
Famosos
|
A primeira participação de João Fonseca na grama de Wimbledon chegou ao fim nesta sexta-feira (04). O jovem de 18 anos foi derrotado pelo chileno Nicolás Jarry por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6 (4), após 3h08min de partida na quadra 2 do All England Club.
Dono de um saque potente, Jarry — 29 anos, 2,01m de altura e ex-número 16 do mundo — anotou 25 aces e sofreu apenas uma quebra. Atual 143º do ranking, o chileno impôs dificuldades a Fonseca, que chegou a Londres como número 54 do mundo e deve debutar no top 50 na atualização do ranking da ATP, no próximo dia 14.
Apesar da eliminação, João Fonseca deixa Wimbledon com marcas relevantes. Ele se tornou o mais jovem tenista a alcançar a terceira rodada do torneio nos últimos 14 anos e igualou a melhor campanha de um brasileiro no torneio desde 2010, quando Thomaz Bellucci também parou na terceira fase. A campanha repete o desempenho de João em Roland Garros, no mês passado, até então o melhor dele em Grand Slams.
Fonseca ainda não definiu oficialmente o calendário para o restante de julho. A tendência é que dispute o ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, em quadra dura, a partir de 21 de julho. Ele encerra a gira de grama com três vitórias e três derrotas: triunfos em Eastbourne (1ª rodada) e nas duas primeiras fases de Wimbledon, além de quedas em Halle, nas oitavas de Eastbourne e agora na terceira fase em Londres.
O duelo começou equilibrado, mas Jarry mostrou superioridade logo no primeiro set. Após salvar um break point e pressionar o brasileiro, o chileno conseguiu a quebra no oitavo game e fechou a parcial em 6/3. No segundo set, Jarry quebrou o saque de João logo no primeiro game e manteve o controle da parcial, fechando em 6/4 sem ser ameaçado.
A resposta de Fonseca veio no terceiro set. Após pedir atendimento médico por dores no tornozelo direito, o brasileiro conseguiu sua única quebra na partida, abriu 3/1 e administrou bem a vantagem até fechar por 6/3. O quarto set foi o mais equilibrado. João teve três break points no nono game, mas não conseguiu converter. A decisão foi para o tie-break, e Jarry levou a melhor por 7 a 4, selando a vitória e a eliminação do brasileiro.
Brasileiro encara número 143 do ranking mundial na 3ª rodada com o objetivo de alcançar as oitavas de final do Grand Slam Britânico
|
João Fonseca segue fazendo história em sua estreia na chave principal de Wimbledon. O jovem brasileiro, de apenas 18 anos, avançou à terceira rodada do Grand Slam ao vencer o norte-americano Jenson Brooksby por 3 sets a 1. Com o resultado, Fonseca se tornou o tenista mais jovem a alcançar esta fase da competição desde 2011.
Na próxima fase, o carioca terá pela frente o chileno Nicolás Jarry, número 143 do ranking mundial, em duelo inédito no circuito. A partida será realizada nesta sexta-feira (4), na Quadra 2, e está prevista para começar por volta das 11h30 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN2 e do Disney+.
Com a campanha surpreendente no torneio britânico, Fonseca já garantiu sua entrada no top 50 do ranking da ATP — um feito expressivo para o jovem em ascensão. De acordo com a projeção ao vivo da entidade, ele ocupa no momento a 46ª posição, com 1.116 pontos.
Fonseca estreou em Wimbledon vencendo o britânico Jacob Fearnley e depois superou Brooksby na segunda rodada. Caso derrote Jarry, o brasileiro somará mais 100 pontos, ganhará novas posições no ranking e se aproximará do top 40, consolidando sua melhor marca na carreira até aqui.
A partida entre João Fonseca e Nicolás Jarry será nesta sexta-feira (4) por volta das 11h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada de Wimbledon. Os torcedores poderão acompanhar o brasileirão pela ESPN2 (TV fechada) e Disney+ (streaming).
Com um visual vintage, o bolo trazia uma foto da atriz ainda criança no centro; A decoração incluía detalhes em tons branco, amarelo e vermelho
|
Marina Ruy Barbosa celebrou os 30 anos na segunda-feira (30) com uma festa intimista entre amigos e familiares. Entre os registros compartilhados nas redes sociais, um detalhe em especial roubou a cena: o bolo de aniversário.
Apesar de contar com apenas dois andares, o doce surpreendeu pelo tamanho e pela largura incomum. Com um visual vintage, o bolo trazia uma foto da atriz ainda criança no centro e agradou aos presentes na confraternização.
A decoração incluía detalhes em tons branco, amarelo e vermelho, além de cerejas e bicos decorativos que remeteram à estética clássica de confeitarias antigas. No momento do parabéns a atriz apareceu sorridente, cercada por pessoas próximas.
Gioconda Barbosa, mãe da atriz Marina Ruy Barbosa, compartilhou cliques inéditos da festa de aniversário de 30 anos da filha. Nas fotos, Marina aparece ao lado do noivo, Abdul Fares, enquanto Gio expressou seu carinho: "Saúde e sucesso, meu amor!". Famosos como Didi Wagner e Vanessa Giácomo deixaram mensagens carinhosas nos comentários.
Recentemente, Marina, que foi capa da revista Glamour em maio, refletiu sobre sua trajetória. "Meu perfeccionismo e autocobrança, somados ao volume de trabalho, já causaram crises de pânico," revelou. A atriz destacou a importância da terapia e de ouvir os sinais do corpo. "Quero me tornar uma pessoa melhor e ser plenamente feliz," afirmou, enfatizando a busca por calma e menos ansiedade.
O cantor apresenta “Raiva nas Outras”, com a participação do funkeiro MC, como parte do projeto “Conectado”, que já conta com nomes como Thiaguinho
|
No próximo dia 3 de julho, o cantor e compositor Mumuzinho traz mais uma novidade para o público com o lançamento da faixa “Raiva nas Outras”. A música, marcada por uma pegada irreverente e envolvente, ganha ainda mais força com a presença do funkeiro MC IG, que integra o projeto musical “Conectado”, reunindo grandes nomes da música nacional.
A canção narra de forma divertida a atitude confiante de uma mulher que chama atenção por onde passa, despertando olhares e sentimentos de inveja. Em um dos versos da faixa, Mumuzinho canta: “Oooo meu bem / Cê não tem dó de ninguém / Porque cê passa / Com essas roupas / Esse decote / Essas coxa / Deixando raiva nas outras que nem bunda tem”.
MC IG, conhecido como um dos maiores nomes do cenário urbano no país, destaca-se pela sua versatilidade e afinidade com o pagode. A colaboração com Mumuzinho no DVD é resultado de uma conexão musical genuína, como explica o cantor:
“MC IG é hoje um dos maiores nomes da cena urban do Brasil, além de ser um artista conectado com o pagode. Foi muito legal contar com a presença dele no DVD trazendo toda essa mistura com o funk”, afirmou Mumuzinho.
Além de MC IG, o projeto “Conectado” conta com a participação de artistas consagrados como Thiaguinho, Ferrugem, Belo, Péricles, Rodriguinho, Michele Andrade e Turma do Pagode. A proposta do trabalho é unir ritmos e vozes em uma celebração da música popular brasileira, com foco em interpretações ao vivo e parcerias que fogem do convencional.