
Futebol de Base
Flamengo contrata goleiro do Avaí e características impressionam
06 Set 2025 | 09:44
Futebol de Base
27 Jun 2025 | 17:41 |
O Flamengo bateu o Fluminense por 3x2 na primeira partida do Campeonato Carioca categoria sub-15. OS meninos do ninho começaram na frente, mas tomaram a virada tricolor e precisaram correr atrás para virar novemente o duelo e ter a vantagem para o jogo da volta.
O início do jogo foi de muito empenho, com jogadas concentradas no meio de campo e de poucas chances de gol. Apesar de ter mais a bola, o Fluminense não conseguia levar perigo no ataque. Nada de muito importante aconteceu até a parada para hidratação. Logo depois, entretanto, o Flamengo marcou um golaço. Leonardo Gabriel cruzou da direita e Davi Fraga marcou de letra, aos 27 minutos.
A vantagem no placar fez com que a equipe rubro-negra crescesse na partida e tivesse maior presença ofensiva. Só que foi o adversário que chegou com perigo um pouco antes de o árbitro apitar o fim do primeiro tempo.
Após o intervalo, o Fluminense acabou empatando logo aos 2 minutos, na segunda vez que chegou ao ataque, em cobrança de escanteio. O segundo tempo seguia sem lances de ataque importantes até o adversário marcar mais uma vez, aos 15.
O Mengão chegou ao empate aos 22, numa jogada bem trabalhada por Davi Fraga que abriu para Zé Eduardo cruzar na cabeça de Leonardo Gabriel. A bola morreu no canto esquerdo do goleiro.
O gol fez muito bem a Zé Eduardo. Em mais uma saída rápida para o ataque, o zagueiro Samuel lançou o camisa 25, autor da assistência do gol de empate, que arrancou pela direita e tocou na saída do goleiro para marcar o terceiro gol do Flamengo, aos 29.
Quatro minutos depois, Zé Eduardo acabou perdendo uma chance incrível, cara a cara com o goleiro, que defendeu com o pé. No último lance da partida, Leonardo Gabriel perdeu mais uma chance frente à frente com o goleiro tricolor.
Jogador estava emprestado ao Mengão, que não fará esforço para mantê-lo na equipe, o que o fará retornar ao clube paulista
20 Set 2025 | 11:00 |
Campeão mundial sub-20 e considerado um dos “xodós” de Tite em sua passagem pelo Flamengo, o volante Fabiano está deixando o clube. Emprestado pelo Audax-SP, o jogador de 20 anos tinha contrato até outubro de 2025, mas o Rubro-Negro optou por não exercer a opção de compra prevista no vínculo.
Assim, Fabiano encerra sua trajetória pelo Mais Querido. Pelo time profissional, disputou apenas quatro partidas, embora seus momentos mais marcantes tenham sido nas categorias de base, onde conseguiu seus principais títulos no clube.
O jovem conquistou a Libertadores sub-20 e o Mundial da categoria neste ano, além de integrar o elenco principal campeão do Campeonato Carioca de 2025. A saída foi noticiada pelo perfil FlaZoeiro, em parceria com o FlaBase.
O volante atuou pela última vez no Campeonato Carioca, jogando 67 minutos na derrota por 3 a 1 para o Botafogo, na penúltima rodada. No duelo seguinte, contra o Nova Iguaçu, não saiu do banco de reservas na vitória por 1 a 0. No Mundial de Clubes, contra o Barcelona (ESP), entrou nos 12 minutos finais do empate em 2 a 2, mas não bateu pênalti na decisão. Já na final da Libertadores sub-20, participou por 32 minutos.
O auge de Fabiano no Flamengo ocorreu em 2024, durante a gestão de Tite. O treinador o promoveu ao time principal, relacionando-o para diversas partidas do Brasileirão. Na época, o técnico chegou a elogiar publicamente a qualidade do volante, reforçando sua confiança no jovem.
Equipe campeã mundial contra o Barcelona reencontra equipe da baixada fluminense na Gávea, pela quarta rodada atrasada da Taça Guanabara Sub-20
17 Set 2025 | 13:32 |
Na manhã desta quarta-feira (17), os jovens do Flamengo entraram em campo para enfrentar o Nova Iguaçu, na Gávea, pela quarta rodada atrasada da Taça Guanabara Sub-20. A partida, transmitida pela Flamengo TV, marcou mais uma apresentação da equipe campeã mundial sobre o Barcelona no Maracanã.
O técnico Bruno Pivetti escalou Léo Nannetti; Daniel Sales, Iago, João Victor, Gusttavo; João Alves, Pablo, Guilherme; Douglas Telles, Joshua e Pedro Leão. Diversos atletas que brilharam no título mundial estiveram em campo, reforçando a força do elenco rubro-negro na categoria.
Apesar do favoritismo do Flamengo, o Nova Iguaçu mostrou organização e dificultou a vida dos mandantes. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0, com chances para os dois lados.
Na etapa final, o Rubro-Negro buscou o resultado e só conseguiu abrir o placar aos 32 minutos, quando o zagueiro Iago converteu pênalti com paradinha, repetindo a frieza exibida na final contra o Barcelona. O placar magro de 1 a 0 permaneceu até o apito final, mas o adversário pressionou e levou perigo ao gol flamenguista nos minutos finais.
O Nova Iguaçu manteve o padrão de resultados equilibrados na competição. Até agora, a equipe não perdeu nenhuma partida por mais de um gol de diferença: caiu para o Vasco por 2 a 1 e para o Botafogo por 1 a 0. Contra o Flamengo, novamente vendeu caro a derrota.
Garotos do Ninho voltam a campo na manhã desta quarta-feira (17) pela 4ª rodada do campeonato e busca se recuperar após sequência de derrotas
17 Set 2025 | 09:55 |
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (17) pelo Campeonato Carioca Sub-20. Os Crias do Ninho enfrentam o Nova Iguaçu, às 10h (de Brasília), na Gávea, em partida válida pela quarta rodada, adiada anteriormente. A transmissão será da FlamengoTV.
O confronto estava originalmente marcado para 23 de agosto, mas precisou ser remarcado devido à participação do Flamengo no Mundial Sub-20, competição em que o time rubro-negro superou o Barcelona (ESP) e conquistou o título.
Depois da conquista internacional, a equipe busca recuperação no Carioca, já que vem de duas derrotas consecutivas, para Vasco e Botafogo. Atualmente, o Flamengo ocupa a quinta posição, com dez pontos, somando três vitórias, dois empates e duas derrotas.
O Nova Iguaçu chega embalado pela vitória sobre a Portuguesa por 1 a 0, no CT NIFC. O time da Baixada Fluminense aparece em oitavo lugar na tabela, com sete pontos e quer a vitória diante dos campeões mundial para conseguir se colocar em melhor posição no campeonato.