Futebol
Casa cheia? Confira a parcial de ingressos para Flamengo x Internacional
03 Fev 2026 | 16:16
Futebol
05 Mai 2025 | 12:51 |
Após a derrota para o Cruzeiro no Brasileirão, o Flamengo vira a chave e volta suas atenções para a Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira (07), a equipe de Filipe Luís encara o Central Córdoba, na Argentina, com a missão de melhorar sua posição no Grupo C. O jornalista argentino Gustavo Paz, do jornal El Liberal, um dos principais veículos de comunicação da província de Santiago del Estero, traçou um panorama da situação do clube argentino.
Segundo Gustavo, o Central Córdoba abriu mão do Campeonato Argentino para focar completamente na Libertadores. Desde a estreia no torneio continental, em 3 de abril contra a LDU, a equipe não venceu mais no cenário nacional.
A vitória sobre o Flamengo no Maracanã ainda é muito comentada por aqui..."
"Desde que o time estreou na Libertadores contra a Liga de Quito, não conseguiu mais vencer no Campeonato Argentino", afirmou o jornalista, em entrevista ao portal MundoBola Flamengo. Gustavo ressalta que uma vitória sobre o Flamengo seria um feito histórico tanto para o clube quanto para o futebol do norte do país.
Na última sexta-feira (2), mesmo ainda com chances de classificação na liga argentina, o técnico Omar de Felippe escalou um time reserva contra o Banfield. A derrota selou a eliminação precoce da equipe no torneio local.
"Com a derrota, o Central Córdoba ficou fora do Top 8 da fase de grupos do Campeonato Argentino. A escolha pelo time alternativo mostrou o elenco curto à disposição do treinador para disputar duas competições simultâneas", analisou Gustavo.
Enquanto no campeonato doméstico o desempenho foi decepcionante, na Libertadores o cenário é bem diferente. Sempre que atuou na competição continental, o Central Córdoba usou força máxima. "Omar de Felippe tem escalado o que tem de melhor na Libertadores. O time mostra outro nível quando joga o torneio continental. A falta de elenco e o desgaste físico pesaram no Campeonato Argentino, mas na Libertadores o foco é total", disse o repórter.
O triunfo sobre o Flamengo no Maracanã, por 2 a 1 no primeiro turno, ainda repercute entre os argentinos. Gustavo garantiu que o estádio estará lotado para o reencontro com os cariocas e revelou que o feito segue sendo celebrado.
"A expectativa por esse jogo é enorme. O estádio, com capacidade para 30 mil torcedores, certamente estará lotado. A vitória sobre o Flamengo no Maracanã ainda é muito comentada por aqui, virou motivo de orgulho para a cidade e para a torcida", relatou.
Para a partida desta quarta-feira, a equipe deve ser praticamente a mesma que venceu no Rio de Janeiro. Com a esperança renovada, o Central Córdoba quer repetir o feito diante de um dos maiores clubes do continente e assumir a liderança do grupo.
Atacante rescindiu seu contrato com o Mengão e já realizou seu primeiro jogo com a camisa do Al-Ula, do oriente médio, marcando tento importante
03 Fev 2026 | 21:00 |
Poucos dias após rescindir contrato com o Flamengo, Michael já deixou sua marca no retorno ao futebol do Oriente Médio. Nesta terça-feira (3), o atacante de 29 anos estreou pelo Al-Ula e marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Al Arabi, pela Segunda Divisão da Arábia Saudita.
O jogador não iniciou a partida como titular e foi acionado apenas aos 15 minutos do segundo tempo. Mesmo com pouco tempo em campo, precisou de poucos minutos para balançar as redes e ajudar a nova equipe a conquistar três pontos importantes na competição.
A estreia relâmpago acontece logo após o encerramento antecipado do vínculo com o Flamengo, oficializado na última sexta-feira (30). O contrato, que iria até o fim de 2028, foi finalizado de forma consensual entre as partes.
A decisão passou pelo planejamento esportivo da comissão técnica, já que o atacante não estava nos planos de Filipe Luís para a sequência da temporada. Diante desse cenário, a diretoria enxergou na liberação uma oportunidade estratégica para reduzir a folha salarial.
