Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

EITA! EX-PRESIDENTE DO FLAMENGO ACABA SENDO BARRADO NO MARACANÃ ANTES DE JOGO CONTRA O GRÊMIO

Depois de problema no biometria facial, o ex-dirigente teve dificuldades para acessar o estádio

Maracanã / Divulgação
Maracanã / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo implantou nesta temporada a entrada ao Maracanã via biometria facial. No entanto, a novidade deixou o ex-presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, ‘na mão’ na quinta-feira (13), antes do duelo contra o Grêmio. Pouco antes de a bola rolar para o embate da oitava rodada do Brasileirão, o mandatário do Fla de 2013 a 2018 relatou nas redes sociais os problemas encarados para acessar o estádio.

“Depois de ser barrado no reconhecimento facial e encarar uma fila quilométrica junto com vários rubro-negros na mesma situação, finalmente chegamos à rampa de acesso. Mas pra ver o Mengão vale tudo”, escreveu Eduardo Bandeira de Mello no X, o antigo Twitter, uma hora antes de a bola rolar no Maracanã.



A biometria facial estreou em jogos do Flamengo no dia 07 de fevereiro, contra o Botafogo, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Na ocasião, apenas o setor Maracanã Mais contou com a novidade. Contudo, no confronto diante do Grêmio, há mais áreas com a tecnologia, como Oeste Inferior, Maracanã Mais, Leste Inferior, Leste Superior e Sul.

Apesar dos transtornos, Eduardo Bandeira de Mello deve ter gostado do que viu. Mesmo com muitos desfalques, o Flamengo venceu o Grêmio, por 2 a 1, e segue líder do Campeonato Brasileiro. Agora, o time de Tite tem 17 pontos após oito rodadas.

No entanto, o treinador será desfalque na próxima partida do Flamengo. Com três cartões amarelos, Tite terá de cumprir suspensão contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no domingo (16), a partir das 16h (horário de Brasília).



Futebol

TÉCNICO DO FLAMENGO, TITE MANDA RECADO AO DIRETOR DA CBF: "FALAR DIRETO PARA ELE"

Após a partida, Tite criticou diretamente Júlio Avellar, diretor de competições da CBF,

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Bahia por 2 a 1 nesta quinta-feira. Com gols de Gerson e David Luiz, o time carioca chegou aos 21 pontos, ultrapassando o Botafogo, agora vice-líder com 20 pontos. Apesar do triunfo, o técnico Tite demonstrou insatisfação com o calendário apertado e os desfalques causados pela Copa América.

Após a partida, Tite criticou diretamente Júlio Avellar, diretor de competições da CBF, pela falta de intervalos adequados entre os jogos. "Eu vou falar direto para ele, para o Júlio Avellar, que é o cara responsável pelo calendário, para ele cuidar direitinho da sua atividade, da organização de tempo de descanso das equipes. Têm atletas, pessoas e seres humanos que daqui a pouco com menos de 72 horas vai estourar lesão, joelho, tornozelo... Prejudica todo o clube, uma campanha, o atleta individualmente. Cuidado! Vou dar de novo o nome: Júlio Avellar. Cuidado com tua atividade. Faça as coisas corretas", disparou o treinador rubro-negro.




FLAMENGO LIDERA COM 21 PONTOS

Com o resultado, o Flamengo assume a liderança do Brasileirão com 21 pontos, um a mais do que o agora vice-líder Botafogo, com 20. O próximo desafio do Flamengo é também pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque o time comandado por Tite, encara o clássico contra o lanterna e em crise Fluminense.



CLÁSSICO CONTRA O FLUMINENSE NO DOMINGO

A partida acontece também no Maracanã, no próximo domingo, às 16h. O Fluminense, atualmente lanterna do campeonato e em crise, buscará recuperação diante do líder Flamengo.


Futebol

TORCEDORES DO FLUMINENSE PICHAM MURO DAS LARANJEIRAS APÓS TIME CAIR PARA A LANTERNA NO BRASILEIRÃO

O Flu é o próximo adversário do Flamengo, no próximo domingo.

