
Futebol
Jorginho se 'desespera' com empate do Flamengo contra o Vasco; veja vídeo
22 Set 2025 | 13:20
Futebol
19 Mar 2025 | 14:17 |
O atacante Kylian Mbappé surpreendeu ao admitir que esperava ver Vini Jr, ex-Flamengo, como o vencedor da Bola de Ouro do último ano, em vez do espanhol Rodri, do Manchester City. A escolha do meio-campista gerou polêmica, a ponto de a comitiva do Real Madrid boicotar a cerimônia.
Em entrevista ao Le Parisien, Mbappé comentou sobre a premiação e a possibilidade de seu companheiro de PSG, Ousmane Dembélé, concorrer ao prêmio:
“O que é um jogador Bola de Ouro? Considera o Rodri um jogador Bola de Ouro? Pensei que a Bola de Ouro ia para Vinícius Jr., mas, no final, foi para o Rodri. Se eu lhe tivesse dito isso três meses antes ele diria ‘mas o que raio é que você está falando?’ Hoje não sabemos para quem vai a Bola de Ouro, mas ninguém deve ser excluído. Todos devem poder ser recompensados, até os goleiros”, afirmou o francês.
Além disso, recentemente surgiram rumores de que Vini Jr enfrenta dificuldades no relacionamento com alguns companheiros de equipe no Real Madrid. O brasileiro está negociando uma renovação contratual, e especula-se que deseja um salário superior ao de Mbappé no clube espanhol.
Mbappé fala sobre a saída de Griezmann da seleção
Outro tema abordado na entrevista foi a decisão de Antoine Griezmann de se afastar da seleção francesa. Mbappé garantiu que tem uma boa relação com o jogador do Atlético de Madrid e comentou a escolha do ex-companheiro de seleção:
“Falo muitas vezes com ele, gosto muito do filho dele, o Amaro. É verdade que é difícil, porque estamos em equipes rivais na mesma cidade. Posso garantir que eu e o Antoine temos uma relação muito boa. Falei com ele antes da decisão de deixar a seleção. Ele me explicou o porquê e só cabe a ele explicar o motivo de o ter feito. Não vou dizer mais nada, mas não me surpreendeu”, afirmou Mbappé.
Com a presença do atacante do Real Madrid, a França enfrenta a Croácia pelas quartas de final da Nations League. O primeiro jogo acontece no dia 20 de março, em Split, enquanto a partida de volta será no Stade de France, em Paris, no dia 23 de março.
Empate por 1 a 1 no clássico reacende críticas da torcida e levanta questionamentos sobre a falta de oportunidades para o atacante da base do Mengão
22 Set 2025 | 17:12 |
O Flamengo não conseguiu repetir as boas atuações recentes e apenas empatou em 1 a 1 com o Vasco. Durante os 90 minutos, a equipe apresentou oscilação técnica e tática, fato que gerou grande repercussão negativa nas redes sociais. Torcedores expressaram insatisfação com o desempenho rubro-negro, cobrando mudanças e mais regularidade do time.
Um dos principais alvos de debate após o clássico foi o atacante Wallace Yan. Considerado uma das promessas do Flamengo, o jovem de 20 anos já marcou gols importantes com a camisa rubro-negra, mas vem sendo cada vez menos utilizado por Filipe Luís.
Após não ser relacionado para o jogo contra o Vasco, Wallace fez uma publicação em suas redes sociais com a legenda “Processo”. A mensagem foi interpretada por muitos torcedores como uma indireta ao treinador pela falta de oportunidades. Nas redes, alguns rubro-negros chegaram a especular uma possível negociação ou saída do jogador em 2026.
Nos últimos cinco compromissos, Wallace Yan somou apenas quatro minutos em campo. O atacante não entrou em campo contra Vitória, Grêmio, Estudiantes de La Plata e Vasco. Sua única aparição foi contra o Juventude, quando saiu do banco já aos 41 minutos do segundo tempo.
Wallace Yan foi titular sete vezes na atual temporada e com frequência entrava no decorrer dos jogos. No entanto, desde a eliminação do Flamengo para o Atlético-MG na Copa do Brasil, o técnico Filipe Luís reduziu consideravelmente a presença do jogador em campo, aumentando os questionamentos sobre sua situação no elenco.
