
Futebol
08 Mai 2025 | 08:16 |
Após o empate em 1 a 1 com o Central Córdoba, o Flamengo se complicou no grupo C da Libertadores. Depois da partida, o arqueiro do time argentino, Alan Aguerre, comemorou a igualdade no placar, afirmando que sua equipe poderia ter saído com a vitória.
Sensação de que poderíamos ter aumentado a vantagem...
"Foi um jogo muito equilibrado. O empate foi bom. Mas se fosse para haver um vencedor, acredito que teria sido a gente. Tivemos situações mais claras. Mas também não conseguimos golpear o Flamengo. Mas o empate ficou bom. Ficou uma sensação de que poderíamos ter aumentado a vantagem", diz Aguerre, na zona mista.
Com o empate, o Flamengo foi a cinco pontos, ocupando a terceira posição no grupo. Já a LDU venceu o Deportivo Táchira e tomou a liderança, indo a oito pontos assim como o Central Córdoba. Desse modo, para que o Mais Querido avance de fase sem depender de outros, precisa vencer os dois confrontos restantes.
Caso o Rubro-Negro não vença os jogos contra a LDU e Deportivo Táchira, o Flamengo precisará torcer contra os adversários. Dessa forma, o Mais Querido terá que contar com os venezuelanos tirando pontos do Central Córdoba ou em Quito, contra a equipe equatoriana.
Agora, o Flamengo muda o foco para o Brasileirão. O Mais Querido encara o Bahia no próximo sábado (10), às 21h, no Maracanã. O Rubro-Negro entra em campo com o foco na vitória para retornar à liderança da competição.
Meia pode estar vivendo seus últimos dias com a camisa do West Ham e grandes equipes da Inglaterra estão de olho na situação
27 Ago 2025 | 18:00 |
Convocado para a Seleção Brasileira, o meia Lucas Paquetá, cria do Flamengo, voltou a despertar interesse de clubes europeus. Livre de acusações relacionadas a apostas, o brasileiro retomou a carreira normalmente e agora é alvo do Tottenham, segundo informações da rádio talkSport.
O interesse do clube londrino surge após duas perdas recentes: Eberechi Eze, transferido para o Arsenal, e James Maddison, que se lesionou. Paquetá aparece como opção para reforçar o setor de criação. Entretanto, há informações divergentes na mídia inglesa. O The Guardian aponta que o Manchester City, que já tentou levar Paquetá anteriormente, mantém interesse. O Crystal Palace também deseja contar com o meia brasileiro.
O West Ham, clube atual de Paquetá, teve início difícil na Premier League, com duas derrotas e oito gols sofridos. Na Copa da Liga Inglesa, perdeu para o Wolves, penúltimo colocado. Paquetá se destaca como o principal jogador em campo, mas enfrenta dificuldades de comunicação com os companheiros. Por isso, a diretoria inglesa deve negociar com cautela, e a estimativa é que não aceite menos de R$ 220 milhões pela venda do meia.
Além do mercado inglês, Paquetá terá nova oportunidade de se valorizar com a Seleção Brasileira. Após ser liberado das acusações de manipulação de resultados, o ex-Flamengo foi chamado por Carlo Ancelotti para as duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo.
O meia retorna à equipe nacional pela primeira vez desde novembro do ano passado, quando entrou no empate em 1 a 1 contra o Uruguai. Agora, enfrentará Chile (4 de setembro, no Maracanã) e Bolívia (9 de setembro, em El Alto), marcando o primeiro contato com Ancelotti.
Ex-jogador diz que movimentações do Mengão no mercado indicam o poderio financeiro do clube após reestruturação e cita jogadores
27 Ago 2025 | 16:00 |
O Flamengo investiu pesado nesta janela de transferências e trouxe quatro reforços de peso: Samuel Lino, Emerson Royal, Carrascal e Saúl. As contratações chamaram atenção no mercado, e um dos que se manifestou foi Ronaldo Fenômeno, campeão mundial com a Seleção Brasileira. Em entrevista à Betfair, o ex-atacante destacou especialmente Samuel Lino e Emerson Royal.
Ronaldo Fenômeno sobre contratações do Flamengo: "reflexo de boas gestões"
“A contratação do Lino mostra que o Flamengo possui uma boa saúde financeira, reflexo de boas gestões e vendas que se revertem positivamente ao clube. Ele é jovem, poderia seguir em vários clubes europeus após sair do Atlético de Madrid, mas preferiu fechar com o Flamengo. Vai trazer bagagem internacional e fará muita diferença na Libertadores e no Brasileiro”, avaliou.
Sobre Emerson Royal, Ronaldo também fez elogios e projetou benefícios para o lateral em relação à Seleção. “É outro jogador que poderia seguir na Europa, mas escolheu jogar no Brasil. Isso pode ser muito bom, já que ele esteve na última Copa América e pode estar mais próximo dos olhos de Ancelotti em uma posição super importante para o Brasil, que é a lateral-direita”, completou.
A expectativa em torno do camisa 16 rubro-negro não demorou a se justificar. Na goleada por 8 a 0 sobre o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, Samuel Lino foi um dos grandes destaques da noite. O atacante marcou dois gols e deu três assistências, mostrando rapidamente o impacto que pode ter no elenco de Filipe Luís.
Diferente de Lino, Emerson Royal não entrou em campo no Maracanã na última segunda-feira (25). O lateral-direito permaneceu no banco de reservas, acompanhando a atuação segura de Varela, que deu assistência para um dos gols de Samuel Lino.
Mesmo sem ter entrado em campo nas últimas partidas, o defensor é visto internamente como peça importante para a sequência da temporada, sobretudo pelo calendário cheio com compromissos no Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
Lateral teve uma contusão muscular na panturrilha esquerda e entidade já sabe se poderá ou não contar com jogador do Mengão na Data FIFA
27 Ago 2025 | 15:00 |
A Seleção Brasileira anunciou, nesta quarta-feira (27), o corte de Alex Sandro, do Flamengo, para os próximos compromissos da Data Fifa. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda durante a goleada sobre o Vitória, na última segunda-feira (25), e não terá condições de atuar.
Em comunicado oficial, a CBF confirmou a desconvocação do atleta e informou que não haverá substituto para a posição. A lista de Carlo Ancelotti já contava com Douglas Santos (Zenit) e Caio Henrique (Mônaco) como opções para a lateral-esquerda.
Ainda na mesma nota, a CBF anunciou a convocação de Jean Lucas, revelado pelo Flamengo e atualmente no Bahia. O meio-campista substitui Joelinton, do Newcastle, que sofreu uma lesão em sua última partida pela Premier League.
Dessa forma, Jean Lucas estará à disposição de Carlo Ancelotti nos dois últimos compromissos da Seleção pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026: contra o Chile (4 de setembro, no Maracanã) e diante da Bolívia (9 de setembro, em El Alto).
Contratado em agosto de 2024, Alex Sandro teve boas atuações pelo Flamengo, mas não conseguiu escapar da sequência de problemas físicos. A lesão contra o Vitória foi a sétima desde sua chegada ao clube, todas de natureza muscular.
O lateral já desfalcou a equipe em 17 partidas e acumulou 95 dias em recuperação no departamento médico. A expectativa é de que ele também não esteja disponível no próximo domingo (31), contra o Grêmio, pelo Brasileirão. O Flamengo trabalha para recuperar o defensor pensando nos duelos decisivos contra o Estudiantes, pelas oitavas de final da Libertadores, nos dias 18 e 25 de setembro.