Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

Cria do Flamengo é emprestado pelo Real Madrid

Jogador não vinha sendo utilizado pelo técnico Carlo Ancelotti que havia lhe dado conselho sobre novo clube

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

  |

Icon Comentário0

O meia Reinier foi emprestado pelo Real Madrid para o Granada, da Espanha. O clube merengue tinha negociações para emprestá-lo ao Norwich, da Inglaterra, mas as diretorias não conseguiram entrar em um consenso sobre uma cláusula de opção de compra. Segundo o ‘GE’, Flamengo, Bahia e Fortaleza entraram em contato para saber as condições do atleta, contudo, os espanhóis descartaram um retorno ao Brasil.

O Norwich tinha a preferência do jogador para o seguimento de sua carreira. Na negociação com o Real Madrid, os ingleses queriam um valor fixado para a compra do jogador já incluído no contrato, enquanto o Madrid só aceitava a condição caso o time inglês, que está na Championship, segunda divisão inglesa, conseguisse o acesso a Premier League.


Com isso, o caminho do jogador ficou livre para o acerto com o Granada, que foi rebaixado de La Liga na temporada passada. O Tenerife também procurou o staff do jogador para saber das condições, todavia, Reinier escolheu o time da Andaluzia. O clube tem um planejamento de retornar à primeira divisão espanhola já nesta temporada e conta com o meia para ajudar no desafio.


Desde que saiu do Flamengo para o Real Madrid, Reinier nunca se firmou no clube da capital espanhola. Após algumas partidas pela equipe B, o jogador foi emprestado ao Borussia Dortmund, da Alemanha, mas também não rendeu o esperado. O meia rodou pela Espanha e Itália e retornou ao clube merengue em julho para a pré-temporada. O técnico Carlo Ancelotti não vinha utilizando o jovem e ofereceu um conselho após partida diante do Valladolid pelo Campeonato Espanhol.

“Ao jogador de futebol recomendo procurar um time em que possa mostrar suas qualidades. Simplesmente”, disse Ancelotti. Em entrevista recente ao ‘GE’, Reinier disse ter amadurecido nas suas últimas temporadas na Europa e que esperava ter uma chance de provar seu valor no Real Madrid. Agora, o jogador tem mais uma chance de reencontrar o futebol que o levou para o Velho Continente e conseguir reconquistar o status que tinha ao deixar o Mais Querido.




Extra Flamengo

Com atletas do Flamengo, Brasil enfrenta México em amistoso Sub-20 neste domingo (8)

Seleção Brasileira busca mais uma vitória após triunfo no primeiro duelo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Seleção Brasileira Sub-20 volta a campo neste domingo (8) para enfrentar o México em um amistoso internacional. O confronto será realizado no estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, com início marcado para as 18h30 (horário de Brasília). No último encontro entre as equipes, realizado na quinta-feira (5), o Brasil saiu vitorioso por 2 a 1.

Entre os convocados para a Seleção Brasileira Sub-20, quatro atletas do Flamengo se destacam: Iago, João Victor, Matheus Gonçalves e Rayan Lucas. Esses jogadores são opções importantes para o técnico Ramon Menezes, que busca testar diferentes formações e avaliar o elenco de olho no Sul-Americano Sub-20, marcado para janeiro de 2025, no Peru.




BRASIL BUSCA NOVA VITÓRIA

No primeiro amistoso contra o México, o Brasil teve dificuldades no primeiro tempo, mas conseguiu virar o jogo na etapa final, com gols de Arthur Dias e Rayan Lucas. Agora, a expectativa é que o técnico Ramon Menezes faça novos testes e dê oportunidade a outros atletas, visando a preparação para o Sul-Americano Sub-20, que também servirá como qualificatória para o Mundial da categoria.



TRANSMISSÃO AO VIVO PELO SPORTV

Os torcedores poderão acompanhar a partida ao vivo pelo canal SporTV, a partir das 18h30. Este amistoso faz parte da fase preparatória da seleção, que busca ajustar o time para competições futuras.


ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

BRASIL: Henrique; Pedro Lima, Arthur Dias, Bordon e Leonardo; Bidon, Moscardo e Rayan Lucas; Deivid Washington, Wesley e Vitor Roque. Técnico: Ramon Menezes.

MÉXICO: Lara; Bustos, Méndez, Diego Ochoa e Pachuca; Garza, Sánchez, Morales (Moreno) e Rico; Jimenez e Mateo Levy. Técnico: Eduardo Arce.


