Futebol
|
0Uma das torcidas organizadas do Flamengo fez uma homenagem ao ex-presidente, Bandeira de Mello. O ex-dirigente marcou a história do Mengão por ter ficado no comando do clube entre 2013 e 2018, recebendo até hoje muito carinho da Nação Rubro-Negra. Dentre as suas maiores marcas no Mais Querido, destaca-se a reestruturação financeira da instituição.
A Torcida Fla P.U, localizada no bairro Parque União, Zona Norte do Rio de Janeiro, prestou homenagem a Eduardo Bandeira de Mello. De acordo com a organizada, o flamenguista foi um dos grandes da história do clube. O grupo confeccionou um ‘bandeirão’ com a imagem do atual deputado federal. O bandeirão teve como referência central o ex-dirigente segurando uma taça da Libertadores da América.
Bandeira de Mello foi o mentor da reestruturação financeira do Flamengo. Quando assumiu o clube em 2013, o ex-presidente veio com o objetivo principal de sanar as dívidas e, com isso, começar a ganhar ‘fôlego’ de caixa em um futuro próximo. E foi o que aconteceu. Mesmo deixando o posto de mandatário do clube, Eduardo é sempre mencionado por boa parte dos rubro-negros.
Rodolfo Landim, por outro lado, se sustenta no Flamengo por pouco. O atual presidente do Mais Querido tem tido um tempo difícil, principalmente no que diz respeito à opinião popular do seu trabalho. Com muitas crises, o rubro-negro vem sofrendo com perda de desempenho no futebol, e muitos culpabilizam Landim por não saber gerir as coisas e os conflitos.
Além disso, é interessante lembrar que ele é o grande responsável pela permanência de Jorge Sampaoli como técnico do time. A maior parte da torcida não está feliz com a decisão e pede pela sua saída do clube. A única coisa que poderia amenizar - ainda que levemente - as tensões é o elenco conquistar a taça da Copa do Brasil neste domingo (24). O jogo contra o São Paulo começa às 16h (horário de Brasília).
Diante do Cuiabá, o atacante segue afastado e não viaja com o grupo para o duelo do Mengão pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
|
0O Flamengo não contará com Gabigol para a partida contra o Cuiabá, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (20). No entanto, o clube já estabeleceu que o retorno do atacante aos jogos será no dia 26 de novembro, contra o Fortaleza, pela 35ª rodada. A informação é do portal ‘GE’.
Motivo do afastamento
O afastamento de Gabigol ocorreu logo após o título da Copa do Brasil, quando o atacante criticou publicamente a diretoria após afirmar que não permaneceria no clube em 2025, dizendo que os membros da atual direção do clube não tiveram ‘palavra’ com o atacante. Além disso, teriam havido atos de indisciplina por parte de Gabriel no vestiário.
Apesar de estar afastado das partidas, o camisa 99 continua treinando normalmente no Ninho do Urubu. A decisão de mantê-lo fora dos jogos visa preservar o ambiente interno do clube e reforçar a postura disciplinar da diretoria.
Gabigol já desfalcou contra o Atlético-MG
Na rodada anterior, Gabigol também não atuou contra o Atlético-MG no Maracanã. Ele acompanhou o confronto de um camarote, vestindo uma camisa retrô do Flamengo com o número 10, em homenagem a Zico.
Próximo jogo do Flamengo
O Flamengo irá encarar o Cuiabá pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (20) às 19h (horário de Brasília). O confronto será na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso. O Mengão é o quarto colocado do Brasileirão com 59 pontos e busca manter-se no G4 da competição para garantir melhor premiação ao fim do torneio.
Atacante não irá viajar para a capital do Mato Grosso para o duelo pelo Campeonato Brasileiro e futuro no Mengão segue incerto
|
0Após críticas à diretoria e o anúncio de que não permanecerá no clube em 2025, Gabigol segue afastado do Flamengo. O atacante esperava voltar a jogar contra o Cuiabá, mas o Departamento de Futebol, na figura do Vice de Futebol Marcos Braz, decidiu mantê-lo fora do elenco. Assim, o camisa 99 não estará disponível para o confronto desta quarta-feira (20), válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Conversas entre empresários e Marcos Braz
Segundo Venê, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, manteve contato com os empresários de Gabigol nas últimas semanas. O objetivo era permitir que o atacante tivesse uma despedida oficial com a torcida. Contudo, a diretoria decidiu manter o afastamento do jogador.
Histórico recente do afastamento
Gabigol já havia ficado fora do duelo contra o Atlético-MG, no dia 13 de novembro, no Maracanã. Na ocasião, ele assistiu à partida de um camarote, vestindo uma camisa retrô com o número 10, em referência a Zico, enquanto a torcida pedia seu retorno ao time. Apesar da manifestação dos rubro-negros, a direção optou por seguir com a decisão tomada após o título da Copa do Brasil.
Próximos passos do Flamengo sem Gabigol
Sem o camisa 99, o Flamengo embarca nesta terça-feira (19) para o Mato Grosso, onde enfrentará o Cuiabá na Arena Pantanal, às 19h (horário de Brasília). Enquanto isso, o futuro de Gabigol continua indefinido, e sua relação com a diretoria rubro-negra permanece tensa.
Volante vem se destacando com o Manto Sagrado e chama a atenção de clubes do exterior; Atual campeão alemão também tem interesse
|
0O Flamengo está empenhado em renovar o contrato do jovem volante Evertton Araújo, de 21 anos, que atualmente tem vínculo até dezembro de 2026. O clube deseja estender o compromisso até 2028 ou até o final de 2029, além de aumentar a multa rescisória, que hoje é de R$40 milhões para o mercado internacional.
Interesse europeu por Evertton Araújo
Dois gigantes do futebol europeu monitoram a situação do atleta: o Atlético de Madrid, da Espanha, e o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Segundo informações do jornalista Julio Miguel Neto, o clube espanhol estaria preparando uma proposta para o Flamengo, o que acendeu o alerta no Rubro-Negro.
Evertton Araújo ganhou destaque no time principal sob o comando do técnico Tite, que o promoveu a titular em algumas partidas. A trajetória do volante é marcada por superação, já que, antes de brilhar no futebol, ele trabalhou como barbeiro para ajudar sua família.
Desde a chegada de Filipe Luís, Evertton vem ganhando cada vez mais espaço e foi titular nos dois jogos da final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, bancando até mesmo a contratação mais cara da história do Flamengo, Carlos Alcaraz.
Flamengo age para proteger joias da base
A renovação de Evertton Araújo faz parte de um movimento do Flamengo para garantir a valorização de suas promessas e evitar perdas financeiras em negociações futuras. Além disso, com o aumento da multa rescisória, o clube busca melhores condições para negociar eventuais transferências.
A expectativa agora é de que o Flamengo acelere as conversas com os representantes do jogador para concretizar o novo contrato antes de ofertas oficiais do mercado europeu.