
Futebol
|
O jornalista Flavio Prado comparou o desempenho de Vitor Roque ao de Pedro ao comentar sobre a chegada do atacante ao Palmeiras. Segundo ele, o novo reforço alviverde ainda precisa alcançar o nível do camisa 9 do Flamengo, que já disputou uma Copa do Mundo. Além disso, Flavio acredita que, em breve, os dois jogadores podem concorrer por uma vaga na equipe titular da Seleção Brasileira.
“Eu acho que o Pedro está na frente. O Vitor Roque foi muito bem no Cruzeiro e no Athletico. Agora, ele vai ter que fazer uma retomada de carreira. O Pedro, dependendo de como vai voltar, atingiu patamares que o Vitor Roque não chegou a atingir”, afirmou o comentarista no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan.
Situação semelhante à de Pedro
Flavio Prado também destacou que Vitor Roque pode seguir um caminho parecido com o de Pedro, Gabigol e Gerson, que retornaram ao Brasil e se consolidaram no Flamengo. Apesar das expectativas de que o jovem atacante brilhe no futebol europeu, o jornalista acredita que ele deve permanecer no Palmeiras.
“Os jogadores que voltaram e tinham essa expectativa, como o Vitor Roque, não retornaram. Gabigol, Pedro… O Gerson voltou, mas foi aquela coisa do Sampaoli ficar apaixonado por ele, e o Olympique de Marselha não tem um poder de investimento tão elevado. O normal é que ele fique por aqui e renda muito, assim como Pedro, Gerson e Gabigol foram ótimos para o Flamengo", analisou.
Aos 20 anos, Vitor Roque foi contratado pelo Palmeiras por 25,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 154 milhões), tornando-se a transferência mais cara da história do futebol sul-americano. O atacante pertencia ao Barcelona antes de retornar ao Brasil.
Com ausências importantes e pouca criatividade ofensiva, o Mais Querido perdeu para o Santos por 1 a 0 em jogo marcado pela reestreia decisiva de Neymar
|
O Flamengo sofreu um revés por 1 a 0 diante do Santos na noite desta quarta-feira (16), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Neymar, que, em sua reestreia como titular no estádio santista, balançou as redes nos minutos finais e garantiu os três pontos para o time da casa.
Apesar do resultado, o Rubro-Negro segue na liderança do campeonato com 27 pontos, mas agora vê o Cruzeiro encostar, apenas um ponto atrás. A equipe carioca, que lidou com desfalques importantes no elenco, volta a campo no domingo (20), às 19h30 (de Brasília), no clássico contra o Fluminense, no Maracanã.
Léo também foi autocrítico ao comentar o erro defensivo que permitiu o gol de Neymar: "Sabíamos que eles iriam jogar por uma bola e tiveram essa bola ali no final do jogo. Foi um descuido nosso defensivo e que não pode acontecer para quem quer ser campeão brasileiro", disse o zagueiro antes de elogiar o camisa 10 do Santos.
"É o Neymar. Sempre tem que ter uma marcação diferenciada em cima dele. Mas a gente fez o nosso jogo sem pensar muito no Neymar. Sabíamos que ele podia definir o jogo em alguma jogada. Foi descuido nosso. Um cara que é diferente como ele não pode ter tanta liberdade assim. No momento que erramos no gol, estávamos muito expostos e abertos. Infelizmente, ele teve a sorte e os méritos de fazer o gol. Agora temos de trabalhar e pensar no clássico", completou.
Após o apito final, o zagueiro Léo Pereira analisou o desempenho do Mengão e lamentou a baixa produtividade ofensiva da equipe. Para o defensor, o time teve controle da posse de bola durante boa parte do jogo, mas não conseguiu ser efetivo no ataque:
— Tivemos o controle de boa parte do jogo, isso é verdade. Acho que faltou o último passe. Criamos pouco. O time que está liderando o campeonato e sempre marca gols, criamos pouco para concluir e sair com o resultado positivo — comentou o zagueiro, ainda no gramado.
O zagueiro do Mais Querido também minimizou a atuação de Neymar e pediu foco ao restante do elenco para o compromisso contra o Fluminense
|
Na noite desta quarta-feira (16), o Flamengo foi derrotado pelo placar de 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro. Após o jogo, o zagueiro Léo Pereira mandou um recado sobre o descuido defensivo do Mais Querido que ocasionou no gol de Neymar.
Léo Pereira avalia jogo do Flamengo: "Acho que a gente teve controle boa parte do jogo. Acho que faltou o último passe".
Ele continuou: "Criamos pouco, time que está liderando o campeonato e marca gols, criamos pouco para sair com o resultado positivo. Eles tiveram uma bola no final do jogo, um descuido defensivo e que não pode acontecer se a gente quiser ganhar o brasileiro", disse, antes de finalizar:
"É o Neymar, né. Sempre tem que ter uma marcação individual. Mas a gente fez o nosso jogo sem pensar no Neymar. A gente sabia que podia defender nas jogadas. Um cara que é diferente como ele não pode dar tanta liberdade assim. Infelizmente ele teve os méritos dele de fazer o gol. Agora é trabalhar e pensar no clássico", finalizou.
O gol que deu a vitória ao Santos saiu dos pés de Neymar. Na ocasião, o Flamengo perdeu a posse da bola para Guilherme. O atacante carregou e tocou para camisa 10 da equipe paulista, que estava dentro da pequena área. O jogador dominou, driblou dois marcadores e chutou para o fundo das redes.
Com a derrota para o Santos, o Flamengo permanece com os 27 pontos e ainda é líder do Brasileirão. No entanto, o Cruzeiro, vice-líder, encara o Fluminense nesta quinta-feira (17) e em caso de vitória pode assumir a ponta da tabela, jogando o Mais Querido para a segunda colocação.
O técnico do Mais Querido elogiou a postura da equipe santista contra o Rubro-Negro e destacou que o time da Baixada Santista mereceu sair com a vitória
|
Na noite desta quarta-feira (16), o Flamengo foi derrotado pelo Santos em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido corre risco de perder a liderança do torneiro, já que o Cruzeiro ainda jogará na rodada. Após a partida, o técnico Filipe Luís fez questão de elogiar a equipe paulista.
Filipe Luís elogia vitória do Santos sobre o Flamengo: "Primeiro temos que parabenizar o Santos pela vitória, fez um grande trabalho no campo".
Ele continuou: "Tentou anular nossas vantagens ofensivas e conseguiu. Aproveitaram os contra-ataques e venceram o jogo", destacou Filipe Luís após a partida contra o Santos, nesta quarta-feira (16).
Com a derrota para o Santos, o Flamengo permanece com os 27 pontos e ainda é líder do Brasileirão. No entanto, o Cruzeiro, vice-líder, encara o Fluminense nesta quinta-feira (17) e em caso de vitória pode assumir a ponta da tabela, jogando o Mais Querido para a segunda colocação.
Assim, o Flamengo volta a campo contra o Fluminense neste domingo (20), em confronto válido pela 15ª rodada do Brasileirão, às 19h30, no Maracanã. O Rubro-Negro tentará voltar aos caminhos da vitória para continuar na briga pelo título.