Futebol

Treinador do Central Córdoba cobra "foco" do elenco contra o Flamengo

Após vencer no Maracanã com direito a festa no funk, o clube encara o Mais Querido fora de casa e técnico argentino teme reação motivada do time de Filipe Luis

Central Córdoba venceu o Flamengo no Maracanã e fez festa com funk, mas clima para o reencontro promete ser tenso na Libertadores.( Foto / CRF )
Central Córdoba venceu o Flamengo no Maracanã e fez festa com funk, mas clima para o reencontro promete ser tenso na Libertadores.( Foto / CRF )

  |

Icon Comentário0

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (7), às 21h30, contra o Central Córdoba, no Estádio Único, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a possibilidade de assumir a liderança da chave, o Rubro-Negro carrega também o desejo de dar o troco após a derrota por 2 a 1 sofrida em casa. Do outro lado, o técnico do time argentino, Omar de Felippe, reconhece que a postura dos seus atletas no Maracanã pode ter alimentado ainda mais a sede de vitória dos comandados de Filipe Luís.






Há um momento certo para curtir..." disse o treinador do Central Córdoba 



FESTA COM CAIXA DE SOM NO MARACANÃ GEROU POLÊMICA


Após o triunfo sobre o Mais Querido em pleno Maracanã, jogadores do Central Córdoba saíram do vestiário ao som de funk em alto volume, com direito a danças e comemorações efusivas no corredor da zona mista. A cena viralizou nas redes sociais e foi suficiente para o técnico Omar de Felippe criticar a falta de profissionalismo da equipe em um momento que, para ele, exigia mais respeito ao adversário derrotado.


TÉCNICO ARGENTINO COBRA PROFISSIONALISMO APÓS VITÓRIA


“Temos que nos comportar como profissionais. Há um momento certo para curtir. No vestiário, tudo bem. Mas da porta para fora, precisa haver limites. Porque do outro lado tem um rival que perdeu e um dia isso pode acontecer conosco”, alertou o treinador em entrevista ao jornal argentino Olé. De Felippe ainda completou dizendo que não gostou da euforia e que prefere respeitar o adversário, mesmo após vitórias marcantes.


Apesar da crítica à atitude dos atletas, o comandante argentino reconheceu a importância histórica do feito diante do Mengão. Disputando a Libertadores pela primeira vez, o Central Córdoba celebrou intensamente a vitória no Maracanã, que tem sido tratada como um marco tanto para o clube quanto para a torcida da província de Santiago del Estero.


“Foi uma grande resposta da equipe. É uma alegria enorme para a Argentina e para nossa província. Somos um grupo humilde, com poucos recursos, mas com muito esforço. As crianças se entregam em campo. É um feito histórico para todos nós”, afirmou o treinador, deixando claro o orgulho pelo desempenho da equipe até aqui.



Futebol

Bruno Henrique projeta Flamengo " em alerta" na Libertadores:" Vencer sempre.."

Em reta final de fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Mais Querido se prepara para encarar o Deportivo Táchira no Maracanã com chance real de avançar

O atacante e ídolo do Mais Querido segue sendo um dos principais nomes do elenco do Flamengo para a partida desta quarta na Libertadores ( Flamengo )
O atacante e ídolo do Mais Querido segue sendo um dos principais nomes do elenco do Flamengo para a partida desta quarta na Libertadores ( Flamengo )

  |

Icon Comentário0

Na véspera da partida, marcada para esta quarta-feira (29), Bruno Henrique foi o porta-voz do elenco rubro-negro. Em entrevista à FlaTV, o atacante fez questão de valorizar o confronto e reforçar o compromisso da equipe com o estilo de jogo que tem marcado a atual temporada"Independente da equipe que a gente enfrenta, a gente pensa sempre em vencer. Nosso DNA é vencer sempre", destacou Bruno, em uma fala que sintetiza bem o espírito competitivo do time carioca sob comando de Filipe Luís.


A missão do Flamengo é simples no papel, mas exige foco. Vencer o Táchira no Rio e torcer por um triunfo simples da LDU diante do Central Córdoba, no Equador. Com esse cenário, os três clubes atingiriam os 11 pontos, mas o saldo de gols favoreceria o time brasileiro, que assumiria a liderança da chave.


UM GRANDE JOGO PELA FRENTE 


Filipe e sua comissão técnica trabalharam o grupo com intensidade nos últimos dias, tanto na parte tática quanto na mental. A ideia é não deixar que a aparente fragilidade do rival venezuelano contamine o desempenho em campo. O Táchira chega ao Maracanã eliminado e com a pior campanha entre todos os times da fase de grupos.

A DIFICULDADE DE UMA GRANDE PARTIDA 


Apesar disso, o discurso no CT é um só: cautela. "Teremos um jogo muito difícil pela Libertadores, onde vamos em busca da nossa classificação", completou Bruno Henrique. O atacante vive má fase em 2025 e, mesmo com as variações táticas impostas por Filipe, tem sido peça importante nas construções ofensivas. Contra o Palmeiras, no último domingo, ele foi um dos destaques da equipe que venceu por 2 a 1 no Allianz Parque.

A vitória sobre o líder do Brasileirão teve peso. Para Bruno Henrique, o resultado não foi obra do acaso. O jogador ressaltou o planejamento estratégico montado por  Filipe enalteceu a execução do time em campo. "Foi um jogo difícil, diante de uma grande equipe, o líder do Campeonato Brasileiro. Criamos um plano de jogo durante a semana para poder executar em São Paulo, conseguimos executar tudo aquilo que o professor Filipe pediu", analisou.


