
Futebol
|
O Flamengo enfrenta o Fluminense neste domingo (20), às 19h30, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o time tricolor terá um reforço importante à disposição para o clássico: o atacante John Kennedy.
Após ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira (18), John Kennedy está oficialmente liberado para atuar e será uma das opções do técnico Renato Gaúcho para o confronto contra o Rubro-Negro.
De acordo com o regulamento da entidade, os atletas precisam estar devidamente inscritos até a véspera da partida para estarem aptos a jogar. Como o expediente da CBF em dias úteis costuma se encerrar às 19h, o Fluminense agiu a tempo para garantir a regularização do atacante.
O retorno de John Kennedy acontece em um momento estratégico para o Fluminense. O jovem atacante pode ganhar espaço com a saída de Jhon Arias, principal destaque da equipe, que foi vendido ao Wolverhampton, da Inglaterra — clube onde também atua João Gomes, ex-Flamengo. Com Arias fora do elenco, Kennedy surge como uma das alternativas ofensivas para Renato Gaúcho na sequência da temporada.
O clássico Fla-Flu será realizado neste domingo (20), às 19h30, no Maracanã, e terá transmissão ao vivo para todo o Brasil através do Premiere (pay-per-view). A expectativa é de casa cheia para mais um capítulo da rivalidade entre os clubes cariocas.
Volante do Palmeiras tem passagem pelas categorias de base do Mengão e clube ainda mantém percentual dos direitos econômicos do jogador
|
O Benfica tem interesse na contratação de Richard Ríos, do Palmeiras. O clube ‘encarnado’ ainda não formalizou uma proposta oficial ao Alviverde pelo jogador, mas, no momento, é o clube mais próximo de contratar o volante colombiano.
Após a desistência da Roma, da Itália, o clube português ganhou força nas negociações por conta de alguns fatores decisivos — entre eles, a postura discreta e direta durante as conversas. Desde o início, o Benfica manteve contato direto com Anderson Barros, diretor de futebol do Verdão, sem o envolvimento de intermediários, o que agradou aos paulistas.
Outro ponto que facilita a negociação é o próprio desejo de Ríos, que cedeu os 10% de seus direitos econômicos ao Palmeiras. O gesto teve como objetivo aumentar a margem de lucro do clube e facilitar uma futura venda. O jogador, que sonha em atuar na Europa, vê com bons olhos a possibilidade de defender o time de Lisboa.
O diretor executivo Rui Pedro Braz esteve em São Paulo no início da semana para estreitar o relacionamento com Anderson Barros e entender quais seriam os termos necessários para concluir a negociação. Segundo o portal 'GE', o valor de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 194 milhões) é o ponto de partida para o negócio.
De volta a Lisboa, Rui Pedro se reuniu com o presidente Rui Costa para preparar uma oferta oficial, que deve ser enviada ao Palmeiras nos próximos dias. Internamente, o Benfica demonstra otimismo com um possível desfecho positivo.
Quem pode se beneficiar da venda do colombiano é o Flamengo. O Mais Querido ainda mantém 6,66% dos direitos econômicos do jogador. Richard Ríos foi contratado pelo rubro-negro enquanto ainda estava nas categorias de base, mas nunca teve grandes oportunidades na equipe profissional. Caso a negociação seja fechada nos 30 milhões, o Mengão receberia cerca de 2 milhões de euros (R$ 13 milhões).
Apesar do avanço, o Benfica encara forte concorrência. Porto, Wolverhampton, Nottingham Forest, Everton e Zenit já formalizaram propostas ao clube paulista. Ainda assim, o time lisboeta ganhou a preferência de Richard Ríos, muito por conta da possibilidade de disputar a Liga dos Campeões, algo que ele enxerga como uma excelente porta de entrada no futebol europeu.
Mengão encara o tricolor neste domingo (20) pelo Brasileirão e treinadores estão em alta após passagem no Mundial de Clubes
|
As vésperas do clássico entre Flamengo e Fluminense, o Seleção SporTV destacou a diferença entre os comandantes das duas equipes. O comentarista Eric Faria foi questionado sobre quem escolheria para liderar um time: o experiente Renato Gaúcho, com quase 30 anos de carreira, ou Filipe Luís, que tem apenas oito meses como técnico profissional.
