Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

COM O FLAMENGO, TITE VOLTA A ENFRENTAR O CORINTHIANS DEPOIS DE 15 ANOS! CONFIRA O RETROSPECTO

Um dos maiores treinadores da história do clube paulista, gaúcho, de 62 anos, tem bons resultados contra o ex-time

Tite / Divulgação
Tite / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Em seu momento de maior dificuldade e contestação no Flamengo, devido ao pobre futebol apresentado nos últimos jogos, Tite reencontrará, neste sábado, às 16h, no Maracanã, o Corinthians, clube com o qual ganhou praticamente tudo o que disputou. Faltou a Copa do Brasil. Mas essa competição está em seu currículo e foi conquistada exatamente em cima da equipe paulista, em 2001, quando nem imaginava que se tornaria um dos maiores nomes da história do Alvinegro do Parque São Jorge.

Em 1997, até já tinha pregado uma peça no Corinthians quando treinava o Juventude. Em confronto pela primeira fase da Copa do Brasil, perdeu no Pacaembu por 2 a 0, mas devolveu o mesmo placar em Caxias do Sul e acabou eliminado nos pênaltis. A vaga foi conquistada pelos corintianos a duras penas. O auge de Tite em âmbito nacional, porém, viria em 2001. Contratado pelo Grêmio que ele mesmo vencera na final do Gauchão do ano anterior como treinador do Caxias, Tite voltou a conquistar o estadual. O brilho intenso veio na final da Copa do Brasil, em 17 de junho de 2001.


Quatro meses depois, na reta final do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Corinthians se reencontraram num confronto que reuniu dois integrantes da comissão técnica do Flamengo. Tite seguia à frente do Tricolor, enquanto César Sampaio, hoje seu auxiliar, estreava como volante corintiano. A freguesia continuou, e tetracampeão da Copa do Brasil, com gols de Luís Mário e Cláudio Pitbull voltou a derrotar o time da segunda maior torcida do país no Morumbi: 2 a 1.


No ano seguinte, ainda no mata-mata e desta vez no início da competição, em agosto, Grêmio e Corinthians se enfrentaram no Olímpico. O Alvinegro mais uma vez tinha um técnico consagrado no banco: Carlos Alberto Parreira. De nada adiantou, e Rodrigo Fabri deu um show, com três gols, um deles com direito a caneta em Vampeta e toque por cima de Doni. O também ex-flamenguista Rodrigo Mendes fechou a conta em Porto Alegre: 4 a 0.

Depois da marcante passagem pelo Grêmio, Tite reencontrou o Corinthians no returno do Brasileiro de 2003 desta vez à frente do São Caetano. Apesar da diferença das camisas, o Azulão fazia ótimo papel à época e conseguiu vitória elástica por 3 a 0, no Pacaembu. Capixaba, Warley e Adhemar marcaram. Tite foi perder para o Corinthians somente em 29 de maio de 2005, quando dirigia o Atlético-MG. O timaço montado por Kia Joorabchian venceu por 1 a 0, com gol de Carlitos Tévez. O gaúcho convivia com grande pressão, já que o Galo chegava a seis partidas sem vencer.


Pelo Internacional de Porto Alegre, Tite começou o confronto com o Corinthians de forma promissora. Na primeira rodada do Brasileiro de 2009, que marcaria a conquista do hexacampeonato do Flamengo, os colorados venceram por 1 a 0 o Timão de Ronaldo Fenômeno, no dia 10 de maio. Um mês depois, porém, na decisão da Copa do Brasil, o Corinthians deu o troco, venceu por 2 a 0 e levou o tri da Copa do Brasil em Porto Alegre com um empate por 2 a 2. Ronaldo foi o cara das finais.

O último confronto de Tite contra o clube em que se tornaria uma lenda anos depois aconteceu na 20ª rodada daquele mesmo Brasileiro. No Beira-Rio, Chicão e Jorge Henrique garantiram a vitória por 2 a 1. Apesar de o último gosto deixado na boca ter sido amargo, Tite supera o Corinthians em seu retrospecto geral. São sete vitórias, quatro derrotas e dois empates. Para sair da crise, voltar ao topo do Brasileiro e diminuir a pressão, o gaúcho de 62 anos precisa deste oitavo triunfo sobre o time com o qual viveu suas maiores alegrias no futebol.



Futebol

SE PRONUNCIOU! GABIGOL FALA EM ENTREVISTA EXCLUSIVA PELA PRIMEIRA VEZ APÓS TER FOTO "VAZADA" COM A CAMISA DO CORINTHIANS

Mesmo com a polêmica, Gabigol deixou claro seu desejo de continuar vestindo a camisa rubro-negra

Foto: Internet/Flamengo
Foto: Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O atacante Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, concedeu uma entrevista ao UOL em que pediu desculpas ao Flamengo e à sua torcida por um episódio recente que gerou grande polêmica. A situação ocorreu quando uma foto de Gabigol usando uma camisa do Corinthians viralizou, causando descontentamento entre os torcedores rubro-negros.

Na entrevista, Gabigol reconheceu o erro e se mostrou arrependido. "Quero pedir desculpas ao Flamengo e à torcida. Sei que a foto gerou uma repercussão negativa, e entendo a chateação dos torcedores", afirmou o atacante. Ele enfatizou que a imagem não reflete sua dedicação ao clube e seu respeito pela torcida.