Extra Flamengo

Dorival Júnior iguala cobranças a Vinícius Júnior com as de Neymar na Seleção e pede: "Precisamos ter muita calma"

O técnico da Canarinho desabafou sobre as constantes cobranças que o Garoto do Ninho tem sofrido

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

Por seu destaque no Real Madrid e estar entre os finalistas à Bola de Ouro, Vinícius Júnior acaba lidando com uma grande expectativa do público brasileiro sempre que defende a Seleção Brasileira. No entanto, segundo Dorival Júnior, é preciso dosar as esperanças e cobranças e ter paciência para que o atacante repita os seus feitos com a Amarelinha.

O ex-técnico do Flamengo ainda destacou em coletiva após vitória diante do Equador, que Vini Jr tem enfrentado nos últimos tempos um cenário parecido com o que Neymar encara desde que surgiu para o futebol: ser o responsável por solucionar os problemas do Brasil.

"Nós queremos ver o atleta produzindo a todo momento, em todo instante da mesma forma que ele faz no clube. Nós temos ciclos dentro dos clubes, há momentos em que o Rodrygo vai ser o destaque ao longo de um mês, dois meses, daqui a pouco o Vini entrar nessa mesma condição... Estamos em início de temporada, não podemos nos esquecer disso", ponderou Dorival, antes de completar:


"Geramos sempre uma expectativa grande em cima de garotos que ainda estão no processo de concluir uma formação e de recuperação física de um ano desgastante que tiveram. Precisamos ter muita calma. Essa é a mesma expectativa gerada em cima do Neymar, que a todo momento tinha que ser a solução para nossos problemas", disse o técnico da Canarinho.

VINI JR COM A SELEÇÃO BRASILEIRA

Na última Copa América, o desempenho de Vini Jr não foi bem visto pelos torcedores. Isso porque, apesar do atacante ter marcado dois gols na vitória diante do Paraguai, na primeira fase, ele foi suspenso por acumulo de cartões amarelos, ficando de fora da eliminação para o Uruguai, nas quartas de final.


Com apenas 24 anos e desde 2019 atuando na seleção principal, Vinícius Júnior já acumula 34 jogos, mas marcou apenas cinco gols, números diferentes em suas últimas temporadas com o Real Madrid.


Futebol

Jogadores do Real Madrid criticam novo Mundial da FIFA; Flamengo está entre os participantes

Lateral direito Carvajal e meia Valverde não pouparam palavras contra o calendário da entidade máxima do futebol

Reprodução/FIFA
Reprodução/FIFA

  |

Icon Comentário0

O Flamengo está entre os classificados para o novo Mundial de Clubes da FIFA que será realizado de 15 de junho a 13 de julho de 2025. O torneio se dará nos Estados Unidos e servirá como evento teste antes da Copa do Mundo de 2026, que será nos três países da América do Norte (Canadá, EUA e México).

A competição, contudo, vem sendo alvo de inúmeras críticas, principalmente por parte dos europeus. O lateral direito Dani Carvajal e o meia Federico Valverde, do Real Madrid, em coletiva que antecede a SuperCopa da UEFA, contestaram o calendário montado pela FIFA e disseram ser impossível manter alta performance com tantos jogos.

“Não faz nenhum sentido. Eu repito o que disse antes: É impossível para nós mantermos um ótimo nível e performance máxima tendo que viajar para a Copa Intercontinental da FIFA e o novo Mundial de Clubes da FIFA”, afirmou Carvajal. O espanhol ainda disse que os atletas fazem muitas viagens em Datas FIFA e garantiu que nenhum jogador consegue estar com capacidade total após 72 jogos.


O meia Valverde concordou com o companheiro de clube e ainda adicionou o fato de que jogadores sul americanos que atuam na Europa têm de fazer longas viagens durante as Datas FIFA ao retornar para o país natal.


“Aqueles que são da América do Sul, para cada jogo de seleção, tem viagens de 12 horas e depois jogam no dia seguinte. Óbvio, é muito complicado. Por exemplo, neste ano, já treinamos muito menos. Temos bem menos energia para esse ano e será difícil. Iremos tentar fazer o melhor que podemos todos os dias”, desabafou o uruguaio.

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, corroborou as falas de seus atletas. “Acho que o que os jogadores pensam é o mais importante porque são eles que jogam as partidas, correm por 90 minutos e tem de viajar”, afirmou o italiano, que já havia criticado o novo Mundial de Clubes anteriormente e chegou a declarar que o clube merengue não iria jogar o certame. A diretoria do gigante espanhol desmentiu o técnico.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

Com Flamengo na disputa, Kevin De Bruyne critica novo formato do Super Mundial de Clubes da FIFA

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

Flamengo realiza mais uma edição da campanha Sangue Rubro-Negro

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

Brasil x Equador - onde assistir, provável escalação e horário

 

Icon Comentário0