comunicado. 

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

"Durante a entrevista coletiva de minha apresentação como diretor da base do Flamengo, fiz uma explanação mais ampla sobre os diferentes perfis de atletas ao redor do mundo e as valências que costumam ser observadas por clubes no processo de formação e recrutamento.

Um trecho específico da minha fala, isolado do contexto geral, acabou gerando interpretações que em nada refletem meu pensamento. Por isso, peço desculpas se a forma como me expressei causou qualquer desconforto. Não houve, em momento algum, a menor intenção de soar discriminatório.

Tenho total consciência de que há atletas com grande capacidade tática no futebol africano, assim como existem jogadores europeus com enorme talento criativo e brasileiros com impressionante força física. As características dos jogadores não se limitam à sua origem geográfica.

Reforço meu respeito a todas as culturas, povos e escolas do futebol. Sigo comprometido com o trabalho de formação no Flamengo, pautado por valores como inclusão, diversidade, ética e desenvolvimento integral dos nossos atletas."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dirigente do Bayern Leverkusen fala sobre parceria estratégica com o Flamengo
Futebol

Dirigente do Bayern Leverkusen fala sobre parceria estratégica com o Flamengo

 

Icon Comentário0
Flamengo atropela Atlético-MG e se classifica no Brasileirão Sub-20 com show de Matheus Gonçalves
Futebol

Flamengo atropela Atlético-MG e se classifica no Brasileirão Sub-20 com show de Matheus Gonçalves

 

Icon Comentário0
Antigo flerte do Flamengo deve ser titular do Santos contra o Rubro-Negro
Futebol

Antigo flerte do Flamengo deve ser titular do Santos contra o Rubro-Negro

 

Icon Comentário0