
Famosos
|
Após afirmar que uma de suas metas para a temporada era alcançar o top 40 do ranking da ATP, João Fonseca, de apenas 18 anos, está muito próximo de transformar a projeção em realidade. Classificado para a terceira rodada de Wimbledon, o jovem brasileiro aparece neste momento na 46ª colocação do ranking em tempo real, com 1.116 pontos — já superando sua melhor marca anterior, o 54º lugar, alcançado antes do início do Grand Slam britânico.
Fonseca estreou com vitória sobre o britânico Jacob Fearnley e, na sequência, derrotou o norte-americano Jenson Brooksby. Agora, terá pela frente o chileno Nicolás Jarry, em duelo sul-americano previsto para esta sexta-feira (4). Caso avance às oitavas de final, o brasileiro somará mais 100 pontos no ranking e ficará ainda mais próximo do sonhado top 40 — hoje, a diferença é de 155 pontos.
Com a escalada no ranking, Fonseca também mira um novo objetivo: ser cabeça de chave no Australian Open de 2026. Para isso, precisa figurar entre os 32 melhores tenistas do mundo até janeiro do próximo ano — o que, mantendo o ritmo atual, está longe de ser um cenário improvável.
Apesar da rápida ascensão — é o único atleta de 18 anos no top 200 da ATP —, João adota uma abordagem cautelosa e estratégica para sua carreira. Evita um calendário excessivo e escolhe a dedo os torneios que disputa, com atenção especial à gestão física.
O ano de 2025 já marca um salto de Fonseca em torneios de Grand Slam. Ele avançou da estreia no Australian Open, em Melbourne, repetiu o feito em Roland Garros e agora chega pela primeira vez à terceira rodada em Wimbledon. Se vencer Jarry, o carioca alcançará as oitavas de final em um Major — a melhor campanha da curta e promissora carreira profissional.
A influenciadora se revoltou com boatos que circulam nas redes sociais, nesta quarta-feira (23) e destacou que seu pai segue vivo
|
Nesta quarta-feira (23), a influenciadora Flora Cruz apareceu em suas redes sociais para desmentir as novas fake news que circulam na web, de que seu pai, Arlindo Cruz, teria morrido. O sambista, que vive com sequelas de um AVC, está internado no Hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca.
Flora desmente fake news sobre Arlindo Cruz: "Está tudo bem. Meu pai está vivo, essas pessoas são muito chatas.
Ela continuou: "Quando acontecer alguma coisa, vamos postar nas redes. Ele está internado no Barra D'Or, sem novidades no quadro, zero bactérias, sinais vitais ok, acordado", contou Flora à Quem.
Flora também afirmou estar exausta de ver boatos sobre a saúde do pai nas redes sociais: "Temos total respeito e carinho com os fãs. Não tem por que a gente esconder nada. É surreal. E para nós, familiares, é cansativo. Estou trabalhando, tenho filho pequeno. O desgaste psicológico é enorme. É muito dolorido, triste. Ele é um ídolo mundial, mas é meu pai, é pai do Arlindinho, é marido da minha mãe, ele tem família. Estamos lidando com uma dor há 8 anos. Estou exausta", disse, revoltada.
No início do mês, Babi concedeu entrevista e disse que Arlindo está "estável", mesmo enfrentando uma bactéria resistente. Aos 66 anos, o cantor está internado desde o dia 25 de março: “Ele continua estável, mantendo os sinais vitais todos preservados, tudo equilibrado, bem dentro do padrão desejado e lutando com antibióticos contra uma bactéria resistente”, afirmou Babi Cruz. “Mas ele está bem, dentro do quadro geral, das possibilidades que ele se encontra”, reforçou.
Em maio, Arlindo chegou a ter alta, mas aguardava a instalação de equipamentos de home care para voltar para casa. Segundo a família, o material não chegou e, logo depois, ele teve uma leve piora no quadro de saúde.
O apresentador desabafou em suas redes sociais nesta quarta-feira (23) e pediu que as pessoas não esperem tristeza dele após a morte da amiga
|
O falecimento de Preta Gil no último domingo (20) pegou todos de surpresa. Melhor amigo da cantora, Gominho usou suas redes sociais nesta quarta-feira (23) para falar sobre o luto após a morte da artista. No X, o apresentador desabafou e pediu que as pessoas não esperem tristeza dele.
Gominho fala sobre Preta Gil: "Aproveitar que estamos com sol em leão pra dar um shine e astralizar!".
Ele continuou: " Já vivi 2 anos a sombra dessa doença na pessoa que mais amo e meses vivendo um luto vivo! O que eu só quero agora é ir pra cima e reconstruir meu astral e minha vida do jeito que só um ariano com ascendente em leão mais a lua em sagitário sabe fazer”, escreveu ele antes de completar:
“Não esperem tristeza sobre Preta em mim! É só luz e força como ela era e me ensinou a ser!”, disparou Gominho ao falar sobre o falecimento de sua melhor amiga.
Gominho ainda aproveitou para exaltar a amiga Ju de Paula pela parceria. Ela estava com Preta Gil em Nova York no dia do falecimento: “Aproveitar pra dizer que o que você viveu minha irmã @judepaulla1 eu nem consigo me imaginar vivendo com nossa amiga! O mundo faz a gente entender que é forte as vezes infelizmente assim, mas conte comigo pra amenizar essa dor e agonia e a gente seguir como sempre fomos! Nossa Diamonds Family. Acorda logo pra gente tomar café e f1 pra começar o dia”, escreveu.
Preta Gil faleceu neste último domingo (20), em Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde estava fazendo tratamento experimental contra câncer no intestino. Ela teve uma piora em seu quadro de saúde, desde a última quarta-feira (16), e familiares e amigos da artista estavam em terras norte-americanas para acompanhá-la.
A cantora terá uma cerimônia no Theatro Municipal do Rio de Janeiro na próxima sexta-feira (25), de 9h da manhã às 13h da tarde
|
A cantora Preta Gil faleceu neste último domingo (20), nos Estados Unidos. Desse modo, o corpo da cantora será cremado após a cerimônia de despedida na próxima sexta-feira (25). O velório da artista acontecerá no Theatro Municipal do Rio, de 9h às 13h. A escolha do local da despedida foi um pedido da própria artista.
Apesar das especulações sobre um possível desfile de um trio elétrico após a cerimônia, a assessoria da família esclareceu à Quem que o cortejo não está previsto. As dúvidas surgiram depois de uma entrevista antiga da cantora indicando o seu desejo viralizar nas redes sociais.
Preta Gil faleceu neste último domingo (20), em Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde estava fazendo tratamento experimental contra câncer no intestino. Ela teve uma piora em seu quadro de saúde, desde a última quarta-feira (16), e familiares e amigos da artista estavam em terras norte-americanas para acompanhá-la.
A cantora estava se preparando para retornar ao Brasil ainda neste domingo, em uma UTI aérea. Pessoas próximas revelaram que esse foi um pedido da artista, voltar para o país, após saber que o câncer havia se espalhado mesmo com o tratamento. Porém, Preta acabou se sentindo mal durante uma sessão de quimioterapia e morreu dentro de uma ambulância.
“É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova lorque, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil. Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos este momento difícil em família”, diz o texto publicado no perfil de Gilberto Gil.