Extra Flamengo

EITA! LALIGA DENUNCIA PSG À UNIÃO EUROPEIA POR ‘DISTORÇÃO DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS’

Liga não aprova o uso do dinheiro vindo do Qatar

  |

Icon Comentário0

Sendo dono de algumas das contratações mais caras da história do futebol, o Paris Saint-Germain foi denunciado à União Europeia por supostamente distorcer o mercado de transferências europeu.

A contratação de Ousmane Dembélé, vindo do Barcelona, foi a gota d’água para a La Liga, que confirmou neste sábado (12) ter denunciado o PSG pela sua distorção do mercado de transferências.

A La Liga insiste que, ao utilizar o dinheiro vindo do Qatar, o PSG "melhora sua posição competitiva e gera distorções significativas em vários mercados nacionais e da União Europeia”, o que "permite ao clube contratar os melhores jogadores e treinadores com esses subsídios estrangeiros bem acima de suas possibilidades em um cenário normal de mercado e obter renda de patrocínios desportivos por valores que não correspondem a valores a preços de mercado. Circunstância que lhe permite melhorar, por outro lado, o seu desempenho desportivo, para além de afetar a capacidade de contratação de clubes rivais”. Segundo o campeonato espanhol, essas distorções “prejudicam gravemente o ecossistema esportivo”.

CONFIRA O PRONUNCIAMENTO COMPLETO DA LA LIGA:
"A LALIGA, em resposta ao novo curso de ação que representa o início da aplicação do Regulamento Europeu sobre subsídios estrangeiros que distorcem o mercado interno (o "Regulamento de Subsídios Estrangeiros"), apresentou um documento à Comissão Europeia para denunciar que os mecanismos de financiamento do PSG geram uma grave distorção no mercado interno da União Europeia (UE).
A referida norma, aplicável a partir de 12 de julho de 2023, incide sobre os subsídios estrangeiros, concedidos por Estados fora da UE a empresas que exerçam uma atividade econômica no mercado interno, incluindo os provenientes de empresas públicas controladas direta ou indiretamente por um Estado, inclusive os concedidos no quinquênio anterior à aplicação do referido regulamento.
Por esta razão, a LALIGA apresentou uma denúncia considerando que o PSG recebeu subsídios estrangeiros do Estado do Qatar, o que lhe permitiu melhorar sua posição competitiva e gerar distorções significativas em vários mercados nacionais e da UE.
Especificamente, conforme analisado na referida denúncia, a referida entidade obtém recursos em condições não mercadológicas que distorcem diferentes mercados estreitamente relacionados, permitindo ao PSG contratar os melhores jogadores e treinadores com esses subsídios estrangeiros bem acima de suas possibilidades em um cenário normal de mercado e obter renda de patrocínios desportivos por valores que não correspondem a valores a preços de mercado. Circunstância que lhe permite melhorar, por outro lado, o seu desempenho desportivo, para além de afetar a capacidade de contratação de clubes rivais.
Por outro lado, este melhor posicionamento desportivo permitiria também ao PSG melhorar a sua posição competitiva nos mercados adjacentes à competição desportiva (por exemplo, os mercados de marketing audiovisual das competições ou o mercado de patrocínios), determinando assim um aumento artificial do valor do clube no mercado.
É por isso que a LALIGA confia que a Comissão Europeia, graças a esta nova ferramenta regulatória, tomará as medidas necessárias para eliminar distorções de mercado como as descritas, que prejudicam gravemente o ecossistema esportivo."




Extra Flamengo

Vini Jr brilha e Real Madrid consegue grande vitória na La Liga

Com triunfo fora de casa, Merengue aproveita tropeço do Barça e reduz diferença para quatro pontos

Real Madrid vence Leganés por 3 a 0, com gols de Mbappé, Valverde e Bellingham, e reduz diferença para o Barcelona em LaLiga - foto: reprodução
Real Madrid vence Leganés por 3 a 0, com gols de Mbappé, Valverde e Bellingham, e reduz diferença para o Barcelona em LaLiga - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O Real Madrid conquistou uma vitória contundente sobre o Leganés por 3 a 0 neste domingo (24), em partida válida pela 14ª rodada de LaLiga. O resultado, somado ao tropeço do Barcelona contra o Celta de Vigo, permitiu ao time Merengue reduzir a diferença para o líder da competição, agora com quatro pontos de desvantagem.


Além de garantir sua segunda vitória consecutiva, o clube manteve a invencibilidade como visitante nesta edição do Campeonato Espanhol, acumulando três vitórias e três empates.




MBAPPÉ ABRE O PLACAR APÓS PRESSÃO CONSTANTE

Desde o início do jogo, o Real Madrid demonstrou superioridade no estádio do Leganés, pressionando a defesa adversária. Aos 10 minutos, Kylian Mbappé chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento.


A insistência dos Blancos foi recompensada aos 43 minutos do primeiro tempo. Após falha na saída de bola do Leganés, Vinicius Jr. avançou em velocidade e serviu Mbappé, que marcou o gol de abertura.


VALVERDE E BELLINGHAM SELAM A VITÓRIA

No segundo tempo, o domínio Merengue continuou. Federico Valverde ampliou o placar com uma cobrança de falta potente aos 17 minutos.

