Clube
|
0Quando a fase do Flamengo não é boa, um tema sempre surge para tentar amenizar os ânimos dos torcedores: Estádio próprio do Flamengo. Desta vez, enquanto o Olimpia enfrenta o Fluminense no Maracanã com o Flamengo eliminado assistindo de casa, jornalistas publicam supostas novidades sobre o projeto de um estádio no Gasômetro. Nesse sentido, ao longo dos anos, dirigentes já apresentaram dezenas de projetos de estádio próprio do Flamengo que não saíram do papel. Vamos relembrar 5 desses:
Estádio ‘boutique’ na Gávea
Desde que o estádio da Gávea recebeu o último jogo do time profissional em 1997, o Flamengo acenou com muitos projetos para ampliar o estádio. Um dos mais recentes foi o do chamado “estádio boutique” para cerca de 20 mil torcedores. Ele serviria como alternativa ao Maracanã em jogos de menor apelo. Em 2017, o então presidente Eduardo Bandeira de Mello e o então prefeito Marcelo Crivella chegaram a anunciar um acordo autorizando a construção do estádio. O projeto, porém, não foi à frente.
Estádio na Barra
Desde que o fechamento do antigo parque de diversões Terra Encantada em 2010, ele é constantemente citado pela torcida como possibilidade de local para um estádio do Flamengo. No ano passado, aliás, o local chegou a ser oficialmente citado pela diretoria como plano B para a localização de um novo estádio antes da escolha pelo terreno no Gasômetro como foco principal. Além disso, o clube também já sobrevoou terrenos na Barra e chegou a anunciar que escolheu um ideal em 2017. Por fim, o Parque Olímpico, também na Barra, também já apareceu como opção.
Estádio em Niterói
Também em 2017, Bandeira se reuniu com o então prefeito de Niterói para discutir a possibilidade da construção de um estádio do Flamengo no Caminho Niemeyer, local turístico da cidade vizinha ao Rio projetado pelo arquiteto rubro-negro Oscar Niemeyer. As negociações não foram adiante.
Estádio em Deodoro
A área pertencente ao Exército foi usada como um dos locais de disputa da Olimpíada em 2016. Na época, o prefeito Eduardo Paes revelou um pedido do Flamengo a fim de usar o terreno usado para o estádio de rúgbi para construir o seu estádio. No ano passado, de volta ao cargo, Eduardo Paes voltou a citar Deodoro como o melhor local para o Flamengo construir o estádio.
Estádio na Avenida Brasil
Talvez o caso que mais tenha avançado foi a de um estádio em Manguinhos, vizinho à Avenida Brasil, principal via de circulação do Rio de Janeiro. Em 2017, o Flamengo chegou a assinar um contrato de prioridade para a aquisição de um terreno de 160 mil quadrados do Grupo Peixoto de Castro. Em abril de 2018, porém, o Flamengo desistiu da compra. Isso porque a violência da região teria pesado contra a decisão.
Neste sábado (24), o Flamengo irá enfrentar o Internacional pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá no Maracanã, às 18h30. Nos últimos anos, as equipes tem protagonizado bons duelos e o retrospecto recente aponta para confronto equilibrado.
Rubro-Negro cai de produção após bom início no Maracanãzinho e agora tentará a recuperação na Superliga contra o Pinheiros, fora de casa
|
0O Sesc RJ Flamengo foi superado pelo Flor de Ypê Paulistano Barueri, nesta segunda-feira (20.01), no Maracanãzinho, pela terceira rodada do returno da Superliga Feminina, em uma partida decidida no tie-break: 25-21, 24-26, 25-23, 22-25 e 13-15. Com o ponto somado, o Rubro-Negro permaneceu em quinto lugar, com 30 pontos.
As donas da casa começaram bem o jogo, empurradas pela torcida, mas caíram de produção, em especial no set decisivo. A ponteira e capitã Michelle e a oposta Edinara foram as maiores pontuadoras do Sesc RJ Flamengo, com 21 acertos. A central Juju, que deixou a quadra com 14 acertos e 60% de aproveitamento nos ataques, acredita que é preciso aprender com o resultado negativo.