Torcedores do Fluminense picham muros de Laranjeiras em meio a crise no Brasileirão — Foto: Reprodução
Torcedores do Fluminense picham muros de Laranjeiras em meio a crise no Brasileirão — Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Em meio à crise vivida pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro, torcedores picharam muros da sede do clube em Laranjeiras nesta quinta-feira. Um grupo escreveu frases pedindo a demissão do técnico Fernando Diniz e alegando que o clube "vai virar o inferno".

Douglas Costa, que não foi bem na derrota para o Cruzeiro, também foi hostilizado. Em fotos, é possível ver ainda a frase "fora sub-40", em referência ao número de jogadores de idade mais avançada no Tricolor. O Fluminense vive seu pior início na era dos pontos corridos do Brasileirão. Com seis pontos somados em 30 possíveis, o Tricolor amarga a lanterna do torneio nacional com uma vitória, três empates e seis derrotas.


Os desempenhos em 2024 e 2008 - quando o clube lutou contra o rebaixamento em meio ao vice da Libertadores - são quase idênticos. A diferença está no saldo de gols: há 15 anos, o clube terminou a décima rodada com saldo negativo de quatro gols. Neste ano, a desvantagem no quesito é de oito.


O Fluminense volta a campo neste domingo para encarar o Flamengo no Maracanã, em clássico pela 11ª rodada. 




Futebol

EX-PRESIDENTE DO FLAMENGO, BANDEIRA DE MELLO ABRE O JOGO SOBRE POSSÍVEL CANDIDATURA

O dirigente rubro-negro entre 2013 e 2018 deu declaração sobre as eleições do clube, que aconteceram no final do ano

Bandeira de Mello / Divulgação
Bandeira de Mello / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Presidente do Flamengo entre 2013 e 2018, Eduardo Bandeira de Mello voltou a falar sobre as eleições do clube, que acontecem no final deste ano. Convidado da “Rema TV”, em Porto Velho, Bandeira foi taxativo ao dizer que só será candidato caso seja “indispensável”, mas revelou desejo de participar em outra função.

Em entrevista que foi ao ar no canal da “Rema TV” no Youtube, Eduardo Bandeira de Mello demonstrou confiança na vitória do seu grupo político nas eleições: “O meu grupo político vai participar das eleições do Flamengo e eu acho que vai ganhar. Não pretendo ser o candidato a presidente, apenas se isso for indispensável”, disse, antes de completar.


“Acho que já dei minha contribuição. Eu quero sim, participar da próxima administração, mas em alguma função estratégica. O trabalho no Flamengo e o trabalho que fizemos lá não é um trabalho individual, ninguém faz nada sozinho. É um trabalho de grupo, e o nosso grupo vai voltar. Tenho certeza que tudo vai dar certo”, afirmou.


As eleições do Flamengo acontecerão em dezembro deste ano, mas os candidatos ainda não estão definitos. Após dois mandatos, o atual presidente, Rodolfo Landim, não poderá concorrer, e tudo indica que irá apoiar Rodrigo Dunshee de Abranches. Luiz Eduardo Baptista, o Bap, também deve concorrer ao pleito.



Deputado Federal pelo Rio de Janeiro, Eduardo Bandeira de Mello foi questionado sobre a conciliação entre futebol e política. O deputado, que divide seu tempo entre Brasília e Rio de Janeiro, disse que não consegue ir ao Maracanã com a frequência que gostaria, mas foi firme ao dizer que consegue sim conciliar as duas coisas.

“Dá para conciliar com certeza. Claro que sinto falta dos jogos do Maracanã às quartas-feiras, porque às quartas eu estou sempre lá na Câmara, tem sessão, tem ordem do dia, então não dá para estar no Maracanã, só nos finais de semana. Mas lá em Brasília é uma cidade muito simpática, gosto muito, e já descobri todos os principais pontos que a gente tem lá para assistir aos jogos do Flamengo”.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO 2 X 1 BAHIA | MELHORES MOMENTOS | 10ª RODADA BRASILEIRÃO 2024

 

Icon Comentário0
Futebol

DAVID LUIZ SOBRE O GOL E DA VITÓRIA DIANTE DO BAHIA: "FOI MARAVILHOSO"

 

Icon Comentário0
Futebol

MAIS UM SHOW DA NAÇÃO! FLAMENGO LEVA MAIS GENTE AO MARACANÃ NESTA QUINTA DO QUE RIVAIS CARIOCAS JUNTOS

 

Icon Comentário0