Soccer
Flamengo goleia o Grêmio e conquista o bicampeonato da Copinha Feminina
21 Dez 2025 | 12:27
Soccer
08 Mai 2025 | 01:36 |
Flamengo entered the field knowing that they needed a win to breathe in the continental competition, but they left with a bittersweet draw. With the result, Filipe Luís' team has only five points and remains in third place in the group. LDU leads with eight points, the same score as Central Córdoba, which is behind on goal difference. Deportivo Táchira, with zero points, is already eliminated. With that, Rubro-Negro needs to win the two remaining games at Maracanã to advance.
At the end of the match, Gerson , the team captain, gave a direct message. “We wanted to win the game, but we couldn’t. Now we have to talk less and work more,” the number 8 told Paramount+. The speech highlights the internal discomfort with the recent performance. Gerson also projected the next sequence, reinforcing the importance of turning the key. “We have to win or win in the Libertadores to go through. Now we have to think about Saturday’s game and then focus on the Libertadores,” he added.
The draw increases the pressure on the team, which will now have four consecutive home games to react in three different competitions. The marathon begins this Saturday (10), at 9 pm, against Bahia , for the Brasileirão. Then, the team faces LDU, on Thursday (15), at 9:30 pm, in a duel that has gained the status of a final. Only a victory will do for Flamengo to stay alive in the continental tournament.
The third game in the sequence will be the classic against Botafogo, on Sunday (18), at 6:30 pm, again for the Brazilian Championship. The direct confrontation can also impact the fight for the top positions in the national table. Finally, Flamengo closes the series of matches at Maracanã facing Botafogo-PB, on Wednesday (21), at 9:30 pm, for the second leg of the third phase of the Copa do Brasil. Rubro-Negro has a minimum advantage of 1-0 built in the first leg.
With the home leg, the coaching staff sees an important opportunity to regain control of the season. However, the mood is one of pressure and demand for quick responses on the field. Despite the poor performance against Central Córdoba, Flamengo had chances to win, but were stopped by technical errors and hasty choices in the final third. The opponent's defensive posture and slow ball circulation compromised their performance.
Rubro-Negro concorre contra Barcelona, Chelsea, Liverpool e PSG após temporada vitoriosa com quatro títulos; vencedores serão revelados no dia 28 de dezembro
21 Dez 2025 | 13:20 |
A lista definitiva dos concorrentes à 16ª edição do Globe Soccer Awards foi divulgada nesta quinta-feira (21), após uma mobilização massiva que registrou mais de 30 milhões de votos de fãs de futebol em todo o planeta. O Flamengo figura entre os cinco finalistas na categoria de Melhor Clube de Futebol Masculino, colocando a marca do futebol sul-americano ao lado de potências europeias como Paris Saint-Germain, Barcelona, Chelsea e Liverpool.
A cerimônia de gala para o anúncio dos vencedores está marcada para o dia 28 de dezembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A presença do clube carioca na lista final reflete não apenas o desempenho em campo, mas também a força de sua torcida. O engajamento massivo da "Nação Rubro-Negra" durante as janelas de votação pública foi determinante para garantir a classificação da equipe para a fase final da premiação.
Criado em 2010, o Globe Soccer Awards consolidou-se como uma das honrarias mais prestigiadas do esporte, distinguindo-se por seu alcance global, ao contrário de prêmios restritos a continentes ou confederações específicas. A escolha dos vencedores combina o voto popular com a análise técnica de um júri especializado, composto por ex-jogadores, treinadores, dirigentes e especialistas da indústria do futebol.
Nesta edição, o Flamengo terá concorrentes de peso. Além dos ingleses Liverpool e Chelsea e do espanhol Barcelona, o Rubro-Negro reencontra o PSG, adversário recente na final da Copa Intercontinental. Em 2024, outros brasileiros, como Botafogo e Atlético-MG, chegaram a figurar entre os indicados, mas o troféu acabou ficando com o Real Madrid.
