
Futebol
16 Mai 2025 | 01:46 |
O Flamengo venceu a LDU por 2 a 0, garantiu vantagem no confronto e deu mais um passo rumo à próxima fase da Copa Sul-Americana. Mas o resultado positivo no Maracanã, na noite desta quinta-feira (15), não foi suficiente para frear as críticas da torcida direcionadas a Michael. O atacante teve atuação irregular, saiu vaiado e virou um dos principais temas da entrevista coletiva de Filipe Luís após o jogo.
O treinador optou por defender o camisa 19, destacando a entrega e a função coletiva exercida durante a partida. Mesmo reconhecendo que Michael tem tido dificuldades na tomada de decisão no último terço do campo, Filipe fez questão de enaltecer o espírito combativo do atacante e sua importância no sistema de jogo.
"Penso sempre em uma frase que define: ninguém é mais importante que a equipe. Todo mundo tem de se sacrificar pela equipe. E vencemos dessa forma, ou ficamos mais perto de vencer dessa forma", afirmou Filipe Luís.
Michael começou a partida como titular, foi ativo nos minutos iniciais e, segundo o técnico, contribuiu para sufocar a saída de bola do time equatoriano. Ele acabou substituído aos 11 minutos do segundo tempo, dando lugar a Everton Cebolinha. A irritação da torcida veio à tona à medida que o atacante errava passes e decisões próximas à área.
Para Filipe, a pressão da torcida foi um fator que influenciou diretamente na atuação do atacante. Segundo ele, o nervosismo impactou as tomadas de decisão e contribuiu para a queda de rendimento ao longo do jogo. Michael teve uma breve passagem pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, antes de retornar ao Flamengo no início da temporada. Desde então, vem tentando recuperar a forma que o levou a ser um dos artilheiros do Brasileirão em 2021, quando marcou 14 gols.
Apesar da oscilação atual, Filipe reforçou que o jogador tem sido um dos mais dedicados nos treinamentos. Segundo o comandante, Michael se esforça diariamente para melhorar justamente nos aspectos mais cobrados. A resposta do técnico também serve como um recado para a torcida. Embora a fase técnica esteja longe do ideal, a entrega do atacante ainda é valorizada internamente. E isso, no atual modelo de jogo proposto por Filipe Luís, tem um peso relevante.
Camisa 10 do Rubro-Negro marca histórico no Brasileirão, contribui com duas assistências e celebra desempenho coletivo na vitória por 3 a 1
18 Ago 2025 | 15:26 |
— Feliz, feliz. Sempre tento contribuir da melhor forma dentro do campo para o clube, para mantê-lo lá em cima. É um número muito expressivo, grande. Não estava sabendo, mas fico feliz demais. A gente veio aqui, fizemos o nosso papel, que era conquistar os três pontos, o mais importante é nos mantermos lá em cima -, declarou Arrascaeta à ‘Flamengo TV’.
O camisa 10 brilhou durante toda a partida. Aos 12 minutos do primeiro tempo, De Arrascaeta deu passe para Pedro abrir o placar. No segundo tempo, o uruguaio deixou Plata em ótima condição para ampliar a vantagem, demonstrando sua capacidade de criar jogadas e influenciar diretamente no resultado do Mengão.
— Agora, um pouco mais na quarta-feira, para ficar bem, para ficar 100%. É totalmente outra competição, mas reforçando o que a gente está fazendo durante esse ano, no estilo de jogo. Feliz por isso. Conseguir primeiramente, o resultado. E, como falei, agora é deixar tudo na quarta-feira -, completou o camisa 10.
Zagueiro reconhece erro no gol sofrido, valoriza entrega coletiva da equipe e detalha seu retorno após lesão na coxa direita no Campeonato Brasileiro
18 Ago 2025 | 15:15 |
Após se recuperar de lesão na posterior da coxa direita, Danilo voltou a campo na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Internacional, neste domingo (17), pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro entrou no segundo tempo e, mesmo com o triunfo do Mais Querido, reconheceu falha no lance que resultou no gol adversário.
— Hoje, primeiramente, é bastante responsabilidade minha, até por falta de reatividade ali. Então, certamente, eu deveria e devo fazer melhor naquele lance. Mas é uma defesa de muita qualidade, são jogadores de nível de Seleção Brasileira, e cada um na trata respectiva seleciona -, declarou Danilo em entrevista.
Apesar do erro individual, o defensor ressaltou o desempenho coletivo da equipe, enfatizando a importância da pressão dos atacantes e meio-campistas durante quase toda a partida. Segundo ele, o trabalho coletivo facilita a marcação e fortalece a consistência defensiva.
— Também a gente tem que ressaltar o trabalho do restante da equipe, porque os atacantes e meio-campistas pressionam de maneira incansável durante quase toda a partida. Isso facilita muito o nosso trabalho também ali dentro, que é basicamente parar as jogadas quando a bola já não é tão limpa, porque nossos atacantes, eu acho, meio-campistas pressionam muito e se doam muito nessa parte. Então, o mérito vai pra toda a equipe -, concluiu Danilo.
O zagueiro não atuava desde 21 de julho, quando se lesionou na posterior da coxa direita. Recuperado, Danilo entrou aos 22 minutos do segundo tempo, substituindo Léo Ortiz. Aos 47′, Bernabei cruzou para a área, e Danilo, na marcação, não conseguiu impedir a finalização de Borré, que marcou o gol do Internacional.
Técnico rubro-negro detalha os motivos que levaram à decisão de não relacionar jogador uruguaio no duelo contra o Internacional e elogia disputa saudável
18 Ago 2025 | 14:49 |
Na vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, Filipe Luís optou por não incluir Matías Viña entre os relacionados. O lateral uruguaio ficou de fora do embate disputado no domingo (17), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Após a partida, o treinador explicou a escolha e comentou sobre a concorrência na posição.
— Concorrência. Alex Sandro vem muito bem, é titular da Seleção. O Ayrton Lucas foi o nosso melhor jogador do Mundial de Clubes. Sinceramente, para deixar um dos dois é difícil. Os três estão bem. Quando você tem muitos jogadores, o coração do treinador sofre. Grande jogo do Ayrton Lucas. Está bonito de ver a disputa pela titularidade -, declarou Filipe Luís em entrevista coletiva.
Ayrton Lucas foi escalado como titular na lateral esquerda e permaneceu em campo durante os 90 minutos. O camisa 6 participou ativamente das jogadas ofensivas, incluindo o início da ação que resultou no gol de Plata, terceiro do Mais Querido na partida. Alex Sandro, também opção para a posição, ficou no banco de reservas.
Viña tem recebido oportunidades desde a recuperação de uma grave lesão. O uruguaio chamou atenção da torcida pela força física e pelas boas atuações durante a temporada, consolidando-se como um jogador importante para a lateral esquerda do Mengão.
O Flamengo volta a enfrentar o Internacional na quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Com Matías Viña à disposição, a equipe busca manter o desempenho ofensivo e garantir a classificação para a próxima fase do torneio continental.
Atalanta faz proposta milionária por Cria do clube e Flamengo pode receber valor astronômico
18 Ago 2025 | 13:58