"Erramos muito. O Barueri é um time um pouco mais jovem e a gente poderia ter aproveitado algumas situações a nosso favor. Mas a gente acabou errando mais do que elas, que fizeram uma boa partida no fim. Agora, é tirar isso de lição para o próximo jogo, para voltarmos a vencer e alcançarmos os nossos objetivos", disse Juju.
O próximo desafio do Sesc RJ Flamengo acontecerá no domingo (26.01), contra o Pinheiros, às 19h30, em São Paulo.
Mengão retorna às quadras após a eliminação da Copa Brasil de Vôlei diante do Bauru buscando voltar às primeiras posições da tabela da competição
|
0A bola está prestes a subir para o confronto entre Sesc RJ Flamengo e Flor de Ypê Paulistano Barueri. Nesta segunda-feira (20), o FlaVôlei encara mais um desafio pela Superliga Feminina 2024/2025. A partida acontecerá no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a partir das 18h (horário de Brasília).
O jogo será transmitido ao vivo pelo SporTV 2, canal por assinatura. O Mengão quer voltar ao caminho das vitórias após ser eliminado pelo Sesi Bauru nas quartas de final da Copa Brasil de Vôlei por 3 sets a 2. O Flamengo saiu perdendo o confronto e chegou a ficar dois sets atrás, contudo, conseguiu a recuperação e levou o duelo para o tie-break. Todavia, o time do técnico Bernardinho não conseguiu levar o embalo para o set decisivo e saiu derrotado.
Como os Times Chegam
No momento, o Sesc RJ Flamengo ocupa a quinta posição da Superliga Feminina, com 29 pontos, fruto de nove vitórias e quatro derrotas. Em busca das primeiras posições, a equipe de Bernardinho quer aproveitar o mando de campo para conquistar um bom resultado.
Por outro lado, o Flor de Ypê Paulistano Barueri, visitante na partida de hoje, está na décima posição, com oito pontos, resultado de três vitórias e dez derrotas. O time de Wagão vem de uma sequência de quatro partidas sem vitória, e precisa da vitória para se aproximar da zona de classificação para as quartas de final.
Ficha Técnica do Jogo
Data: 20/01/2025 – Segunda-feira
Horário: 18h (horário de Brasília)
Local: Maracanãzinho, Rio de Janeiro-RJ
Rodada: 14ª rodada da primeira fase da Superliga Feminina de Vôlei
Equipe do Mengão garante vitória em jogo emocionante disputado na Gávea, encerrando a partida em 3 sets a 2 após reviravoltas nos placares
|
0No último sábado (18), o Flamengo enfrentou o Vôlei Louveira em uma partida emocionante pela Superliga B. O jogo, realizado na Gávea, foi marcado por altos e baixos para ambos os lados, terminando com vitória do Mengão por 3 sets a 2.
O início não foi favorável para o FlaVôlei, com o Vôlei Louveira dominando o primeiro set e vencendo por 25 a 16. Apesar de um esforço tardio dos donos da casa, a vantagem foi suficiente para a equipe visitante garantir o primeiro ponto.
REAÇÃO E IGUALDADE NO PLACAR
No segundo set, o Flamengo reagiu com força, liderando desde o início. Mesmo com a aproximação do adversário, o time rubro-negro conseguiu administrar o placar e venceu por 25 a 20, igualando o jogo. O terceiro set foi marcado por disputas acirradas. As equipes revezaram a liderança no placar até que o Vôlei Louveira garantiu a vitória no detalhe: 26 a 24.
FLAVÔLEI MOSTRA FORÇA NOS MOMENTOS FINAIS
Determinados a levar o jogo para o tie-break, os jogadores do Flamengo se destacaram no quarto set. Após um início difícil, a equipe virou o jogo, abriu vantagem e fechou o set em 25 a 20.
No decisivo quinto set, o FlaVôlei mostrou domínio. Mesmo com o equilíbrio inicial, o Mengão conseguiu uma sequência de pontos que garantiu uma diferença confortável, fechando a partida com um expressivo 15 a 7.