
Futebol
30 Out 2023 | 11:07 |
O ex - presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, foi o convidado do CNN Esportes S/A desse final de semana. Em sua participação no programa, o ex - mandatário do Rubro Negro exaltou a força da Nação ao se colocar contra uma possível SAF no clube.
Bandeira de Mello foi perguntado sobre o modelo de SAF, que é objeto de estudo do atual presidente, Rodolfo Landim, ele foi firme ao dizer que não existem razões para o Rubro Negro se transformar em SAF nos próximos anos e a torcida Rubro Negra é um sócio muito forte.
“A SAF é uma boa opção para alguns clubes, mas não para todos. O Flamengo, por exemplo, acho que não tem a menor necessidade de virar uma SAF nos próximos 10 anos. Essa opção de mudança do modelo societário deve ser sempre planejada, sempre acompanhada, mas não necessariamente implantada em um clube como o Flamengo”, disse, antes de completar.
“A SAF foi opção para clubes que estavam passando por dificuldades muito graves, como Cruzeiro, Botafogo e Vasco. Mas no caso do Flamengo eu acho que não devemos nos preocupar com isso. Porque o Flamengo conseguiu fazer seu dever de casa (…) A torcida do Flamengo é um sócio muito forte, vale mais que qualquer sheik árabe que venha investir no futebol brasileiro”, afirmou Bandeira de Mello.
Eduardo também comentou sobre uma possível volta à presidência do clube. Assim como em outras oportunidades, o ex - mandatário afirmou que está sendo perseguido pela atual gestão, e não descartou vir como candidato na eleição presidencial de 2024.
“Eu não tinha essa intenção (voltar à presidência), quando saí, achei que já tinha cumprido meu papel, sempre fui favorável à renovação. Mas acontece que essa minha intenção de ser apenas um torcedor foi prejudicada pela própria gestão do Flamengo, que praticamente me chamou para briga, tentaram me expulsar do clube três vezes“, iniciou Bandeira.
“Então é uma situação que acabou fazendo com que vários ex-companheiros meus, da administração de 2013 a 2018, formasse um grupo e me chamasse para fazer parte. O importante é que o grupo esteja unido, mas não descarto ser o candidato, embora minha preferência é que outro colega assuma a presidência”, concluiu.
Em confronto válido pela 20ª rodada do Brasileirão, vidente indica que time gaúcho terá vantagem sobre o Mais Querido de Filipe Luís
17 Ago 2025 | 14:35 |
Na noite deste domingo (17), às 18h30 (horário de Brasília), Internacional e Flamengo se enfrentam no Beira-Rio pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro chega embalado após vitória sobre o Mirassol por 2 a 1, buscando sequência positiva de resultados na competição nacional.
Por conta da relevância da partida, Luiz Filho, vidente que divulga previsões no canal Renascer das Cartas no YouTube, analisou o confronto. Segundo o baralho do oráculo, o Flamengo terá dificuldades diante do Internacional em Porto Alegre.
"O Internacional tem a carta da Imperatriz. Vejo uma mobilização grande para o Internacional, vejo uma carta de produção, uma carta de possibilidades dentro do jogo. Vejo o Inter com bastante oportunidade dentro do jogo. O Inter estará forte, bem conectado, mas também terá dificuldades, o Flamengo é um time forte", afirmou o vidente.
De acordo com Luiz Filho, o Flamengo poderá realizar alterações e ter domínio do jogo mesmo fora de casa, representado pela carta da Força. "Vejo boas mexidas e trocas. É um jogo mental, mas vejo mais chances do Internacional vencer", complementou.
A provável escalação do Flamengo para este domingo conta com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Allan (Evertton Araújo), Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Samuel Lino e Pedro.
Ex-jogador do Mengão estreia sem muito brilho em derrota do time paulista em confronto contra os comandados por Rogério Ceni em São Paulo
17 Ago 2025 | 14:16 |
Na noite deste sábado (16), Corinthians e Bahia se enfrentaram na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time visitante venceu por 2 a 1, com gols de Michel Araújo e Willian José. Gui Negão descontou para o alvinegro paulista. A partida também foi marcada por polêmicas de arbitragem, principalmente no primeiro tempo, que geraram protestos da equipe da casa.
O ex-Flamengo Vitinho entrou em campo no segundo tempo pelo Corinthians, vestindo a camisa 29, e participou de algumas jogadas, mas sem conseguir alterar o placar. Após o jogo, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a estreia do atacante.
Dorival elogia Vitinho, ex-Flamengo: "Ele criou boas oportunidades"
“Temos necessidades urgentes, não tínhamos sete ou oito jogadores, usamos todas as peças que temos e sabemos que precisamos de mais, tínhamos necessidade e carências, e isso me fez até acelerar o processo que demoraria um tempo mais, mas a urgência e a disponibilidade do atleta nos fez acreditar que dava e como foi, ele criou boas oportunidades durante o jogo”, afirmou Dorival sobre Vitinho.
Vitinho atuou pelo Flamengo entre 2018 e 2022, conquistando nove títulos, incluindo Brasileirão, Copa Libertadores, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca. No Corinthians, o atacante reencontra ex-companheiros com quem dividiu a base e o elenco profissional do Mais Querido, favorecendo a integração e adaptação no novo clube.
Cria do Mais Querido que está em alta na Europa, marcou gol decisivo no último lance da partida pelo Fulham e segue brilhando no Campeonato Inglês
17 Ago 2025 | 13:33 |
No último (16), o atacante Rodrigo Muniz teve papel fundamental pelo Fulham na Premier League. O jogador, cria do Flamengo, marcou o gol de empate da equipe inglesa diante do Brighton, em lance que aconteceu nos minutos finais da partida.
O tento veio após cobrança de escanteio que sofreu desvio do zagueiro adversário. A bola acabou batendo na coxa de Muniz antes de entrar no gol, garantindo o resultado de 1 a 1 para o time de Londres.
Rodrigo Muniz se consolida como um dos principais nomes do Fulham. Na temporada anterior, o atacante já havia mostrado bom desempenho. Assim, chamou a atenção de diversas equipes de Europa, incluindo o Atalanta.
Logo no início da temporada 2025/26, o jogador confirmou seu faro de gol. No primeiro compromisso da equipe na Premier League, Muniz marcou o tento que garantiu o primeiro ponto do Fulham no torneio inglês, reforçando seu protagonismo.
Antes de despontar no futebol europeu, Rodrigo Muniz iniciou sua carreira no Flamengo, destacando-se como artilheiro das categorias de base. O atacante ganhou espaço no time profissional em 2020, disputando posição com Pedro no ataque rubro-negro.
Confira a provável escalação do Internacional para jogo contra o Flamengo no Brasileirão
17 Ago 2025 | 12:26