Clube carioca tenta prorrogar contrato do goleiro argentino até 2028, afastando sondagens europeias, e prepara nova investida por Gabriel Brazão, do Santos
22 Set 2025 | 16:49 |
O Flamengo abriu conversas para estender o vínculo de Agustín Rossi até o fim de 2028. Atualmente, o contrato do goleiro argentino vai até dezembro de 2027, mas a diretoria deseja antecipar o acordo, ajustando valores salariais e elevando a multa rescisória. O objetivo é conter o assédio de clubes europeus, como Nottingham Forest (Inglaterra) e Fenerbahçe (Turquia), que monitoram o camisa 1.
Apesar das sondagens internacionais, Rossi deixou claro que sua prioridade é seguir no Mais Querido . O argentino ressaltou, em entrevista à Flamengo TV, sua confiança no projeto do clube e a identificação com a torcida rubro-negra.
De forma descontraída, contou que chegou a brincar com dirigentes sobre acelerar a renovação após o susto vivido em uma tentativa de assalto no Rio de Janeiro, reforçando que se sente tranquilo para seguir defendendo o clube.
A diretoria vê a renovação como peça-chave para garantir a estabilidade do elenco. Além do desempenho em campo, Rossi exerce papel de liderança no vestiário, o que torna sua permanência uma prioridade para os dirigentes. A expectativa é que as tratativas avancem nas próximas semanas.
Enquanto negocia com Rossi, o Flamengo mantém atenção ao mercado. O clube carioca segue interessado em Gabriel Brazão, do Santos. Após ter uma primeira proposta recusada na última janela de transferências, o Rubro-Negro planeja uma nova e mais robusta oferta para janeiro de 2026, conforme informou o site “Moon”.
Ídolo mundial e vencedor do prêmio em 2005 será responsável por anunciar o melhor jogador do mundo em cerimônia nesta segunda (22), em Paris
22 Set 2025 | 14:24 |
A Bola de Ouro 2025 terá um toque brasileiro. Ronaldinho Gaúcho, campeão do prêmio em 2005 e ícone do futebol mundial, será o responsável por entregar o troféu ao melhor jogador do planeta nesta segunda-feira (22), no Teatro do Châtelet, em Paris. A cerimônia está marcada para as 16h (de Brasília) e reunirá os principais nomes do futebol atual.
A confirmação da presença do ex-camisa 10 do Barcelona e da Seleção Brasileira foi feita pela sua assessoria. Com a escolha, a France Football, organizadora do prêmio, busca dar um caráter histórico e simbólico ao evento, celebrando os 20 anos da conquista do brasileiro.
O Brasil terá dois representantes entre os indicados ao prêmio deste ano. Vinicius Jr., destaque do Real Madrid, e Raphinha, atacante do Barcelona, estão na disputa. Entre os dois, o jogador do clube catalão aparece como terceiro favorito ao troféu, segundo as principais casas de apostas.
Na liderança pela Bola de Ouro 2025 aparecem o francês Ousmane Dembélé, do Paris Saint-Germain, e o espanhol Lamine Yamal, jovem promessa do Barcelona que vem despontando como estrela mundial.
Entre 2011 e 2012, Ronaldinho defendeu o Flamengo. Sua chegada causou enorme expectativa, e a maior atuação foi os três gols na vitória por 5 a 4 sobre o Santos, em 2011. O craque conquistou o Campeonato Carioca daquele ano, mas sua passagem terminou de forma conturbada, com atrasos salariais, problemas de relacionamento e uma batalha judicial após a rescisão contratual.
Jorginho se 'desespera' com empate do Flamengo contra o Vasco; veja vídeo
22 Set 2025 | 13:20
Poupou? Filipe Luís abre o jogo sobre escalação do jogo entre Flamengo x Vasco
22 Set 2025 | 12:56
Léo Ortiz detona empate do Flamengo em jogo contra o Vasco: "Decide campeonato"
22 Set 2025 | 11:47