
Futebol
16 Fev 2025 | 15:31 |
Ídolo do Flamengo, Petkovic deu sua opinião sobre a passagem de Gabigol pelo clube e os desafios do atacante no Cruzeiro. Em entrevista à ESPN, o sérvio reconheceu a importância de Gabi na história rubro-negra, mas ressaltou que alguns comportamentos poderiam "manchar" sua trajetória. Segundo Pet, o camisa 99 “não estava preparado para lidar com a idolatria”.
"Gabigol marcou história, mas teve deslizes", diz Pet
O ex-meia destacou o impacto de Gabigol no Flamengo, mas fez ponderações sobre sua conduta.
“Gabigol marcou história no Flamengo, isso ninguém pode negar. Virou ídolo das crianças. Mas teve deslizes, comportamentos que poderiam manchar... Algumas insatisfações dele. Talvez ele tenha se tornado ídolo muito cedo e não estivesse preparado psicologicamente para lidar com essa idolatria”, analisou Petkovic.
Gabigol chegou ao Flamengo prestes a completar 23 anos e logo se tornou um dos maiores nomes da história do clube. Em 2019, marcou os dois gols da virada sobre o River Plate na final da Libertadores, consolidando-se como ídolo. Após seis temporadas, despediu-se com 306 jogos, 161 gols e 13 títulos conquistados.
Início no Cruzeiro e conselho de Pet
Para Petkovic, Gabigol ainda não apresentou seu melhor nível no Cruzeiro, mas pode evoluir caso mude o foco.
“Ele teve uma recaída, não como ídolo, mas como jogador. Vieram as lesões. No Cruzeiro, ainda não começou com o pé direito. Mas, voltando a focar só no futebol, vai jogar”, afirmou.
O sérvio ainda aconselhou os jogadores mais jovens:
“Quando parar de jogar, pode fazer o que quiser da vida. Mas, quando estamos no auge, pensamos que somos os mais importantes do planeta. Com o tempo, a gente perde a vaidade e ganha maturidade.”
Desempenho e suspensão
Gabigol foi anunciado pelo Cruzeiro em 1º de janeiro e estreou no dia 25 do mesmo mês. Em cinco jogos, marcou quatro gols – sendo três contra o Itabirito, em 30 de janeiro, e um diante do Uberlândia, no jogo seguinte.
No entanto, o atacante desfalca a equipe na semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América-MG, neste domingo (16). Ele está suspenso após receber cartão vermelho no clássico contra o Atlético-MG, quando foi expulso aos 30 minutos do primeiro tempo por uma cotovelada em Lyanco. Na ocasião, o Cruzeiro perdeu por 2 a 0.
Após deixar o Mais Querido em 2024 e seguir livre no mercado, treinador brasileiro é alvo de diversos clubes e seleções pelo mundo do futebol
16 Set 2025 | 11:28 |
Depois de comandar a Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo, Tite chegou ao Flamengo em 2023 com grande expectativa. No entanto, apesar de um retrospecto de 70 partidas, 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas, o desempenho do time e as escolhas do treinador foram alvo de críticas de torcedores e da diretoria. Seu último jogo no comando rubro-negro foi a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, com gol de Gerson.
Com a saída de Tite, Filipe Luís assumiu o comando técnico do Flamengo e vem sendo um dos pontos altos da temporada de 2025. O ex-lateral tem recebido elogios pelo trabalho desenvolvido no clube, enquanto Tite permanece livre no mercado, sendo alvo de interesse de clubes e seleções sul-americanas.
Segundo informações do repórter Bruno Cassucci, do GE, a Federação Venezuelana de Futebol abriu conversas com Tite para que ele assuma o comando da equipe nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O objetivo é contar com a experiência do treinador brasileiro para conduzir o país no ciclo até 2030.
Ainda de acordo com Cassucci, Tite deve passar por um procedimento cirúrgico no joelho antes de tomar uma decisão definitiva sobre sua carreira. Mesmo assim, a Federação Venezuelana não vê a cirurgia como obstáculo, já que as Eliminatórias sul-americanas estão em pausa após a última Data FIFA.
O Flamengo enfrenta o Estudiantes nesta quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo marca o início do mata-mata nas quartas de final da competição continental. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN, na TV por assinatura, e pelo Disney+ no streaming.
Rubro-Negro realiza atividade nesta terça-feira (16) no Rio de Janeiro sob comando de Filipe Luís; goleiro fala à imprensa às 12h, de olho no jogo da Liberta
16 Set 2025 | 11:15 |
O Flamengo deu início nesta terça-feira (16) à preparação para a partida contra o Estudiantes, válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. A atividade acontece pela manhã, às 9h30 (horário de Brasília), sob o comando do auxiliar Filipe Luís, responsável por liderar o treino do elenco rubro-negro.
Após o treino, o goleiro Rossi participará de entrevista coletiva programada para as 12h (horário de Brasília). A expectativa é que ele comente sobre a preparação do time e as projeções para o confronto decisivo no Maracanã. A transmissão será da Flamengo TV.
O argentino tem sido peça importante na campanha rubro-negra na Libertadores 2025. Em oito partidas disputadas na atual edição do torneio, Rossi acumulou 720 minutos em campo, com apenas três gols sofridos. O Flamengo venceu cinco jogos, empatou dois e perdeu apenas um com ele no gol.
O Flamengo enfrenta o Estudiantes nesta quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo marca o início do mata-mata nas quartas de final da competição continental. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN, na TV por assinatura, e pelo Disney+ no streaming.
Mengão anunciou que arqueiro estará a disposição dos jornalistas no Ninho do Urubu para responder a questionamentos antes de jogo importante
16 Set 2025 | 11:12 |
O Flamengo retomou os trabalhos nesta terça-feira (16), no Ninho do Urubu, de olho no duelo contra o Estudiantes (ARG), pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. O treino comandado por Filipe Luís começou às 9h30 (horário de Brasília). Após a atividade, o goleiro Rossi concede entrevista coletiva, marcada para às 11h30.
O próximo compromisso do Flamengo acontece na quinta-feira (18), quando recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). O confronto de ida das quartas de final terá transmissão da ESPN (TV por assinatura) e do Disney+ (streaming).
O Rubro-Negro busca o tetracampeonato da Libertadores em 2025. O clube já levantou o troféu três vezes: 1981, 2019 e 2022. Para chegar às quartas de final, a equipe eliminou o Internacional, vencendo os dois jogos: 1 a 0 no Beira-Rio e 2 a 0 no Maracanã. Após o duelo de ida no Rio de Janeiro, a decisão da vaga será em 25 de setembro, em La Plata, na Argentina.
Rossi tem sido peça fundamental da campanha. O goleiro disputou oito partidas na atual edição, somando 720 minutos em campo. Nesse período, o Flamengo conquistou cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
O camisa 1 sofreu apenas três gols na competição, consolidando-se como um dos pilares defensivos do time. Apesar disso, a campanha do Mengão na competição até aqui tem sido inconstante, com derrota diante do Central Córdoba e tendo ficado apenas na segunda colocação de seu grupo.