Soccer
Ex-Flamengo, Jorge Jesus inicia conversas para retornar ao antigo clube
17 Mai 2026 | 19:42
Soccer
07 Mai 2025 | 19:11 |
Flamengo returns to the field this Wednesday (7), at 9:30 pm, against Central Córdoba, at the Único Stadium, for the fourth round of the Libertadores group stage. With the possibility of taking the lead in the group, the Rubro-Negro also carries the desire to get revenge after the 2-1 defeat suffered at home. On the other side, the coach of the Argentine team, Omar de Felippe, recognizes that the attitude of his athletes at the Maracanã may have fueled even more the thirst for victory of Filipe Luís's team.
There is a right time to enjoy..." said the Central Córdoba coach
After the triumph over Mais Querido at Maracanã, Central Córdoba players left the locker room to the sound of loud funk music, with dancing and effusive celebrations in the mixed zone corridor . The scene went viral on social media and was enough for coach Omar de Felippe to criticize the team's lack of professionalism at a time that, for him, required more respect for the defeated opponent.
“We have to behave like professionals. There is a right time to enjoy ourselves. In the locker room, that’s fine. But outside, there have to be limits. Because on the other side there is a rival who lost and one day that could happen to us,” warned the coach in an interview with the Argentine newspaper Olé. De Felippe also added that he did not like the euphoria and that he prefers to respect the opponent, even after remarkable victories.
Despite criticism of the players' attitude, the Argentine coach recognized the historical importance of the feat against Mengão. Competing in the Libertadores for the first time, Central Córdoba celebrated intensely the victory at Maracanã, which has been treated as a milestone for both the club and the fans in the province of Santiago del Estero.
“It was a great response from the team. It is a huge joy for Argentina and for our province. We are a humble group, with few resources, but with a lot of effort. The kids give their all on the field. It is a historic achievement for all of us,” said the coach, making it clear how proud he is of the team’s performance so far.
Rubro-Negro Carioca superou um início instável em Curitiba, contou com noite inspirada do goleiro Rossi e buscou o gol com o artilheiro Pedro
17 Mai 2026 | 21:30 |
Flamengo somou um ponto importante em sua caminhada no Campeonato Brasileiro ao empatar em 1 a 1 com o Athletico-PR na noite deste domingo (17). O confronto interestadual, válido pela 16ª rodada da Série A, foi disputado sob alta intensidade no gramado sintético da Arena da Baixada, em Curitiba. O resultado mantém o grupo comandado por Leonardo Jardim firmemente posicionado no bloco de vanguarda da tabela de classificação, alcançando os 31 pontos na caça à liderança do torneio nacional.
A equipe carioca entrou em campo modificada devido a uma enxurrada de desfalques importantes, o que obrigou a comissão técnica a improvisar o zagueiro Léo Ortiz como volante titular. Diante de um adversário agressivo em seus domínios, o Mais Querido precisou demonstrar poder de reação no segundo tempo para furar o bloqueio defensivo do rival e apagar a má impressão da desclassificação recente no torneio mata-mata da CBF.
Atuando sob o apoio de sua torcida, o Athletico-PR iniciou o clássico exercendo forte pressão na saída de bola do Flamengo. A postura ofensiva surtiu efeito precoce na etapa inicial. Aos 10 minutos de jogo, o meia Zapelli encontrou espaço na intermediária e acionou Mendoza na grande área. O atacante finalizou firme, a bola sofreu um desvio de percurso em Léo Ortiz e surpreendeu o goleiro Agustín Rossi, que acabou falhando ao tentar a defesa e jogou contra a própria meta, inaugurando o marcador em Curitiba.
A desvantagem obrigou o Flamengo a adiantar suas linhas e valorizar a posse de bola, promovendo a estreia de Lucas Paquetá no decorrer do embate após sua liberação médica. O panorama se desenhou equilibrado até o intervalo, com o Furacão ameaçando em cabeceio perigoso de Arthur Dias que raspou o travessão, enquanto o Rubro-Negro Carioca respondeu em finalização de primeira de Paquetá e em uma cabeçada de Danilo que passou rente à trave defendida por Santos.
O segundo tempo ganhou contornos dramáticos, com chances reais para as duas equipes e bolas na trave em ambos os lados. Logo aos 5 minutos, Samuel Lino realizou cruzamento cirúrgico para a área e Jorge Carrascal cabeceou firme no travessão. O Athletico-PR respondeu na mesma moeda em contra-ataques rápidos. O momento crucial da partida ocorreu aos 33 minutos, quando Viveros saiu cara a cara com a marcação; Rossi operou duas defesas consecutivas à queima-roupa e, na sobra, o atacante paranaense carimbou o travessão.
A insistência tática do Flamengo foi recompensada aos 38 minutos da etapa complementar. O zagueiro Léo Pereira desfez a marcação com um lançamento milimétrico em profundidade para Bruno Henrique, que havia entrado no segundo tempo. O camisa 27 invadiu a área em alta velocidade e cruzou rasteiro na medida para Pedro apenas escorar para o fundo das redes, anotando seu nono gol e consolidando-se na artilharia isolada do Brasileirão. Nos acréscimos, o Mais Querido pressionou em cobranças de escanteio com Emerson Royal, mas o placar permaneceu igualado até o apito final de Rafael Rodrigo Klein.
