Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

EITA! LALIGA DENUNCIA PSG À UNIÃO EUROPEIA POR ‘DISTORÇÃO DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS’

Liga não aprova o uso do dinheiro vindo do Qatar

  |

Icon Comentário0

Sendo dono de algumas das contratações mais caras da história do futebol, o Paris Saint-Germain foi denunciado à União Europeia por supostamente distorcer o mercado de transferências europeu.

A contratação de Ousmane Dembélé, vindo do Barcelona, foi a gota d’água para a La Liga, que confirmou neste sábado (12) ter denunciado o PSG pela sua distorção do mercado de transferências.

A La Liga insiste que, ao utilizar o dinheiro vindo do Qatar, o PSG "melhora sua posição competitiva e gera distorções significativas em vários mercados nacionais e da União Europeia”, o que "permite ao clube contratar os melhores jogadores e treinadores com esses subsídios estrangeiros bem acima de suas possibilidades em um cenário normal de mercado e obter renda de patrocínios desportivos por valores que não correspondem a valores a preços de mercado. Circunstância que lhe permite melhorar, por outro lado, o seu desempenho desportivo, para além de afetar a capacidade de contratação de clubes rivais”. Segundo o campeonato espanhol, essas distorções “prejudicam gravemente o ecossistema esportivo”.

CONFIRA O PRONUNCIAMENTO COMPLETO DA LA LIGA:
"A LALIGA, em resposta ao novo curso de ação que representa o início da aplicação do Regulamento Europeu sobre subsídios estrangeiros que distorcem o mercado interno (o "Regulamento de Subsídios Estrangeiros"), apresentou um documento à Comissão Europeia para denunciar que os mecanismos de financiamento do PSG geram uma grave distorção no mercado interno da União Europeia (UE).
A referida norma, aplicável a partir de 12 de julho de 2023, incide sobre os subsídios estrangeiros, concedidos por Estados fora da UE a empresas que exerçam uma atividade econômica no mercado interno, incluindo os provenientes de empresas públicas controladas direta ou indiretamente por um Estado, inclusive os concedidos no quinquênio anterior à aplicação do referido regulamento.
Por esta razão, a LALIGA apresentou uma denúncia considerando que o PSG recebeu subsídios estrangeiros do Estado do Qatar, o que lhe permitiu melhorar sua posição competitiva e gerar distorções significativas em vários mercados nacionais e da UE.
Especificamente, conforme analisado na referida denúncia, a referida entidade obtém recursos em condições não mercadológicas que distorcem diferentes mercados estreitamente relacionados, permitindo ao PSG contratar os melhores jogadores e treinadores com esses subsídios estrangeiros bem acima de suas possibilidades em um cenário normal de mercado e obter renda de patrocínios desportivos por valores que não correspondem a valores a preços de mercado. Circunstância que lhe permite melhorar, por outro lado, o seu desempenho desportivo, para além de afetar a capacidade de contratação de clubes rivais.
Por outro lado, este melhor posicionamento desportivo permitiria também ao PSG melhorar a sua posição competitiva nos mercados adjacentes à competição desportiva (por exemplo, os mercados de marketing audiovisual das competições ou o mercado de patrocínios), determinando assim um aumento artificial do valor do clube no mercado.
É por isso que a LALIGA confia que a Comissão Europeia, graças a esta nova ferramenta regulatória, tomará as medidas necessárias para eliminar distorções de mercado como as descritas, que prejudicam gravemente o ecossistema esportivo."



Extra Flamengo

Sem emprego no futebol, ex-goleiro Bruno agora trabalha como entregador no RJ

Ex-atleta foi condenado pelo assassinato de Eliza Samudio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O ex-goleiro Bruno Fernandes, que ganhou destaque nacional ao jogar pelo Flamengo e foi condenado pelo assassinato de Eliza Samudio, agora atua como entregador de móveis. Aos 39 anos, Bruno foi visto desempenhando sua nova função em Rio das Ostras, cidade do litoral do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela CNN Brasil.


NOVA PROFISSÃO EM RIO DAS OSTRAS

A revelação da nova ocupação de Bruno foi feita pelo perfil "Rio das Ostras 24 horas" no Instagram. Um vídeo publicado na plataforma mostra o ex-jogador descarregando móveis de um caminhão no centro da cidade. Ele estaria trabalhando para uma empresa de móveis que também atua em Cabo Frio e Macaé, outras localidades do litoral fluminense.

Em 2023, Bruno já havia divulgado vídeos nas redes sociais promovendo uma empresa de móveis, o que indicava sua aproximação com esse novo ramo de atividade.


A CONDENAÇÃO E O PASSADO NO FUTEBOL

Bruno foi condenado a 22 anos de prisão em 2010 pelos crimes de assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio, além do sequestro de seu filho Bruninho. Na época, ele era goleiro do Mais Querido, e sua prisão interrompeu uma carreira que estava em ascensão. Bruno chegou a ser campeão brasileiro em 2009 e, em 2010, estava em negociações avançadas para transferir-se ao Milan, da Itália.



