Futebol
Flamengo fora da Globo? Canal entra pesado em concorrência pela Libertadores
25 Nov 2025 | 14:05
Futebol
23 Set 2023 | 13:08 |
Rodolfo Landim viajou para o Distrito Federal com um objetivo: organizar um movimento contrário a um dos projetos que está sendo proposto pelo Conselho Deliberativo do Flamengo. Na proposta, seria permitido o voto à distância para as várias decisões que circulam no clube. Inicialmente, esta ideia surgiu durante o mandato do ex-presidente Bandeira de Mello.
O presidente do Mengão esteve esta semana em Brasília fazendo lobby contra este projeto. Foi o atual deputado federal Eduardo Bandeira de Mello, antecessor de Landim, que teve a ideia. Atualmente, a mudança se encontra na Comissão de Esporte da Câmara aguardando votação do parecer positivo do deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG).
De acordo com o 'Extra', Landim ficou dois dias na capital conversando com deputados, na tentativa de mudar a situação, já que é contrário a esta ideia. Contudo, o processo de Landim para evitar a reforma está longe de terminar.
Em agosto de 2020, durante o auge da pandemia, uma modificação na Lei Pelé passou a garantir o voto a distância nas eleições de clubes. Curiosamente, assim que a mudança entrou em vigor, o Flamengo impôs um aumento abusivo de 165% na mensalidade do sócio off-Rio. Desta forma, causou uma debandada dos sócios desta categoria.
Na eleição de 2021, o candidato de oposição Walter Monteiro tentou ao longo de meses conseguir que o clube se comprometesse a cumprir a mudança na Lei Pelé. Sem sucesso, ele recorreu à Justiça e acabou obtendo uma liminar para garantir o voto à distância. Entretanto, o Flamengo recorreu, alegando que não tinha como cumprir a decisão sem atrasar as eleições e que o voto presencial era o “suposto direito de um ou poucos sócios”.
O Flamengo acabou conseguindo derrubar a liminar e a eleição aconteceu. Monteiro, que acabou em terceiro lugar na eleição, decidiu não recorrer da decisão com a promessa feita pelo presidente do Conselho Deliberativo, Antônio Alcides, aliado de Landim, de que pautaria a inclusão do voto a distância no estatuto ainda no ano seguinte.
Entretanto, o tema só foi analisado pelo Conselho Deliberativo em 2023. Ainda assim, sequer foi a plenário, porque a Comissão de Estatuto, nomeada por Alcides, concluiu que o voto a distância contrariava um dos objetivos maiores do clube, que é realizar reuniões presenciais.
Mengão está muito próximo de conquistar seu nono título da competição e pode fazê-lo com uma campanha irretocável em ambos os turnos
25 Nov 2025 | 15:15 |
Às vésperas de poder conquistar o título brasileiro nesta terça-feira (25), o Flamengo também mira outro feito relevante na Série A: terminar a competição como o melhor time tanto do primeiro quanto do segundo turno. O Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada, em clima de possível consagração.
Na briga direta pelo troféu, o Flamengo depende de um tropeço do Palmeiras e de uma vitória em BH para confirmar a conquista antecipada. E, paralelamente, está muito próximo de assegurar a liderança do returno. Até aqui, em 16 partidas na segunda metade do Brasileirão, são nove vitórias, quatro empates e três derrotas.
No primeiro turno, o desempenho foi ainda mais dominante. Em 19 rodadas, o time somou 13 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, com 38 gols marcados e somente nove sofridos, números que consolidaram o Rubro-Negro como equipe a ser batida. Apesar de uma leve oscilação nas últimas semanas, a campanha do Mais Querido segue robusta. A equipe lidera o campeonato com 74 pontos, quatro à frente do vice-líder Palmeiras.
Ao longo da competição, Palmeiras e Cruzeiro permaneceram próximos do Flamengo, mantendo a disputa intensa no alto da tabela. Agora, a luta paralela é pelo título, mesmo que simbólico, de melhor time do returno.