Eric Faria em comparação entre técnicos de Flamengo x Fluminense: "escolheria o Filipe Luís para ser meu técnico"
Apesar da diferença de trajetória, Eric não titubeou ao declarar sua preferência pelo atual treinador do Flamengo: “É um técnico com quase 30 anos de carreira e outro com oito meses. O próprio Filipe falou isso na Copa do Mundo. É difícil comparar. Mas se eu fosse montar um time hoje, escolheria o Filipe Luís para ser meu técnico.”
Quem também endossou essa escolha foi o ex-lateral Ramon Motta, que trabalhou com os dois treinadores no Flamengo. Para ele, a opção pelo ex-lateral se baseia em afinidade de ideias sobre futebol: “É questão de estilo. O Renato fez um Mundial sensacional em termos de estratégia. Mas se eu fosse presidente de um clube e quisesse um treinador que pensasse futebol da mesma forma que eu, escolheria o Filipe Luís.”
Ambos destacaram que a comparação não busca desvalorizar a carreira vitoriosa de Renato, mas sim ressaltar a proposta moderna e a leitura atualizada de jogo que Filipe tem demonstrado. Os dois, inclusive, já disputaram o Mundial de Clubes pelo Flamengo — embora jamais tenham se enfrentado no torneio, já que o clube foi eliminado pelo Chelsea antes de um possível confronto entre os dois técnicos.
O clássico Flamengo x Fluminense acontece neste domingo (20), às 19h30, no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão ao vivo pelo Premiere, via pay-per-view. Com Bruno Henrique suspenso, a expectativa é que Plata assuma a titularidade no ataque, ao lado de Everton Cebolinha e Luiz Araújo.
Vindo de uma derrota por 1 a 0 para o Santos, o Rubro-Negro entra em campo pressionado, já que perdeu a liderança do campeonato. Com 27 pontos em 13 jogos, o time ocupa a segunda colocação e busca recuperação sob o comando de Filipe Luís.
Técnico do Mengão foi a público para cobrar o atacante por uma postura considerada equivocada nos treinamentos e comentarista não concorda
|
O recente desentendimento entre o atacante Pedro e o técnico Filipe Luís continua repercutindo nos bastidores do Flamengo. Durante o programa Seleção SporTV, o comentarista Eric Faria analisou o caso e afirmou que, se Renato Gaúcho estivesse no comando da equipe, a situação teria sido conduzida de forma diferente.
Eric Faria sobre a situação de Pedro no Flamengo: "Renato não daria a entrevista que o Filipe Luís deu"
Segundo Eric, o estilo conciliador de Renato, com foco na gestão de grupo e na proteção dos atletas, teria evitado a exposição pública enfrentada por Pedro: “O Renato não daria a entrevista que o Filipe Luís deu. A facilidade que ele tem para gerir grupos é fantástica. Essa é uma das grandes qualidades que ele tem como treinador. Todo mundo comenta isso.”
Ainda de acordo com o comentarista, Renato Gaúcho sempre teve uma forte capacidade de manter o ambiente leve e unido, o que poderia ter levado o caso a um desfecho mais discreto: “A habilidade que ele tem de controlar o vestiário e manter todos satisfeitos no dia a dia é enorme. Provavelmente, o caso do Pedro teria tido outro rumo se ele ainda fosse o técnico do Flamengo.”
O Flamengo volta a campo neste domingo (20) para enfrentar o Fluminense, em clássico válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 19h30, no Maracanã, com transmissão ao vivo pelo Premiere (pay-per-view).
Após a derrota por 1 a 0 para o Santos, o Rubro-Negro perdeu a liderança da Série A e chega pressionado. A equipe tem 27 pontos em 13 jogos e ocupa atualmente a segunda colocação, atrás do Cruzeiro, mas com um jogo a menos em comparação ao clube mineiro.
Com Bruno Henrique suspenso, a expectativa é que o equatoriano Plata ganhe nova chance no comando do ataque, ao lado de Arrascaeta e Luiz Araújo, além de nova oportunidade na ponta-esquerda para Everton Cebolinha, enquanto Filipe Luís tenta retomar o bom desempenho da equipe.