GABIGOL X TORCIDA: UM RELACIONAMENTO ESFRIADO

A torcida do Flamengo é conhecida por sua paixão e cobrança intensa. A foto com a camisa do Corinthians foi vista por muitos como uma traição, principalmente considerando o histórico de rivalidade entre os dois clubes. Nas redes sociais, não faltaram críticas e pedidos para que o jogador explicasse o ocorrido.

Gabigol aproveitou a entrevista para reforçar seu desejo de permanecer no Flamengo. "Meu compromisso com o clube é total. Tenho uma conexão muito forte com o Flamengo e com a torcida", declarou. Ele relembrou momentos marcantes de sua trajetória no clube, como a homenagem dos rubro-negros no Maracanã quando estava suspenso. "Aquela bandeira com a minha imagem no estádio foi um dos momentos mais emocionantes da minha carreira. É algo que guardo com muito carinho", contou.






Futebol

GABIGOL ADMITE TER USADO CAMISA DO CORINTHIANS E FAZ PROMESSA A TORCIDA DO FLAMENGO: "NÃO VAI ACONTECER MAIS"

O atacante concedeu uma entrevista exclusiva ao jornalista André Hernan, do UOL Esporte

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na última quinta-feira (16) Gabigol apareceu em uma foto onde usava uma camisa do Corinthians. A imagem deu no que falar e irritou torcedores e dirigentes do Flamengo. Desse modo, a diretoria do Mais Querido decidiu multar o atacante e lhe tirar o número 10. Assim, o jogador concedeu uma entrevista exclusiva para o UOL onde pedia desculpas para a Nação.

"Primeiro, eu errei. Acho que é errar, pedir desculpas, saber que eu errei. Mas nesse momento que a foto saiu, eu fiquei muito perplexo. Fiquei sem entender. Esse período que fiquei sem falar, sem me pronunciar, foi um período que tirei para pensar. É claro que na emoção dos fatos, o meu primeiro pensamento foi negar. Como eu falo com meus amigos, eu coleciono camisas, troco camisas, seja de seleção, de basquete, e essa camisa eu acabei recebendo e usando", disse Gabigol.


"É pedir desculpas e dizer que não vai acontecer mais".

NORMALIDADE EM VESTIR CAMISAS DE OUTROS CLUBES

Além de pedir desculpas, Gabigol também falou que não usou a camisa do Corinthians para provocar a torcida do Flamengo. Desse modo, o atleta explicou que, para ele, é normal usar uniformes de outras equipes. 


"Como eu falei, errei, peço desculpas. Mas foi um ato que eu não pensei tanto assim. Não sabia que ia acontecer tudo isso. Nunca iria usar uma camisa para poder desrespeitar a camisa do Flamengo, a torcida do Flamengo. Isso é um ato que em várias periferias tem, usar várias camisas. É pedir desculpas e dizer que não vai acontecer mais", completou Gabigol.

CASO ENCERRADO PARA A DIRETORIA DO FAMENGO

Após multar Gabigol e lhe retirar o número 10, a diretoria do Flamengo dá o caso como encerrado. Assim, o atacante já retornou as atividades normalmente com o restante do elenco do Flamengo neste domingo (19).



Futebol

PRESIDENTE DO CORINTHIANS RELATA QUE NÃO TEM ENVOLVIMENTO COM FOTO DE GABIGOL: "É NORMAL..."

O atacante foi multado pelo Flamengo e não usará mais a camisa 10

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na noite desta última quinta-feira (16) uma foto de Gabigol vestido com a camisa do Corinthians viralizou nas redes sociais. Após saber do ocorrido, o Flamengo tomou medidas drásticas com o atacante, retirando assim a 10 do jogador. Augusto Melo, presidente da equipe paulista, se pronunciou nesta sexta (17) e brincou com o fato.

“Não tenho nada a ver com isso”, disse Augusto, em resposta à reportagem da ESPN. Além disso, o presidente corintiano também brincou: “Linda a nossa camisa, é linda. Deve ter sido no jogo com o Flamengo, alguém trocou camisa. É normal trocarem… Ele tem bom gosto”, completou o dirigente.

DESEJO DE AUGUSTO MELO EM CONTAR COM GABIGOL

O mandatário do Corinthians nunca escondeu o desejo de contar com Gabigol na próxima temporada. Lembrando que a diretoria corintiana chegou a fazer contato com o Flamengo e estafe do jogador para sondar a possibilidade da transferência.


Destacando que Gabigol tem vínculo com o Flamengo até dezembro. No entanto, o jogador pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de 1º de julho. Desse modo, o Corinthians observa de perto os passos do atleta.

PUNIÇÃO DO FLAMENGO

Ao saber da imagem em que Gabigol aparece vestido com a camisa do Corinthians, os dirigentes do Flamengo se reuniram nesta sexta-feira (17) para decidirem uma punição para o atacante. Assim, o Mais Querido além de multar o jogador em 10% de seu salário, também retirou a lendária camisa 10. Dessa forma, o atleta terá que escolher um outro número para usar.





envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

O QUE VAI ROLAR! GABIGOL ATUALIZA AS SUAS REDES SOCIAIS E GERA "ANSIEDADE" NA TORCIDA DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

IHH RAPAZ! TORCEDORES RESGATAM ENTREVISTA DE LANDIM A PORTAL FALANDO SOBRE A PASSAGEM DE CAMISA 10 A GABIGOL

 

Icon Comentário0
Futebol

BOA NOTÍCIA! FLAMENGO TEM A VOLTA DE PULGAR PROGRAMADA, ENTENDA AQUI

 

Icon Comentário0