A indicação coroa uma temporada histórica para o time comandado por Filipe Luís em 2025. O Flamengo encerrou o ano com quatro taças na galeria: Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e a Conmebol Libertadores. O desempenho consistente colocou o clube em evidência no cenário internacional.
Zagueiro é a prioridade do Mengão para reforçar o setor, mas clubes brasileiros pretendem entrar na disputa com o rubro-negro
21 Dez 2025 | 13:03 |
Com Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo como pilares defensivos, o Flamengo busca reforçar a zaga para 2026 com a contratação de Vitão, atualmente no Internacional. No entanto, a negociação promete ser complexa, já que Palmeiras e Cruzeiro também demonstraram interesse pelo zagueiro de 25 anos.
O Cruzeiro chegou a solicitar informações ao Internacional e foi informado que os gaúchos pedem 10 milhões de euros (R$ 64 milhões) pelos 80% dos direitos econômicos de Vitão. O valor assustou os mineiros, que tentam negociar a redução da pedida, atendendo ao pedido do técnico Tite.
No caso do Flamengo, o clube tenta utilizar o chamado ‘fator Thiago Maia’. Como o Internacional contratou Vitão junto ao Rubro-Negro no ano passado e ainda não quitou totalmente o volante, o Mengão pretende descontar R$ 21,6 milhões do valor do zagueiro. A direção gaúcha, no entanto, avisou que deseja receber a totalidade sem abatimentos.
Durante a reta final de 2025, o Flamengo enfrentou dificuldades com convocações de Danilo e a lesão de Léo Ortiz, situação que obrigou Filipe Luís a lançar mão do jovem João Victor, que acabou falhando em partidas decisivas contra Sport e Fluminense. Com o herói do tetra da Libertadores prestes a disputar a Copa do Mundo, a diretoria entende que a contratação de um zagueiro é essencial.
O diretor de futebol rubro-negro, José Boto, aposta na boa relação que mantém com Vitão para convencer o atleta a aceitar o projeto do Flamengo. O português trabalhou com o defensor no Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, e teve papel decisivo na transferência do jogador para o futebol europeu.
Clube italiano enfrenta bloqueio financeiro que impede contratações e dificulta saída do atacante; já no Rio, Mengo estipula condições para negociar
21 Dez 2025 | 13:00 |
O mercado da bola segue agitado neste fim de temporada, com situações complexas envolvendo nomes monitorados por grandes clubes. Na Itália, a Lazio enfrenta um obstáculo administrativo que pode impactar diretamente o futuro do atacante Taty Castellanos.
A situação do argentino Taty Castellanos na Lazio tornou-se incerta devido a questões burocráticas. O clube romano lida com um "Transfer Ban" (bloqueio de transferências) motivado por questões financeiras. A diretoria italiana aguarda um veredicto do Comitê de Auditoria para saber se poderá operar na próxima janela de janeiro ao Flamengo.
O cenário é claro: se a punição for mantida, a Lazio não poderá contratar novos jogadores e, consequentemente, não deve vender Castellanos, pois ficaria sem opções de reposição no elenco. Caso o bloqueio seja levantado, a tendência é que o clube opere com "saldo zero", ou seja, só poderá investir o montante que arrecadar com vendas. A situação foi apurada pelos jornalistas Pablo Raphael Rua e Pablo Oliveira.
Diante disso, uma eventual saída do atacante na janela de inverno europeu é considerada difícil. Para que o negócio ocorra, seria necessária uma oferta economicamente muito vantajosa, que permitisse aos italianos lucrar e reinvestir imediatamente na contratação de um substituto.
Depois de uma temporada em que foi titular absoluto e peça importante da equipe italiana, Castellanos ainda não conseguiu repetir o mesmo desempenho no atual ciclo. Entre oscilações e perda de espaço, o atacante soma 11 partidas, com dois gols marcados e duas assistências distribuídas até o momento.