Extra Flamengo
|
0Na madrugada desta quinta-feira (9), João Fonseca venceu o argentino Thiago Tirante por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1, e se classificou para o Australian Open. Desse modo, o jovem tenista jogará seu primeiro Grand Slam da carreira.
João jogou diante de uma quadra lotada de torcedores contra o argentino. O jovem brasileiro fez uma partida sólida e dominou a maior parte dos pontos. Ele venceu o primeiro set após uma quebra no décimo game, em 6/4, e aplicou três breaks na segunda parcial para fechar em 6/1.
"Quero agradecer todo mundo pela torcida, pelo apoio e pelo suporte maravilhoso. Torcida hoje na quadra foi sensacional também. Primeira vez na chave principal de um Grand Slam, estou muito animado, passando um pouco pela tensão do qualifying, mas estou vindo de jogos confiantes, resultados muito bons e vamos acreditar cada vez mais, seguir cada vez mais. Vamos com tudo. Nos vemos na chave principal", disse João Fonseca após a classificação.
INVICTO NO QUALIFYING
Além disso, João fechou o qualifying do Australian Open sem perder sets. Invicto na temporada, ele está em uma sequência de 13 vitórias seguidas, oito delas sem ceder um set sequer para os adversários. O tenista vem de dois títulos consecutivos, no Next Gen ATP Finals e no Challenger de Camberra.
PEDREIRA NO AUSTRALIAN OPEN
Após se classificar, João Fonseca pegará 'pedreira' no Australian Open. Isso porque, o tenista caiu contra o russo Andrey Rublev, atual número 9 do mundo, em sua estreia em Grand Slams. O atleta de 27 anos já foi número 5 do mundo e acumula 16 títulos na carreira.
Outro atleta que também foi lembrado pela organizadora da premiação foi Guilherme Caribé, do Flamengo
|
0Apesar da natação brasileira não estar vivendo bons momentos nas piscinas, ela continua a encantar mundo á fora, já que o Brasil vem se destacando entre os sul-americanos. Uma prova é que os nadadores Maria Fernanda Costa e Guilherme Costa, o Cachorrão, receberam o prêmio Swammy Awards de melhores nadadores do continente de 2024.
Torcedor declarado do Flamengo, Guilherme Costa foi o nome que ocupou o topo da lista masculina. Nos Jogos Olímpicos de Paris, o Cachorrão atingiu a marca de 3min42s76 para estabelecer um novo recorde nas Américas e terminou em quinto lugar na final dos 400 metros livres.
Já Mafê, de 22 anos, poderá continuar demonstrando seu talento nas águas. Em 2024, a jovem conquistou os recordes sul-americanos nos 200 metros livres e 400 metros livres.
ATLETA DO FLAMENGO TAMBÉM É LEMBRADO
Além dos agraciados, a premiação organizada pela SwimSwam, uma organização de notícias norte-americana especializada em natação, também fez questão de destacar as menções honrosas de cada categoria. Desse modo, no masculino Guilherme Caribé, atleta do Flamengo, foi citado.
Guilherme Caribé faturou a prata nos 50m e 100m livres do Campeonato Mundial, estabelecendo um recorde continental nesta última. Além disso, Marcela Cunha também foi lembrada pelos resultados de 2024.
O cria do Flamengo estreará com os novos calçados nesta quinta-feira (9), pela Supercopa da Espanha
|
0Nesta última terça-feira (7), Vinícius Júnior, estrela do Real Madrid e cria do Flamengo, exibiu em suas redes sociais a chuteira desenvolvida pela Nike, sua patrocinadora, em homenagem à conquista do prêmio de melhor jogador do mundo.
CONFIRA A CHUTEIRA FEITA PARA VINI:
Vini Jr estreará a nova chuteira contra o Mallorca nesta quinta-feira (9), às 16h, pela semifinal da Supercopa da Espanha. O confronto será disputado no Estádio King Abdullah Sports City, situado em Jedá, na Arábia Saudita. Antes, nesta quarta-feira (8), o Barcelona enfrenta o Athletic Bilbao, pela outra semifinal.
VINI DESFALCARÁ O REAL MADRID EM JOGOS DA LALIGA
Vini Jr foi expulso em confronto contra o Valencia na última sexta-feira (3) e foi punido com dois jogos de suspensão na La Liga. A punição ao atacante do Real Madrid foi anunciada nesta terça-feira (7).
"Duas partidas de suspensão por se portar de maneira violenta fora de jogo, sem estar disputando a bola ou com o jogo parado, com multa na quantia de 700 euros ao clube e de 600 euros ao infrator", escreveu a organizadora do Campeonato Espanhol.