Já aos 41 minutos, Jude Bellingham fechou o marcador. Em jogada originada de um escanteio, a bola sobrou para o meio-campista inglês, que não desperdiçou e decretou o 3 a 0.


Extra Flamengo

Presidente do Real Madrid exalta Vinícius Júnior e critica formato e votantes da Bola de Ouro

O mandatário da equipe merengue também elogiou Rodri, mas destacou que o volante não merecia vencer a premiação

Presidente do Real Madrid exalta Vini Jr e critica premiação Bola de Ouro  (Reprodução/Real Madrid)
Presidente do Real Madrid exalta Vini Jr e critica premiação Bola de Ouro (Reprodução/Real Madrid)

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (24), o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez abriu o jogo sobre a decisão do clube de não comparecer à cerimônia da Bola de Ouro. O mandatário também aproveitou para exaltar Vinícius Júnior e criticar os critérios adotados pela France Football para definir o ganhador do prêmio.


"Estamos orgulhosos do Vinicius. Pra nós e pra maior parte dos torcedores de futebol, é o melhor jogador do mundo. Querido Vini, quero que saiba que o seu madridismo, seu sacrifício, seu talento e sua luta, tudo que você precisou suportar, de maneira injusta em muitos momentos, te levaram a ser o jogador que é", disse o dirigente em assembleia ao sócios merengues.


CRÍTICAS AOS CRITÉRIOS ADOTADOS PELA FRANCE FOOTBALL


Florentino não ficou contente com o resultado da Bola de Ouro. Após saber da notícia de que Vini Jr não levaria o prêmio, o mandatário optou por não marcar presença na cerimônia. Para o presidente do Real Madrid, o formato de votação não é o correto.

"Com estas regras, sem o impacto dos votos de jornalistas de somente quatro países, de Namíbia, Uganda, Albânia e Finlândia, Vinicius seria o Bola de Ouro. Destes quatro países, alguns nem sequer colocam o Vinicius entre os 10 melhores, ou seja, não lhe dão nenhum ponto. De verdade, alguém entende que esses jornalistas considerem que Vinicius seja um dos melhores, que não deem um só ponto? Pelo menos, destes quatro países, o jornalista finlandês se demitiu, reconhecendo o seu erro na hora de votar e falou que nunca mais formaria parte do júri da Bola de Ouro. Vou te dizer, agradeço, pelo menos reconhece", disse o presidente.


"Acredito que a Bola de Ouro deve ser organizada de forma independente. Os votos devem estar nas mãos de pessoas reconhecidas e com prestígio, não sei, os técnicos, alguém conhecido, que eles entendam que com seus votos colocam em risco sua reputação. Não sabemos quem votou e de países que não conhecemos. Bom, por tudo isso, o Real Madrid considerou oportuno não ir à cerimônia da Bola de Ouro", finalizou.



Extra Flamengo

Cria do Flamengo, João Gomes brilha em goleada do Wolverhampton contra o Fulham

O volante marcou um gol e concedeu assistência, que contribuíram para a vitória da equipe na Premier League

João Gomes brilha em goleada do Wolverhampton contra o Fulham (Reprodução/Wolverhampton)
João Gomes brilha em goleada do Wolverhampton contra o Fulham (Reprodução/Wolverhampton)

  |

Icon Comentário0

Neste último sábado (23), Fulham e Wolverhampton, dos crias do Ninho Rodrigo Muniz e João Gomes se enfrentaram pela Premier League, com direito a gol do volante e assistências.


Em confronto válido pela 12ª rodada da Premier League, o Fulham até conseguiu sair na frente aos 20 minutos do primeiro tempo, mas aos 31' Matheus Cunha empatou, e aos 12' da segunda etapa, João Gomes virou a partida, ao receber a bola dentro da área e bater cruzado na saída do goleiro.


Aos 41 do segundo tempo, o Wolves ampliou novamente o placar com mais uma participação do cria do Ninho, João Gomes. O volante serviu Matheus Cunha, que bateu colocado de fora da área, marcando um golaço.


João Gomes foi substituído no final da partida, mas ainda viu seu time ampliar o marcador mais uma vez e fechar com uma goleada de 4 a 1 fora de casa. Com a vitória, os Wolves saíram da vice-lanterna da competição e ocupam agora a 17ª posição.

NÚMEROS DE JOÃO GOMES CONTRA O FULHAM


De acordo com informações do portal de estatísticas Sofascore, João Gomes teve nota de 8,5 na vitória do Wolves contra o Fulham. Essa foi a segunda melhor do confronto, ficando atrás de Matheus Cunha. O cria do Flamengo acertou 47/50 passes, com 94% de aproveitamento.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jorge Jesus é derrotado no Campeonato Saudita e perde invencibilidade impressionante com Al-Hilal
Extra Flamengo

Jorge Jesus é derrotado no Campeonato Saudita e perde invencibilidade impressionante com Al-Hilal

 

Icon Comentário0
Piloto da Stock Car, Felipe Baptista homenageará Flamengo neste sábado em GP de Goiânia
Extra Flamengo

Piloto da Stock Car, Felipe Baptista homenageará Flamengo neste sábado em GP de Goiânia

 

Icon Comentário0
Neymar rebate críticas de Rodri sobre Vini Jr e gera repercussão nas redes sociais
Extra Flamengo

Neymar rebate críticas de Rodri sobre Vini Jr e gera repercussão nas redes sociais

 

Icon Comentário0