Atacante evelou o desejo de buscar novos desafios no exterior após o Mundial, enquanto internautas rubro-negros debatem o nome do atleta
17 Mai 2026 | 21:10 |
Os bastidores do mercado do futebol nacional foram movimentados por uma declaração impactante logo após a rodada do meio de semana. Apesar de garantir a classificação do Corinthians para as oitavas de final da Copa do Brasil ao anotar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Barra, o atacante Yuri Alberto surpreendeu ao manifestar publicamente a intenção de encerrar seu ciclo no clube paulista após a paralisação para a Copa do Mundo de 2026.
O anúncio ativou imediatamente os radares do mercado da bola e gerou forte repercussão nas plataformas digitais. Diante da busca declarada do Flamengo por um homem de área, parte dos torcedores cariocas passou a sugerir e debater a contratação do camisa nove nas redes sociais. Contudo, a alta cúpula do departamento de futebol do Mais Querido, liderada pelo presidente Bap, não colocou o atleta em sua lista de alvos estratégicos.
A decisão de Yuri Alberto foi estruturada em conjunto com seus representantes institucionais após cinco temporadas de permanência no futebol paulista. O jogador fez questão de ressaltar que o técnico Fernando Diniz vem tentando demovê-lo da ideia, sublinhando sua importância tática para o encaixe do esquema coletivo. "Conversei com meu estafe. O Diniz fala da minha relevância para o grupo, mas pedi ao meu empresário que este ano teríamos que buscar um novo desafio. Vamos tomar a melhor decisão no meio do ano", revelou o atacante.
Até o momento, o centroavante lidera a artilharia do Corinthians na temporada de 2026, contabilizando seis gols anotados e duas assistências distribuídas ao longo de 24 compromissos oficiais. Para negociar os direitos econômicos do atleta, a diretoria alvinegra estipulou o patamar financeiro mínimo de 20 milhões de euros (cerca de R$ 116 milhões na conversão atual), lembrando que a agremiação já recusou investidas anteriores de potências italianas como Roma e Lazio.
Apesar da mobilização de setores da torcida rubro-negra sugerindo o nome do atacante para atuar como alternativa tática a Pedro, a diretoria de futebol do Flamengo adota uma postura de total distanciamento em relação ao jogador corintiano. Os analistas de scout do Ninho do Urubu priorizam perfis com características distintas e enxergam os valores solicitados pelo clube paulista como inviáveis para uma peça que chegaria com o status inicial de reserva.
Zagueiro de 29 anos, que atualmente defende o İstanbul Başakşehir da Turquia, virou alvo do rival carioca para reforçar o setor defensivo
17 Mai 2026 | 20:30 |
Os bastidores do mercado da bola no futebol carioca ganharam um novo capítulo neste domingo (17). Revelado nas categorias de base do Flamengo, o zagueiro Léo Duarte passou a figurar como um dos nomes avaliados pela diretoria do Vasco da Gama para a sequência da temporada de 2026. A informação sobre o monitoramento do atleta foi divulgada inicialmente pelo perfil de imprensa turco Spor Depor, na rede social X, movimentando as discussões entre os torcedores locais.
O defensor, atualmente com 29 anos de idade, possui vínculo contratual vigente com o İstanbul Başakşehir, da Turquia, instituição que defende de maneira regular desde o ano de 2022. Esta não é a primeira vez que o atleta tem seu nome associado a uma possível repatriação por equipes do escalão principal do Campeonato Brasileiro, devido à sua sólida experiência acumulada no futebol europeu.
A busca do Vasco por reforços para a linha de retaguarda é uma prioridade da comissão técnica cruz-maltina, que tenta dar maior consistência ao elenco. O interesse em Léo Duarte repete um movimento ensaiado nos bastidores em meados de 2025, período em que o clube de São Januário tentou abrir frentes de negociação, mas esbarrou no jogo duro da diretoria do Başakşehir, que considerava o brasileiro uma peça indispensável em seu esquema tático principal.
Até o presente momento, o staff do defensor e os dirigentes turcos não receberam nenhuma proposta financeira oficial ou sinalização de valores por parte do rival do Flamengo. O cenário é tratado estritamente como uma sondagem de mercado, com os analistas do clube vizinho avaliando as condições físicas, os índices de scout recentes do atleta no exterior e a viabilidade orçamentária para uma futura investida na janela de transferências de julho.
Formado profissionalmente nos Garotos do Ninho, Léo Duarte ascendeu à equipe principal do Flamengo na temporada de 2016. Ele integrou a montagem do plantel que viria a conquistar os títulos históricos do Brasileirão e da Conmebol Libertadores na temporada de 2019 sob a batuta de Jorge Jesus. Contudo, em julho daquele ano emblemático, o zagueiro foi negociado de forma definitiva com o Milan, da Itália, e o próprio defensor já declarou publicamente em entrevistas que, por ter saído no meio do processo, não se coloca na condição de campeão daqueles torneios pelo Mengão.