Futebol

Flamengo será problema na Libertadores caso vá ao mata-mata, afirma jornalista

Mengão precisa da vitória diante do Deportivo Táchira para avançar às oitavas de final da competição pode causa temor em adversários

Jornalista garante que o Flamengo será problema caso avance ao mata-mata da Libertadores - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Jornalista garante que o Flamengo será problema caso avance ao mata-mata da Libertadores - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Apesar de ter começado a Libertadores como um dos favoritos ao título, o Flamengo chega à última rodada da fase de grupos ainda precisando confirmar a vaga nas oitavas de final. O Rubro-Negro enfrenta o eliminado Deportivo Táchira nesta quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, com chances de terminar em primeiro, mas também risco de ficar fora.


"FLAMENGO SE COMPLICOU SOZINHO"


O jornalista Mauro Beting destacou a decepção com a campanha do time carioca na fase de grupos. “Para mim, antes da bola rolar na Libertadores, o maior favorito para fazer a melhor campanha na fase de grupos era o Flamengo. Mas se complicou sozinho. Chega na última rodada pendurado, mas vai se classificar”, avaliou.


Ainda assim, a expectativa é de que, uma vez classificado, o Flamengo volte a ser o adversário mais temido da América do Sul. Para Beting, se o time terminar em segundo lugar, será um “grande problema” para qualquer líder de grupo que cruze seu caminho nas oitavas.

“E se não for o primeiro (colocado), vai ser problema para todo mundo, como a gente acabou de ver no jogo contra o Palmeiras no Allianz Parque”, afirmou o comentarista, referindo-se à vitória rubro-negra no Brasileirão.


CENÁRIOS PARA O FLAMENGO NA LIBERTADORES

Só a vitória interesse ao Flamengo nesta quarta-feira de Libertadores. O Mais Querido soma oito pontos e ocupa a segunda posição do Grupo C. O Central Córdoba lidera com 11, e a LDU aparece em terceiro, também com oito, mas com saldo de gols inferior.

Para se classificar sem depender de outros resultados, o Flamengo precisa vencer o Táchira. Caso o Central Córdoba perca para a LDU, em Quito, o Rubro-Negro pode terminar em primeiro lugar. Com ambos os times empatados em 11 pontos, o saldo de gols será o critério de desempate. Atualmente, o Mais Querido tem +2 e o time argentino tem +3.



Futebol

Ancelotti tem segurança reforçada pela CBF para assistir Flamengo x Deportivo Táchira, nesta quarta

Com esquema forte, o treinador da Seleção Brasileira estará novamente no estádio nesta quarta-feira (28) para assistir ao duelo pela Libertadores

Ancelotti acompanha jogo no Engenhão com segurança reforçada; familiares já circulam pela cidade — Foto: Staff CBF
Ancelotti acompanha jogo no Engenhão com segurança reforçada; familiares já circulam pela cidade — Foto: Staff CBF

  |

Icon Comentário0

A presença de Carlo Ancelotti nos jogos no Brasil é, por si só, um atrativo. Mas, mais do que ver futebol ao vivo, o treinador da Seleção está atento a nomes que poderão compor a próxima convocação, especialmente os que atuam nos clubes cariocas. No caso do confronto desta quarta, no Maracanã, o interesse tem endereço certo: Pedro. O camisa 9 do Rubro-Negro, que ficou de fora da última lista por conta de uma lesão, voltou a atuar e está no radar. Ancelotti quer ver de perto a condição física e técnica do centroavante.


No entanto, o técnico italiano tem evitado qualquer exposição desnecessária. Segundo o jornalista Igor Siqueira, do UOL, a CBF reforçou a segurança de Ancelotti desde sua chegada ao Brasil. A preocupação maior é com deslocamentos e possíveis imprevistos ligados à violência urbana e criminalidade.


CHEGADA AO ENGENHÃO E IDA AO MARACANÃ


Durante a visita ao Engenhão, para assistir ao jogo entre Botafogo e um clube argentino, Ancelotti chegou com escolta e foi conduzido até a entrada pouco antes do apito inicial. O mesmo esquema será adotado para o jogo do Flamengo. A logística inclui ainda segurança exclusiva no hotel onde está hospedado e também nas idas à Granja Comary, em Teresópolis, onde a Seleção realiza parte da preparação.

CBF PEDE REFORÇO A PARTIDA DO FLAMENGO 


A ideia da CBF é não deixar brechas para situações desconfortáveis, ainda mais diante da atenção que o técnico atrai. Apesar do reforço, os familiares de Ancelotti têm aproveitado a estadia na capital fluminense. Chloe McClay, enteada do treinador, publicou vídeos curtindo samba em uma roda no Rio antes de seguir para o estádio na terça-feira.

A presença de Ancelotti no Maracanã nesta quarta tem, além do aspecto técnico, um caráter simbólico. Com cinco atletas do clube na última convocação – Léo Ortiz, Wesley, Alex Sandro, Danilo e Gerson – o técnico reforça o olhar atento sobre o elenco rubro-negro. Embora ainda não tenha garantias sobre a ida de Pedro para a próxima Data Fifa, o comandante da Seleção pretende avaliar de perto a recuperação do atacante. A dúvida sobre o retorno do centroavante gira em torno da parte física.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Confira a provável escalação do Deportivo Táchira para enfrentar o Flamengo
Futebol

Confira a provável escalação do Deportivo Táchira para enfrentar o Flamengo

 

Icon Comentário0
Deportivo Táchira entra com dois tabus para serem retirados contra o Flamengo na Libertadores
Futebol

Deportivo Táchira entra com dois tabus para serem retirados contra o Flamengo na Libertadores

 

Icon Comentário0
Estrela de rival paulista queria jogar no Flamengo em 2025, afirma intermediário
Futebol

Estrela de rival paulista queria jogar no Flamengo em 2025, afirma intermediário

 

Icon Comentário0