![Jornalista dtona chegada de Danilo ao Flamengo "investimento caro..."](/storage/media-items/images/2025/02/danilo-2_20250205112358.webp)
Futebol
|
O Campeonato Carioca está próximo de começar e uma partida do Flamengo já foi realocada. Isso porque, o confronto contra o Nova Iguaçu, válido pela terceira rodada do Estadual, não será mais na Arena das Dunas, em Natal. O confronto marcado para o dia 19 de janeiro, já tinha ingressos à venda desde a última segunda-feira (6). A empresa responsável emitiu uma nota na noite desta terça (7).
CONFIRA O COMUNICADO
“A partida válida pelo Campeonato Carioca disputada entre as equipes do Flamengo e Nova Iguaçu não mais será realizada na Casa de Apostas Arena das Dunas. Os adquirentes de ingressos serão reembolsados em até 72 horas. Mais informações sobre reembolsos, através do e-mail arenadunas@ingresse.com”.
JOGOS EM OUTRAS TRÊS CIDADES DO NORDESTE
Agora, há a expectativa para saber se o jogo entre Flamengo e Nova Iguaçu seguirá no Nordeste. Afinal, a diretoria comandada por Rodolfo Landim, até o fim de 2024, havia fechado um pacote de cinco jogos fora do Rio de Janeiro. Com a anulação da Arena das Dunas, apenas três estão confirmados no momento.
O primeiro acontece no próximo domingo (12), diante do Boavista, em Aracaju, no Sergipe. Logo depois, o Mais Querido vai a Campina Grande, na Paraíba, para enfrentar o Madureira, em 19/01. Por fim, o Mais Querido pega o Bangu, em São Luís do Maranhão, em 22/01.
A ideia inicial é que o confronto com o Volta Redonda, em 26/01, também seja fora do Rio, mas a comissão técnica do Mais Querido não está de acordo, por conta da proximidade com a Supercopa do Brasil, que acontece no dia 02 de fevereiro, em Belém, contra o Botafogo.
RETORNO A NATAL CANCELADO
Flamengo x Nova Iguaçu seria a segunda partida do Mais Querido em dois anos em Natal. Vale lembrar que em 2024, com a equipe alternativa, o Rubro-Negro ficou no 0 a 0 com a Portuguesa, também pelo Carioca. No entanto, agora fica a indefinição sobre onde será o terceiro duelo do Rubro-Negro no Estadual.
O lateral teve de ser substituído nos minutos iniciais do clássico contra o Fluminense neste último sábado (8), após sentir dores na coxa
|
No clássico contra o Fluminense neste último sábado (8), Alex Sandro teve que ser substituído nos minutos iniciais da partida, após sentir dores na virilha. Desse modo, o lateral passou por exames neste domingo (9) que constataram uma lesão grau 1 na coxa esquerda do jogador, o fazendo ficar de fora do jogo contra o Botafogo.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o jogador Alex Sandro realizou ressonância magnética na manhã deste domingo. O exame constatou uma lesão muscular grau 1 na coxa esquerda. O tratamento foi iniciado logo após a substituição de Alex Sandro no clássico contra o Fluminense, ainda no início da partida”, informou o Flamengo em nota oficial.
PRIORIDADE AO BRASILERÃO
Filipe Luís lamentou a lesão de Alex Sandro em coletiva, mas destacou que esse é o melhor momento para se ter lesão, já que é início de temporada. Após o Carioca, os principais campeonatos começam e o técnico quer todos os jogadores 100% fisicamente.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Sem Alex Sandro, Filipe Luís prepara a equipe rubro-negra para o próximo compromisso da temporada. O Mais Querido volta a campo na quarta-feira (12), em clássico contra o Botafogo, às 21h30, no Maracanã.
Inicialmente Gabi tomou apenas o amarelo, mas depois da revisão do VAR, o árbitro decidiu que anularia o primeiro cartão e aplicou logo o vermelo direto
|
O lance que chamou mais a atenção no primeiro tempo do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, na tarde deste domingo (9), no Mineirão, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, foi a expulsão do atacante Gabigol, ainda aos 29 minutos de jogo.
O lance que causou a expulsão do atacante cruzeirense ocorreu dois minutos antes, quando Gabigol deu uma entrada no zagueiro Lyanco, do Atlético-MG, no meio-campo, e o acertou com uma cotovelada no rosto. O lance seguiu e depois que a bola parou, o árbitro Felipe Fernandes de Lima mostrou cartão amarelo para Gabigol. O árbitro do VAR, Rodolpho Toski Marques, no entanto, chamou o árbitro de campo, que, após rever a jogada, mostrou cartão vermelho para Gabigol.
Os cruzeirenses reclamaram que, ainda no início da partida, o zagueiro Lyanco havia pisado no braço do atacante Dudu, após uma disputa de bola. Nesse caso, o VAR não interveio, e o jogador do Atlético-MG sequer recebeu o cartão amarelo.
Na saída do campo, no intervalo, Lyanco falou sobre o lance com Gabigol
- Foi um lance que vi ele vindo correndo forte. Não sabia que ia chegar dessa maneira. Ele pegou e claro a gente tenta mostrar o máximo possível para o arbitro, para que ele cheque de verdade. E acabou que para a gente ajudou - afirmou o zagueiro Lyanco, na saída para o intervalo.
Após o clássico pela FC Series, em Orlando, em janeiro, que terminou 0 a 0, Lyanco já havia criado uma polêmica com o zagueiro Fabrício Bruno, mas apenas verbalmente.
Em um ano, João Gomes é o jogador brasileiro que mais desarmou os adversários, deixando para trás Gregore, Bruno Guimarães, Raniele e Vinição
|
Volante revelado pelo Flamengo, João Gomes atua no Wolverhampton, realizando o sonho de jogar a Premier League. Mas o trabalho realizado na Inglaterra é de quem merece chegar aonde chegou. A base de dados do Sofascore publicou uma estatística incrível do atleta.
Nas redes sociais, o Sofascore trouxe o Top 5 de jogadores brasileiros que somaram mais desarmes desde o início de 2024. Em um ano, João Gomes é o jogador brasileiro que mais desarmou os adversários, deixando para trás Gregore, Bruno Guimarães, Raniele e Vinição, mais uma cria do Ninho do Urubu.
No período analisado, João Gomes efetuou 180 desarmes, incluindo os três do jogo desse domingo (9), contra o Blackburn, pela quarta fase da FA Cup, que contou ainda com gol do volante flamenguista. A distância para o segundo colocado é ótima: são 20 desarmes a mais do que Gregore, do Botafogo, em segundo.
Além disso, a média é impressionante, já que João Gomes tem menos jogos do que Gregore, Bruno Guimarães e Raniele no período. São 53 jogos, o que significa a média de 3,4 desarmes por partida.
O Top 5 brasileiros que mais desarmaram desde o início de 2024
João Gomes (Wolverhampton) - 180 desarmes em 53 jogos
Gregore (Botafogo) - 160 desarme em 62 jogos
Bruno Guimarães (Newcastle) - 151 desarmes em 68 jogos
Raniele (Corinthians) - 143 desarmes em 62 jogos
Vinição (Sheffield United) - 136 desarmes em 42 jogos
Próximos jogos de João Gomes no Wolverhamtpon
O time se classificou para as oitavas de final da FA Cup, mas o sorteio da fase ainda vai acontecer. Enquanto isso, João Gomes se concentra em importantes partidas da Premier League para ajudar o Wolverhampton a evitar o rebaixamento.
16/02 - Liverpool x Wolverhampton
22/02 - Bournemouth Wolverhamtpon
25/02 - Wolverhampton x Fulham