
Extra Flamengo
Gabriel Bortoleto completa primeira prova na F1, mas destaca: "Corrida não foi ideal"
Extra Flamengo
|
O meia Reinier foi emprestado pelo Real Madrid para o Granada, da Espanha. O clube merengue tinha negociações para emprestá-lo ao Norwich, da Inglaterra, mas as diretorias não conseguiram entrar em um consenso sobre uma cláusula de opção de compra. Segundo o ‘GE’, Flamengo, Bahia e Fortaleza entraram em contato para saber as condições do atleta, contudo, os espanhóis descartaram um retorno ao Brasil.
O Norwich tinha a preferência do jogador para o seguimento de sua carreira. Na negociação com o Real Madrid, os ingleses queriam um valor fixado para a compra do jogador já incluído no contrato, enquanto o Madrid só aceitava a condição caso o time inglês, que está na Championship, segunda divisão inglesa, conseguisse o acesso a Premier League.
Com isso, o caminho do jogador ficou livre para o acerto com o Granada, que foi rebaixado de La Liga na temporada passada. O Tenerife também procurou o staff do jogador para saber das condições, todavia, Reinier escolheu o time da Andaluzia. O clube tem um planejamento de retornar à primeira divisão espanhola já nesta temporada e conta com o meia para ajudar no desafio.
Desde que saiu do Flamengo para o Real Madrid, Reinier nunca se firmou no clube da capital espanhola. Após algumas partidas pela equipe B, o jogador foi emprestado ao Borussia Dortmund, da Alemanha, mas também não rendeu o esperado. O meia rodou pela Espanha e Itália e retornou ao clube merengue em julho para a pré-temporada. O técnico Carlo Ancelotti não vinha utilizando o jovem e ofereceu um conselho após partida diante do Valladolid pelo Campeonato Espanhol.
“Ao jogador de futebol recomendo procurar um time em que possa mostrar suas qualidades. Simplesmente”, disse Ancelotti. Em entrevista recente ao ‘GE’, Reinier disse ter amadurecido nas suas últimas temporadas na Europa e que esperava ter uma chance de provar seu valor no Real Madrid. Agora, o jogador tem mais uma chance de reencontrar o futebol que o levou para o Velho Continente e conseguir reconquistar o status que tinha ao deixar o Mais Querido.
Treinador é o principal candidato para assumir o comando da Seleção Brasileira e já admite assumir antes do Mundial de Clubes
|
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mantém cautela na busca por um novo treinador para a Seleção Brasileira, com Jorge Jesus, ex-Flamengo despontando como o principal nome. No entanto, a complexidade da negociação com o Al Hilal faz com que a entidade adote uma estratégia paciente, aguardando o melhor momento para avançar, esperando ainda uma mudança no valor da multa rescisória no início de maio.
Paralelamente, a multa rescisória do ex-Flamengo, que era de 5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões) no início de abril, cairá para menos de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 18 milhões) em maio, tornando uma eventual saída mais viável financeiramente.
Nos bastidores, a CBF mantém a postura de que não há um nome definido ou negociação em andamento. A expectativa é que Jorge Jesus também adote um discurso discreto, evitando declarações que possam gerar atritos com o Al Hilal. Dessa forma, a entidade trabalha com o tempo a seu favor, avaliando todas as possibilidades antes de formalizar uma proposta concreta.
Além do ex-Flamengo, a CBF tem outros candidatos na lista e os principais nomes também são de nacionalidade portuguesa. Devido ao trabalho vitorioso no Palmeiras, Abel Ferreira voltou a ser considerado para assumir a Seleção. Outro português, José Mourinho também está na mira da Amarelinha, mas ambos tem um empecilho parecido com JJ, o contrato em vigor com suas equipes.
Didier Deschamps, 56 anos, foi sugerido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem o nome avaliado pela diretoria da entidade
|
O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, foi oferecido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o cargo deixado por Dorival Júnior, como informado pelo portal GOAL. O campeão mundial de 2018 está disposto a trabalhar à frente da seleção brasileira para a próxima Copa do Mundo.
Um empresário estrangeiro entrou em contato com o coordenador de seleções masculinas da entidade, Rodrigo Caetano, para sugerir o técnico francês. Ainda não houve uma resposta da CBF sobre o nome. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, é quem decide o escolhido.
Deschamps tem contrato com a Federação Francesa de Futebol até 31 de julho de 2026, após a Copa do Mundo. No entanto, o técnico não vai renovar o vínculo para comandar a equipe após a disputa do torneio e, por isso, está disposto a mudar para o Brasil antes do término do compromisso.
A possibilidade de chegada de Didier Deschamps à seleção brasileira é conduzida por um intermediário malinês. Como dito acima, ele foi o responsável por fazer contato com o coordenador de seleções masculinas da CBF, Rodrigo Caetano, e sugerir o nome do técnico francês. As conversas ainda são incipientes, mas contam com a autorização do atual comandante da seleção francesa.
Se o treinador ainda não foi definido, a comissão técnica permanente da Seleção trabalha. Isso porque o trio formado por Rodrigo Caetano, coordenador de seleções; Juan, coordenador-técnico; e Thomaz Araújo, analisa de desempenho da Seleção, estarão analisando jogos e jogadores do futebol brasileiro, incluindo o Flamengo, que teve 4 convocados na última data FIFA.
Em 109 partidas disputadas, a Seleção Brasileira venceu 43 vezes, enquanto a equipe argentina soma 40 triunfos, além de 26 empates
|
Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (25), às 21h (horário de Brasília), pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. O confronto acontece no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, com transmissão ao vivo da Globo (TV aberta) e SporTV (TV fechada).
O retrospecto do clássico sul-americano aponta um equilíbrio histórico. Em 109 partidas disputadas, a Seleção Brasileira venceu 43 vezes, enquanto a equipe argentina soma 40 triunfos, além de 26 empates. Na tabela das Eliminatórias, a Argentina lidera com 28 pontos, enquanto o Brasil ocupa a terceira colocação, somando 21 pontos sob o comando de Dorival Júnior.
ACOMPANHE A NARRAÇÃO ATRAVÉS DA TNT SPORTS
Dorival Júnior terá que fazer ajustes na equipe devido a importantes baixas. O goleiro Alisson, que sofreu uma concussão na última partida contra a Colômbia, será substituído por Bento, do Athletico Paranaense. Além disso, Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Gerson segue em recuperação de lesão e também não estará disponível. Wesley, lateral do Flamengo, também vai para o jogo.
Diante das ausências, a provável escalação do Brasil para o confronto será: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André e Joelinton; Raphinha, Vinícius Júnior, Rodrygo e Matheus Cunha.