Quatro equipes somam os mesmos 31 pontos na segunda metade do Brasileirão: Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Mirassol. O Rubro-Negro aparece na liderança pelo saldo de gols (21). Com três rodadas restantes, a disputa estatística promete emoção paralela ao caminho rumo ao título brasileiro e o Mengão segue no controle dos dois objetivos.
FLAMENGO
PALMEIRAS
MIRASSOL
CRUZEIRO
Jogo interessa ao Mengão na briga pelo título do campeonato, já que uma derrota alviverde para o Tricolor pode ajudar a ser campeão ainda nesta terça
25 Nov 2025 | 15:00 |
O Flamengo entra em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (25), na Arena MRV, para enfrentar o Atlético-MG pela 36ª rodada. Ao mesmo tempo, o time acompanha com total atenção o duelo entre Palmeiras e Grêmio, fundamental na briga pelo título.
O confronto entre paulistas e gaúchos acontece na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, também às 21h30. A transmissão ficará a cargo da TV Globo (para SP e RS), Sportv (canal fechado) e Premiere (pay-per-view).
GRÊMIO: Volpi; Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Arthur e Edenilson; Alysson (Pavon), Carlos Vinicius e Amuzu.
PALMEIRAS: Lomba; Giay, Benedetti, Micael e Jefté; Aníbal Moreno, Emi Martínez e Mauricio; Felipe Anderson; Sosa (Facundo Torres) e Bruno Rodrigues.
O Flamengo pode confirmar o título brasileiro ainda nesta terça-feira. Para isso, precisa vencer o Atlético-MG fora de casa e torcer para que o Palmeiras seja derrotado pelo Grêmio. Caso o cenário se concretize, o Rubro-Negro levanta a taça com três rodadas de antecedência.
O Flamengo encara o Atlético-MG nesta terça-feira (25), na Arena MRV, pela 36ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h30 (de Brasília). O compromisso do Mengão também terá transmissão da Globo (para todo o Brasil, exceto SP e RS), além do Premiere (pay-per-view) e da GE TV (YouTube).
Mengão vai encarar o Galo pela 36ª rodada do Brasileirão em um estádio esvaziado após derrota do adversário na Copa Sul-Americana
25 Nov 2025 | 14:34 |
O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (25), diante do Atlético-MG, na Arena MRV, com a chance de conquistar o título do Brasileirão. Porém, o clima em Belo Horizonte indica um estádio esvaziado: apenas 11.500 ingressos foram vendidos de forma antecipada.
Desse total, 2.300 foram adquiridos pela torcida do Flamengo. A baixa procura por parte dos atleticanos reflete o desânimo após o vice-campeonato da Sul-Americana, perdido para o Lanús (ARG), e o incômodo com a possibilidade de ver um dos seus maiores rivais podendo levantar a taça dentro da Arena MRV. Apesar disso, a diretoria mineira promoveu descontos para sócios, mas o movimento de boicote permanece forte.
O Rubro-Negro pode confirmar o título já nesta terça-feira. Para isso, precisa vencer o Atlético-MG e torcer por uma derrota do Palmeiras contra o Grêmio, em Porto Alegre. Caso o cenário se confirme, o time garante matematicamente o Brasileirão com duas rodadas de antecedência.
O duelo entre Flamengo e Atlético-MG acontece às 21h30 (horário de Brasília), pela 36ª rodada. A partida terá transmissão da Rede Globo, em TV aberta, e do Premiere, no sistema pay-per-view. O confronto será o último antes da final da Libertadores, onde o Mengão encara o Palmeiras no próximo sábado (29), às 18h (de Brasília).
Para o duelo decisivo, Filipe Luís tem força máxima a sua disposição, mas pode poupar algumas peças de olho na final da Libertadores contra o Palmeiras. A provável formação conta com: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, Saúl, Carrascal, Luiz Araújo; Everton Cebolinha (Samuel Lino) e Plata.