
Futebol
Filipe Luis pode bater marca de Jorge Jesus em 2025, entenda as metas do treinador do Flamengo
Futebol
|
O Flamengo anunciou oficialmente a contratação do promissor meia-atacante nigeriano Haruna Hassan, de apenas 19 anos (nascido em 2004), fortalecendo assim o seu elenco para a temporada. A negociação foi selada por meio de um contrato de empréstimo até janeiro de 2025, com a opção de compra ao término deste período.
Hassan chamou a atenção dos olheiros do Flamengo enquanto atuava pelo XV de Piracicaba na tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior. Durante sua participação na competição, o jovem jogador demonstrou seu potencial ao marcar dois gols em quatro jogos disputados.
A transação foi conduzida de forma direta por Carlos Noval, representante do departamento de scout do Flamengo, que esteve em contato com os agentes do atleta para finalizar os detalhes do acordo. O FLAZOEIRO e FLABASE, veículos especializados na cobertura do Flamengo, foram os primeiros a reportar a contratação, fornecendo informações precisas e atualizadas sobre o novo reforço do clube.
JOVEM PROMESSA DO FUTEBOL INTERNACIONAL CHEGA AO RUBRO-NEGRO CARIOCA
A chegada de Haruna Hassan representa mais um passo estratégico do Flamengo na busca por talentos internacionais, demonstrando o compromisso contínuo do clube em reforçar sua equipe com jogadores jovens e promissores, tanto do cenário nacional quanto internacional.
Os torcedores rubro-negros também demonstraram entusiasmo com a chegada do jovem nigeriano, expressando apoio e expectativa por suas futuras performances com a camisa do Flamengo. Com essa contratação, o Flamengo reforça sua posição como um dos principais clubes do futebol brasileiro, sempre em busca de talentos que possam agregar qualidade e potencial ao seu elenco.
O ex-jogador avalia os principais candidatos ao título da competição sul-americana e coloca o Flamengo entre os grande concorrentes ao título de 2025
|
Agora, na Libertadores, Flamengo e Racing. Surpreendi com o Racing.”, respondeu Denílson.
Capitão ficará até 2030 com valorização que faz jus ao desempenho dentro e fora de campo, ou seja, um bom trocado no bolso do Coringa
|
A diretoria do Flamengo e o meia Gerson finalmente chegaram a um acordo final para a renovação do contrato do camisa oito até 2030. Após duas recusas, a terceira oferta do Flamengo ao Camisa 8 foi aceita pelo estafe do jogador.
O clube prepara a assinatura do contrato para o anúncio oficial. O que não vai acontecer já, pois a ideia da diretoria é de que Gerson vai assinar a renovação contratual com o Flamengo após o retorno da delegação ao Rio de Janeiro.
Líder dentro e fora de campo, Gerson teve um reajuste salarial depois de recusar duas ofertas. O meio termo só foi alcançado quando a direção sentou com os agentes do atleta, Carlos Leite e Marcão. Com os dois lados cedendo, Gerson ficou satisfeito com o esforço do Flamengo, que promover o maior reajuste deu atleta sob contrato do atual elenco. Mesmo assim, não será o mais bem pago.
Segundo informações do portal OGlobo, a oferta do Flamengo que foi recusada previa de um aumento de mais de 50% no salário. Gerson, que recebia menos de R$ 1 milhão, queria figurar entre os atletas mais valorizados do elenco.
Na frente, estavam Arrascaeta, Bruno Henrique, Danilo e Michael. Com o reajuste, Gerson receberia como Cebolinha e De La Cruz. Agora, subiu mais alguns degraus. Nesse sentido, o incômodo na diretoria rubro-negra é que Marcão estava sempre disposto a pedir mais dinheiro quando uma proposta é oferecida. Mas Gerson entendia que esse era o papel do agente e pai.
Marcão cobrou publicamente o Flamengo no começo do ano, em meio ao assédio do Zenit, da Rússia, mas desde então se manteve em silêncio e no aguardo das reuniões até que enfim chegaram a um senso comum pela extensão.
A postura se deveu à promessa do clube de promover a renovação depois da pré-temporada nos Estados Unidos. Com dificuldades de se organizar financeiramente nos primeiros meses após eleição no clube, a diretoria do Flamengo adiou a negociação.
O jogador continua em recuperação e deve viajar para Salvador no fim de semana, dependendo da evolução física na temporada 2025
|
O Flamengo não contará com Gerson na estreia da Libertadores contra o Deportivo Táchira. O jogador segue um cronograma individualizado de treinos no Ninho do Urubu e não viajou com a delegação. A comissão técnica optou por manter o planejamento para evitar riscos desnecessários para o resto da temporada atual, aonde o que antecedeu a partida contra o Internacional, com mais de sete desfalques.
Desde segunda-feira, o meia tem realizado trabalhos específicos no campo, em um processo de recuperação gradual. Ainda sem condições de atuar em alto rendimento, a decisão foi tomada em conjunto pelo departamento médico e a comissão técnica, o treinador Filipe Luis tem montado um grande elenco em 2025 paras as competições que o rubro- negro disputará em 2025.
Apesar da ausência na competição continental, Gerson pode reforçar o time no Campeonato Brasileiro. O objetivo é que ele esteja totalmente apto para o jogo contra o Vitória, no domingo, pela segunda rodada. Caso a evolução seja positiva, ele pode viajar com a equipe. No Rio de Janeiro, o jogador segue em atividades para recuperar o ritmo de jogo. A expectativa é que ele possa ganhar minutos na partida contra o Vitória, o que seria essencial para retomar sua condição física ideal.
A presença de Gerson no duelo do fim de semana ainda não é uma certeza. O Mais Querido avalia diariamente o progresso do atleta para evitar qualquer tipo de recaída. Somente nos próximos dias a comissão técnica baterá o martelo sobre sua participação. A ideia é que ele volte aos poucos, sem pressão para atuar os 90 minutos. Se tudo correr conforme o planejado, ele pode integrar a lista de relacionados e ser opção no banco de reservas.
Com uma agenda cheia, a equipe do CRF precisa de Gerson em plena forma. O meia é uma peça fundamental para a dinâmica do time e sua recuperação total é prioridade. Nos próximos dias, o Flamengo definirá se contará com ele já neste fim de semana ou se aguardará um pouco mais. A decisão final passará pelo desempenho nos treinos e pelo aval do departamento médico.