Não houve compensação financeira pela transferência ao clube saudita. Ainda assim, o Flamengo considera o acordo positivo do ponto de vista econômico, já que os salários de Michael eram elevados para um jogador que vinha sendo opção no banco de reservas. Para viabilizar a saída, clube e atleta chegaram a um entendimento sobre valores pendentes, o que facilitou a rescisão e gerou alívio financeiro imediato aos cofres rubro-negros.
Michael encerra sua segunda passagem pelo Flamengo com 46 jogos disputados, seis gols marcados e cinco assistências. Somando as duas etapas no clube, foram 150 partidas, 29 gols e 19 passes decisivos com o Manto e títulos importantes como dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores e uma Copa do Brasil.
Liga recebe contatos de banco para adquirir 5% do valor do contrato com a Globo e clubes menos estruturados que o Mengão tem interesse
03 Fev 2026 | 20:00 |
Os clubes que integram a Libra, bloco responsável pela negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro e do qual o Flamengo faz parte, receberam uma nova proposta financeira nos últimos dias. O Banco Daycoval, representado pelo executivo Silvio Matos, ofereceu a possibilidade de antecipação de receitas futuras aos times. A informação foi divulgada pelo jornalista Rodrigo Capelo, do Estadão.
A oferta prevê a antecipação de 5% das receitas de televisão por um período de 15 anos. Na prática, os clubes receberiam o valor à vista, enquanto o banco seria ressarcido gradualmente, com base nos repasses feitos por emissoras como a Globo e outros detentores dos direitos.
De acordo com a apuração, o Flamengo integra o grupo considerado “difícil de convencer” dentro da Libra. A diretoria rubro-negra, assim como a do Palmeiras, não demonstra interesse na operação. O entendimento é que o clube não vive situação financeira emergencial que justifique comprometer receitas futuras e arcar com os juros embutidos na antecipação.
A solidez econômica construída nos últimos anos permite uma postura mais conservadora em relação a esse tipo de acordo. Além dos dois gigantes, Bahia e Red Bull Bragantino também tendem a recusar a proposta. Ambos contam com o suporte financeiro de grupos econômicos fortes, como o City Football Group e a Red Bull, respectivamente.
Se alguns membros da Libra podem se dar ao luxo de recusar, o cenário é distinto para outras equipes. Clubes como Santos e São Paulo, que enfrentam dificuldades financeiras e necessitam de fluxo de caixa para honrar compromissos e dívidas, enxergam a oferta do Daycoval como uma oportunidade viável. O Grêmio, cuja situação econômica se agravou nos últimos anos, também avalia a proposta com atenção e pode acabar aderindo ao modelo de antecipação.
Mengão entra em campo nesta quarta-feira (4) pela 2ª rodada do Brasileirão diante do Colorado e terá força máxima em busca de recuperação
03 Fev 2026 | 19:00 |
Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (04), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo é válido pela segunda rodada da competição nacional e terá transmissão do Premiere, em pay-per-view, para todo o país, além de cobertura completa do Gazeta do Urubu.
O Rubro-Negro tenta se recuperar após uma sequência negativa de três derrotas consecutivas, somando compromissos por Brasileirão, Campeonato Carioca e Supercopa. Diante do cenário, o técnico Filipe Luís deve escalar força máxima para tentar interromper o momento instável.
A formação mais provável tem: Rossi; Varela, Vitão, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta; Lucas Paquetá (Carrascal), Everton Cebolinha e Pedro.
Pelo lado do Internacional, a principal indefinição está no gol. O técnico Paulo Pezzolano avalia a disputa entre Rochet e Anthoni. Apesar de ser o titular, o uruguaio não vive bom momento, enquanto o jovem formado na base colorada foi destaque recente no Campeonato Gaúcho.
A provável equipe tem: Rochet (Anthoni); Bruno Gomes, Félix Torres (Victor Gabriel), Mercado e Bernabei; Ronaldo, Paulinho; Vitinho, Alan Patrick e Carbonero; Borré.
O Flamengo chega pressionado após perder o título da Supercopa para o Corinthians e estrear no Brasileirão com derrota diante do São Paulo. O confronto no Maracanã surge, portanto, como oportunidade de virada de chave neste início de temporada e de retomada da confiança junto à torcida.