Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol de Base

DE ZAGUEIRO A GOLEIRO: CONHEÇA LÉO NANNETTI, HERÓI DO TÍTULO DO FLAMENGO NA COPA RIO SUB-17

O jovem arqueiro tem apenas 16 anos, mas já acumula ótimas atuações pelo Rubro-Negro

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo bateu o Vasco nas penalidades por 6 a 5 nesta última segunda-feira (17) na final da Copa Rio sub-17. No entanto, o Mais Querido só levantou o título graças a Léo Nannetti, de 16 anos. O jovem foi o goleiro escolhido por Filipe Luís para ser titular.

Léo Nannetti defendeu o sétimo pênalti cobrado pelo Vasco. O arqueiro do Mais Querido voou no canto direito e defendeu a batida forte de Breno. Logo na sequência, Johnny bateu com força na direita e garantiu o título rubro-negro.

DESTAQUE ENTRE OS GOLEIROS DA BASE

Léo Nannetti chegou ao Flamengo em 2022, quando veio de transferência do Santos para atuar no sub-15. Hoje com 16 anos, o jovem de 1,96cm de altura assinou o seu primeiro contrato profissional em 2023, ano em que ganhou o primeiro título da Copa Rio sobre o Fluminense.

MULTA RESCISÓRIA E APOIO DE TITE

Por se destacar na base, Léo ganhou a visibilidade de Tite, que o chamou para integrar a delegação do Mais Querido na pré-temporada nos Estados Unidos. O curioso é que o jovem iniciou a carreira como zagueiro no Santos, ainda no sub-13, mas assumiu o gol na falta de um companheiro. Assim, seus pais o convenceram a permanecer na posição.


Com o destaque e as ótimas atuações, Léo pode chamar a atenção de equipes europeias. No entanto, o Flamengo já se precaveu no novo contrato do jovem. Isso porque, a multa rescisória do arqueiro é de 50 milhões de euros (R$ 291 milhões). 



Futebol de Base

SEGUE O LÍDER! FLAMENGO VENCE BOTAFOGO DE VIRADA PELA TAÇA GUANABARA SUB-20

O Mais Querido conseguiu se superar e se isolou na liderança da competição

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Os garotos do Ninho entraram em campo na manhã deste sábado (13), em confronto contra o Botafogo, pela sexta rodada da Taça Guanabara sub-20. Após ver o rival abrir 2 a 0, o Mais Querido se superou e venceu o clássico por 3 a 2.RESUMO DA PARTIDA:

Logo no início da partida, o Botafogo marcou dois gols, deixando o Mais Querido em uma situação complicada. Porém, assim que tiveram oportunidade, os Garotos do Ninho deram uma reposta. Guilherme marcou um belo gol. O camisa 10 rubro-negro recebeu a bola dentro da área, deu um "lençol" e, de primeira, bateu sem dar chances para o goleiro.

Já no segundo tempo, aos 25 minutos, o Rubro-Negro deixou tudo igual no placar. Após uma ótima jogada de Shola pelo lado esquerdo, o atacante tocou para Wallace Yan, que bateu de primeira, fazendo o segundo do Mais Querido. Nos minutos finais, Zé Wellinton, de falta, virou o confronto para o Flamengo.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NA TAÇA GUANABARA

Com a vitória sobre o Botafogo, o Mais Querido se isolou na liderança do Brasileirão, com 18 pontos. O Rubro-Negro atuou em seis jogos, acumulando seis vitórias. O Flamengo volta a entrar em campo na Taça Guanabara no dia 20, contra o Madureira.

CONFIRA OS GOLS:














Futebol de Base

ASSISTA AO VIVO (COM IMAGENS) FLAMENGO X BOTAFOGO - TAÇA GUANABARA SUB-20

O Mais Querido encara o rival na manhã deste sábado (13)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na manhã deste sábado (13), os Garotos do Ninho voltam a campo para enfrentarem o Botafogo. Às 10h00, o Flamengo recebe a equipe de General Severiano para a disputa da 6ª rodada da Taça Guanabara sub-20; assista ao vivo e com imagens abaixo.


Futebol de Base

FILIPE LUÍS ORGANIZA CONFRATERNIZAÇÃO COM ELENCO SUB-17 DO FLAMENGO APÓS TÍTULO DA COPA RIO

O técnico do Mais Querido também aproveitou para se despedir da equipe, já que comandará o sub-20

Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram

  |

Icon Comentário0

Na última segunda-feira (16), os Garotos do Ninho conquistaram o bicampeonato da Copa Rio sub-17, após bater o Vasco nos pênaltis. Desse modo, os jogadores seguiram comemorando o título neste sábado (22), com Filipe Luís organizando uma confraternização com todos os atletas para celebrar o troféu. Além disso, o treinador agradeceu o apoio dos jovens e ao Flamengo pela oportunidade.

“Que grupo especial. Vocês me fizeram muito feliz. Foi meu primeiro time como treinador e todos me receberam com os braços abertos, jogadores e staff. Trabalharam incansavelmente, se dedicaram e colocaram o Flamengo acima de tudo sempre! Obrigado sub-17. Eu amo vocês! Obrigado Flamengo pela oportunidade”, disse Filipe Luís nas redes sociais.

TROFÉU DA COPA RIO SUB-17

O Mais Querido enfrentou na grande final da Copa Rio sub-17 o Vasco. As equipes fizeram duras partidas, onde o Rubro-Negro saiu vitorioso na primeiro, por 2 a 1, mas perdeu em São Januário e levou a decisão para os pênaltis. Após as emocionantes cobranças, o rubro-negro derrotou o rival e levantou o troféu da competição, com Filipe Luís conquistando seu primeiro título como técnico.

NOVO TÉCNICO DO SUB-20

Com a saída de Mário Jorge para a Arábia Saudita, Filipe Luís foi designado pelo Flamengo para ser o novo comandante do sub-20. Dessa forma, o ex-lateral comandará e preparará os jovens do Mais Querido para Tite e para a Europa.

Filipe Luís pegará a equipe sub-20 já no meio das importantes competições. Isso porque, o Mais Querido já irá disputar a 11ª rodada do Brasileirão da categoria, além do Mundial de Clubes, que acontece em Agosto contra o Olympiacos (GRE) no Maracanã.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol de Base

FLAMENGO X BOTAFOGO: SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO E HORÁRIO - TAÇA GUANABARA SUB-20

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLAMENGO JUSTIFICA FIM DA CATEGORIA SUB-17 FEMININA E PREVÊ AUMENTAR CAPTÇÃO COM MUDANÇA

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLAMENGO É DERROTADO PELO ATHLETICO-PR NO BRASILEIRÃO SUB-20

 

Icon Comentário0