No entanto, a suspensão não impedirá Vini Jr de jogar pela Supercopa e poderá atuar até em uma eventual final. Lembrando que o atacante recebeu o cartão vermelho após empurrar o goleiro do Valencia, acertando o pescoço do adversário.
Comissão de Arbitragem também apresentou números que mostram a renovação das escalas na Série A do Campeonato Brasileiro
|
0A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou a lista dos árbitros centrais, árbitros-assistente e árbitros de vídeo (VAR) que vão fazer parte do quadro da Fifa para a temporada 2025.
A lista faz parte de uma indicação realizada anualmente pela Comissão presidida por Wilson Seneme dos profissionais aptos a serem designados para competições internacionais masculinas, femininas e de base. Os nomes são enviados ao Comitê de Árbitros da FIFA, que os analisa e aprova.
Entre os novos integrantes, estão o árbitro central Matheus Candançan, os árbitros-assistente Victor Imazu, Gizeli Casaril e Daniella Coutinho e o árbitro de vídeo Marco Fazekas. A relação contém também os árbitros internacionais de Futsal e Beach Soccer.
As novas indicações estão inseridas no processo de renovação implementado pela Comissão de Arbitragem. De 2022 a 2024, 50% do quadro da Fifa árbitros centrais foi renovado. No mesmo período, dos 54 árbitros que atuaram na Série A do Campeonato Brasileiro, 22 estrearam (três em 2022, nove em 2023 e dez em 2024), que representam 41% do total.
"Em 2024, vimos um avanço na arbitragem. No término do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, não tivemos intercorrências de arbitragem nas partidas decisivas. Para 2025, temos uma perspectiva de que os árbitros mais jovens, com mais experiência, possam ter um rendimento ainda melhor”, disse o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme.
Reconhecimento internacional
Em 2024, a arbitragem brasileira foi destaque nas competições internacionais. Na final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Paris, a decisão entre Espanha e França contou com Ramon Abatti, Rafael Alves, Guilherme Camilo e Daiane Muniz. Daiane, aliás, também esteve na cabine do VAR para a disputa do bronze do futebol feminino entre Espanha e Alemanha.
Para o torneio, dos 89 profissionais escalados pela Fifa, o Brasil teve sete designados, o maior número de um país. Além do quarteto, estiveram presentes Edina Alves, Neuza Back e Fabrini Bevilaqua.
Na Copa América, o Brasil também foi recordista no número de representantes, com 11 entre os 101 profissionais, e teve uma equipe apitando a final do campeonato. Sete brasileiros trabalharam no jogo entre Argentina e Colômbia: no campo, o árbitro Raphael Claus e os assistentes Bruno Pires e Rodrigo Correa, e no VAR, Rodolpho Toski, Danilo Manis, Daniel Nobre e Pablo Gonçalves. Wilton Pereira Sampaio, Edina Alves, Bruno Boschillia e Neuza Back também atuaram ao longo do torneio.
A arbitragem brasileira também foi escolhida para a final do Sul-Americano Sub-16, com Rodrigo Pereira, Alex Ang e Thiago Farinha, e na final da Copa do Mundo Feminina Sub-17, com Daiane Muniz,
Veja a arbitragem brasileira no quadro da fifa:
Futebol
Árbitros centrais
Raphael Claus
Ramon Abatti Abel
Wilton Pereira Sampaio
Anderson Daronco
Flavio Rodrigues de Souza
Rafael Rodrigo Klein
Edina Alves Batista
Bruno Arleu de Araújo
Rodrigo José Pereira de Lima
Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Deborah Cecilia Cruz Correira
Daiane Caroline Muniz dos Santos
Charly Wendy Straud Deretti
Andreza Helena Siqueira
Thayslane de Melo Costa
Rejane Caetano da Silva
Matheus Delgado Candançan
Árbitros-assistentes
Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
Guilherme Dias Camilo
Neuza Inês Back
Bruno Boschillia
Bruno Raphael Pires
Danilo Ricardo Simon Manis
Rafael da Silva Alves
Nailton Junior Sousa Oliveira
Alex Ang Ribeiro
Fabrini Bevilaqua Costa
Maíra Mastella Moreira
Luanderson Lima dos Santos
Anne Kesy Gomes de Sá
Fernanda Nandrea Gomes Antunes
Brigida Cirilo Ferreira
Leila Naiara Moreira da Cruz
Fernanda Kruger
Victor Hugo Imazu dos Santos
Gizeli Casaril
Daniella Coutinho Pinto
VAR
Rodolpho Toski Marques
Wagner Reway
Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Daiane Caroline Muniz dos Santos
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Daniel Nobre Bins
Rodrigo Nunes de Sá
Rodrigo D'Alonso Ferreira
Diego Pombo Lopez
Charly Wendy Straud Deretti
Marco Aurélio Augusto Fazekas