Extra Flamengo

Lucas Paquetá aparece nas redes sociais ensinado o filho a cantar o hino do Flamengo

O meia apareceu cantando o hino do Mais Querido em momento de descontração com o filho

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Cria do Flamengo e considerado um dos melhores meias da Premier League, Lucas Paquetá não esconde seu amor pelo Mais Querido. Agora, o jogador tenta passar essa paixão rubro-negra para a próxima geração. Assim, o atleta apareceu em um vídeo nas redes sociais ensinando seu filho a cantar o hino do Mengo.

Em imagens publicadas nas redes sociais da esposa de Lucas Paquetá, que foram repostadas pelo atleta, ele aparece em momento de descontração com a família e ajuda o filho a cantar o hino do Flamengo, chegando a brincar: “tem que cantar todo”.


SONDADO PELO FLAMENGO

Vale lembrar que Lucas Paquetá foi um dos nomes desejados pela diretoria rubro-negra na última janela de transferências. O meia tem vínculo com o West Ham (ING), mas vive situação conturbada na Inglaterra. Isso porque, o meia está sendo investigado pela Federação Inglesa (FA) por "má conduta com relação a apostas" em quatro partidas da Premier League.

Assim, o Mais Querido até tentou convencer a equipe inglesa de que uma mudança de ares seria positiva para o jogador. No entanto, o West Ham não aceitou os valores propostos pelo Flamengo e a negociação não avançou.


DECISÃO NA LIBERTADORES

O Mais Querido está focado no confronto contra o Peñarol, pelas quartas de final da Libertadores. Desse modo, o Flamengo encara os uruguaios nesta quinta-feira (19), às 19h, no Maracanã.


Futebol

SAMPAOLI CRAVA FLAMENGO COMO 'MAIOR DO MUNDO' E EXALTA O BRASILEIRÃO ACIMA DA LALIGA

O treinador revelou como o Campeonato Brasileiro possui um nível de exigência impressionante

Sampaoli em Campo / Gilvan Souza
Sampaoli em Campo / Gilvan Souza

  |

Icon Comentário0

Sem comandar uma equipe desde setembro de 2023, quando foi demitido pelo Flamengo logo após a derrota na decisão da Copa do Brasil, Jorge Sampaoli abriu o jogo sobre a experiência que viveu em seu terceiro trabalho no futebol brasileiro. O argentino esteve por pouco mais de cinco meses à frente do Rubro-Negro, e também treinou Santos e Atlético-MG no Brasil.

Falando em entrevista ao jornal Marca, da Espanha, Sampaoli destacou o nível de exigência do Brasileirão, e não hesitou em se referir ao Flamengo como “maior clube do mundo”.


“O Brasil é a liga mais exigente que participei”, disse o treinador. “Dez mil vezes mais que a espanhola, por exemplo. É disputada a cada dois dias, você tem que ganhar sempre, sempre, sempre. Ainda mais no Flamengo. Há uma grande procura popular nos aeroportos, nos hotéis, tudo o que se vive é muito intenso. O Flamengo é o maior clube do mundo, com 45 milhões de torcedores. Você não pode perder um único jogo”.


O treinador encerrou sua passagem pelo Flamengo com 39 jogos disputados entre abril e setembro de 2023.

Foram 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas no período, em um acordo de rescisão que custou R$ 9,5 milhões aos cofres rubro-negros.


“Avaliam você pelos números. No Flamengo conseguimos 70% dos pontos, mas isso não foi suficiente. No Brasil, se você não ganhar, tem que sair. Perdemos a final (da Copa do Brasil para o São Paulo) e saímos. Perder nos ensina, ainda mais se tivermos tempo para rever nossos erros”, disse o treinador, que respondeu ainda sobre a razão pela qual ainda mantém o Rio de Janeiro como residência.

“Me dei muito bem no Santos, no Atlético-MG e um pouco no Flamengo. Meus filhos mais novos nasceram no Brasil, embora minha companheira seja chilena. Nos adaptamos ao Rio”.

Questionado pela reportagem sobre se aceitaria assumir novamente uma equipe no futebol brasileiro, Sampaoli deixou as portas abertas.

“Aceitaria. Também gostaria de treinar na Europa ou em qualquer lugar do mundo onde exista um projeto sério e duradouro. No Brasil a loucura é excessiva, e a cada três jogos demitem um treinador. Na Europa percebo um pouco mais de paciência. Há muita urgência em vencer e jogar não é valorizado”.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

Real Madrid x Stuttgart: saiba onde assistir ao vivo e horário - 1ª rodada da Champions League com Vinícius Júnior

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

Crias do Flamengo: Goleiro estreia na Alemanha e campeão da Copinha é destaque na Turquia

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

Para que isso? Cria do Flamengo, Paquetá acerta cotovelada em Andreas Pereira

 

Icon Comentário0